esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

UM SONHO DE QUARTO

COMPARTILHAR

16.09.2014 09:53:00

INTE_
RIORES

Quartos

UM SONHO DE QUARTO

 

Ter em casa um espaço para desestressar é fundamental, né? Tem gente que gosta da tranquilidade da varanda, da privacidade do home office ou do despojamento da sala de televisão, mas para muitos o paraíso doméstico é mesmo o quarto. Convenhamos, é nele onde passamos a maior parte do tempo, – dormindo, pelo menos, rsss – e onde aproveitamos momentos de puro aconchego e relaxamento.

 

Decoração de: Quarto de casal; almofadas amarelas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; c^omoda de madeira; Casa de Valentina

 

 

Esse quarto lindo que emana acolhimento, pertence à blogueira Joni do Lay Baby Lay. Depois de um makeover completo, ele se transformou no refúgio perfeito para qualquer hora do dia. As cores claras predominantes em todo o cômodo ajudam a criar a atmosfera tranquila para noites bem dormidas, mas também acrescentam um charme romântico ao décor. As texturas suaves e macias das almofadas e roupa de cama, além da escolha de móveis feitos de materiais naturais, como a madeira e o vime, convidam para um momento sensorial único.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Quarto de casal; luminária pendente; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede; composição de quadros; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda preta; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de:

FOTOS POR ...

Lay Baby Lay

OPEN HOUSE | LETÍCIA LIMA

COMPARTILHAR

15.09.2014 09:57:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | LETÍCIA LIMA

 

O charmoso sobrado de 120 m², localizado em uma vila no Jardim Paulista, esconde um verdadeiro oásis urbano: ao passarmos pelo portão baixo e entrarmos no living comprido e completamente integrado temos a sensação de estar longe da movimentada São Paulo, em um lugar que emana vida e, principalmente, convivência. É nesse universo particular e criativo que a sua moradora, a arquiteta e artesã Letícia Lima, passa a maior parte do tempo entre linhas e agulhas, desenvolvendo peças handmade para a sua loja de produtos infantis, a Little Land.

O DÉCOR DESPOJADO E REPLETO DE PEÇAS CURIOSAS INTENSIFICA O CLIMA LÚDICO DA RESIDÊNCIA.

Para renovar os espaços da casa e garantir um novo e moderno layout, Letícia e o marido – o arquiteto Miguel Aflalo – logo partiram para o quebra-quebra, que na prática se mostrou mais complicado do que imaginavam. “Mudamos a casa inteira e no meio da obra ela quase ruiu! Salvamos a estrutura com algumas vigas metálicas e, no final, deu tudo certo”, confessa aliviada. Apesar dos contratempos, o resultado da reforma deixou a família muito satisfeita, já que os ambientes integrados facilitam a união diária entre o casal e seu filho pequeno.  

 

Decoração de: Sala de estar; parede de tijolos; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; rack aberto; Casa de ValentinaDecoração de: Escada; enfeite de corda; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro colorido; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; orelhão antigo vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bichos de crochê; Casa de Valentina

 

O clima despretensioso da morada reflete a beleza da simplicidade, característica que Letícia também encontra em sua personalidade. Os espaços internos sem fronteiras relacionam-se com o estilo de vida sem reservas da família: “A sala de estar é dentro da sala de jantar, que por sua vez é dentro da cozinha! Então por aqui, privacidade não é o nosso forte”, brinca. Não é à toa que a mesa de jantar acabou servindo também de mesa de trabalho, enquanto o living foi transformado em um grande ateliê, com as peças fofas da Little Land dominando a decoração.

 

Para complementar o estilo lúdico do lugar, estão os objetos inusitados e alguns achados incorporados pelo décor. Bandeirinhas de papel percorrem toda a extensão do teto, penduradas nas vigas de madeira aparentes e contrastam com a estrutura industrial da arquitetura. Na sala de jantar, uma composição de móbiles rouba a cena da lanterna pendente, fonte principal de iluminação do cômodo. Alguns acessórios garimpados também aparecem aqui e ali, inclusive um orelhão vermelho que funciona como telefone da casa - e é o maior xodó de Letícia. Para finalizar, uma lambreta estacionada ao lado do sofá da sala de televisão confere ainda mais humor e personalidade a esse lar criativo.

 

Decoração de: Sala de jantar; luminária lanterna; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; balcão de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; piso de ladrilho hidráulico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de ladrilho hidráulico; Casa de Valentina

 

O fato dos espaços terem sido otimizados faz a casa parecer maior e mais leve. No entanto, Letícia confessa que seu lugar favorito está do lado de fora: o jardim. Uma parede foi totalmente revestida  de azulejos desenhados por Miguel, que fazem uma interessante composição geométrica em preto e branco. O espelho d'água com acabamento em ladrilhos hidráulicos escolhidos de par em par, se transforma em um grande jogo da memória feito especialmente para o filho do casal. "Acho que a própria casa nos mostra como reagir a ela e viver nela da melhor maneira. Ao mesmo tempo em que tudo é compacto, tudo está em sintonia", comenta

 

Decoração de: Detalhes; quadro pop; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; cama infantil de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cavalo de pano; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de tijolos aparentes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; apoio para pranchas; Casa de Valentina

 

Aposto que você que espiar mais um pouquinho, né? Então é só conferir as imagens da galeria abaixo! Para quem quer incorporar um pouco desse clima lúdico no décor, vale conferir AQUI a seleção de produtos feita pela Letícia!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

QUEM GUARDA TEM...

COMPARTILHAR

13.09.2014 18:00:00

MEU
MIX

Baby

QUEM GUARDA TEM...

 

Quem acompanha o blog há tempos, sabe bem que sou fã de peças antigas, que tragam história e boas energias para dentro de casa. Por isso, fiquei super contente quando minha mãe me contou que guardava as roupinhas de maternidade minhas e do meu irmão. Sei que hoje temos opções lindas, mas resgatar essas peças antigas têm um Q vintage que me agrada muito.

 

Digamos que o meu baby será quase um bebê da década de 80 kkk Mas, se vc não gosta da ideia no final do post vou citar algumas das marcas nacionais que eu mais gostei das roupinhas.

 

Bom, diz a lenda que é interessante o bebê usar no primeiro dia amarelo, pois é a cor da prosperidade. Para garantir vou usar a mesma roupinha que usei no meu primeiro dia, pena que não encontrei o vira manta, então comprei este na Lilina Lampreia.

 

Enxoval maternidade

 

Este conjuntinho é o que eu mais gosto. Em primeiro pq acho esse marrom clarinho uma cor bem pouco óbvia e em segundo pq consegui resgatar quase tudo: pagão, casaquinho, macacão e vira manta ;-)

 

Enxoval maternidade

 

Esse conjuntinho é um mix, a minha avó que fez o xale para mim quando eu era bebê e o pagão era meu tb, mas o conjuntinho é novo.

 

Enxoval maternidade

 

Também falam que é legal o bebê sair da maternidade com algo vermelho, mas eu acho uma cor muito forte então optei por um conjunto clarinho - antiguinho - com uma golinha com bordadinhos vermelhos. Acho que isso resolve né? rssss

 

Enxoval maternidade

 

E, conforme prometido, as marcas que eu mais gostei durante este processo:

  • Touché Bebê: todos os lençois, toalhas e capas para carrinho e bebê conforto fiz com a Maria Augusta. Vou postar tudo aqui para vcs, o acabamento é perfeito. Vale bastante a pena conhecer e a Maria Augusta é super atenciosa. Uma coisa que ela faz e que eu achei interessante é o seguinte, ela tira com todo o cuidado do mundo a golinha dos pagões antigos e coloca em bodys novos, assim vc consegue usar de uma maneira atual uma roupinha que foi sua ou de alguém da família ;-)
  • Liliana Lampreia: a Maria Tereza (Tetê) tem peças bordadas LINDAS. No estilo dos bordados antigos e cheios de detalhes. Quem gosta de roupinhas diferentes e bem trabalhadas vai  realmente enlouquecer. Email: tete@lilinalampreia.com.br ou (11) 5573-0748.
  • Silmara: que mãe paulista não conhece a Silmara Bebê? rsss Realmente as roupinhas são uma graça e o facilitador é que vc pode comprar, ao menos o básico, online.
  • Baby Society: o escritório do Casa de Valentina fica no Campo Belo, e recentemente abriu a Baby Society aqui perto. A loja é um graça e eu comprei lá vários conjuntinhos da Baby Cottons e outrosbem engraçadinhos ;-)  
  • Valencien: grande parte do enxoval lá de casa é da Valencien, e agora ganhei muitos presentes para o baby de lá tb. São muito bonitinhos e práticos. 

 

E abaixo o único conjuntinho realmente novo que vou levar para a maternidade.

Enxoval de maternidade

FOTOS POR ...

Lucila Zahran Turqueto

CORTINAS

COMPARTILHAR

12.09.2014 10:25:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

CORTINAS

 

Agora que o sol voltou a aparecer no céu - pelo menos daqui de São Paulo - surge com ele uma dúvida comum de décor: qual é o melhor tipo de cortina para vestir as janelas e amenizar a entrada da luz natural? Responder essa questão é algo quase impossível, já que essa escolha depende mais do gosto e necessidade de cada pessoa, mas para facilitar a sua busca e torná-la ainda mais interessante, separamos algumas dicas sobre essa nossa prática e estilosa aliada.

 

O estilo que anda bombando no momento imprime uma atmosfera mais romântica e despojada: são as cortinas leves e translucidas, de tecidos como linho ou voal, que têm um caimento suave e muitas vezes chegam a encostar no chão.  Elas ficam lindas em qualquer cômodo, mas vale lembrar que em lugares onde a luz não é bem–vinda o melhor é optar por um tipo mais encorpado, de tecido mais grosso, ou até mesmo as boas e velhas persianas e o modelo blackout.

 

Decoração de: Detalhes; cortina longa; Casa de Valentina

 

As cortinas coloridas e estampadas também voltaram a fazer sucesso e são ótimas para dar nova vida e personalidade aos espaços. As opções são inúmeras: tecidos com padrões geométricos e com ares retrô, florais grandes ou miúdos, listras largas, finas, cores sólidas e vibrantes ou até mesmo tingidas em degradê ou tye dye! O importante mesmo é padronizar, optando por apenas um modelo para todas as janelas de um mesmo cômodo.

 

Mas como a gente também adora criatividade, a nossa dica para os mais ousados é escolher cores diferentes de um mesmo modelo de cortina, e quem sabe até pendurá-las todas juntas em um mesmo varão! Quem arrisca?
 

 

Decoração de: Detalhes; padrão colorido; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cortina colorida; Casa de ValentinaDecoração de: cortina patchwork; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cortina degradê; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cortina poá; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mox de cortinas; Casa de Valentina

 

Não disse que as cortinas são superpráticas? Além de ficarem incríveis enfeitando o ambiente como um todo e suavizando a iluminação natural, elas também podem fazer as vezes de divisórias! Isso mesmo... Em apês compactos, por exemplo, que têm o dormitório integrado ao living, elas são ótimas substitutas das paredes e ajudam a manter o mínimo de privacidade na área íntima. Outra ideia é instalá-las no lugar das portas em closets e armários, criando um espaço separado para essa função.

 

Decoração de: Detalhes; cortina closet; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cortina separando quarto; Casa de ValentinaDecoração de: cortina na estante; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cortina no armário; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Prinsessorna Tvilling | Styl a Interier | Urban Outfitters | Catherine Kwong Design | DesignRulz | El Mueble | Yellowtrace | Pinterest

BEGE, MAS CHEIO DE ESTILO!

COMPARTILHAR

11.09.2014 11:36:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

BEGE, MAS CHEIO DE ESTILO!

 

Esse apê lindo, claro e cheio de detalhes modernos vai acabar com essa ideia de que decoração bege é monótona e certinha demais. Fugindo do antiquado visual “combinadinho”, o imóvel tem em sua própria estrutura uma mistura interessante de estilos, que contribui para o clima contemporâneo do lar: espaços completamente integrados, que garantem a tão sonhada sensação de amplitude, e um maravilhoso teto emoldurado de arabescos.

 

Repararam na luminária de cobre da sala? A estrutura geométrica e moderninha criou uma composição interessante com os detalhes tradicionais do teto, deixando ainda mais evidente o contraste entre eles. Sem contar que a escolha dos revestimentos foi tão certeira que conseguiu algo bem difícil: deixar os ambientes com poucos móveis e objetos decorativos acolhedores e aquecidos. Mas, voltando às cores...a escolha de tons neutros acabou funcionando super bem com a proposta contemporânea da decoração, atualizando o temido bege e transformando-o no carro-chefe do projeto, não acham?

 

Decoração de: Detalhes; teto trabalhado;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; chão de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro marrom;  Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; armários brancos;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; minimalista;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; tapete bege;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta bege;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária pendente;  Casa de ValentinaDecoração de: Varanda, manta chevron;  Casa de Valentina

INSTAGRAM