esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

VINTAGE + INDUSTRIAL

COMPARTILHAR

26.02.2015 10:46:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

VINTAGE + INDUSTRIAL

 

Nada como uma reforma bem planejada para dar novos ares a uma casa antiquada - e o melhor, sem gastos desnecessários. Esse apartamento em Madri pertence a designer de interiores e blogueira Maria Lopez Montero, que naturalmente assumiu o projeto do seu próprio lar. Sua visão ampla e bastante criativa levou-a, primeiramente, a redefinir os espaços em busca do melhor layout, garantindo a fluidez desejada entre os ambientes generosos, bem aproveitados e sem barreiras - principalmente entre o living e a cozinha!

 

Decoração de: Sala de estar; piso de madeira escura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda de madeira de demolição;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cadeira industrial amarela;  Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; armários pretos;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cristaleira forrada de paepl de parede;  Casa de Valentina

 

A integração visual acontece através das cores e acabamentos, que se repetem entre um cômodo e outro, resultando em um grande e único espaço integrado. Na cozinha, por exemplo, o cinza escuro dos armários continua até o piso, delimitando a área como um tapete.

 

Os tons neutros predominam, assim como os elementos industriais, como as paredes de tijolos aparentes e os pilares de concreto. Esses elementos resultaram em uma base perfeita para a decoração eclética, que mistura peças vintage com toques bem femininos e elementos contemporâneo, além de garantir lugar cativo para objetos de valor sentimental e herdados da família.

 

Decoração de: Home office; aprede preta;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; cama de solteiro vintage;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; almodafa lisa roxa;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta roxa;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; toras de madeira como mesa lateral;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de tijolos brancos;  Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; pia retrô;  Casa de Valentina

 

Curtiu o estilo? Então, vem garimpar com a gente:

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Mi Casa

AS LOJAS QUE MAIS SE DESTACARAM #2

COMPARTILHAR

25.02.2015 13:17:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

AS LOJAS QUE MAIS SE DESTACARAM #2

 

Já falamos AQUI sobre algumas das nossas lojas que mereceram nota 1000, tanto no quesito atendimento, quanto no cumprimento dos prazos de entrega e cuidado com as embalagens. Mas quem disse que paramos por aí, hein? Rsss... O Casa de Valentina se orgulha de ter parceiros tão comprometidos com os nossos consumidores e não poderíamos deixar de compartilhá-los com vocês aqui no blog também!

 

Hoje é a vez de apresentarmos três lojas incríveis, que têm o pacote perfeito: uma curadoria de peças lindas, de qualidade e com uma equipe super atenciosa! Venha conhecê-los...

 

Decoração de:

 

A Ricreare buscou inspiração para o seu nome lá na Itália, país berço das mais valiosas obras de arte e do bom design! E como sugerido, a ideia por trás da marca é de inspirá-los a recriar, inovar ou apenas fazer pequenas, mas significativas, mudanças na sua casa, garantindo a harmonia e o aconchego para o seu dia a dia. Além disso, os móveis e objetos de decoração da loja dialogam com a estética contemporânea, sempre com muito charme e cor. Olha só:

 

Decoração de:

Decoração de:

 

Quem curte um bom design autoral, acessível e com proposta sustentável, precisa conhecer os produtos da NDT Brazil. A marca, comandada pelo designer Ricardo Rodrigues, desenvolve móveis e objetos de estética simples, mas muito moderna. Tudo é feito em um processo semi-artesanal, que impacta minimamente o meio ambiente, além de ter como matéria-prima alguns elementos inusitados, como ferragens recicladas, madeiras de demolição, aço e alumínio. E olha só que bacana: o estúdio fica em uma cidadezinha do interior rodeada pela natureza que serve de inspiração para as peças fabricadas.

 

Decoração de:

Decoração de:

 

Foi durante uma viagem ao México, à procura das ondas perfeitas, que a ideia para a criação da Guacamole Store nasceu e se desenvolveu. Lá, os amigos Daniel Ikeda de Carvalho e Luciano Honda se depararam com a arte nativa, traduzida em lindas caveiras e estátuas de animais feitas de madeira e pintadas a mão: os alebrijes. Voltaram de lá com a vontade de compartilhar esse artesanato tão especial com os brasileiros, mas mantendo o produto fiel ao original. Por isso, decidiram trabalhar somente com os melhores artistas mexicanos, comercializando peças únicas e de design exclusivo.

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Ricreare | NDT Brazil | Guacamole Store

PARALELA GIFT 2015

COMPARTILHAR

24.02.2015 12:20:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

PARALELA GIFT 2015

 

Quem trabalha no setor de decoração sabe bem que esta semana será a maior correria, estamos com 4 feiras acontecendo simultaneamente! Pois é, e para mim a maratona começou com a Paralela Gift, que aconteceu na Bienal.

 

Mas é o seguinte, eu acho o programa tão bacana que nem gosto de chamar de trabalho, acho mais que é um passeio rssss Vamos lá, cliquei os produtos que mais gostei. 

 

Quero começar pela Dubalacobaco, a marca de uma amiga minha ;-) Ela transforma seus quadros em lindas estampas para tudo: almofadas, tecidos para parede, tapetes, lenços, roupas, etc. Me apaixonei pelos tecidos de parede, as estampas são mesmo lindas e suuper resistentes. Vc aplica como um papel de parede, mas com a facilidade de que, se não ficar legal, vc tira e o tecido continua intacto... Simples assim!

 

Olha só quanta estampa LINDA!

 

Feira Paralela Craft

Feira Paralela Craft

 

Está reconhecendo a bailarina, pintada por ela, transformada na estampa da parede?

 

Feira Paralela Craft

 

Ainda falando sobre estampas, fiquei muito contente em encontrar por lá os produtos da AY Home Design, e posso te garantir: o efeito é MUITO bacana! Dá só uma olhada nas peças que imitam grama e madeira. Se vc curtiu temos aqui no Casa de Valentina para vender hein, rssss ;-)

 

 Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

E aqui uma coleção nova deles que eu adorei, em breve estará aqui também.

 

Feira Paralela Gift

 

Quem eu tb vi por lá foram as novas peças da Leila Rodrigues, que eu adoro (tanto as peças quanto a designer).

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

Feira Paralela GiftFeira Paralela Gift

 

Fiquei apaixonada pelas almofadas do Ateliê Flammarion Vieira. Dá só uma olhada nas estampas!

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

Olha só que descoladas e alegres essas peças dos cariocas da E.Malot.

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

Fiquei enlouquecida com o trabalho André Wagner. São móbiles e outras peças de maneira em movimento INCRÍVEIS! Dá só uma olhada neste vídeo que postei AQUI.

 

Feira Paralela GiftFeira Paralela Gift

 

Para os dog lovers de plantão uma peça especial: as luminárias da Segal Design (gibalages@gmail.com). Um dos poucos cachorrinhos com colar que me tira um sorriso do rosto, rsss...

 

https://instagram.com/p/zdkNcxC8jV/?modal=true

 

Vou sonhar com essas 2 peças, em especial a maior, que eu apelidei de penhasco, da Cynthia Gavião. Como ela mesmo disse, uma peça que nos faz lembrar de histórias. Eu já imagino uma mulher, tranquila, num penhasco, tomando uma brisa na rede da sala com uma garrafa de água na mão, pensando num passado remoto, rssss. Bom, a Cynthia sempre leva para a feira seu trabalho super delicado e único.

 

https://instagram.com/p/zdkNcxC8jV/?modal=true

 

E que tal esses bancos construídos com milhares de fitas "enforca gato"? Parece brincadeira, mas as peças são super resistentes! Levam a assinatura Pax.Arq

 

Feira Paralela Gift

 

Outras peça legais que vi por lá? Os bowls da querida Rahyja Afranje, que agora também esta com peças únicas bem diferentes. Dá só uma olhada neste pedaço de pinho de riga que está na parede. A ideia é usá-lo como suporte para uma sobremesa, aperitivos ou simplesmente um centro de mesa bem diferente. 

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

Muito bacana este remo havaiano usado como chapeleira - já imagino ele em uma casa de praia - da Drops Móveis

 

Feira Paralela Gift

 

Gostei muito também das mantas, almofadas e banquinhos da Paola Muller (lolamuller@gmail.com) inspiradas nas cestarias indígenas. Olha só que lindos os desenhos.

 

Feira Paralela Gift

 

E para fechar as novas peças da Zuppa Atelier. Já já essas peças chegam aqui no Casa de Valentina - para a nossa felicidade!

 

Feira Paralela GiftFeira Paralela GiftFeira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

FOTOS POR ...

Lucila Zahran Turqueto

DECORAÇÃO ARTÍSTICA

COMPARTILHAR

24.02.2015 10:40:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

DECORAÇÃO ARTÍSTICA

 

O que esperar da casa de uma pessoa super criativa e de muita personalidade, não é? No mínimo ambientes muito bem distribuídos, inúmeras referências ao design, à outras épocas e etnias, ousadia nas escolhas das cores e revestimentos em conjunto com peças que permeiam a arte de tão imponentes que são. Pois o flat londrino do arquiteto e designer de interiores Ashley Hicks abrange todas essas características e ainda consegue abraçar muitas outras!

 

Filho do também designer de interiores David Hicks, Ashley transformou um verdadeiro caixote sem vida em um espaço acolhedor e muito autêntico. Como as chances do imóvel alugado necessitar apenas de uma pinturinha era das mais remotas, o designer precisou ir além para deixá-lo acolhedor e muito distante do básico. Primeiro, se livrou do carpete escuro, velho e manchado e pintou as paredes com uma mistura de tons quentes organizados em padrões geométricos criados de um jeito bastante intuitivo.

 

Decoração de: Sala de estar; parede geométrica; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; banco estofado azul turquesa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; armário chiês preto; Casa de Valentina

 

Para complementar o novo entorno, entraram em cena algumas peças suntuosas e surrealistas, como o aparador com apenas um apoio na base cujo desenho se assemelha a perna de um animal. As cores também foram muito bem trabalhadas no projeto, que soube aproveitar os tons quentes das paredes para destacar móveis e objetos em tons pastel. Já o colorido mais vibrante foi reservados para os dormitórios, que ganharam, ao mesmo tempo, um atmosfera vintage e moderna. Sucesso total!!

 

Decoração de: Home office; mesa laranja; Casa de ValentinaDecoração de: Corredor; almofada étnica; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador de uma perna; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; poltrona rosa estofada; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de casal; biombos estampados azuis; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; colcha de padrão geométrico azul e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cocha marrom e verde; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

Domaine Home

OPEN HOUSE | ADRIANA TUTUNDJIAN

COMPARTILHAR

23.02.2015 10:34:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | ADRIANA TUTUNDJIAN

 

Estou muito contente em publicar o Open House desta semana. A casa a seguir foi super importante para mim por diversos motivos:

 

  • É a casa dos pais da Verônica, uma GRANDE amiga minha, com quem compartilhei e compartilho muitas boas histórias.
  • Foi uma casa em que aconteceram várias festinhas de minha época de adolescente.
  • Foi lá que tive o primeiro contato com peças de designers e artistas que hoje admiro e acompanho o trabalho.
  • Bom, AMO a arquitetura e decoração dos espaços e acho que só isso bastaria para fazer um super Open House, rssss. Tenho certeza que vcs vão concordar comigo.

Vem cá ver!

 

“Minha casa é o meu espelho”. É assim que a designer de interiores Adriana Tutundjian define o lar que construiu ao longo dos anos ao lado do marido. Amantes das artes e do bom design, a dupla fez questão de expor sua coleção pelos quatro cantos da casa, que ganhou uma atmosfera clássica, mas, ao mesmo tempo, boêmia. Localizada no bairro Cidade Jardim, a casa tem aproximadamente 900 m², erguidos à imagem e semelhança de seus moradores.

A ARQUITETURA SÓBREA DA CASA É A BASE PERFEITA PARA A DECORAÇÃO ECLÉTICA.

Obs 1: o quadro ao fundo já circulou por diversas paredes da casa ao longo dos anos e sempre chamou atenção. Além das cores gosto muito pois é do Adir Sodré, um artista "da minha terra", MT, mais especificamente Rondonópolis.

 

Decoração de: Sala de estar; sofá clássico bege; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; vasos azuis;  Casa de Valentina

Decoração de: Sala de estar; poltrona de couro preta;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro de vidro;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; instalação de arame;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador clássico de madeira;  Casa de Valentina

 

Depois de encontrar o terreno que comportava todos os seus sonhos e desejos, foram atrás de um profissional que pudesse torná-los realidade. O arquiteto escolhido para tarefa foi o mexicano Aurélio Martinez Flores, que projetou a estrutura seguindo um estilo contemporâneo, valorizando a simplicidade das linhas retas. Localizada em um ponto privilegiado, a casa conta ainda com uma maravilhosa vista que contempla tanto a beleza da metrópole quanto as copas das imensas árvores da região – e acaba sendo o convite ideal para longas e relaxantes caminhadas pelo bairro.

 

Decoração de: Detalhes; vasos de mudano;  Casa de Valentina

 

Obs 2: esta vendo o quadro do Vic Muniz? Lembro bem de mim e das minhas amigas pequenas achando quadro bem engraçado sem ter a menor ideia de quem era rssss

 

Decoração de: Sala de jantar; cadeira vermelha;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; lustre antigo dourado;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; armário chinês vermelho;  Casa de Valentina

 

“A decoração é um processo sem fim”, comenta Adriana, que desde o início buscava imprimir um pouquinho de cada membro da família na composição dos espaços. “Nossa casa é um reflexo da nossa vida. Aqui colocamos, tiramos, reciclamos objetos de acordo com o nosso momento”, complementa. Tanta dedicação aparece nitidamente nos cômodos, ambientados com muita autenticidade e fluidez. Não é à toa, então, que a sensação de carinho e conforto circula sem barreiras e conquistou até mesmo os visitantes, que se sentem acolhidos pela harmonia do visual.

 

Decoração de: Hall. piano barroco;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador contemporâneo de madeira;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; banco Barcelona;  Casa de ValentinaDecoração de: Copa; pisplay pendente de panelas;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; geladeira vintage amarela;  Casa de Valentina

 

Adriana vê a decoração como uma forma de expressão, sempre de maneira descompromissada. Por isso, não se cansa de brincar com os móveis e objetos, remanejando os ambientes e trocando peças de lugar: “Adoro mudar tudo, criando atmosferas diferentes. E o melhor é que tudo dá certo!”, brinca. Essa leveza com que leva a vida transparece no seu refúgio, que se tornou um lugar aconchegante, seguro e de troca de afeto entre a família. Por isso, sempre que está longe de casa sabe que, quando voltar, poderá de fato relaxar, apreciando um bom drinque, dando um beijo carinhoso no filho e um afago nos cachorros.

 

Decoração de: Detalhes; poltrona borboleta;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de quadros;  Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; estatua ciclista;  Casa de ValentinaDecoração de: Jardim; piscina estreita;  Casa de ValentinaDecoração de: Jardim; muro de pedra;  Casa de Valentina

 

Nos apaixonamos pela casa super autêntica da Adriana, e você? Quer curtir mais um pouquinho? É só conferir a galeria abaixo recheada de imagens lindas. Além disso, AQUI você encontra os produtos favoritos dela disponíveis no Casa de Valentina.  

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

INSTAGRAM