esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

UM CELEIRO TRANSFORMADO EM CASA

COMPARTILHAR

29.08.2014 11:32:00

INTE_
RIORES

Casas

UM CELEIRO TRANSFORMADO EM CASA

 

Essa morada rústica e aconchegante, localizada na região catalã de Baix Empordà, nem sempre acomodou de maneira tão charmosa os seus hóspedes. Originalmente, o imóvel não passava de um mero celeiro em ruínas, mas a construção tinha a sua graça, com paredes de pedra e arco de tijolos. A simplicidade de seus elementos tradicionais e o maravilhoso entorno do terreno foram suficientes para que o proprietário resolvesse transformá-la em uma deliciosa casa de campo.

AS CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS ANTIGAS FORAM O PONTO DE PARTIDA PARA A RESTAURAÇÃO DA RESIDÊNCIA. 


Comandada pelo arquiteto Lluís Auquer, a reforma começou garantindo que as novas paredes, levantadas até um segundo andar, também fossem feitas de pedras. Seguindo esse mesmo estilo, os pisos e vigas de madeira do piso superior foram compostos com material reaproveitado, o que garante o clima simples, rústico e, ao mesmo tempo, caloroso do projeto. A iluminação natural inunda todos os cômodos através das grandes janelas, portas e até mesmo claraboias do lugar.

 

A grande protagonista da nova casa com certeza é a varanda que, durante o verão, permanece completamente integrada ao interior pelas portas constantemente abertas. Decoradas com flores, trepadeiras e plantas, o espaço se transforma em um oásis, tranquilo e relaxante, oferecendo sombra nos dias mais quentes, com direito a refeições ao ar livre. É de suspirar...

 

Decoração de: Fachada - casa de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Jardim - piscina; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda  - mesa de refeição; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - vaso; Casa de ValentinaDecoração de:  - banner 05Decoração de: Sala de estar - tapete vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá branco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - mesa de jantar de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - torneira antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro - piso de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - vigas de madeira; Casa de Valentina

DRINKS NA VILA

COMPARTILHAR

28.08.2014 11:39:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

DRINKS NA VILA

 

Aqui em São Paulo o sol anda muito tímido e quase não aparece no céu. Com esse friozinho batendo fica difícil não sonhar com o calor ou, melhor ainda, com as férias de verão! Para intensificar esse desejo, a Karin, dona da Casas da Vila, nos mandou algumas fotinhos do seu último projeto de décor: O bar da Vila! A gente amou tanto que não poderia deixar de dividi-las com vocês!


Quem segue o Casa de Valentina há um tempo já está familiarizado com a vila superdescolada que a Karin criou lá em Trancoso, né? Mas para quem ainda não conhece, a Casas da Vila é uma pousada linda composta por diversas cabanas de décor charmoso e todo especial – um mix da rusticidade das tradicionais casas de pescador com toques boêmios e coloridos. É um verdadeiro paraíso baiano que a Karin cuida com muito carinho, servindo cada refeição em mesas maravilhosas (Já mostramos algumas AQUI e AQUI).

 

Decoração de: Detalhes  -

 

Como a Casas da Vila é um lugar festivo, onde as pessoas visitam durante as férias, para ficar perfeito mesmo faltava apenas um lugar reservado para bebericar caipirinhas, batidas e drinks em geral. A ideia foi construir o bar no mesmo clima despretensioso e descolado da vila, misturando estilos, estampas e texturas em um ambiente gracioso e funcional. Ele é todo equipadinho, com máquina de gelo e frigobar, além das bebidas que ficam expostas em prateleiras rústicas.   

 

A estrutura reaproveitou as madeiras de pinos usadas para andaimes nas construções da Vila e o que seria entulho acabou se transformando no xodó de Karin! “Como o meu estilo de décor está mais para o maximalismo, não foi difícil ocupar as prateleiras, que têm até uma mini biblioteca em uma parte!”, revela.

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  - banner 06

 

Lindo, né? Aproveite para deixar a sua casa com essa atmosfera paradisíaca e praiana:



Decoração de:  -

FOTOS POR ...

Casas da Vila

A VIAGEM CONTINUA

COMPARTILHAR

27.08.2014 10:04:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

A VIAGEM CONTINUA

 

Um passeio por seis capitais brasileiras, começando por Curitiba, para mostrar a arquitetura como forma de cultura regional e o jeito de morar de cada cidade na visão de profissionais renomados. Esta é a ideia do projeto “Inspirados pelo Brasil”, patrocinado pela Marel Móveis Planejados. Lembra que mostramos o primeiro vídeo AQUI? Adoramos tanto que hoje continuamos a nossa viagem arquitetônica com o segundo episódio dessa jornada!

 

 

Decoração de: Detalhes  -

 

O passeio pela capital paranaense continua, com direito a visita a uma casa incrível projetada pelo arquiteto e artista plástico Paulo Tabajara. Quem passa pela singular morada de formas sinuosas, de frente ao parque Barigui - o mais conhecido da cidade - é imediatamente atraído pela sua arquitetura ousada e peculiar, de forma elíptica. 

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Mas só ao entrar na residência é que descobrimos o seu maior diferencial: a grande claraboia no living e a fachada toda revestida de vidro – um verdadeiro sonho de projeto que permite que a luz natural permeie todos os ambientes internos, transformando os espaços de acordo com o horário do dia.

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Curtiu? Então fique ligado(a) porque logo logo teremos mais um episódio do “Inspirados pelo Brasil” por aqui! A próxima parada da Marel será Brasília onde visitaremos três projetos. Os arquitetos mostrarão a maneira de projetar, preservar e de inventar em uma cidade que tem o planejamos urbano inerente à sua história. Já estou ansiosa!

 

Decoração de: Detalhes  -

FOTOS POR ...

Divulgação

MODA + DÉCOR | MALWEE LIBERTA

COMPARTILHAR

26.08.2014 10:00:00

INSPI_
RAÇÃO

Moda & Decoração

MODA + DÉCOR | MALWEE LIBERTA

 

Não tem jeito, né...nada é mais delicioso do que chegar em casa, colocar uma roupinha mega aconchegante e se jogar no sofá fofinho cheio de almofadas! Se você suspirou só de pensar nessa possibilidade é porque não dispensa conforto na hora de se vestir e já deve conhecer o conceito de homewear, não é verdade?

 

Para quem não sabe, a Malwee Liberta foi a primeira marca brasileira a produzir peças com essa pegada. Para a temporada Primavera-Verão 2014-2015 resolveu inovar novamente -  para a nossa felicidade! - reunindo na mesma campanha suas três linhas de produtos: underwear, fitness e homewear, com o slogan “sinta-se livre, sinta-se bem, sinta-se em casa” representando cada uma delas. Tem pijamas, roupas para ficar em casa, roupas de ginástica, lingeries e até cuecas! - tudo pensado para garantir conforto e tranquilidade.

 

Ahh, a Malwee Liberta também preparou o app para Facebook “Meu Momento Liberta” que identifica qual linha da marca mais combina com o seu momento e te apresenta sugestões de looks, além de ideias de atividades divertidas para fazer em casa. Legal né?

 

Agora inspire-se na tendência homewear e em todas as coleções da Malwee Liberta e aproveite para deixar a sua casa pronta para um momento relax!

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

FOTOS POR ...

Divulgação | Pinterest

OPEN HOUSE | CLÁUDIO BRANDI

COMPARTILHAR

25.08.2014 09:48:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | CLÁUDIO BRANDI

 

Uma casa viva precisa criar histórias e reunir lembranças especiais. É assim que o corretor de seguros Cláudio Brandi define o estilo de sua morada, composta por peças de valor sentimental que refletem a sua personalidade e enumeram vivencias. “Posso dizer que a minha casa tem meu passado, meu presente e meu futuro. Toda a decoração tem um porquê, nada foi colocado simplesmente para decorar. Cada pedaço da casa, objeto ou móvel tem um motivo ou significado”, revela.

OBJETOS DE FAMÍLIA E GARIMPADOS DURANTE OS ANOS TRAZEM CHARME E AUTENTICIDADE AO APÊ.

 A localização teve um papel fundamental para a escolha do imóvel, que e fica em Pinheiros, próximo as regiões para onde todo o trabalho de Cláudio está voltado. Porém, a comodidade que o bairro oferece - além de ser um local cercado pela natureza - conquistou o coração do morador, que participa no dia a dia das atividades e usufrui dos serviços locais. “Posso fazer inúmeras coisas de metrô e a pé e tenho tudo ao meu dispor: restaurantes, cinemas, teatros, padarias, bares... É excelente!!”, afirma.

 

Decoração de; sala de estar; acabamento industrial; Casa de ValentinaDecoração de; Cozinha; luminária pendente vermelha; Casa de ValentinaDecoração de; sala de estar; sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; mesa de centro; Casa de ValentinaDecoração de; Sala de estar; rack de cimento com porta amarela; Casa de ValentinaDecoração de; detalhes; vitrola; Casa de Valentina

 

Antes de começar a transformação do apartamento,  Cláudio saiu em busca do arquiteto ideal para desenvolver o projeto, que entendesse suas vontades e partilhasse gostos e estilo. Foi assim que Vitor Penha entrou em cena e passou a comandar a reforma, a começar pela distribuição dos espaços e a integração do home office com a área social. Essa foi a solução encontrada para resolver o principal dilema do proprietário, que trabalha em casa e costumava passar o dia todo confinado dentro de um dos quartos.

 

Apesar de trabalhoso, Cláudio se divertiu muito com o processo, principalmente quando chegou a vez de decorar o futuro lar. “É a parte mais gostosa da reforma!”, conta.  Peças colecionadas durante anos e novas aquisições dividem os espaços com muita naturalidade, parecendo pertencer há tempos ao apartamento  e dispensando a necessidade de mudanças constantes: “Não costumo mexer na decoração com frequência. Mudo muito pouco, pois os móveis e objetos estão perfeito nos seus lugares, parecem que nasceram para estar ali”, confessa.

 

Decoração de; sala de estar; mesa de trabalho retrô; Casa de ValentinaDecoração de; Lavabo; ladrilho hidráulico; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; Pia antiga; Casa de ValentinaDecoração de:  - banner 01Decoração de; Home Office; armário azul; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; objetos vintage; Casa de Valentina

 

Criatividade é o que não falta no apê que, com cerca de 58 m2, precisava de cômodos otimizados. Um exemplo é o antigo banheiro transformado em lavabo e despensa. Sem a necessidade de um segundo banheiro completo, ele foi totalmente adaptado, reservando apenas o espaço essencial para o vaso sanitário.  A pia – antiga e de Ágata – foi garimpada em uma loja de restauro e antiguidades no interior de Belo Horizonte e incorporada com muita graça ao living, contribuindo com o clima descontraído e divertido do apê.

 

E meio a tantos detalhes lúdicos e pessoais, não poderia faltar espaço para a música, uma das paixões de Cláudio. Referências estão por todos os cantos: na vitrola sobre o rack da sala, no grande e colorido quadro de um jazzista ao lado do sofá e em seus cavaquinhos que acabaram se transformando também em peças decorativas. Aliás, o instrumento faz parte de um ritual que sintetiza o significado de uma casa viva: “A primeira coisa que faço quando chego em casa é tirar os sapatos. Tomo um banho, ligo o som ou a televisão, sento no sofá, ou simplesmente, pego meu cavaquinho e fico tocando”.

 

Decoração de; Quarto de casal; fotgrafia; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; telefones antigos; Casa de ValentinaDecoração de; quarto de casal; cortina como porta; Casa de ValentinaDecoração de; detalhes; placas; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; quadro figurativo; Casa de Valentina

 

Gostou e quer espiar mais um pouquinho esse apê único? Então veja mais detalhes do na galeria abaixo.

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

INSTAGRAM

LISTA DE DESEJOS