Sempre quis fazer o Open House na casa da Ana Paula Guimarães, arquiteta sócia do Manarelli Guimarães, um escritório que apresenta projetos com identidade e generosidade, em todos os aspectos. Como a essência do quadro é eu ir pessoalmente até as casas em São Paulo, minha ida à Salvador com esse fim acabava não sendo viável, mas com o formato #FiqueEmCasa, consegui abranger moradas em outros estados e países e, finalmente, fazer o tour pelo apê da Ana!

A Ana mora em Alphaville, bairro em Salvador na Bahia, junto com seu marido, um dos seus filhos, e o segundo, vem com frequência de São Paulo para ficar com a família. Eles chegaram neste apartamento de 200m² há alguns anos e fizeram reforma completa, obviamente coordenada pela arquiteta, que usou e abusou dos recursos arquitetônicos em cada detalhe, e esse é uma das melhores coisas de se gravar na casa dos profissionais da área: além das histórias, sempre têm dicas bem interessantes para a ficarmos de olho!

A sala de estar é o cartão de visita tanto da residência, quanto da família, pois quanto mais a percorremos, mais eu conseguia enxergá-los. A decoração foi construída com o tempo, maneira preciosa de fazer isso. Apaixonados por arte, a família foi adquirindo suas peças ao longo da vida em viagens, exposições, feiras de artesanato e pesquisas, e são elas que colorem a base neutra do apê, representada por bons acabamentos com visual leve e cheio de bossa.

Outra coisa que adorei saber, foi que a Ana adora tecnologia. Ela instalou um sistema de automação que deixa a dinâmica do apartamento prática e fácil, fora que é bem divertido também – no vídeo você vai ver como funciona. Como para tudo buscamos o equilíbrio, plantas e flores também circundam os ambientes, agregando vida e natureza ao dia a dia da moradora, que faz questão de cuidar delas <3

Divertido e explicativo: acho que você vai adorar esse vídeo! A casa da Ana é real e a cara dela, aperta o PLAY para conhecer!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Gabriela Daltro

Fotos: Marcelo Negromonte

Fotos: Gabriela Daltro

Fotos: Marcelo Negromonte