esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

OPEN HOUSE | ANNE COLESANTI

COMPARTILHAR

04.05.2015 09:50:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | ANNE COLESANTI

 

Depois de morar por dezoito anos no mesmo lugar, Anne Colesanti tem a certeza de ter encontrado o seu pequeno paraíso, em uma rua tranquila do Real Parque e com vista privilegiada para um pedacinho ainda preservado da Mata Atlântica. A advogada e artista plástica encontra refúgio diário na varanda de frente para o verde onde pode se perder entre seus pincéis e tintas - sempre na companhia da gatinha juju. “Adoro a vista das minhas janelas. Tenho a natureza bem pertinho dos meus olhos e o som dos pássaros. Só trocaria por algo que também me acalmasse, como o mar”, comenta.

APESAR DE APRESENTAR ALGUM FORMALISMO, O APÊ FOI FEITO PARA SER DESFRUTADO.  

Anne vivia junto da família no bairro de Moema, em São Paulo. A busca por um novo ninho começou pelas redondezas, mas depois de esgotadas as alternativas, partiram para o Campo Belo. Sem muita sorte no bairro vizinho, decidiram se aventurar do outro lado do rio, na região do Morumbi, onde nunca haviam imaginado. “Conheci todos os imóveis à venda daquela época, mas me encantei por esse em que moro atualmente, pelo tamanho, claridade e divisão perfeitos. Isso tudo aconteceu há dezoito anos!”, relembra.

 

Decoração de: Detalhes; desenho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadros abstratos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeiras de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador de madeira clássico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estátua soldado com redoma; Casa de Valentina

 

Localizado em um prédio com apenas oito andares, o apartamento de 400 m² conta com um amplo living integrado perfeito para as reuniões em família, sempre muito populosas. Além do marido Carlos Alberto Colesanti, são seis filhos, seus respectivos maridos e esposas, e sete netos! Não é a toa que a mesa de jantar conta com lugares de sobra para os adultos, enquanto os pequenos ocupam a mesa da copa, logo ao lado. Durante os anos, a disposição dos espaços sofreu poucas alterações, mas a decoração costuma ganhar novos ares de tempos em tempos, sempre com a ajuda da designer de interiores e amiga, Estela Marquezi: “A Estela se ocupa da decoração da minha casa há mais de vinte anos. Nela eu confio plenamente, pois sei que o seu trabalho não só embeleza, como também reflete o espírito e personalidade dos proprietários”.

 

Decoração de: Sala de estar; lareira com toras de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltronas cinzas com listras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur com globo; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; entre sala; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá velundo cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; abajur azul; Casa de Valentina

 

Mudar peças de lugar e acrescentar novos achados aos cômodos é sempre uma alegria para Anne. Pensando nisso, Estela às vezes apronta algumas surpresinhas: “Quando voltei de uma recente viagem encontrei a casa renovada, com os móveis e objetos em lugares diferentes e muitas flores. Tínhamos conversado a respeito, mas o resultado foi surpreendente!”, relembra. Durante suas viagens ao exterior, a artista plástica aproveita para garimpar pequenas preciosidades em antiquários e feiras de antiguidades, para casa e para a sua adorada coleção de mais de 60 bonecas, que têm lugar cativo nos quatro cantos desse lar – algumas delas estão expostas também na mostra “A Alma do Colecionador”, em cartaz no Museu de Arte Sacra de São Paulo.

 

Decoração de: Detalhes; caiza de madeira e vidro; Casa de Valentina Decoração de: trilho de mesa florido; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Lavabo; papel de parede adamascado dourado; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; almofada com flor rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; baú preto; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; estante de livros; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de máquinas fotograficas antigas; Casa de Valentina

 

O apartamento de estilo predominantemente clássico ganha suas características modernas à medida que as novas tendências e tecnologias ficam disponíveis no mercado. Um exemplo é o home theater, totalmente equipado e automatizado, praticamente como um cinema em casa, para o deleite do marido cinéfilo e da filha mais nova, formada em cinema. Esta é uma das soluções de decoração predileta da Anne: “Gosto de tudo, mas acho que ele ficou bem resolvido. A mistura do tradicional com algumas peças modernas também dá um toque especial”, comenta. Todos esses detalhes pessoais, que evocam calma e aconchego, fazem dessa casa um verdadeiro lar, composto para ser muito bem aproveitado: “Atualmente os filhos mais velhos já se casaram e saíram de casa, mas quando nos encontramos a casa fica cheia e o conforto e o prazer de viver em família faz toda a diferença”, finaliza.

 

Decoração de: Detalhes; quadros autorais; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; telefone antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; escrivaninha cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; colcha rosa indiana; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; poltrona clássica bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; c^omoda provençal verde; Casa de Valentina

 

Adoramos a mistura do clássico com os detalhes modernos da casa da Anne, e vocês? Não deixe de assistir ao vídeo que fizemos por lá e de ver mais algumas imagens na galeria abaixo! Confira também a seleção de produtos incríveis feitas pela artista plástica AQUI.

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro | Vídeo: Carol Colesanti

INSPIRAÇÃO INSTA | MARIANA_ORSI

COMPARTILHAR

01.05.2015 13:30:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

INSPIRAÇÃO INSTA | MARIANA_ORSI

 

Decidiu aproveitar o feriado para descansar e tentar desgrudar do celular? Ahhh, mas a gente veio tornar essa tarefa um pouquinho mais difícil, rsss... É que hoje é dia de conhecer mais um perfil no Instagram que a gente ama de paixão, o da fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi. Como você já deve imaginar, as imagens que a Mari posta são simplesmente incríveis e vão fazer você sonhar com aquela reforminha em casa que está sempre ficando para depois. Isso porque ela clica projetos lindíssimos de importantes arquitetos e designers de interiores. Sem contar que ela também compartilha por lá o seu olhar único sobre as paisagens urbanas – às vezes capturadas com a ajuda de drones!! Olha só como vale seguir o IG @mariana_orsi pertinho:

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Mariana Orsi | Instagram

BOLINHOS EM RAMEQUINS COM SORVETE DE BAUNILHA

COMPARTILHAR

01.05.2015 09:30:00

RE_
CEITAS

Doces

BOLINHOS EM RAMEQUINS COM SORVETE DE BAUNILHA

 

Já se tornou uma tradição por aqui... Adoramos receitas práticas, rápidas e muito saborosas, e a de hoje não poderia ser diferente! Quem compartilhou conosco esse bolinho charmosérrimo no potinho foi a querida Mariana Teixeira, nossa ‘correspondente’ portuguesa, dona do blog Receitas para a Felicidade.

 

Está pensando o que fazer para entreter a criançada no feriado?? Pois a gente tem a solução: que tal levá-las para a cozinha? Essa é uma daquelas sobremesas ótimas para fazer com os pequenos porque, além de não ter erro no preparo, as porçõezinhas individuais são super delicadas e na medida certa para eles. Sem contar que criança não resiste a um bolinho com chocolate recém-saído do forno, né? – E a gente também não, rsss... Prontos?

 

Ingredientes

 

  • 100 g de açúcar mascavo
  • 125 g de manteiga amolecida
  • 160 g farinha
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 100 g de raspas, pedaços ou gotas de chocolate meio amargo
  • Sorvete de baunilha

 

Decoração de: pote de cerâmica verde; Casa de Valentina

 

Modo de preparo

 

Pré-aqueça o forno a 190 graus;  

Bata bem a manteiga com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada e cremosa.

Adicione depois o ovo, a essência de baunilha e a pitada de sal, e misture bem. Peneire a farinha com o fermento e envolva na mistura. Finalmente adicione os pedaços ou as gotinhas de chocolate.

Preencha um pouco menos de metade dos ramequins (ou uma caneca ou qualquer outro potinho de cerâmica que possa ir ao forno), com um pouco da massa. Coloque-os numa assadeira e leve ao forno por cerca de 15 a 18 minutos ou até que estejam douradinhos por cima.

 

Sirva ainda quente acompanhado de uma bola de sorvete! Huuummm... Sucesso na certa!

 

Decoração de: Decoração de:

FOTOS POR ...

Mariana Teixeira | Receitas para a felicidade

COMO TER UMA DECORAÇÃO RÚSTICA

COMPARTILHAR

30.04.2015 10:01:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

COMO TER UMA DECORAÇÃO RÚSTICA

 

Tem gente que acredita que a decoração rústica tem endereço certo: as casas de campo e as fazendas. Mas a realidade é que essas fronteiras já foram ultrapassadas há muito tempo e hoje em dia é mais do que normal usar peças e móveis de acabamento bruto e design simples para ambientar todos os estilos de lares - sejam eles rodeados pela natureza ou pelo concreto da cidade.

 

A estética rustica tem sua história enraizada nas residências campestres. Os camponeses precisavam solucionar todos os tipos de dilemas rotineiros de forma criativa, usando materiais que estavam ao seu alcance em abundância. Essas matérias-primas, então, vinham diretamente das matas dos arredores para os ambientes internos da casa. E é por isso que o estilo rústico se caracteriza pelo visual inacabado, pela predominância da madeira - muitas vezes aquelas mais desgastadas como a de demolição - uso de pedras e de outras texturas naturais, e da produçao artesanal.  

 

Decoração de:

 

O segredo para incorporar essa estética na sua casa de forma moderna, sem transformá-la em um casarão de fazenda, é misturar os móveis, detalhes e acabamentos rústicos com elementos de estilos opostos, como o clássico e o industrial. Assim, o visual fica equilibrado e super atual, quer ver só:

 

ACABAMENTOS RÚSTICOS:

 

Decoração de: Varanda; lustre pendente marroquino; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; piso de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; parede de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; acabamento rustico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de tijolo pintada; Casa de Valentina

 

MOBILIÁRIO RÚSTICO:

 

Decoração de: Banheiro; aparador antigo no banheiro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; banco de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cama rustica; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro de madeira reutilizada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de jantar de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

DETALHES RÚSTICOS:

 

Decoração de: Detalhes; porta antiga de fazenda; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; cesto artesanal; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; latas antigas; Casa de ValentinaDecoração de: prateleiras de madeira bruta; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; arco de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; ababjur esculpido; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Pinterest | El Mueble | Katty Schiebeck | Decorating Your Small Space

O PRESENTE PERFEITO PARA A SUA MÃE

COMPARTILHAR

29.04.2015 09:30:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

O PRESENTE PERFEITO PARA A SUA MÃE

 

Mais alguns dias e finalmente vamos poder comemorar com toda pompa e circunstância o dia delas: as nossas mães. Como é bom preparar o almoço do domingo e reunir a família toda para retribuir os anos de dedicação, amor e cuidado que essas mãezonas  tiveram – e ainda têm – com a gente, não é verdade? Apesar de achar que elas merecem muito mais do que um dia e um presentinho, vale seguir a tradição para demonstrar com alguns gestos simples como elas são importantes para nós. Afinal, um agradinho de vez em quando faz muito bem!

 

Então, se você ainda não teve tempo de sair em busca do mimo perfeito para a sua mãe e não quer acabar escolhendo uma  lembrancinha qualquer, não se preocupe... A gente te ajuda! No lugar das flores – ou junto delas, rsss.. – que tal optar por uma peça para casa que combine precisamente com o estilo da sua mãe, hein?  

 

  • MÃES CASEIRAS

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de:

 

  • MÃES CLÁSSICAS

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de:

 

  • MÃES ANFITRIÃS

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Decoração de: Detalhes Decoração de:

 

  • MÃES VAIDOSAS

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de:

 

  • MÃES MODERNINHAS

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de:

FOTOS POR ...

Pinterest | Rue Magazine | Style Me Pretty | Domaine Home |

INSTAGRAM