Prático e Inspirado no Estilo Industrial

Home  /  Projetos  / Prático e Inspirado no Estilo Industrial
12 2019

Prático e Inspirado no Estilo Industrial

17 dez, 2019 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

O apartamento de 100m² é uma cobertura duplex assinada pelo escritório Vinícia Brandão Arquitetura, no andar de baixo ficam sala, lavanderia, lavabo, cozinha e terraços. E no andar de cima, a suíte e um dormitório para hóspedes.

Acredito muito no potencial de marcenaria personalizada, cada vez mais busco usar esse elemento como um trunfo.

O destaque do projeto é o painel em marcenaria, que além de revestir a parede da TV, oculta a porta do lavabo. Essa solução foi criada pois a parede para a TV tinha apenas 60 cm de largura, o resto do espaço era o vão debaixo da escada e a porta do lavabo.

Na cozinha, a marcenaria azul, com o tijolinho e a bancada em concreto armado com acabamento em cimento queimado deixam o ambiente ainda mais charmoso. A lavanderia foi feita bem clean, com bancada de concreto também, e para ocultar um pouco o aquecedor que chamava a atenção, foi feito um pequeno painel de tela perfurada.

O principal desafio do escritório foi fazer o estilo desejado dentro da verba disponível. Uma das soluções foi descascar os pilares e vigas deixando o concreto aparente.

Foto: Carolina Mossin.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apartamento estilo art déco dos anos 50 e 60

Compartilhar no WhatsApp O apartamento de 100m² é uma cobertura duplex assinada pelo escritório Vinícia Brandão Arquitetura, no andar de baixo ficam sala,... Leia mais +

2019-12-16T21:21:36-03:0017, dezembro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo