Mundo Animal
23 jun, 2010 |
Por Flávia Gerab Tayar. Essa é uma coluna diferente, nasceu assim… sem propósito. Não para falar contra ou a favor, mas apenas expor uma idéia. Por quê? Não sei dizer ao certo. Sabe quando várias informações díspares cruzam seu caminho na mesma hora e você não saber se vai para direita ou para esquerda, se corre ou permanece? Pois é, quem sabe vocês possam me ajudar hoje. Vou explicar. Tudo começou com a Stella. "Quem é Stella?" "O que a ela tem a ver com essa coluna de decoração?" A Stella em questão é a Stella MacCartney. O que ela tem a ver com essa coluna? TUDO! Afinal foi daí que surgiu o dilema. Logo na abertura de seu site chamam a atenção dois links: Meat Free Monday e Green Me. No 2º você descobre que aquelas roupas INCRIVEIS são completamente eco friendly! Ela não usa couro, nem pele em suas criações, apenas materiais orgânicos (inclusive na tintura). De resto, tudo fake! Isso, em um inverno, em que o uso de peles ( quanto mais exóticas melhor, diga-se de passagem) está com tudo. Uma ou duas horas depois vou repor meu estoque básico de revistas e vejo o projeto abaixo publicado na Les Plus Beaux Interieurs vol.13.
-
t
- Elefante empalhado na sala de jogos
t
Entenderam agora? Veja bem, sou carnívora, adoro cheiro de couro novo, o toque da camurça e (agora serei linchada) tenho um casaco de pele. Ou seja, não sou ninguém para falar. Mas este artigo me fez MESMO parar para pensar. A questão é: porque alguns temas causam tanta polemica no mundo da moda, mas são ignorados na decoração? Ou vocês já viram alguma campanha do PETA contra poltronas de couro? Tirem suas próprias conclusões. Como disse no começo, não estou aqui para criticar ou fazer apologia, apenas para expor! Exageros à parte, o resumo é: Usar ou Não Usar, heis a questão!
E quer saber, enquanto não me decido VOU USAR, mas como a Stella… Fake! Afinal se o Philippe Starck pode, porque eu não posso?
Então, aqui vão algumas dicas para abusarmos do mundo animal sem peso na consciência.
-
t
- Projeto de Yabu Pushelberg. Um luxo!
t
-
t
- Pássaros de acrílico. Notem como as cores usadas nos locais específicos fazem toda a diferença! Ao lado ambiente do Philippe Starck, com cadeiras by James Hayon e cabeça falsa de rinoceronte.
t
Espero que tenham gostado. Quem sabe ajudei a salvar alguma raposa hoje ;) Enquanto isso, vou deixar meu casaco no limbo do maleiro. Quem sabe um dia eu me entendo comigo…
Deixar um comentário