Ambientes Salas

5 ERROS DE DECORAÇÃO DE SALA DE ESTAR


Quem nunca comprou um móvel desconfortável e logo se arrependeu, que atire a primeira pedra!! Ou se empolgou em uma loja bacana e acabou comprando uma peça grande ou pequena demais para a sua sala – que atire a segunda! Rsss… Brincadeiras a parte, decorar uma sala de estar não significa entulhá-la com todos os objetos que amamos e desejamos expor para o mundo. Para que o ambiente ganhe harmonia e transmita bem estar é preciso cuidado e uma boa dose de planejamento.

Venha com a gente conhecer 5 erros comuns de decoração da sala de estar e aprenda a evitá-los:

#1 IMPULSO x PLANEJAMENTO

Quando estamos diante da tarefa de decorar o nosso lar é normal que a empolgação tome conta – afinal, não vemos a hora de ter um cantinho para chamar de nosso, né… A ansiedade é ainda maior quando precisamos esperar ajustes técnicos ou eventuais reformas para enfim decorar a sala de estar. Quando isso acontecer, tente segurar o impulso de ir às compras para não acabar com um elefante branco morando no meio da sua sala! Planejamento é tudo, por isso ponha no papel todas as intervenções que deseja fazer no cômodo, assim como medidas, palheta de cores, posição dos moveis, estilo e etc…

#2 TOO MUCH INFORMATION

A sala de estar é um espaço para receber e por isso deve ser agradável e confortável. Ter objetos demais nas prateleiras e sobre os móveis polui visualmente o cômodo – sem contar que faz da manutenção diária um verdadeiro pesadelo! Os itens de uma coleção, por exemplo,  não precisam ser expostos todos juntos em uma mesma estante. Espalhe-os pelos diversos cômodos da casa sem medo. Porta-retratos demais sobre o aparador também é um visual bem datado que deve ser evitado. 

#3 TAMANHO CERTO

Pensando ainda no conforto de uma sala de estar, é preciso prestar muita atenção à proporção dos móveis. Tenha sempre as medidas e uma trena em mãos quando for às compras e lembre-se: nunca cole os móveis uns aos outros para não deixar o visual entulhado e, acima de tudo, não exagere nos tamanhos das peças. Uma sala bem mobiliada conta com um espaço de circulação de pelo menos 60 cm!

#4 MÓVEIS DESCONFORTÁVEIS

Além de ser um espaço para receber, a sala de estar também é muito utilizada no dia a dia. Por isso, não adianta prezar pela estética e esquecer do conforto e funcionalidade. Se apaixonou por um móvel de design todo estiloso, mas nada confortável? Então, não se apegue na ideia e parta para próxima!

#5 VÍTIMA DA MODA

Assim como no nosso guarda-roupa, as modinhas também ganham espaço na decoração. No entanto, tenha muito cuidado para não cair nas graças das tendências passageiras na hora de comprar item que deseja ter por um longo período. Opte por peças que tenham a ver com a sua personalidade, de design atemporal e deixe os modismos para os detalhes que tendem a ser mais baratos e fáceis de serem substituídos. Fizemos um post inteirinho sobre isso, olha só: 5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO NADA PRÁTICAS.


Anotou tudo direitinho para não errar na decoração da sua sala de estar? Pois temos mais dicas aqui: DECORAÇÃO DA SALA DE ESTAR; e aqui: ANTES E DEPOIS NO LIVING. Agora, se a sua sala é integrada tenho certeza que você vai curtir este post: FLÁVIA GERAB RESPONDE | LIVINGS INTEGRADOS

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Raphael julho 6, 2017 at 4:18 pm

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

  • Deixe uma resposta