Nada melhor do que começar o ano novo com algumas mudanças na decoração de casa, né? Além de refrescar as energias, mudando móveis e peças de lugar, que tal trazer para os ambientes um clima positivo, alegre e bem-humorado? Afinal, até os mais sérios precisam de um alívio cômico de vez em quando, rsss! Pode parecer trabalhoso demais, mas a ideia aqui não é encarar uma reforma, não… Pequenos detalhes divertidos e inusitados distribuídos pelos cômodos de forma descompromissada já vão dar conta do recado!

 

Decoração de: Detalhes; porta treco de lego; Casa de Valentina

 

OBJETOS INUSITADOS

Sabe aquela peça de gosto duvidoso, que alguns chamariam de Kitsch – e os menos sutis, de brega mesmo? É bom-humor na certa! Uma peça de porcelana barata e fora de moda, uma almofada de tapeçaria com cara de vovó ou até mesmo algum brinquedinho do seu filho podem quebrar a seriedade da decoração e ser até ponto de partida para conversas engraçadas com as visitas. Mas essa manobra exige coragem e pode não ser para todo mundo… Nesse caso, você pode conseguir um efeito parecido incorporando ao cômodo um objeto de design engraçado ou até mesmo uma peça totalmente fora de contexto.

 

Decoração de: Banheiro; gancho de parede de mãos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tonel preto chanel; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; maquina de escrever vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; centro e mesa aramado; Casa de Valentina

 

COLEÇÕES EXPOSTAS

Tem gente que adora colecionar de tudo, mas acaba guardando o resultado de anos de garimpo em caixas, armários ou quartos reservados só para eles. Mas tanto apreço merece ser visto diariamente, por isso reserve um lugar de destaque para a sua coleção nos ambientes sociais, em prateleiras, mesas de centro e estantes, dividindo espaço com outros objetos decorativos.

 

Decoração de: Detalhes; pratos de parede azuis; Casa de Valentina Decoração de: Sala de estar; instrumentos musicais na parede; Casa de ValentinaDecoração de: coleção de toy art; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de vasinhos; Casa de Valentina

 

PAREDER DIVERTIDAS

Quer trazer leveza e descontração de forma rápida e sem dor de cabeça? O jeito é apostar nos pôsteres e adesivos para parede!  Eles são fáceis de encontrar e contam com os mais diversos modelos. Mas se a ideia é fazer rir de verdade, os pôsteres e adesivos com frases bem sacadas é sucesso garantido!

 

Decoração de: Detalhes; molduras prateadas; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; fotografa girafa; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poster gato preto; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; parede cinza; Casa de Valentina

 

ABUSE DAS CORES VIBRANTES

Quer um jeito rápido de trazer alegria para um ambiente? É só colocar em uso alguns acessórios coloridos. Almofadas, banquinhos, tapetes e até obras de arte de cores fortes carregam consigo muita vivacidade e têm o dom de alterar o humor também. Então, não tenha medo de misturar diversas cores ou de utilizar estampas vibrantes!

 

Decoração de:

Inside Closet | Pinterest | The Glitter Guide | A Beautiful Mess | Design Files | Archiproducts