Abraçadeira de cortina superior lado esquerdo da Fino Tock; abraçadeira de cortina superior lado direito e abraçadeira de cortina sobre os livros da Luba; colcha da Lavive; travesseiro da Rozac; almofadas da Corttex.

Mais uma cobertura da ABUP, uma das feiras de design que mais adoro! Passear pelos corredores conhecendo as novidades dos expositores e entendendo quais produtos contam histórias visuais que se conversem, é um desafio bem rico. Por mais que eu frequente a feira há anos, sempre me surpreendo com as infinitas novidades e possibilidades de mix entre os expositores. Aqui estão alguns cliques feitos no Estúdio Casa de Valentina com uma curadoria do melhor que há de cama, mesa e banho e que você encontrará nas lojas nas próximas semanas:

CAMA

A escolha do têxtil na hora de compor o quarto ou uma sala íntima é algo muito pessoal, e alguns aspectos como o toque e as cores são super importantes para determinar o estilo que o ambiente vai refletir. A variedade de tecidos e estampas que encontramos durante a feira é enorme, tem para todos os gostos, bem democrático! Nesses espaços em que o conforto é imprescindível as cores serão essenciais para criar tal atmosfera, então minha atenção dessa vez foi para as paletas de azul e verde, já que elas temefeito tranquilizante e transmitem serenidade:

Manta da Decortrico; almofada listrada da Originalità; almofada cinza da DM Presentes; almofada crochê da Rosa Maria; almofada felpuda azul da Niazitex; almofada bege da Ângela Massoni; almofada verde da Luana Ramalho; banco da Goods BR; tapete da RW Tapetes.

Manta da Imetextil; tapete do Sebrae MG; almofada franjas da Mello Tecelagem; almofada folhas da Guide Casa.

Almofadas verdes estampadas da M&C Cortinas (Joy Decor); quadro da BR Frames; almofadas branca e listrada da Belchior Cortinas; almofada estampa colorida da Wan Xin; manta da Paola Muller; mancebo da MID; tapete da Hariz Haus.

Tapete preto com bolas brancas da Oasis Tapetes; almofada bege da Meneghel; almofada cinza da Cortbrás; manta da Toalhas Appel; tapete cinza da Marka Têxtil; abajour da Marilena G.; tapete quadriculado da Rayza Tapetes.

Manta da Paola Muller; travesseiro da Fibrasca.

MESA

Nessa edição fui atrás dos lançamentos que trouxessem mais bossa à mesa posta! As composições com mix de materiais têm me enchido os olhos ultimamente e acredito que a missão de montar a mesa fique mais leve e divertida quando não nos prendemos à regras. Essa parte diz muito ao desafio que eu e minha equipe tivemos lá na feira; misturar peças de expositores com características completamente diferentes e criar sinergia entre elas. Não é por nada não, mas mandamos muito bem e temos agora várias referências para você usar de inspiração:

Jarra da Suka; vaso da Casa Bonita; travessas folhas da Zanatta.

Talheres da Meridional, fôrma de abacaxi da Quadrifoglio; sousplat e guardanapo de tecido da Mameg Home.

Guardanapo de tecido da Casa Argivai; talheres da La Guiole La Tour; vasos da Dentro; pratos, xícara e pires da Alleanza.

Sousplat listrado e azul do Sebrae MG; kit queijo arara da Detalhes; sousplat fibra natural e guardanapo branco de tecido da Rafimex; pratos do Luiz Salvador; guardanapo verde de tecido da Roupa de Mesa.

Copo e taça verde da Vivacitá; taça folhas, jarra listrada e taça listrasa da Arte Salles; sousplat da Bendita Feitura; bowls vidro verde da Vylux.

Tapete da RW Tapetes; travessa azul do Sebrae MG; copos verdes da Day Home; fôrmas brancas da Prana; talheres da Metaltru.

Sousplats verdes da Suva; pratos porcelana peixe da Nizy Import; tela para secar alimentos da Imeltron.

Talheres da Blue Gardênia; prato rosa libélula da Scalla Cerâmica; prato estampa flores da Casa do Oleiro; pratos flor verde e flor rosa da Bordallo Pinheiro; prato abelha da Maison Blanche.

Talheres da GMA Talheres; pratos ovais Amazônia da Vista Alegre; pratos azuis com borda de ouro da Stock House.

Tecido veludo rosa estampado da Texpoint; prato branco da MCassab; pratos e petisqueira vidro rosa da Ventura Vidros; guardanapo branco de tecido da Roupa de Mesa.

Tábua branca da MCassab; talheres e petisqueira da Imeltron; porta temperos da Natural Home.

BANHO

O décor de um lavabo ou banheiro vai muito além da estética, é um espaço que brinca com os nossos sentidos. Os acessórios para banheiro na ABUP estavam demais! Eram muitas opções, dava para pirar no melhor sentido rsss Eu adoro como os organizadores tem um design expressivo e dão um UP na decoração, e quando somados à aromatizadores e plantas, o ar leve e agradável é certeiro, dá para sentir até nas imagens:

Tapete da Modamil; porta sabonete e porta algodão da Ana Maria; porta cotonetes da Detalhes; vaso tubo da Prataria Robles; vela da M. Victoria; saboneteira, bandeja e difusor da Biju Espelhos.

Bandeja da Limoeiro; vela e difusor da L’Envie; vaso da Manu Fish Home; sabonete da Madresenza.

Bandeja e copo madeira da Tyyli Home; vela e difusor flamingo da Herbo; sabonete da Madresenza.

Toalhas da Toalhas Appel; cadeira da Sonia Pierry; sabonetes da Anova Trade; vaso azul vidro da Montarte; tapete da Kacyumara.

Concepção: Casa de ValentinaProdução: Cláudia Pixu  | Fotos: Cacá Bratke

Todas as tintas dos painéis que fazem fundo para as fotos são da Eucatex, as escolhidas desse ano:
– Areia Indiana
– Castelo de Gelo
– Flor de Lapela
– Patê de Azeitona
– Plumas
– Pólen
– Sons do Mar
– Vaso Barroco