Com as festas de final de ano chegando, fico imaginando diferentes jeitos de enfeitar a casa de forma autêntica. Mas muitas vezes uma mesa posta bem pensada já é o suficiente para renovar a atmosfera do ambiente. Se você gosta de receber, especialmente ao redor da mesa, estas duas mesas para as festas de final de ano com produtos da Sottile podem ser fonte de inspiração para o seu natal ou reveillon ;)

Mesas com pratos, talheres, guardanapos e copos dispostos para que os convidados se sirvam sozinhos podem ser uma opção prática em eventos com vários convidados, principalmente para servir saladas e petiscos. 

E alguns produtos nesta mesa me chamaram a atenção por um design único, como é o caso do pegador de salada prata assimétrica, da saladeira e do jogo de talheres champagne de aço inox modelo Kyoto. Repare também nos pratos rasos modelo convexa venus que dão contraste à base neutra da mesa e nos castiçais shefield plate. Além disso, a escolha dos itens mostra como é possível mesclar tons prateados, dourados e rosés harmoniosamente quando se aposta em uma base neutra. 

Mas se você prefere já deixar as mesas postas para que não seja necessário se servir, aqui vão algumas dicas para acertar:

  • O sousplat deve estar posicionado rente à borda da mesa e centralizado
  • O jogo americano deve estar posicionado rente à borda da mesa
  • Os talheres devem estar paralelos ao prato e alinhados entre si
  • Caso não use sousplat, o prato deve ser posicionado a uma distância de cerca de 2 dedos da borda da mesa
  • Os garfos sempre ficam do lado esquerdo do prato e as facas do lado direito
  • As facas devem ser posicionadas com suas serras voltadas para dentro

Agora dá só uma olhada em uma outra mesa pensada para o mesmo evento, porém com jogos americanos ao invés de sousplat e uma paleta de cores mais sutil que tem tudo a ver com um almoço de festas de final de ano.

E o melhor é que é possível adquirir todos esses produtos no site da Sottile e com um atendimento personalizado que se preocupa com a humanização de todos os processos. Há consultoras disponíveis para tirar com rapidez todas as dúvidas que possam surgir desde o momento de escolha dos produtos até o pós-venda. Para conferir mais detalhes sobre os produtos que compuseram as mesas postas, é só clicar AQUI :)

#publi