esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

INSPIRAÇÃO INSTA | DECORDECORACAO

COMPARTILHAR

17.04.2015 15:30:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

INSPIRAÇÃO INSTA | DECORDECORACAO

 

Uhuuu... Mais um perfil lindo do Insta para vocês!! A indicação de hoje é o @decordecoracao comandado pela Juliana Mingotti, do blog Decoração de Coração. Lá ela compartilha com seus seguidores imagens inspiradoras do universo do décor e do design - sua grande paixão.  É um espaço super antenado cheio de referências bacanas, por isso vale segui-lo de perto, viu?!! Aqui vai um gostinho do que encontrei por lá:

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

@decordecoracao | GF Projetos | Conrado Ceravolo

FLÁVIA GERAB RESPONDE | LIVINGS INTEGRADOS

COMPARTILHAR

17.04.2015 10:22:00

INTE_
RIORES

Salas

FLÁVIA GERAB RESPONDE | LIVINGS INTEGRADOS

 

Hoje, a arquiteta Flávia Gerab vai responder algumas das questões que recebemos a respeito dos livings integrados. Atualmente, o layout aberto e sem barreiras se transformou em padrão dos novos empreendimentos, ideal para as famílias modernas que buscam convivência, aconchego, luminosidade e sensação de amplitude – mesmo em um apartamento de metragem reduzida, por exemplo. Se você está louco para derrubar aquelas paredes chatinhas da sua casa, mas não sabe como fazer para compor os espaços com harmonia depois do quebra-quebra, esse post pode solucionar os seus problemas. Vem ver só as dicas incríveis da Flávia:

 

Decoração de:

 

Elizabeth Didier: Resolvemos tirar a TV da nossa sala de estar. A nossa sala é ampla e ficou parecendo ainda maior sem ela. Como eu componho o local que era do sofá, já que agora ele está localizado na parede onde ficava a televisão?

 

Flávia: Oi Elisabeth! Analisei as imagens do living que você nos mandou. Acho que seria legal usarmos um banco/pufe no lugar onde era o sofá, como nessa imagem abaixo que me lembrou a disposição da sua sala. Acho que você também poderia colocar outra mesa lateral ao lado do sofá, mais alta do que a existente do outro lado, além de prever um quadro bacana para a parede.

 

Decoração de: Sala de estar; sofá azul claro; Casa de Valentina

 

@todacasaquer: Como criar separações entre os ambientes sem deixar o visual poluído?

 

Flávia: Boa pergunta! Use móveis com proporções parecidas, principalmente na altura. Utilizar a mesma família de cores também ajuda bastante. Fique atenta à circulação, para que nenhuma peça atravanque o espaço, e pense em elementos coringas que separem, mas ao mesmo tempo integrem esses ambientes. Veja esse exemplo abaixo:  duas salas separadas com um banco entre elas, que não bloqueia a visão como as costas de um sofá faria.

 

Decoração de: Sala de estar; poltrona marrom; Casa de Valentina

 

@larissamarguiles: Quando o sofá separa a sala da cozinha, acha que precisa ter algum móvel atrás dele? Ele deve ser alto ou baixo?

 

Flávia: Olha Larissa, se a sua casa for mais clássica ou tradicional eu acho legal separar sim com um aparador baixo. Além de deixar o ambiente mais recolhido, a peça também esconde as costas do sofá que nem sempre são bonitas! Agora, se sua casa for bem jovem e moderna eu acho que você pode deixar as convenções de lado e ousar como na foto abaixo:

 

Decoração de: Sala de estar; parede amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; sofá cinza; Casa de Valentina

 

@ivesmolina: Como casar os lustres? Eles têm que ser idênticos ou posso usar modelos diferentes?

 

Flávia: Eu costumo usar nas salas integradas luminárias embutidas e na sala de jantar um lustre diferente. Outra opção é usar em um canto um pendente menor e um lustre maior para a sala de jantar. Agora, se você quiser instalar lustres nos ambientes conjugados acho que poderiam ser idênticos como nestes exemplos abaixo:

 

Decoração de: Sala de estar; estante de livros aberta; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; luminária bolhas pendentes; Casa de Valentina

 

...Ou então com conceitos semelhantes, como neste living: são dois Sputniks diferentes, um dourado e outro de vidro.

 

Decoração de: Sala de estar; parede cinza; Casa de Valentina

 

Juliana S.: O meu living é comprido, com sala de jantar integrada a sala de estar e tenho uma pequena varanda separada. Queria integrá-la ao living, mas como faço para compor o espaço depois?

 

Flávia: Você consegue entrar com o piso da sala na varanda e nivelar os dois espaços? Isso ajuda bastante a sensação de integração. Se puder, tente criar mais um espaço de estar na varanda trabalhando com o mesmo conceito de móveis, tecidos, cores e proporções da sala. Assim, ela fica visualmente integrada. Veja como trabalhei essa ideia neste meu projeto abaixo. Ao invés de uma sala com varanda integrada você fica com um grande espaço híbrido!

 

Decoração de: Sala de estar; apinel cinza escuro; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Flávia Gerab | Architectural Digest | Environmental Designer Home | Desire to Inspire | Gisele Taranto Arquitetura | Houzz

SALADA DE GRÃO DE BICO COM IOGURTE

COMPARTILHAR

17.04.2015 09:22:00

RE_
CEITAS

Saladas

SALADA DE GRÃO DE BICO COM IOGURTE

 

Quem está sempre à procura de jeitos diferentes de dar um up no cardápio diário, vai adorar aprender essa receitinha simples de grão de bico. Ela é superversátil, pois serve tanto como entrada, quanto como uma salada – que pode ser acompanhada de algumas folhas de sua preferência. Essa combinação de sabores já é conhecida da culinária árabe, por isso, essa saladinha também cai muito bem servida junto de pratos como quibes assados, esfihas e arroz marroquino. Hummm... Ótima pedida para um jantar rápido e delicioso! Vamos ao passo a passo?

 

Decoração de:

 

Ingredientes:

  • 265g de grão de bico em conserva, sem o soro (a Roberta recomenda o da marca Bonduelle ou a caixinha a vácuo da Vapza)
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • Uma boa porção de torradas de pão sírio (existem algumas opções prontas, mas a nossa chef gosta de preparar as dela em casa mesmo, colocando o pão no forno até torrar)
  • 1 iogurte natural (pode ser o grego, que é mais firme)
  • 2 colheres de sopa de pinolis 
  • sal e pimenta do reino a gosto

 

Decoração de:

 

Modo de Preparo:

 

Em um frigideira, toste levemente os pinolis até que fiquem dourados. Reserve.

Tempere o iogurte com uma colher de sopa de azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

Em um bowl, misture o grão de bico, o iogurte e as torradas (sirva-as a parte se preferir).

Finalize com os pinolis e a outra parte de azeite por cima.

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de:

FOTOS POR ...

Da feira ao baile | Roberta Julião

DECORAÇÃO PARA PET LOVERS

COMPARTILHAR

16.04.2015 09:17:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

DECORAÇÃO PARA PET LOVERS

 

O seu bichinho de estimação já deixou de ser um mero agregado para se tornar um integrante querido da família? Ahh, então você já pode se considerar um Pet Lover de carteirinha, hein!!

 

E como não ser, né? Esses pequenos felpudos nos alegram quando acordamos de mau humor, são companheiros de todas as horas e nos recebem com beijinhos e abraços quando voltamos cansados do trabalho. Bom, já que a decoração é uma maneira de expressarmos nossos gostos e personalidades nos ambientes, nada mais justo do que acrescentar aqui e ali um detalhe que demonstre o nosso amor pelos cachorros, gatos, coelhos, papagaios, tartarugas...

 

Pode ser uma almofada estampada na poltrona da sala, uma estatua divertida sobre o aparador ou até mesmo um abajur todo charmoso no criado-mudo. Gostou da ideia? Então, confira abaixo uma seleção de imagens de décor para Pet Lover nenhum botar defeito:

 

Decoração de: Detalhes; quadros gatos; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; almofada cachorro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofada estampa cahcorro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda gatos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; papel de parede de cachorros; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; apoio para livros gatos; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Hall; escada preta e branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro bulldog; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; almofadas cachorros; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; porta-travesseiros gatos; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede galeria; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes Decoração de: almofada cara de gato; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes Decoração de: Decoração de: Detalhes prateleiras abertas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; móvel antigo; Casa de ValentinaDecoração de:

 

Confira as peças fofas que separamos para vocês, Pet Lovers:

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Pinterest | A Beautiful Mess | Brittany Makes | Curly by Design | Domaine Home | Emely Henderson | Popsugar | Studio Lisa Bengtsson | The Barkitect | Urban Outffiters | Westelm

DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL | CAMAS EMBUTIDAS

COMPARTILHAR

15.04.2015 09:42:00

INTE_
RIORES

Quartos de crianças

DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL | CAMAS EMBUTIDAS

 

Quando chega a hora de redecorar o quarto do bebê para deixa-lo com carinha de criança, a primeira peça a dar tchau é o berço, inevitavelmente. Com os pequenos já crescidinhos começa a fase das camas – tem quem prefira as proporcionais à criança e quem arrisque uma de solteiro para ser aproveitada na adolescência também. Mas antes de sair à procura do modelo ideal para o seu filho, temos uma sugestão superbacana, que pode solucionar também alguns dilemas comuns, como a falta de espaço: são as camas embutidas, feitas de marcenaria sob medida. Curtiu a proposta? Então, confira algumas ideias geniais de camas embutidas para as crianças:

 

LÚDICAS

O quarto infantil precisa ser também o cenário perfeito para as aventuras imaginárias dos pequenos. Assim, até a cama pode entrar na brincadeira – por que não? Brinque com o formato do móvel, que pode ganhar jeito de casa de bonecas, casa na árvore ou até uma cabaninha na floresta.

 

Decoração de: Quarto de criança; cama cabana azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; casa de boneca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; papel de parede vermelho de bolinhas; Casa de Valentina

 

PRÁTICAS

Crie uma mistura de armário com cama embutida. Assim você ganha nichos de sobra para guardar as roupinhas e outros itens do seu pequeno, além de liberar espaço para a bagunça no quarto.

 

Decoração de: Quarto de criança; armário de marcenaria; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; portas coloridas do armário; Casa de ValentinaDecoração de:

 

ESCONDERIJOS

Acrescente uma cortina e crie um pequeno ninho nas alturas para o seu filho. Para valorizar a sensação de um cantinho particular, acrescente algumas prateleiras com livros e brinquedos e instale uma luminária de parede – tudo isso dentro do nicho onde fica a cama.

 

Decoração de: Decoração de: Quarto de criança; luminária pendente de coração; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; luminária com cúpula de parede; Casa de Valentina

 

O NOVO BELICHE

Para quem precisa acomodar duas – ou mais – crianças em um mesmo quarto, o beliche sempre foi uma boa solução. Mas, ao invés de investir em uma peça avulsa, considere a opção de um beliche embutido, que otimiza o espaço e cria lugares para armazenamento de brinquedos.

 

Decoração de: Quarto de criança; beliches embutidos; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; quadro de ovelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de lousa; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Planet Deco | Milk Magazine | Pinterest | Dwell | Mommo Design | Desire to Inspire | Lonny Magazine | Handmade Charlotte

INSTAGRAM