Fotos: Kadu Lopes / Divulgação

O Open House desta semana é pela casa da digital influencercoach e especialista em branding comportamental Carol Deny. Com 250m², cozinha azul e integração entre sala e varanda, o projeto do apartamento foi pensado para se adaptar ao estilo de vida de Carol: além de digital influencer, ela e o marido têm cinco filhos.

Por isso, a arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior, achou como solução criar diversos cantinhos instagramáveis pelo apartamento. O cantinho do café, por exemplo, é usado muitas vezes por Carol para produzir o conteúdo de seu Instagram. Assim, é possível ver o apartamento como um lar aconchegante e perfeito para receber amigos e, durante o dia a dia, um ambiente de trabalho ideal.

A mistura dos estilos clássico e contemporâneo foram inspiração para o projeto de arquitetura e interior. Como o casal gosta muito de cores, a arquiteta incluiu, também, muitos mobiliários e coloridos, como o sofá laranja da Artefacto que é o protagonista do living amplo e integrado. Para que a ideia de integração e ambiente clean fosse reforçada, portas mimetizadas completam o projeto.

A seguir você confere por aqui mais fotos e detalhes sobre o projeto e, no canal do Youtube, o vídeo completo. Para ver a visita completa, é só dar o PLAY!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual foi o pedido principal de Carol Deny para o projeto?

Ana Rozenblit: Ela e o marido possuem cinco filhos e buscavam um living maior. Para atender ao pedido da cliente, integramos a varanda com a sala, tirando as esquadrias que haviam em todo o local e deixando o espaço mais funcional e amplo. A partir disso, permitimos que o ambiente fosse ideal para receber amigos e família (uma das coisas favoritas da proprietária), e claro, para o conforto do casal e das crianças também.

C.V.: A reforma foi completa?

Ana Rozenblit: O apartamento foi todo reformado, com troca de marcenarias e revestimentos, dando mais cara ao apartamento e deixando do jeito que o casal queria.

C.V.: Qual foi a inspiração para o projeto?

Ana Rozenblit: A inspiração para o projeto de arquitetura e interior foi a mistura dos estilos clássico com contemporâneo. Além disso, como o casal gostam de cores, usamos muitos mobiliários coloridos e tapetes para atender os pedidos e estilo dos clientes (como o sofá laranja da Artefacto).

C.V.: E sobre as cores do revestimento?

Ana Rozenblit: Os revestimentos escolhidos foram bem claros e com rajados, o que deixa o ambiente mais sofisticado, tanto no piso como no fundo da estante. Outro destaque é o piso do living, que também foi usado no fundo da estante da TV.

C.V.: Você pode falar um pouquinho sobre a cozinha azul?

Ana Rozenblit: Com um mobiliário azul vigoroso, os armários da cozinha possuem acabamento laqueado e trazem um detalhamento muito especial nas portas e gavetas, arrematadas com os puxadores-concha. O design da cozinha segue uma mescla entre os estilos moderno e clássico, resultando em alegria e um toque todo especial ao ambiente, ganhando ainda mais sofisticação com o piso marmorizado.