esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

OPEN HOUSE | GABRIEL VALDIVIESO

COMPARTILHAR

22.09.2014 09:59:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | GABRIEL VALDIVIESO

 

O apartamento antigo e cheio de personalidade, localizado em um prédio de apenas dois andares no bairro de Pinheiros, evidencia a alma criativa de seu proprietário, o designer Gabriel Valdivieso. Antigo morador de uma confortável quitinete no portentoso e cult Edifício Copan, encontrou a sua atual morada em apenas um mês, mas logo de cara precisou enfrentar uma reforma e tanto: “Uma corretora achou o imóvel e atinou que seria perfeito para mim. Ele estava em péssimas condições, mas reformá-lo foi uma tarefa prazerosa!”, conta.

GABRIEL PROCURARAVA COM CALMA POR SEU NOVO APÊ, POIS NÃO TINHA PRESSA EM SAIR DO SEU LAR NO COPAN.

O bairro de aura simples e despojada acolheu seu novo morador de braços abertos. Perto de todos os seus possíveis destinos e de fácil acesso ao centro, a região reflete o clima urbano e movimentado de São Paulo, mas não intimida Gabriel, que se sente livre para ir à padaria vestindo pijamas e apreciar um delicioso e forte café no balcão.

 

Decoração de: Sala de estar; pintura geométrica na parede; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; graviras antigas; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de jantar bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cocar. Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; redoma de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de miniaturas; Casa de Valentina

 

Com o fim da trabalhosa – mas necessária – obra, Gabriel passou a desenvolver o projeto de interiores do apartamento. O processo foi leve e divertido, na companhia da amiga e arquiteta Alexandra Albuquerque, com quem compartilhou ideias e muitos temakis com chá verde. “Passei algumas semanas andando com o layout do apartamento todo amassado, impresso em uma folha de papel, e com uma escala no bolso, pensando nos ajustes de simetria que o projeto pedia”, comenta.

 

Esse processo criativo, feito com muita calma e cuidado, resultou em ambientes únicos, cada qual com sua própria identidade, mas que ao mesmo tempo conversam de maneira harmoniosa entre si. Gabriel confessa que parte dessa característica se relaciona com a sua personalidade mutante que deixa florescer na decoração de tempos em tempos e mantém o seu lar sempre vivo: “Vejo graça nessa não linearidade! O ser humano demanda cenários diferentes para momentos distintos em sua vida e rotina”, afirma.  

 

Decoração de: Cozinha; armário de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; armário amarelo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mural de inspirações; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; banco estofado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estante verde; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; composição de quadros; Casa de Valentina

 

Em todos os cômodos pequenos tesouros estão dispostos sobre móveis vintage, também muito especiais. O amplo e claro living, composto em tons de bege, faz referência a inúmeros estilos e décadas de forma contemporânea, com peças que tem a cara dos anos 1980 e cartela de cor clássica dos anos 1990. “Adoro a calma e placidez que a sala de estar emana na claridade da manhã ou ao barulho do vento chacoalhando as plantas à janela”.

 

Cada um de seus preciosos achados carrega um punhado de história e memória.  Gabriel valoriza as circunstâncias que o fizeram encontrar cada um deles, e não o seu valor real. “Não é o preço da conquista que conta, mas sim o seu momento”, afirma. Dessa forma, fica claro que o seu lar é composto em grande parte por pequenos e especiais instantes: “as espreguiçadas em minha cama, o Ghee que meu namorado e eu fazemos, a gata Fiji, os vizinhos que tocam constantemente, os dias de trabalho em clausura-home-office e as noites de domingo de ócio sem fim...”

 

Decoração de: Quarto de casal; papel de parede geométrico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira vintage estampada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cabeceira estofada roxa; Casa de Valentina

 

 

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

AO TRABALHO! | SÉRGIO PRANDINI

COMPARTILHAR

19.09.2014 11:27:00

INTE_
RIORES

Comerciais

AO TRABALHO! | SÉRGIO PRANDINI

 

Hoje colocamos em prática uma ideia bacanérrima que tive há um bom tempo: mostrar um pouquinho do dia a dia de grandes profissionais da área de publicidade e, de quebra, apresentar para vocês os ambientes de trabalho mais criativos do meio!

 

Assim, nasce a seção Ao Trabalho! Para começar com o pé direito, fomos espiar o escritório de um publicitário e tanto: Sérgio Prandini, Sócio e VP de Atendimento da agência LP Comunicação.

 

Decoração de:

 

A trajetória de Prandini começou em 1987: “Eu estava no primeiro ano da faculdade e fui fazer um estágio na agência Lage, Stabel & Magy/BBDO, uma das primeiras grandes multinacionais que a gente teve na história da propaganda. Foi uma super escola pra mim!”, conta. Depois de passar pelo Bradesco, Almap, Pão de Açúcar e Talent, assumiu a direção geral da operação Casas Bahia na Young & Rubicam.

 

No final de 2004, depois de quase 5 anos na Y&R, veio a vontade de empreender: “Quis ter uma agência e resolvi sair. Foi quando o Roberto [Justus] me convidou para montá-la dentro do próprio Grupo Newcomm. Fomos sócios por quatro anos. Em 2010, ele acabou saindo e a gente comprou a parte dele. Hoje, a LP é uma das poucas agências independentes que sobraram enfrentando esse mundo louco!”, relembra.

 

Decoração de: Detalhes; peso de papel laranja; Casa de Valentina

Decoração de: Detalhes ; xícaras de café; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tambor; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; toy art; Casa de valentinaDecoração de: Detalhes; maquina de escrever antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa de trabalho; Casa de Valentina

 

Muitas mudanças ocorreram desde o início da LP, em relação a estruturação e, como consequência, a própria ocupação do espaço. De uma hora para outra, a empresa foi de 30 para 150 funcionários, sem a preocupação de olhar para o ambiente físico de uma maneira planejada. Atualmente, o cenário é outro: “De 2010 para cá fizemos o caminho inverso. Buscamos chegar num formato de médio porte e estamos hoje com 50, 60 pessoas na casa”, comenta.

 

Para Prandini, a conectividade entre as pessoas deve acontecer o tempo inteiro no ambiente de agência, por isso seu escritório pessoal é quase como uma extensão do restante do espaço. Separado apenas por uma grande porta de vidro, que permite a integração total dos ambientes, a sala conta com o essencial, tanto para os momentos particulares de reuniões, quanto para a colaboração com o restante da equipe.

 

SOMOS UM ESCRITÓRIO DE HOMENS, MUITO VOLTADO A FUNCIONALIDADE, E ÀS VEZES ACHO QUE FALTA UMA MÃO FEMININA, EM UM DETALHE OU ADORNO.

 

Decoração de: Detalhes; persiana branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; revistas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes

 

Prandini tinha o sonho de ser arquiteto e chegou a prestar arquitetura antes de entrar na faculdade de marketing, mas apesar de gostar de decoração, confessa que deixa esse seu lado aflorar em casa, em seu home office e em seu estúdio, onde passa o tempo tocando bateria com os amigos músicos. “Na agência acabo não colocando isso tanto em prática. Na verdade, eu já tive uma sala que foi cheia de penduricalhos! Tinha um monte de medalha, troféu, foto, painel... Agora estou em um processo de enxugar e deixar a coisa um pouco mais da agência do que minha”, explica.

 

Apesar disso, seu escritório reúne alguns objetos de valor sentimental e peças trazidas de viagem. O elefante, que tem lugar privilegiado na estante do fundo, veio da África, enquanto o sino é original da Tailândia. Já a estante em frente à mesa reserva lugar especial para a coleção de Toy Art dos filhos, além de uma máquina de escrever antiga que ganhou de presente e um tambor que sobrou de uma bateria da sua infância. “São essas pequenas coisas que dão o meu toque. Temos que estimular a criatividade, então o que eu aprendi é que quanto menos influência visual você têm no ambiente, menos você rotula ou pré-direciona o pensamento de quem está trabalhando”, revela.

 

Decoração de: Detalhes; estante branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estátua de elefante; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; placa de metal; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; enfeites; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira giratória; Casa de Valentina

 

Além de sua sala, o publicitário também tem uma posição junto da sua equipe, onde passa a maior parte do tempo: “Aquele cantinho ali, com aquele laptop, sou eu! Na verdade eu estou quase migrando para deixar de ter a minha sala e ficar junto deles, transformando o meu escritório em um espaço comum. Não tem mais sentido esse modelo tradicional, de estar dentro de uma redoma, separado... Não rola mais”, finaliza.

 

E aí, curtiu o nosso primeiro Ao Trabalho!? Então corre para espiar mais um pouquinho na nossa galeria abaixo:

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Herman

ADESIVOS DE PAREDE

COMPARTILHAR

17.09.2014 18:07:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

ADESIVOS DE PAREDE

 

Adoro incorporar na decoração soluções criativas, práticas e simples de renovar um espaço - ainda mais quando não dói no bolso, né! Rsss... Já fizemos aqui uma matéria dedicada aos projetos faça você mesmo e chegamos até a citar os adesivos, mas hoje o post é inteirinho deles! Tem dúvida de qual modelo escolher, em qual cômodo aplicar ou até mesmo de manutenção? Então, vem com a gente conhecer um pouco mais do universo descontraído desse revestimento bacanérrimo – mas um pouco controverso!

 

Não é todo mundo que curte o visual de um décor com adesivos, mas dependendo de como eles forem usados, o resultado pode surpreender até mesmo os mais céticos! Como substitutos do tradicional papel de parede, eles funcionam super bem e são uma ótima opção para quem não quer investir fortunas para ter um cômodo redecorado. Vale lembrar que esse acabamento combina mais com uma decoração moderna, jovem e divertida, então é preciso recorrer ao bom senso sempre.

 

Decoração de: Detalhes ; adesivos de nuvens; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhe; cômoda adesivada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo cidade; Casa de Valentina

 

ONDE APLICAR

 

Não existem restrições, mas os adesivos acabam funcionando de maneira mais harmônica nos ambientes de uso restrito, como os dormitórios, banheiros e copa, por exemplo. Aplicá-los nas áreas sociais nem sempre funciona, ainda mais quando a decoração do ambiente pende para o lado do clássico e tradicional.

 

Mas se a sua casa tem um clima despretensioso e bem-humorado, se jogue sem medo – mas sem exageros... É mais legal focar em uma só parede criando um detalhe inusitado, ainda mais quando o modelo escolhido ocupa bastante espaço. Agora, se a ideia é criar um padrão imitando um papel de parede, a dica é optar por adesivos menores, como os de bolinhas, e aplicá-los na parede toda, ou até mesmo em um móvel ou eletrodoméstico.  

 

Decoração de: Detalhes; cabeceira de adesivo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes ; adesivos polka dots; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; adesivos com frases; Casa de Valentina

 

QUAL MODELO ESCOLHER

 

O melhor é optar por padrões e desenhos que tenham a ver com a sua personalidade, com o estilo da sua morada e também com a disposição dos objetos. Desenhos cheios de detalhes, muito coloridos ou muito grandes podem se tornar cansativos demais, ou até infantis demais, e sobrecarregar o visual do espaço, então tenha cuidado. Mas para quem gosta do caráter lúdico que eles oferecem, vale apostar na criatividade e criar elementos engraçados e leves no décor.

 

Os adesivos para azulejos também são bem bacanas, pois criam padrões interessantes imitando as composições de ladrilhos hidráulicos. Na cozinha ou no banheiro, eles dão um toque a mais de cor e vida ao ambiente. Você pode revestir todos os azulejos, aplicar somente em uma faixa ou então criar detalhes mais espaçados.

 

Decoração de: Detalhes; adesivo luminária; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo engraçado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo para cozinha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo para azulejo; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; adesivo azulejo hidráulico; Casa de Valentina

 

APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO

Os adesivos são relativamente simples de aplicar, ainda mais quando comparados aos papéis de parede. O importante é aplicá-los em superfícies lisas, sem irregularidades, secas e bem limpas. Existem marcas que produzem modelos que podem ser colados e descolados, o que ajuda bastante na hora da aplicação, mas se você prefere garantir um acabamento perfeito e evitar as teimosas bolhinhas de ar e possíveis dores de cabeça, o ideal mesmo é contratar um profissional.

 

Adesivar áreas externas não é o ideal, já que o produto fica sujeitos ao clima que pode danificá-lo. Dentro de casa, escolha lugares longe do sol e da água, para evitar que eles desbotem ou descolem. Agora que você já sabe tudo sobre adesivos, chegou a hora de garimpar:  

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Pinterest | Notonthehighstreet | Decor8 | House and Home | Etsy | The Design Files |

DECORANDO COM FOTOGRAFIA

COMPARTILHAR

17.09.2014 10:22:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

DECORANDO COM FOTOGRAFIA

 

De todas as tendências de decoração do momento, as paredes cobertas por quadros é a que mais me identifico. Adoro pensar em composições e brincar com a assimetria dos resultados, mas devo confessar que o legal mesmo é escolher a dedo cada uma das imagens que farão parte dessa galeria particular. Nessas horas, meu coração sempre acaba indo para o lado das fotografias – que por sinal andam fazendo o maior sucesso!
 

Se você também não consegue resistir a um enquadramento impecável, a um jogo de luz criativo e a um olhar inusitado sobre o mundo – e ao Instagram, rsss... – vai amar conhecer a PhotoLove! A galeria online é especializada na venda de lindas fotografias autorais a precinhos camaradas, um verdadeiro sonho para os amantes e colecionadores dessa arte e para os arquitetos e decoradores à procura de produtos cheios de personalidade, de edição limitada e com qualidade fine art.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

Quem comanda essa empreitada é a fotógrafa Mariana Fogaça, que tem um olhar delicado sobre os temas que aborda, além de dez anos de experiência na área. Formada em Propaganda e Marketing pela ESPM, se especializou em Fotografia Profissional pela Escola Panamericana de Arte e em Fotografia Documental pelo Institut D’Estudis Fotogràfics de Catalunya em Barcelona.

 

Com espírito livre e muita sensibilidade, Mariana viaja pelos quatro cantos do planeta, registrando a diversidade cultural, nossas belezas naturais e cidades cosmopolitas de forma poética. "Todos nós dedicamos grande parte de nossos dias ao trabalho, por isso a minha profissão teria que fazer parte do meu estilo de vida: livre, curioso e sem rotina", comenta. Hoje, a PhotoLove conta com um acervo robusto, de mais de 300 fotografias de sua autoria sobre temas diversos, entre paisagens, cenas urbanas e imagens conceituais.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

O site em si é super simples e fácil de navegar, sem contar que ele oferece alguns benefícios tentadores: qualquer fotografia pode ser parcelada em até 12x e o frete é grátis para todo o Brasil! Ahhh, os clientes da PhotoLove de São Paulo ganham também um cupom de 25% de desconto para ser usado em algumas unidades da molduraria Fast Frame!

 

Para os indecisos, a Visualização Virtual é outro serviço bacanérrimo oferecido pela galeria virtual! Ele te ajuda a escolher a foto ideal para a sua casa, inserindo em escala real as fotografias selecionadas em uma imagem do ambiente onde elas serão expostas.

 

Vale lembrar que apenas as impressões das fotografias são vendidas (sem molduras) e são enviadas para você com todo cuidado, em um tubo próprio e muito resistente, com certificado de autenticidade, dicas de preservação e de montagem. Amando!!! Vamos babar um pouquinho mais com o trabalho lindo da Mariana:

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

FOTOS POR ...

PhotoLove

DESCOMPLICADO #7

COMPARTILHAR

17.09.2014 10:00:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

DESCOMPLICADO #7

 

Já estamos no meio da semana, então que tal adiantar a programação de sábado e domingo, hein? Receber os amigos em casa é sempre um jeito prazeroso de passar o tempo, entre risadas e uma boa refeição, por isso, a nossa dica de hoje é perfeita para a ocasião. Inclua no seu cardápio um delicioso e refrescante suco de abacaxi com hortelã e aproveite para criar um vasinho charmoso e improvável com a casca da fruta! Escolha algumas flores bem coloridas e pronto... Lindo, prático e sustentável! Tenho certeza que seus convidados vão amar esse toque diferente na sua mesa.

 

Gostou da ideia? Então conta para a gente o que achou aqui nos comentários e até a próxima dica descomplicada!

 

 

FOTOS POR ...

Sugar and Cloth

INSTAGRAM