esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

OPEN HOUSE | ESTÉFI MACHADO

COMPARTILHAR

28.07.2014 11:20:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | ESTÉFI MACHADO

 

Podemos dizer que o olhar curioso de Estéfi Machado é o seu grande tesouro. A designer, fotógrafa, blogueira e – a cima de tudo – mãe, sabe como ninguém enxergar tudo o que é belo no mundo. Certo dia, enquanto caminhava pela rua, avistou um prédio charmoso no quarteirão mais lindo de Pinheiros: “Estava sem placa e resolvi perguntar para o zelador se tinha algum apartamento disponível… E tinha!”, conta.

 

A localização privilegiada no amado bairro foi a cereja do bolo na escolha do futuro lar, uma vez que Estéfi e sua família já moravam por ali. “Adoro pinheiros, amo, desde sempre! Tenho muitos conhecidos pelo bairro, desde avó de 90 anos, irmã na mesma rua, amigos e amigos da escola do meu filho!”, comenta entusiasmada. Acostumada com a agitação do local, sente-se em casa facilmente enquanto caminha pelas ruas movimentadas que comportam todo tipo de serviço, de restaurantes incríveis até a escolinha de kung fu que seu filho frequenta. 

 

Decoração de: Sala de estar - mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá roxo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa lateral branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cristaleira de madeira; Casa de Valentina

 

Para a designer, um verdadeiro lar precisa de uma decoração autêntica, repleto de objetos e móveis cheios de história e valor sentimental. Ela e o marido, que é diretor de cinema, nunca pensaram em chamar um decorador para projetar o visual do apê e se divertem com o processo de compor sozinhos todos os ambientes: “Decorar é natural, faz parte do nosso modo de viver!”, explica. Todas as peças remetem a uma história diferente, seja um cacareco comprado em uma de suas viagens ou um móvel encontrado em uma caçamba na rua – “tenho vários assim!”, complementa.

 

Dentre tantos projetos que Estéfi se propôs a fazer para a sua casa, a sua bancada de trabalho é o que mais se orgulha. Bonita e ao mesmo tempo funcional, a peça simboliza a sua relação com o trabalho e, ao mesmo tempo, com a família. “Ela é a alma do apê, porque tenho um filho pequeno e escolhi trabalhar em casa para ficar perto dele. Então, não podia me trancar em um quarto ou bagunçar a sala toda, rsss...”. Na bancada mora seu computador e ao seu redor estão seus livros, alguns objetos e lembranças que não permitem que o espaço fique com cara de escritório.

 

Decoração de: Varanda  - mesa de refeição, Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sofá marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - mesa de jantar redonda; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - cadeira eiffel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - buffet azul; Casa de Valentina

 

Sobre a disposição dos móveis, Estéfi confessa que não tem o hábito de mudá-los de lugar, já que está satisfeita com os espaços e meios certos de dispor cada um deles. Mas como qualquer ser humano criativo, não consegue resistir a uma novidadezinha aqui e ali, como um objeto novo e divertido na estante, um presente recebido de alguém querido ou uma nova e colorida almofada para alegrar o sofá.  Dessa maneira, vai agregando ao décor, vez por vez, um pouquinho mais de histórias e memórias afetivas.  

 

Aconchegante e todo moderninho, o apartamento conta com uma ampla sacada com vista privilegiada para Pinheiros. É ali que Estéfi costuma ir logo ao chegar em casa e tirar os sapatos. Junto do marido e do filho não perde um só pôr-do-sol – considerado por eles um espetáculo diário! “Para ficar perfeito, podia ter o mar ao fundo!”, brinca. 

 

Decoração de: Detalhes  - armério bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa de costura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - tesouras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sofá cinza; Casa de Valentina

 

Amei o cantinho da Estéfi!! Quer espiar mais um pouco? Então confira a nossa galeria a baixo com mais um montão de imagens lindas! Ahh, e se quiser um pouco dessa atmosfera no seu décor, confira AQUI a seleção de produtos feita pela própria Estéfi!

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

ABC DESIGN: RODRIGO SILVEIRA

COMPARTILHAR

26.07.2014 10:01:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

ABC DESIGN: RODRIGO SILVEIRA

 

Tenho certeza que você já deve ter visto por aí as lindas e super estilosas criações de Rodrigo Silveira. Não ligou o nome ao produto? Pois ele é o designer por trás da marca O Rodrigo que Fez, que produz de maneira artesanal peças de marcenaria de tiragem limitada e desenho super atual.  

 

Rodrigo desenha móveis desde criança - incentivado pela mãe artista plástica – mas a sua história de amor com a marcenaria começou de verdade anos mais tarde, durante a faculdade de desenho industrial que cursou na FAAP. Foram anos de dedicação e aperfeiçoamento para então vir a desenvolver um estilo próprio, perene e atemporal, e a dar seus primeiros passos profissionalmente.  

 

Em 2009 começou a comercializar suas peças de maneira independente e despretensiosa através de seu site. Feitos a mão em seu próprio ateliê, os móveis são produzidos com aproveitamento máximo da matéria-prima, princípio que Rodrigo segue à risca - e é claro que toda essa dedicação e paixão pelo trabalho só poderiam lhe render bons frutos!

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Seu comprometimento com o artesanal é tão grande que no ano passado, junto com os designers Lucas Neves, Raphael Accardo, Léo Padilha e Bruno Lima, criou um grupo de discussão e incentivo ao design handmade. Assim, pretende mostrar aos consumidores as particularidades dos produtos feitos um a um, valorizando - e até resgatando - alguns tipos de produção que estão desaparecendo. “Até o final desse ano, sairá um selo que distinguirá esse tipo de produto”, conta.

 

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  -

FOTOS POR ...

Divulgação

MODA + DÉCOR | TONS PASTEL

COMPARTILHAR

25.07.2014 13:24:00

INSPI_
RAÇÃO

Moda & Decoração

MODA + DÉCOR | TONS PASTEL

 

Com esse tempinho fechado, nada mais justo do que tirar do fundo do armário aqueles casacões lindos e super quentinhos, né? Mas antes de sair por aí desfilando seu look em cores escuras e apagadas, saiba que o colorido anda invadindo também o guarda-roupa de inverno! A única diferença dessa tendência para aquelas cheias de estampa e cor das estações mais quentes é que o tom escolhido é um pouquinho menos vibrante – mais ainda assim bastante alegre. São os tons pastel, que andaram aparecendo até mesmo nas tinturas de cabelo dos fashionistas! 

 

Como aqui o nosso assunto preferido mesmo é a decoração, que tal descobrir como utilizar essa tendência da moda no décor da sua casa? Para começar vale lembrar que o segredo para qualquer ambientação de sucesso é o equilíbrio... então, nada de pesar a mão se você não quiser acabar morando em um lugar com cara de casinha de boneca, hein! Mas ao mesmo tempo, não tenha medo de ousar e trabalhar as cores em revestimentos, móveis e objetos. Quer ver como? Então confira nossa seleção de imagens e inspire-se!

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

FOTOS POR ...

Pinterest | Vogue Espanha | Elle |

CHÃO NO TETO OU TETO NO CHÃO?

COMPARTILHAR

24.07.2014 09:55:00

INTE_
RIORES

Casas

CHÃO NO TETO OU TETO NO CHÃO?

 

Isso mesmo... Você viu direito! Essa casa tem um detalhe todo especial que à primeira vista pode ter te deixado um pouco confuso(a): o teto de madeira! E não é um teto qualquer não! Além acomodar uma obra de arte em forma de poltrona, ele foi construído utilizando o mesmo material do piso, trazendo uma sensação “espelhada” aos ambientes. 

 

Essa casa incrível - e nada convencional -  pertence ao designer  Joost Bakker, mais conhecido pelos seus jardins verticais e projetos sustentáveis. E é claro que todos os conceitos que aplica em seus trabalhos também podem ser visto em sua morada, localizada em Monbulk, na Austrália. A começar pelo inconfundível teto, feito a partir de madeira compensada tratada sem produtos químicos, o que a transforma em um material reciclável.

 

Decoração de: Sala de estar - sofá preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - estante; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - tapete preto e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - Lareira; Casa de ValentinaDecoração de:  - BANNER 05

 

Para garantir uma construção 100% “verde”, Joost fez questão de escolher materiais que poderiam ser retirados e reaproveitados futuramente. Por essa razão não usou colas, gesso, polidores de piso ou outros acamentos que tornam os produtos não recicláveis. Do lado de fora, a estrutura é completamente coberta por plantas - especialidade do designer - deixando quase impossível de saber onde termina a fachada e começa o jardim.

 

Decoração de: Sala de jantar - mesa de jantar retangular; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha - balção de apoio; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - cama de casal de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Fachada - jardim vertical; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

The Design Files

A VOLTA DO DOURADO NO DÉCOR

COMPARTILHAR

23.07.2014 10:18:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

A VOLTA DO DOURADO NO DÉCOR

 

Exagero: essa é uma das primeiras palavras que vêm à cabeça quando pensamos em decoração dourada, não é mesmo? Inevitavelmente costumamos associar a cor com ambientes mais clássicos e luxuosos, mas foi-se a época em que o dourado era utilizado de cima a baixo, do papel de parede, aos móveis e objetos... Hoje em dia o dourado na decoração voltou a ser possível, mas é claro, de maneira adaptada e muito mais moderna!

 

O segredo para usar essa tendência na sua casa sem transformá-la em um verdadeiro palácio barroco é muito simples: trabalhar a tonalidade em detalhes e objetos, além de misturá-la com outras cores predominantes. Luminárias, puxadores, molduras, vasinhos e pequenos móveis dourados trazem a beleza da cor sem pesar a mão, e podem ser usados em todos os cômodos de casa – sem exceção! Quer ver como é possível? Então, inspire-se na nossa seleção de imagens que demonstram como usar o dourado da sala de estar até a cozinha!

 

  • NO LIVING

 

Decoração de: Sala de estar - estante dourada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - mesa de centro dourada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - banco dourado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - carrinho dourado; Casa de Valentina

 

  • NO HOME OFFICE

 

Decoração de: Home office - luminárias pendentes douradas; Casa de ValentinaDecoração de: Home office - abajur dourado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - prateleira mão fancesa dourada; Casa de Valentina

 

  • NO QUARTO

 

Decoração de: Detalhes  - criado-mudo; moldura dourada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cômoda lilás e dourada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - penteadeira de pé dourado; Casa de Valentina

 

  • NO BANHEIRO

 

Decoração de: Banheiro - torneira dourada; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro - chuveiro dourado. Casa de ValentinaDecoração de:  - BANNER 03

 

  • NA COZINHA

 

Decoração de: Cozinha - armário dourado; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha - coifa dourada; Casa de Valentina

 

Gostou da ideia de trazer toques dourados ao décor? Então confira os produtos abaixo:

 

Decoração de:  - garimpo dourado

FOTOS POR ...

Style Me Pretty Living | Pinterest | Emily Henderson |

INSTAGRAM

LISTA DE DESEJOS