esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

OPEN HOUSE | PIU AFONSECA

COMPARTILHAR

21.07.2014 12:15:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | PIU AFONSECA

 

Por fora, o edifício no bairro do Brooklin nada tem de especial. Olhando a sua fachada fica quase impossível imaginar que um de seus apartamentos possa ser tão original e moderno como o de Piu Afonseca, publicitário apaixonado por São Paulo. O encontro com sua atual morada aconteceu há cerca de quatro anos, enquanto procurava o apartamento ideal sem muito sucesso: “Um dia, andando pelo bairro, vi que tinha um apartamento a venda aqui. Liguei para a imobiliária e agendei a visita. No momento em que entrei pela primeira vez, já tive a certeza que era "o" lugar”, conta.

A ORIGINALIDADE DO DÉCOR TRANSFORMOU O APÊ EM UM LUGAR PRÓPRIO PARA FESTAS.

Apesar de mal cuidado, Piu conseguiu enxergar o potencial do imóvel, de 78m², e com algumas mudanças aqui e ali pode finalmente chamá-lo de lar. No total, o quebra-quebra durou seis meses, mas mesmo antes do início da reforma o publicitário já estava com a mão na massa. “Ia pesquisando, separando coisas que gosto, tendo ideias, desenhando os móveis e fazendo as coisas aos poucos”, revela entusiasmado. Seu empenho e comprometimento aparecem por todos os ambientes, que não poderiam ser mais personalizados e únicos.

 

Decoração de: Detalhes  - sala de estar; mesa de som; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sala de estar; sofá pavão; CAsa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sala de estar; almofadas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sala de estar; bueiro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - rack vermelho; Casa de Valentina

 

De comum o lar de Piu não tem nada, já que foi inteiramente planejado para comportar suas famosas festas entre amigos. Tanto é que ao entrar no apartamento – carinhosamente apelidado de “apêbalada”- damos de cara com a mesa de som, toda equipada e pronta para a próxima noitada. As surpresas continuam pela sala de estar: duas paredes foram completamente revestidas com o padrão das calçadas de São Paulo e um bueiro foi instalado no meio do cômodo! Tanta inventividade faz parecer que a cidade invadiu o interior do apartamento, trazendo todas as suas características urbanas com ela.

 

Piu considera a "parede-calçada" sua solução mais criativa. A homenagem à cidade que tanto ama aconteceu por acaso: “Um dia fui comprar azulejos hidráulicos para a parede da pia da cozinha e vi que vendiam os ladrilhos da calçada de São Paulo. Resolvi comprá-los pra colocar na parede, mas não da cozinha, e sim da sala!”, explica. Com os ladrilhos aplicados no living, a cozinha acabou ganhando novo e especial projeto feito pelo morador: um painel de pedaços de cardápios que colecionava desde os 15 anos. 

 

Decoração de: Detalhes  - mesa lateral; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro - cama móvel; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro - rede; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - corredor; Casa de Valentina

 

Como se pode imaginar, o bueiro também tem história. “Não lembro exatamente o porquê, mas durante a obra tive a ideia de colocar um bueiro no meio da sala. Uma amiga pesquisou, fuçou e encontrou a empresa de fundição que fornece para a prefeitura de São Paulo e para a Sabesp”. Outro clássico do "apêbalada" é o "lounge-contêiner". Isso mesmo... No apartamento existe um espaço de relaxamento dentro de um contêiner, com direito a cama feita de paletes, futon e home theater! E não é que a ideia deu certo? A estrutura foi encomendada a um serralheiro – já que um contêiner de verdade era muito caro e pesado demais para ser instalado dentro do prédio.

 

“Já teve entregador de chopp que perguntou se aqui funcionava um bar ou uma balada. Já teve fornecedor que achou um absurdo a Sabesp passar esgoto no meio da minha sala, além de um monte de gente que, nas festas que eu faço, fica surpresa por saber que aqui mora alguém. Enfim, é um apartamento um tanto diferente, mas, por ser exatamente do jeito que eu gostaria que fosse, pra mim, é o lar perfeito. Não tem lugar que eu me sinta melhor do que aqui.”

 

Decoração de: Detalhes  - estante de escada; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada - bancada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cozinha; painél; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - choppeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão - contêiner; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - caixa de cerveja; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sofá de paletes; Casa de Valentina

 

Isso é que é apê moderno, né? Curtiu e quer se inpirar mais? Então visite nossa galeria abaixo recheada de fotos do "apêbalada"! Ahhh, se você quer ter um pouquinho do estilo urbano e super descolado na sua casa, aproveite e confira a seleção de produtos do Piu AQUI!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

MAC MÓVEIS | RESULTADO DO SORTEIO

COMPARTILHAR

18.07.2014 15:39:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

MAC MÓVEIS | RESULTADO DO SORTEIO

 

ATENÇÃO, ATENÇÃO... CHEGOU A HORA!!! Vamos revelar o(a) vencedor(a) do sorteio da mesa lateral Carioquinha da Mac Móveis!

 

 

PARABÉNS SANDRA! Aposto que a Carioquinha vai ficar linda na sua casa! Estamos entrando em contato com você por e-mail.

 

Se você não ganhou dessa vez, fique de olho no Casa de Valentina para os próximos sorteios que virão! Até a próxima =)

 

MODA + DÉCOR | ÉTNICO

COMPARTILHAR

18.07.2014 12:11:00

INSPI_
RAÇÃO

Moda & Decoração

MODA + DÉCOR | ÉTNICO

 

Bordados indianos, tapeçaria marroquina, estampas navajo... O estilo étnico na decoração e na moda mistura referências culturais de povos do mundo todo. Em tempos de globalização, todas as particularidades estéticas de tribos e sociedades milenares, que antes estavam distantes demais dos nossos olhares, agora aparecem por toda parte – em estampas, no uso de cores fortes e marcantes, na escolha de fibras naturais e no retorno ao artesanato.

 

O étnico é um estilo daqueles que nunca sai de moda, por isso vale investir em peças – tanto para o seu armário quanto para a sua casa. Para quem curte e costuma viajar, colecionar pequenas lembranças de cada lugar é um jeito muito bacana de incorporar um pouco de história a essa tendência e fazer dela uma característica pessoal. Mas caso você ainda não tenha tido a oportunidade de desbravar esse mundão, não se preocupe... Inspire-se e viaje com a gente na nossa seleção de imagens:

 

Decoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; bordadoDecoração de:  - BANNER 03Decoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; objetosDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; artesanatoDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; tapeteDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; navajoDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; bancoDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; neutroDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; almofadasDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; quartoDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; estampaDecoração de: Detalhes  - moda e decoração; étnico; texturasDecoração de: Detalhes  - garimpo; étnico

FOTOS POR ...

Pinterest | Fashion and Feast |

DÉCOR PARA ELE

COMPARTILHAR

17.07.2014 11:34:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

DÉCOR PARA ELE

 

Vamos combinar que quando o assunto é decoração a opinião feminina tende a ser, digamos, mais forte, rsss... Quem divide o teto com o marido/namorado/namorido sabe muito bem que eles sofrem para ter um pouco de sua personalidade impressa no décor, mas não temos como negar que o estilo masculino de decorar costuma ser muito interessante e pode ser sim bastante possível.

 

Identificar um ambiente feito exclusivamente para um homem é bem fácil, já que algumas características são aplicadas com frequência nesse estilo de décor. Apostar em espaços minimalistas, repleto de linhas retas, cores neutras e materiais nobres – sem esquecer do conforto e da tecnologia - é uma boa maneira de destacar o lado masculino na decoração da sua casa.

 

  • PALETA DE COR

 

Decoração de: Quarto de casal - decoração masculina; cinza; Casa de Valentina

 

Escolher uma paleta de cor em tons sóbrios é essencial. O cinza é uma ótima opção para fugir do branco básico ou do preto total, além de produzir um efeito muito bacana em contraste com cores fortes.  

 

Decoração de: Sala de estar - decoração masculina; parede cinza; Casa de ValetinaDecoração de: Detalhes  - decoração masculina; preto e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - decoração masculina; preto e branco; Casa de Valentina

 

  • MATERIAIS E TEXTURAS

 

Decoração de: Sala de estar - sofá de couro; Casa de Valentina

 

Sabemos que eles curtem mesmo ter um espaço para relaxar quando chegam em casa, seja na frente da televisão ou do computador.  Então, é importante dar atenção especial a escolha das texturas dos móveis, acabamentos e acessórios, para que todos sejam suaves ao toque, aconchegante e quentes. Tecidos naturais e nobres, como o couro e o algodão, e a madeira já se tornaram clássicos masculinos.

 

Decoração de: Cozinha integrada - decoração masculina; couro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - decoração masculina; tijolo; sofá de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - masculina; couro; madeira; Casa de Valentina

 

  • ELEMENTOS INDUSTRIAIS

 

Decoração de: Quarto de casal - masculino; industrial; cinza; Casa de Valentina

 

Sabe aqueles lofts super modernos, com estruturas aparentes e revestimentos em concreto? Têm a cara deles, né? Vale apostar em alguns desses elementos industriais para trazer uma atmosfera urbana -  e bem masculina – para dentro de casa. O cimento queimado é super atual e deixa qualquer ambiente estiloso, assim como os tijolos e tubulações aparentes.

 

Decoração de: Sala de estar - loft; masculino; Casa de ValentinaDecoração de: Home office - industrial; masculino; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - industrial; masculino; vigas aparentes; Casa de Valentina

 

  • COLEÇÕES E INTERESSES PESSOAIS

 

Decoração de: Detalhes  - masculino; bicicleta; Casa de Valentina

 

Os homens crescem, amadurecem, mas nunca deixam de lado o seu lado infantil. Já reparou que eles adoram colecionar itens específicos? Miniaturas de carrinhos, bonecos e afins, CDs, DVDs, discos, histórias em quadrinho, livros... ufa! Mas não é que incorporar esses interesses pessoais no décor pode ser uma ótima ideia!

 

Decoração de: Home office - masculino; instrumentos musicais; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - masculino; coleção; câmeras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - masculino; aparelho de som; vinil; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - masculino; vitrola; Casa de Valentina

 

Quer ter um pouquinho do universo masculino no décor? Então aproveite para garimpar aqui:

 

Decoração de:  - Garimpo Para Ele

FOTOS POR ...

Pinterest | Brian Hertzog | Cats Life Style Interior | Rock'n'Interior Design | Frederik Vercruysse | Homester | Shawn Hoke | Belelú | Planete Deco | Outside/Inside | Trendecoration | Michitecture | Gepuro

NOVIDADES DO DMY FESTIVAL

COMPARTILHAR

16.07.2014 10:59:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

NOVIDADES DO DMY FESTIVAL

 

O DMY International Design Festival é uma feira que acontece anualmente em Berlim focada principalmente em inovação e tendências de design de produtos. Com uma apurada curadoria, conta com peças feitas por jovens e renomados designers experimentais do mundo inteiro... E é claro que o Brasil estava super bem representado!  A arquiteta e designer Rahyja Afrange participou do evento com seus lindos e brasileiríssimos produtos (que você encontra AQUI) e, de quebra, reuniu tudo o que rolou de mais bacana por lá especialmente para os leitores do Casa de Valentina!

 

Vamos começar pela Baroque Table, mesinha projetada pelos designers e arquitetos Bjorn Hoffmann e Sofia Borges, do Affect Studio. A ideia por trás dela é genial e mega simples e surgiu como solução para um desafio que tiveram enquanto estavam projetando um restaurante: poder juntar sem incômodos duas mesas redondas. A Baroque Table pode ser usada individualmente e também em composições infinitas, sem contar que seus detalhes coloridos mostram os encaixes e ângulos de forma divertida.

 

Decoração de: Detalhes  - mesa de jantar redonda; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa redonda; Baroque Table; Casa de Valentina

 

Comprovando que a tendência da mobilidade continua em alta, a designer Anna Leisch desenvolveu uma cozinha móvel, que pode ser deslocada pelas ruas da cidade. A Street Food Kitchen reduziu o conceito de cozinha em três módulos básicos - água, tábua de corte e fogo - e é composta por cinco estações de trabalho para a preparação do alimento. Seu desenho super simples e urbano remete aos tradicionais caixotes de feira, que tem tudo a ver com o conceito de comida de rua.

 

Decoração de: Detalhes  - cozinha móvelDecoração de: Detalhes  - DMY; cozinha móvel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - Anna Leisch; Street Food kitchen; Casa de Valentina

 

Inovação com certeza é o ponto forte desse próximo produto. Unindo o artesanal com a ciência e tecnologia, a Algaemy, desenvolvida pelo Blond & Bieber, é uma impressora têxtil analógica que produz o seu próprio pigmento natural – extraído de microalgas - com uma rapidez impressionante. Parece complexo, né? Mas na realidade o processo todo é super simples e feito à mão, utilizando a roda do carrinho para “carimbar” o tecido.

 

Decoração de: Detalhes  -  Blond & Bieber; impressora analógica; tecidosDecoração de: Detalhes  -  Blond & Bieber; Algaemy; tecidos; Casa de Valentina

 

Vencedora do prêmio DMY 2014, a instalação Clair Obscur, da Fischer Weindenmuller Unterberg, experimenta com o invisível e a reprodução de imagem partindo de um método de projeção único. Fazendo referência às câmeras escuras utilizadas nos primórdios da fotografia, emite apenas uma luz branca. Mas a mágica acontece quando esse feixe atravessa um filtro, que só então revela a projeção de um vídeo.

 

Decoração de: Detalhes  - Intalaçãp; projeção; vídeoDecoração de: Detalhes  - Instalação; Clair Obscur; da Fischer Weindenmuller ; Casa de Valentina

 

A linha de mobiliário Tocker, produzida pela Freudwerk, foi projetada com complexidade arquitetônica e levando em conta o meio ambiente, utilizando recursos naturais. As linhas são simples, mas ao mesmo tempo muito delicadas e sofisticadas. Os móveis são super fininhos e leves, com uma espessura de apenas 13mm feitas em carvalho. E o melhor: podem ser empilhados! Lindos demais!

 

Decoração de: Detalhes  - mesa; cadeiras; Tocker; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa Tocker; Casa de Valentina

 

O termo design consciente define muito bem o trabalho de Laura Jungmann e Cornelius. A ideia da linha Same Same é transformar um produto existente no mercado em peça única, reciclando e reinventando de forma artesanal as usuais garrafas de vidro. Com a técnica de sopro de vidro os designers criam jarras e copos descolados.

 

Decoração de: Detalhes  - garrafas recicladas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - Laura Jungmann and Cornelius; garrafas; Casa de Valentina

 

Para finalizar, não poderíamos deixar de mostrar os produtos lindos da Rahyja Afrange! Suas peças em feltro e madeira, que convidam ao toque e a experiência sensorial, fizeram muito sucesso por lá, tanto que nem chegaram a voltar para o Brasil. Rahyja conta também que os visitantes sabiam só de olhar que as obra eram feitas por uma brasileira, legal né? Nosso design valorizado lá fora!

 

Decoração de: Detalhes  - DMY 2014; Rahyja Afrange; estande; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - DMY 2014; Rahyja Afrange; vasos de feltro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - DMY 2014; Rahyja Afrange; estande; vasos de feltro; Casa de ValentinaDecoração de:  - detalhes; produtos; Rahyja Afrange

FOTOS POR ...

Divulgação

INSTAGRAM

LISTA DE DESEJOS