Fotos: Marcelo Donadussi/Divulgação

Neste Open House trouxemos um apartamento moderno que aproveita os espaços de maneira inteligente! O apartamento em Porto Alegre foi pensado pela arquiteta Victória Rizzo, que também é a proprietária.

Conheça este apartamento tão bem planejado e se inspire. Aperte o PLAY:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual foi sua principal inspiração para idealizar este projeto? 

Victória: “Este foi o meu primeiro apartamento, então a concepção do projeto foi bem longa, tinha referências de toda vida rs. E no ano que me mudei fiz uma viagem para Copenhague e ela inspirou bastante o desenho do mobiliário, mas as referências foram várias.”

CV: Você acha que essa otimização de espaços é algo que falta nos projetos em geral?

Victória: “Eu sempre busquei observar bem isso em todos os meus projetos. Acho que hoje em dia muitas vezes optamos por móveis soltos, em função das mudanças constantes na rotina dos clientes. Entretanto, acredito que quando o apartamento é bem projetado, com maior aproveitamento de espaços, o cliente não sente tanta necessidade de ficar mudando.”

CV: Qual sua parte preferida do projeto?

Victória: “Eu amo a sala, acho ela super aconchegante. Além disso, o móvel da TV é meu xodó, porque ele ‘abraça’ a sala.”

CV: Teve algum desafio que te marcou na execução do projeto?

Victória: “Meu desafio como arquiteta foi não mexer nos banheiros rs. Tive que dividir bem as etapas de execução para um aproveitamento de tempo, o que considero um desafio para nós arquitetos. Planejamos e nesse projeto só iniciamos a obra junto com a medição da marcenaria para não perder tempo.”

CV: Que arquitetos te inspiram para realizar projetos como esse?

Victória: “Eu sou bem eclética quanto às minhas inspirações. Atualmente sou muito fã da marina linhares, studio pena, valentina ullberg, carlos garcia, niki brantmark e do studio mcgee