Procurando alguma receita para incluir no cardápio da ceia deste ano? Pois a chef Bia Diniz tem uma ótima sugestão: “selecionei este abacaxi condimentado com calda de coco. Ele prático de fazer e incrivelmente delicioso, perfeito como sobremesa de Natal! Menos tempo na cozinha mais tempo com a família”.
Adoramos a pedida, Bia! Uma receitinha superaromática que combina muito bem com as festas de fim de ano. Vamos lá:
Ingredientes: 
1 abacaxi pérola 
1 colher de sopa de mel 
Suco de 3 laranjas 
Raspa de 1 laranja 
Uva Passa o quanto gostar
3 lascas de canela em pau 
Uma pitada de cardamomo em pó 
100 ml de leite de coco 

Modo de preparo: 
Descasque o abacaxi e corte em tiras de 2 dedos – é legal tirar o miolo com um cortador ou com a faca mesmo. 
Coloque as tiras de abacaxi em um frigideira grande, acrescente todos os ingredientes, exceto o leite de coco, e leve para cozinhar por 15 minutos tampado e em fogo médio. 
Depois, retire as tiras de abacaxi e coloque no recipiente que irá servir. Adicione o leite de coco junto à calda que restou na frigideira e deixe ferver por 5 minutos. 
Prontinho! Você terá um calda espessa e com gostinho de coco fresco. É só jogá-la por cima do abacaxi e servir quente ou frio. 
Caso prefira frio, como eu, é legal servir acompanhado de sorvete de creme ou com iogurte natural adoçado. Fica uma delícia!!! 

Agora que já ficou um tempinho na cozinha, corre para a sala e vá curtir a família!! Desejo a todos vocês um ótimo Natal e um 2016 incrível e cheio de doçura. 


Ana Beatriz Diniz