Fotos: Renato Navarro / Divulgação

O Open House de hoje é por um apartamento com história digna de filme! Os proprietários se conhecerem quando ainda eram vizinhos: ele morava no andar de baixo e ela, no de cima. Por conta de um problema de infiltração, tiveram de entrar em contato, e foi paixão a primeira vista (ou visita!). Quando decidiram se juntar de vez, optaram também por juntar, literalmente, os apartamentos.

O resultado? Um apartamento com pé-direito duplo com muita vida, história e soluções sustentáveis. Cada cantinho foi pensado nos mínimos detalhes pelas arquitetas Olivia Messa e Luciana Penna, do Messa Penna Arquitetura, desde a escolha dos materiais até sua estética. As tintas escolhidas, por exemplo, são à base de terra, fazendo com que as paredes respirem mais e a umidade dos ambientes seja melhor. Além disso, o piso em cimento com vidro agregado foi feito com resíduos industriais, um pedido dos proprietários.

A cozinha industrial em contraste com a mesa de madeira maciça suspensa mostram o contraste harmonioso entre os estilos dos moradores. Já na parte intima do apartamento, o quarto de casal conta com tons sóbrios que agradam aos dois e um lindo jogo de cama da Trousseau, coleção Paula Raia. Nesse jogo de estilos, um lar cheio de vida e história.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Quais foram as soluções encontradas para o apartamento? Começando pela cozinha.

Messa Penna Arquitetura: Na bancada da cozinha, foi utilizado quarto reciclado industrial, que é o resto de pó de pedra e rocha das indústrias.

Casa de Valentina: E sobre os pisos e paredes?

Messa Penna Arquitetura: piso em cimento com vidro agregado (60%) resíduo industrial feito pela Material LAB especialmente para esta obra! Já a tinta é a base de terra, as paredes respiram mais, com mais umidade e saúde no ambiente. Já o piso de madeira que utilizamos em alguns cômodos têm garantia de origem da madeira com nota fiscal e o documento de origem florestal.

Casa de Valentina: Foi encontrada alguma solução sustentável para os móveis também?

Messa Penna Arquitetura: Os móveis da família foram repaginados com tecidos da Ecosimple de algodão com pet reciclado. Essa escolha consciente de manter o concreto aparente também ajudou a não gastar material a toa com revestimentos.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]