Mora em sobrado ou apartamento Duplex? Então, aposto que você já sofreu com este dilema: o que fazer naquele nicho vazio embaixo da escada? À primeira vista ele pode até parecer um vão meio esquizitinho que nasceu com a única vocação de virar um espaço morto, sem qualquer função, e que o jeito é deixá-lo de lado mesmo. Mas, basta olhar com mais carinho e criatividade para enxergar as incontáveis possibilidades que aqueles poucos metros inutilizados e renegados podem oferecer. Pois hoje vamos mostrar 5 jeitos geniais de transformar o espaço sob a escada no – possivelmente – seu cantinho favorito! Olha só: 

#1 HOME OFFICE
Coloque uma mesa, uma cadeira, um abajur e alguns detalhes decorativos e pronto. O cantinho indefinido se transformará em um home office supercharmoso! Um dica: como ele provavelmente ficará integrado à outros ambientes, como a sala de estar ou jantar, é importante elaborar um décor que converse com o estilo do restante do espaço. 




#2 ARMÁRIO
Lugar para guardar objetos nunca é demais, não é verdade? Pois se você sente falta de armários na sua casa, vale investir em um móvel sob medida para o vão sob a escada! 



#3 BIBLIOTECA
Ratos de livraria sofrem com um problema em comum: a falta de lugar para colocar os livros! Se você não tem como montar uma biblioteca propriamente dita ou espaço suficiente para uma grande estante de livros, adapte o espaço vazio sob a escada com prateleiras e preencha-as com seus exemplares favoritos. Dependendo da metragem, dá até para criar um cantinho de leitura. 



#4 LAVABO
Se você é adepta das festinhas em casa e adora receber visitas com frequência, é provável que um lavabo esteja na sua lista de desejos. Pois bem, o vão embaixo da escada costuma ter um tamanho ótimo para um pequeno banheiro! 



#5 JARDIM DE INVERNO
Esta é uma ótima opção para quem quer apenas valorizar a arquitetura da escada. Ao invés de fechá-la completamente para criar um móvel ou armário, preencha o cantinho com plantas, compondo um pequeno jardim de inverno. Um jeito incrível de trazer o verde para perto. 

Pinterest