Por fora, a fachada azul cobalto emoldurada pelas árvores do jardim cativa os visitantes e aqueles que estão apenas de passagem. Por dentro, elementos arquitetônicos originais dividem o espaço com acabamentos industriais e com o décor moderno de maneira harmoniosa. Essa mistura boa de linguagens enfatiza o astral despojado e jovial dos moradores da casa, Marcella e Lucas, e fez dela a protagonista perfeita do episódio de hoje da nossa websérie em parceria com a Votorantim.

Sabe o que mais me encanta nesse projeto? É a forma certeira como a Marcella, que é sócia da Two Design, trabalhou as cores em contraste com o concreto e outras estruturas aparentes. Repara como os revestimentos que ela escolheu como base são bastante neutros, mas que ao mesmo tempo, as cores se fazem intensamente presentes em todos os ambientes – cada um ganhou a sua própria paleta, por sinal. Tudo isso de uma maneira bastante natural, fluida e nada agressiva.

Neste lar, até a poltrona Mole, um verdadeiro clássico do design brasileiro, ganhou uma roupagem mais alegre e despretensiosa ao ser revestida em lona estonada azul. “Era nosso sonho, nossa peça desejo. Sempre falávamos que teríamos uma, mas queriamos que fosse diferente das tradicionais de couro”, revela Marcella. E não é que a Mole repaginada ficou incrível mesmo!!

E sabe o que é mais bacana de tudo? O casal está tão confortável com a atmosfera que criou que pelo menos  por ora, não faz questão de mudanças radicais: “Eu até tento mudar algumas peças de lugar, mas meu marido volta tudo para o jeito que estava!”, conta a arquiteta com bom-humor. É claro que, volta e meia, novas aquisições decorativas vão chegando e encontram seu lugar nos ambientes. E é assim desse jeitinho despojado que a história desse lar vai se desdobrando…

Hora de dar o play no vídeo e ouvir mais detalhes do projeto da Marcella:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept