Receber Receber de dia Receber de noite

4 ERROS NA HORA DE MONTAR UMA MESA

erros na hora de montar uma mesa 5

Inúmeras vezes posto aqui mesas lindas de almoço ou jantar, mas quase nunca posto fotos de erros né? Então, hoje resolvi falar dos erros mais comuns para ficarmos sempre de olho neles e procurar nunca repetí-los. Vamos lá!

1) Grandes centros de mesa

Sei que muitas vezes é quase irresistível caprichar no arranjo do centro de mesa, mas não exagere, nunca. Antes de dar a mesa como pronta sente e cheque se é possível conversar e ver o rosto dos convidados do outro lado. Isso é mais importante do que qualquer decoração.

erros na hora de montar uma mesa 3

2) Esquecer de algum acessório

Na correria podemos sempre esquecer algo. Então se certifique de que tudo esta a disposição dos convidados. faça um passo a passo mental do que será servido e o que será necessário para cada prato.

erros na hora de montar uma mesa 1

3) Velas ou flores perfumadas

Por mais incrível que o perfume da vela u da flor seja evite fazer isso. Além de se misturar com o aroma do que será servido, o que pode ser um perfume delicioso para você pode ser enjoativo para outros. Aqui não vale arriscar.

erros na hora de montar uma mesa 2

4) Não respeitar a regra dos 60cm

Se você quer dar um almoço ou jantar e acha que a sua mesa não comporta o número de convidados, sirva a refeição de outra maneira, num estilo mais informal, em que as pessoas possam comer no sofá, banquinhos, etc. Mas evite propor uma recepção sentada em que os convidados fiquem espremidos. É desconfortável e dificilmente a conversa vai fluir bem. Para dispor os lugares lembre-se que a distância ideal do centro de um prato a outro é de 60cm.

erros na hora de montar uma mesa 4

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Links da Semana #168 | Como Organizar por Benfatto - Dicas de organização setembro 2, 2016 at 1:38 pm

    […] 4 erros na hora de montar uma mesa […]

  • Deixe uma resposta