ANTES E DEPOIS NO LIVING



 

Tem gente que só de pensar em mudar a decoração já sente calafrios. É que muitas pessoas associam essa ideia a grandes gastos, bagunça dentro de casa, quebra-quebra… Mas uma reforma pode ser simples, sim. E econômica. Se você ainda duvida, temos uma história com final feliz para contar: é o “antes e depois” de uma área social com estar, lareira e sala de jantar integradas. E a fada-madrinha dessa transformação incrível é a arquiteta Eunice Fernandes. Na verdade não é nem uma transformação, está mais para uma revolução!

 

Espia só o ANTES e prepare-se para o DEPOIS…

 

 

Antes de mostrarmos o resultado para vocês, a Eunice vai contar um pouquinho sobre a reforma: “Fui chamada para dar uma refrescada nos ambientes sociais dessa casa no Morumbi. Ela havia sido decorada 10 anos atrás e nunca mais foi mexida. Recentemente a cliente herdou algumas peças de mobiliário e arte e se deu conta de que a casa estava pesada, mas ficaria ainda mais poluída visualmente com as novas aquisições. Então era realmente necessário uma mudança.”

A TRANSFORMAÇÃO FOI FEITA COM OS MÓVEIS ORIGINAIS DA CLIENTE, QUE FORAM REFORMADOS

Apesar da diferença drástica entre o antes e o depois, as alterações não foram complicadas ou demoradas – apenas impactantes. As principais intervenções foram: pintura das paredes brancas e da estante, que ganhou um tom azul escuro e fundo de espelho, reforma e troca dos tecidos dos sofás e poltronas, substituição das cortinas tradicionais por persianas de madeira branca e a troca do tecido das cúpulas dos abajures.

 

Além de almofadas, nenhuma nova peça foi adquirida, mas com essas simples ações, a casa renasceu.  Eunice também reposicionou obras de arte e objetos e substituiu o tapete grandão da sala de jantar por dois modelos menores.

 

E aí? Qual foi a mudança que vocês mais gostaram?

 

via Eunice Fernandes

2014-03-20T13:00:00-03:00 Categorias: Ambientes, Salas|

Deixar Um Comentário