esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

OPEN HOUSE | GABI RUBINHO

COMPARTILHAR

21.10.2014 11:56:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | GABI RUBINHO

 

“Nossa casa reflete muito o que somos: uma bagunça organizada!”. É assim que a artista plástica e arte educadora Gabi Rubinho – irmã da Talita, do Open House de ontem ;)  – define o lar que construiu ao lado do marido, o cineasta Gabriel Cupaiolo. No centro de São Paulo, em um prédio tombado projetado por Ramos de Azevedo, fica o apartamento escolhido para o início da vida a dois.

O EDIFÍCIO ONDE MORAM É UM VERDADEIRO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE.

O casal encontrou o imóvel enquanto passeava a pé pela região, atividade que costumam fazer juntos nos dias de lazer. O local de fácil mobilidade e preços mais em conta permitiu que eles adquirissem um apê de boa metragem, completamente reformado e com pé direito alto. “Gosto muito da diversidade do ‘centrão’. É possível encontrar restaurantes ótimos com preço justo, qualquer tipo de comércio e, o melhor de tudo, muita arte na rua!”, comenta Gabi.

 

Decoração de: Sala de estar; cadeira azul;Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de pôsteres; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bar com rodízio; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso amarelo; Casa de Valentina

 

A decoração do ninho dos recém-casados foi feita aos poucos, com muita paciência e carinho. Os 95 m² que compõe os ambientes receberam objetos especiais que já pertenciam aos moradores e algumas novas aquisições garimpadas em lugares mais baratos. “Gosto muito de duas molduras antigas que são da época em que a avó do Gabriel era criança. Herdamos dela!”, conta Gabi.

 

Decoração de: Detalhes; aparador antigo de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; rádio vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; garrafas customizadas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; sofá branco; Casa de Valentina

 

Ao contrário da irmã Talita, Gabi confessa que mexer no décor com frequência não é o seu forte. Cada acessório ou mobiliário tem seu lugar cativo e a necessidade de mudanças simplesmente não aparece. Mas se tem um detalhe que ela gostaria de poder mudar é a vista de sua janela. Ao invés da movimentada metrópole, gostaria de ter o mar aos seus pés, mas esse sonho vai ficar para outro dia. Enquanto isso, dividir a vida com o maridão já é o suficiente para se sentir em casa.

 

Decoração de: Cozinha; cadeira dobrável verde; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; varal de mandalas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasos de suculentas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta listrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária customizada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes

 

Quanto charme! Vem espiar um pouquinho mais da morada da Gabi na nossa galeria abaixo! Ahhh, vale lembrar que ela é dona de uma loja incrível no Casa de Valentina, com produtos pintados a mão!

 

Além disso, não deixe de conferir a seleção de produtos favoritos da Gabi AQUI! Está demais!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

OPEN HOUSE | TALITA RUBINHO

COMPARTILHAR

20.10.2014 11:01:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | TALITA RUBINHO

 

Todo dia quando chega em casa, Talita Rubinho coloca em prática o seu ritual de acolhimento: acende os abajures, espalha algumas velinhas pelo ambiente e esquenta sua xícara de café com leite. Nada poderia sintetizar com tamanha perfeição o que é ter um lar para chamar de seu. Junto do marido, o auditor Anderson Goulart, a Gerontóloga e criadora do ateliê de bijuterias @_Evna aproveita cada momento em seu apartamento com muito carinho.

O PREDINHO ANTIGO NO BAIRRO COM ARES DE INTERIOR ESCONDE UM APÊ COM JEITO DE CASA.

Talita e Anderson encontraram o imóvel para alugar dois meses antes do casamento. Apesar da construção ser antiga e precisar de alguns ajustes, os 75 m² de área interna, com direito a quintal e jardim conquistaram o casal, além da proximidade à estação do metrô. “Acreditamos no seu potencial e foi um tiro certeiro!”, comentam. O pequeno bairro Jardim São Paulo, na zona norte da cidade, onde o apê está localizado, oferece todos os tipos de serviços, além de emanar um clima interiorano, característica indispensável para os novos moradores.  

 

Decoração de: Sala de estar; tapete étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de quadrinhos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; moldura laranja; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de cavaletes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira de madeira dobrável; Casa de Valentina

 

O processo de decoração foi e continua a ser feito sem pressa. “Tudo que temos aqui são peças reutilizadas ou muito baratas. Nosso gosto se funde em muitos aspectos e adaptamos os objetos um do outro no décor”, conta Talita. A madeira aparece como elemento base para os diferentes objetos coloridos e artesanais que compõem os espaços. Além disso, o material nobre enaltece a sensação de aconchego que qualquer visitante sente logo ao entrar nesse lar. “A gente curte muito tudo o que tem essa raiz interiorana, o estilo de vida do campo, e o apê acabou tomando esse caminho também”, explicam.

 

Decoração de: Detalhes; espelho moldura branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso de vidro roxo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estante amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parto decorado; Casa de Valentina Decoração de: Quarto de casal; colcha étnica; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasinhos de animais; Casa de Valentina

 

De personalidade criativa, Talita deixa esse seu lado fluir em pequenas soluções de décor das quais se orgulha. Uma delas é o bidê sem uso do banheiro que foi transformado em um vaso de flores. “De um objeto completamente obsoleto, conseguimos embelezar o ambiente”, comenta. Outra ideia bacana surgiu de uma necessidade e acabou sendo incorporada de vez à sala de estar: “A mesa feita de uma porta e dois cavaletes foi uma saída rápida assim que mudamos e ficou tão ampla e confortável que mantemos até hoje!”.

 

Decoração de: Home office; mesa com cavalete; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de pedras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; anél ametista; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes

 

Talita e sua irmã gêmea Gabriela são verdadeiros talentos. As duas fazem trabalhos manuais, uma sempre ajudando a outra. Enquanto Talita produz suas bijuterias, Gabi cria lindas e coloridas mandalas que você poderá ver com mais detalhes na visita que fizemos à sua casa no nosso próximo Open House!

 

Enquanto isso, aproveite mais um pouco do charme do apê da Talita na nossa galeria e veja quais os seus produtos prediletos AQUI!

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

CADERNO CASA | ESTADÃO

COMPARTILHAR

17.10.2014 22:36:00

MEU
MIX

Baby

CADERNO CASA | ESTADÃO

 

Aguardava ansiosamente para postar o quartinho do Bento aqui, estava só esperando sair a matéria do Caderno CASA do Estadão sobre o dia das crianças. Fiquei MUITO feliz, pois considero esse um dos principais veículos de décor do país. 

 

Saiu na semana passada, mas para quem não viu, aqui vai a matéria. Agora vou postando no blog os detalhes e o processo de montar o quarto. Confesso que arrumei tudo bem rápido (em 1 mês), sei lá como, não percebi o tempo passar, rsss. Acho que se não fosse a Nice de Cara da Cara de Casa, tenho certeza que o quarto não teria ficado pronto a tempo! Mas vou contar sobre o processo nos próximos dias. O post de hoje foi só para falar da matéria ;-)

 

Decoração de quarto de bebê

FOTOS POR ...

Lucila Zahran Turqueto

COM VISTA PARA O MAR

COMPARTILHAR

17.10.2014 10:28:00

INTE_
RIORES

Casas

COM VISTA PARA O MAR

 

O tempo aqui em São Paulo andava tão inconstante, que em um mesmo dia experimentávamos praticamente todas as estações do ano. Agora parece que o sol finalmente voltou a reinar e o clima está cada vez mais quente... Por isso, fica quase impossível não pensar em paisagens tropicais e lugares paradisíacos –  de preferência de frente para o mar, rsss... Já que hoje é sexta-feira, que tal sonhar com momentos refrescantes à beira da piscina nessa casa incrível, em Palm Beach, na Austrália? Nada mal, né??

 

Decoração de: Fachada; porta azul clara; Casa de ValentinaDecoração de: Hall; lustre rústico; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; banco estofado azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; rack rústico azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de jantar retangular rústica; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tapete de lã colorido; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; beliche branco; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; puff redondo de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cabeceira estodafa branca; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; espreguiçadeiras rústicas; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Contemporary Hotels

OPEN HOUSE + BRASTEMP 60 ANOS | GLAUCO E PAOLA

COMPARTILHAR

16.10.2014 10:33:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE + BRASTEMP 60 ANOS | GLAUCO E PAOLA

 

Hoje não é segunda-feira, mas temos um motivo superespecial para dividir com vocês mais um Open House! Acho que é unanimidade... Todo mundo conhece e deve ter algum eletrodoméstico da Brastemp em casa, né? A marca queridinha dos brasileiros está completando nada mais, nada menos, do que 60 anos e para comemorar com ela vamos mostrar no blog cinco lares incríveis nos próximos dias. Para começar com o pé direito nada melhor do que uma visita a anfitriões criativos!

 

É impossível não se sentir imerso no universo artístico de Paola Lopes e Glauco Diogenes ao entrar na morada que construíram juntos, no MaxHaus da Vila Leopoldina. O apartamento de 70 m² tem a maioria das paredes envoltas por maravilhosas ilustrações desenvolvidas pelo casal de designers em seu estúdio, o SuperNova. “A gente trabalha com arte, design e mexe com cor o tempo todo, então queria de alguma maneira materializar esse elemento lúdico na nossa casa”, contam.

ESTA É UMA MORADA ALEGRE QUE REPRESENTA AO MÁXIMO A PERSONALIDADE DE SEUS DONOS.

 

Decoração de: Decoração de: Sala de estar; poltrona retrô azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa lateral redonda preta; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cabeças de bichos de papelão; Casa de Valentina

 

Viver pertinho do trabalho tem suas vantagens. De manhã bem cedo Glauco e Paola partem para suas pedaladas diárias, percorrendo o bairro até chegarem ao parque Villa Lobos. Depois disso, estão prontos para mais um dia de criação. “Além da qualidade de vida, também nos identificamos com as pessoas que moram na região. Tem muita gente jovem, artistas, músicos...temos muitos amigos por aqui!”, comentam.

 

Desde o início a ideia de viver em um ambiente completamente integrado, colorido e recheado de plantas já fazia parte dos planos da dupla. Donos de almas verdadeiramente criativas abraçaram o projeto do futuro lar da mesma forma que produzem suas mais belas obras de arte: de forma orgânica, com muito carinho e pouco apego material. “A gente quis começar do zero. Não teve nada das nossas antigas casas que quisemos levar para a nova. Tivemos esse desapego mesmo”, comentam. Até mesmo o piano da infância de Paola ficou para trás: “Era um piano de caixa superbonito, mas eu achei que ficaria grande aqui”, explica.

 

Decoração de: Detalhes; vaso de vridro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; piano de caixa; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; mesa cavalete; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

O mural que percorre todos os cômodos do apê foi criado a partir de desenhos feitos para projetos da SuperNova que acabaram não sendo utilizados. As cores vibrantes e enormes figuras conversam em uma inusitada harmonia com o restante dos revestimentos e móveis. Mesmo com tamanha explosão de cor, algumas peças decorativas aparecem aqui e ali, arrematando o décor de forma equilibrada. Esse é o caso do quadrinho retrô da Brastemp que ficou uma graça no home office da dupla! O mais bacana é que você também pode ter um pôster como esse em casa... é só clicar AQUI, baixar e imprimir o seu!

 

Decoração de: Detalhes; estante modular; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda de madeira retrô; Casa de ValentinaColcha de casal florida; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; amário com nichos; Casa de Valentina

 

O que acharam do nosso primeiro Open House + Brastemp? Ficamos morrendo de amores pelo apê da Paola e do Glauco... Quer acompanhar mais dicas de décor e gastronomia? Então é só acessar a fanpage da marca AQUI!

 

A Brastemp sempre esteve à frente do seu tempo trazendo muitas novidades. Por isso nada mais justo do que comemorar o seu aniversário de um jeito super moderno: com a #vivaofuturo!! Até a próxima =)

 

INSTAGRAM