Na foto acima, frigideira roxa da Multiflon; caçarola e bule da Oxford; tábuas, faca, escumadeira e frigideira com cabo de madeira da Tramontina; panela pequena azul da MTA Panelas.

Quando eu digo que a Abup é uma das feiras mais completas do segmento, não estou de brincadeira, não! Além dos adornos e peças de mobiliário, é possível encontrar sem muito esforço os lançamentos mais irresistíveis para mesa posta. Sem contar a quantidade de itens utilitários bacanas que conseguimos pinçar entre um estande e outro nesta edição da feira. Potes charmosérrimos para organizar a geladeira e a despensa, jogo de panelas bem coloridões, tábuas lindas de madeira que servem também para o receber, baldes, cestos de todos os tamanhos e preços… Até varal moderninho a gente encontrou! Vem comigo ficar por dentro de tudo que estará nas lojas logo logo: 

Utilitários lindos!

Acessórios de cozinha e lavanderia também são dignos de um bom design. Nesta edição da Abup fomos atrás dos lançamentos mais interessantes que pudessem agregar estilo e funcionalidade a esses ambientes. Afinal, é muito comum hoje em dia que os espaços considerados como “de serviço” estejam integrados à área social da casa, ou seja, visível 100 por cento do tempo. Então, se você tem a cozinha aberta e a lavanderia mais exposta do que gostaria, aproveite a nossa seleção para montar a sua listinha de desejos:

Varal de piso da Secalux; vassoura da All Clean; baldes e bacias na cor bordô e pote de sabão em pó da Astra; balde e bacia azuis e cesto telado rosa da Xplast; pano de chão e balde rosa da Bettanin; pendurador de vassouras da Metaltru.

Copo verde e pote de biscoito da Industria Bandeirante; colher de sorvete e tábua azul da Plasvale; frigideira azul da Dona Chefa e espremedor de cítricos da Sanremo.

Jogo de garrafa e copos amarelos, bandeja vermelha e bowls da VemPlast; copo abacaxi da Injetemp; cacau e vasos de cerâmica da Selma Calheira e prato vermelho de madeira da Fitto.

Colheres de pau com ponta em mármore e tábua de mármore da Oxford; kit para crepe da Ghidini por Andrea Vecera; jogo de utensílios brancos da We; utensílios em madeira para massa (os três do centro) da Imeltron – Marcatto; tábua e ralador da Tramontina

Caixa verde menta da Protêa; potes com tampa e espremedor de limão da Plasvale; garrafa azul da Industria Bandeirante; leiteira da Dona Chefa; buchas e rolo adesivo tira pelos da Bettanin.

Cesta rosa com tampa da Ordene; forma de gelo da Uninjet; potes com tampa da Sanremo; espremedor de cítricos e ralador da Plasvale.

Garrafa térmica da Invicta; panela da Multiflon; prato cinza da Schimidt; vasos da Japi e pratinho e bowl da Astra. 

Mesa posta atualizada

Anfitriões e anfitriãs, preparem-se para uma enxurrada de beleza! Como em toda edição da Abup, os expositores especializados em peças decorativas e para a mesa posta arrasaram nos lançamentos. Encontramos acessórios de mesa dos mais variados estilos – dos mais tradicionais aos minimalistas – porém com uma linguagem superatualizada pensando no que realmente vai bombar no décor a partir deste ano.

Os materiais naturais sugerindo um gosto pela estética handmade parecem que vieram mesmo para ficar. Nos deparamos com uma variedade enorme de cerâmicas: artesanais em formas mais sinuosas e orgânicas, nas mais diversas cores, algumas com acabamento fosco e influências orientais, outras texturizadas e estampadas. Vale destacar também as peças marmorizadas, os acessórios em tons de rosa millennial e os dourados. 

Caminho de mesa feito com flores artificiais da Casa Bonita, Chale Kale e Teratai.

Cadeira da Prado e Haridi; prato com estampa de limão da Cerâmica Luiz Salvador; guardanapo por Luiz Salvador da Rebeca Duarte Home; talheres da Suva; boleira da Sweet Home; copos da Quadrifloglio; livro da Queenbooks

Banquinho, vaso alto e castiçal da 6F; tábua de mármore, xícara e pires rosa da Oxford; bowl grande da Asiatex; vaso com textura de pedra da Lucatti; caixinhas e garrafa térmica da Coza

Vasos da Kz Homestock e pratos da Germer Porcelanas

Vasos da Maiori Casa; cesto da Thay Thay Home; Tapete da Lancer e aramados da Metaltru

Vaso de mármore da Sukabraga; vaso cinza chumbo da Holaria; fruteira da Studiopod; colheres para servir da Blue Gardênia; quadro da Casa Tendenza; mesa tronco de madeira da Thay Thay Home; mesa aramada da Asiatex e mesa alta metálica (ao fundo) da Hariz

Vaso dourado com efeito amassado da Riva; centro de mesa geoétrico da Sarquis Samara; vaso dourado baixo da Holaria e chaleira da Ishela

Concepção: Casa de Valentina | Produção:Deborah Apsan  | Fotos:Caca Bratke