esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

QUASE UMA SALADA DE FRUTA

COMPARTILHAR

09.07.2014 13:16:00

RE_
CEITAS

Saladas

QUASE UMA SALADA DE FRUTA

 

Quando vi essa salada me deu água na boca de cara. Fresh, farta e super colorida. Encontrei a receita enquanto buscava algumas inspirações para brunch, mas essa salada é tão linda que funciona bem em qualquer ocasião. Além de tudo é bem simples de ser feita. Vamos lá?

 

Espinafre fresco, morangos, abacates cremosos, molho vinagrete de laranja e sementes de papoula e pronto. That's it!

 

Ingredientes:

  • 2 xícaras de morangos pequenos, mas saborosos, cortados ao meio
  • 2 mexericas descascadas e sem pele, não é obrigatório tirar a pela, mas fica mais gostoso...
  • 2 maços pequenos de espinafre baby
  • 2 abacates cremosos descascados, sem caroço e cortados em cubos
  • 1/2 xícara de amêndoas 
  • Vinagrete de laranja 
  • 1 copo de azeite
  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de semente de papoula

 

Como fazer:

  1. Em um bowl grande misture os morangos, os gomos de mexerica, o espinafre, o abacate e as amêndoas.
  2. Em uma outra tijela junte o vinagrete de laranja, o azeite, a água, as sementes de papoula e agite até misturar bem.
  3. Despeje o molho sobre a salada e deleite-se ;-) 

 

Como fazer o vinagrete de laranja? Suco de 3 laranjas + 1 colher de sopa de vinagre + 1 colher de sopa de azeite + sal a gosto. Misture tudo e pronto.

 

FOTOS POR ...

Simply Organic

ESTRUTURA APARENTE, LOFT ATUALIZADO

COMPARTILHAR

09.07.2014 10:52:00

INTE_
RIORES

Lofts

ESTRUTURA APARENTE, LOFT ATUALIZADO

 

E aí, todos recuperados do jogo de ontem? Acho difícil, né... Mas está na hora de sacudir a poeira e voltar a falar do assunto que mais amamos por aqui. Afinal, nada é melhor do que afogar as mágoas em um pouquinho de décor! Diferente do que vimos em campo ontem -não resisti a piada, rsss -  estrutura é o que não falta nesse pequeno apê, de apenas 44 m², localizado em Gotemburgo, na Suécia. Vigas, pilares e tijolos aparentes são partes fundamentais da sua decoração, que soube aproveitar a beleza arquitetônica de seus alicerces para dar mais personalidade aos ambientes.

AO ASSUMIR A ESTRUTURA APARENTE, O LOFT GANHOU ESTILO E ORIGINALIDADE.

Não é de hoje que esse conceito vem sendo aplicado em projetos residenciais, mas geralmente o resultado costuma ser mais frio e sóbrio, principalmente pela utilização do concreto - outro material característico desse estilo de décor.  Nesse caso, o apartamento está longe de transmitir uma atmosfera industrial, justamente por apostar nos revestimentos originais em madeira da construção. Dessa forma, apesar de muito moderninho, transmite uma sensação de calor e acolhimento.
 

Além de incorporar vigas e revestimentos antigos, o apê também ganhou uma estrutura nova e muito moderna, criando um mix visual super contemporâneo. Para aproveitar ao máximo os espaços disponíveis e tirar vantagem do pé-direito alto, foi construído um mezanino, que passou a abrigar a cama do morador, além de funcionar também como armário e home office. E aí, aprovado?

 

Casa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar, tijolo aparenteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar; viga aparenteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; mesaCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; armáriosCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; estanteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar; mezaninoCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; mezanino; cama

FOTOS POR ...

Delikatissen

PRETO NO BRANCO

COMPARTILHAR

08.07.2014 10:00:00

INTE_
RIORES

Casas

PRETO NO BRANCO

 

Com linhas e cores sóbrias, essa casa deslumbrante localizada em Israel resume em seus ambientes amplos e iluminados o significado de morada dos sonhos. Moderna por fora e por dentro, carrega por todos os lados um climinha clean e minimalista, composto por poucos - mas muito significativos - detalhes de décor.

APESAR DAS CORES NEUTRAS E DESIGN MINIMALISTA, ESSA CASA DE COMUM NÃO TEM NADA!

E o que dizer das cores? A dupla ‘preto e branco’ já é um clássico comprovado, mas nunca é demais ressaltar que o contraste dos tons neutros pode ser sim muito interessante.

 

Casa de Valentina; decoração; casa; minimalista; sala de estarCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;quintalCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;sala de jantarCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;escada

 

De pé-direito alto e grandes portas de vidro, a estrutura da casa complementa muito bem o jardim e a área da piscina, transformando a vista em verdadeiras obras de arte emolduradas pelas esquadrias! E não foi só nas portas que o vidro foi utilizado, não...  O material aparece também como alternativa ao tradicional corrimão, e cumpre sua função muito bem, além de deixar as escadas super estilosas e modernas. E para completar a atmosfera minimalista, não poderia faltar a madeira, que trouxe a essa casa potencialmente fria o seu calor acolhedor. Realmente um sonho, né?

 

Casa de Valentina; decoração; casa; minimalista;bibliotecaCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;sala de televisãoCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;cozinhaCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;cozinha; mesaCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;quarto de casalCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;banheiroCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista;jardimCasa de Valentina; decoração; casa; minimalista; piscina

FOTOS POR ...

Contemporist | Fotos: Shai Epstein

OPEN HOUSE | EVA TOPALIDOU

COMPARTILHAR

07.07.2014 10:52:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | EVA TOPALIDOU

 

Em tempos de confraternização mundial em razão da Copa do Mundo, até o Open House acabou entrando no clima. Hoje vamos te levar para uma viagem internacional, mais especificamente para Atenas, na Grécia, onde vive a nossa convidada de honra Eva Topalidou. A designer de interiores abriu as portas de sua morada paradisíaca especialmente para o Casa de Valentina, e nós, é claro, caímos de amores por cada um de seus cantinhos.

NO ALTO DAS LADEIRAS DO BAIRRO PIREU, EVA TOPALIDOU VIVE DE FORMA SIMPLES E NATURAL, COM VISTA PRIVILEGIADA.  

Um verdadeiro lar precisa ser recheado de cuidado, memórias afetivas e, é claro, pessoas especiais. Junte a essa equação uma vista majestosa para o mar mediterrâneo e terá um gostinho do estilo de vida de Eva. Localizada em Pireu, uma região portuária nas proximidades de Atenas, a casa de 109 m² carrega desde seus alicerces o legado da família. “Meu pai construiu a casa para mim... Pais gregos fazem isso com muita frequência”, explica.

 

O bairro situado ladeira acima tem as suas vantagens e desvantagens. Apesar de distante do mar, a vista digna de cartão-postal é parte importante do charme da região. Por outro lado, movimentar-se pelas redondezas íngremes a pé não costuma ser um hábito diário da moradora, que prefere tirar da garagem a sua scooter ou até mesmo o carro para tal. Apesar disso, Eva está longe de querer mudar-se para outro lugar: “Eu adoro o fato do meu bairro estar localizado nas alturas”, conta.

 

Casa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; hallCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; sala de estarCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; detalhe; cadeira vermelha

 

Adaptada aos poucos pelas mãos de Eva, a decoração da casa reafirma a expressão “a pressa é inimiga da perfeição”. Desde 2006 a propriedade vem sofrendo alterações, tanto estruturais, com grandes reformas, quanto pontuais, em pequenas mudanças de móveis e objetos: “Para mim o processo é muito divertido, já que essa é a minha profissão”, comenta. Sempre de olho em novidades, costuma refrescar o décor sempre que possível.

 

“Agora estou à espera de um novo papel de parede, além de continuar à procura do tecido mostarda perfeito para o meu sofá! Também compro obras de arte sempre que posso e não consigo tirar da cabeça o fato de não ter pintado até agora um triângulo rosa sobre a minha cabeceira. Veremos... quem sabe eu pinte durante esse verão!”. Apaixonada pelo décor de sua morada, acredita que mesmo parecendo um trabalho complexo, não passa de algo simples e natural, composto sem muito esforço, “mais ou menos como eu”, completa.

 

Casa de Valentina; decoração; casa; Grécia; LivingCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; detalhe; candelabroCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; detalhe; enfeiteCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; sala de jantarCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; cozinhaCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; cozinha; pia

 

Outra paixão da designer é encontrar novas funções para objetos e reutilizá-los de forma criativa. As “sobras” de obras e projetos nos quais trabalha muitas vezes ganham espaço na decoração de sua própria casa, como a porta antiga de madeira e os azulejos do banheiro. Cada um desses detalhes tão pessoais deixaram os ambientes ainda mais personalizados e com a cara da moradora.

 

Para Eva, o coração do seu lar bate mesmo é na cozinha: “Eu amo a sensação de amplitude da cozinha aberta e da mesa de jantar enorme. Acredito que são as primeiras coisas que fazem de uma casa um lar, além de meus utensílios de cozinha espalhados por todos os lados. Eu imagino que meus convidados devem pensar: ‘Alguém está cozinhando nessa casa!’.”

 

Casa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; quarto de casalCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; quarto; cama de casalCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; closetCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; banheiro; piaCasa de Valentina; decoração; Open House; casa; grécia; banheiro;  banheira

 

Ainda não se cansou de ver tantos ambientes lindos? Então aproveita, porque na nossa galeria abaixo tem mais! Além disso, confira AQUI a seleção de produtos escolhidos pela Eva!

 

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Nikos Alexopoulos

UM ALMOÇO INUSITADO

COMPARTILHAR

06.07.2014 18:52:00

RECEBER
COM CHARME

Receber de dia

UM ALMOÇO INUSITADO

 

Esta semana fui a um almoço delicioso na importadora 6F, vou ver se o pessoal tem fotos, mas eu postei no Instagram do Casa de Valentina tb. Além da mesa estar maravilhosa o lugar foi muito inusitado, o almoço foi montadado no meio do galpão, entre caixas e embalagens. Pois bem, quando eu vi esta mesa maravilhosa montada no México fiquei apaixonada também.

 

Reparem bem no seguinte, a mesa tem: toalha + jogo americano + uma fileira de azulejos fazendo as vezes de trilho. Vários ítens juntos e que proporcionaram um resultado lindo no final. As fotos colaboram bastante também e são do José Villa e foram tiradas na Hacienda em Carmen.

 

Mesa de almoço decorada

Mesa de almoço decorada com floresMesa decoradaMesa de casamentoMesa decoradaMesa azul e brancoDecoração de casamentoMesa decoradaMesa azul e branco

FOTOS POR ...

Style me Pretty

INSTAGRAM

LISTA DE DESEJOS