Se você é daqueles que curtem um visual despojado, admiram o estilo boho e não dispensam o conforto, aposto que vai assinar embaixo da tendência dos tapetes sobrepostos! À primeira vista pode parecer um pouco inusitado, mas usar vários tapetes juntos e misturados funciona muito bem em diversos ambientes: nas sala de estar, jantar, televisão e principalmente no quarto, onde uma camada extra de acolhimento é sempre bem-vinda! Gostou da ideia, mas está na dúvida de como reproduzi-la na sua casa? Então, confira abaixo 10 maneiras de sobrepor tapetes sem erro
1. UM SOBRE O OUTRO E PERFEITAMENTE ALINHADOS
Escolha dois tapetes que tenham o mesmo formato, mas de tamanhos diferentes. Depois, é só posicionar o menor sobre o maior de maneira centralizada. 


2 UM SOBRE O OUTRO, MAS SEM ALINHAR
Esse arranjo é muito parecido com o primeiro da nossa lista, mas ele tem um ar mais despojado. Isso porque você pode brincar com o posicionamento do tapete menor sobre o maior, ou seja, ele pode ficar na diagonal ou apenas um pouco tortinho. 


3. TEXTURAS E FORMATOS DIFERENTES
Se você busca conforto, invista em texturas e mais texturas! Misture sisal, juta – materiais naturais e mais ásperos – com tapetes felpudos, de algodão ou até mesmo fibras sintéticas. O legal aqui é fazer um jogo entre formatos diferentes: um mais geométrico e o outro mais orgânico.

4. TODOS DO MESMO ESTILO
Se você deseja ousar um pouco menos e manter uma unidade visual, escolha tapetes do mesmo estilo e que tenham cores semelhantes. O efeito sem muito contrastes também é lindo!


5. VÁRIOS TAPETES FORMANDO UM SÓ
Um jeito fácil de incorporar o estilo boho no décor é a partir da sobreposição de vários tapetes, abrangendo uma área grande do cômodo e criando o efeito de um único tapete. Os modelos étnicos tingidos, os persas e kilim funcionam muito bem nessa proposta. 

6. PASSADEIRAS SOBREPOSTAS
A mesma ideia pode ser aplicada em corredores. Substitua uma passadeira por vários tapetes pequenos sobrepostos de maneira bem despretensiosa. Fica um charme!

7. KILIM + SISAL

A mistura da textura natural do sisal com o desenho étnico e visual artesanal dos tapetes kilim funciona superbem! Utilize o kilim sobre o outro do jeito que mais gostar

8. MIX DE ESTILOS
Busca um visual mais arrojado? Então misture! Texturas, formatos, estilos, cores… 


9. SUPERCOLORIDO + NEUTRO
Quer usar aquele seu tapete supercolorido e vibrante? Uma maneira legal é fazendo uma sobreposição com um segundo tapete em cores neutras, como o cinza, branco e preto – ele pode ser liso ou estampado, fica à seu critério ;-)

10. NEUTRO + NEUTRO
E para finalizar, aqui vai uma opção mais suave, que ainda assim tem o toque inusitado da proposta, mas de uma maneira mais discreta. Use tapetes estonados de cores semelhantes e claras para fazer a composição. 

Pinterest