esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

MANUAL DA COZINHA COMPACTA

COMPARTILHAR

30.09.2014 10:00:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

MANUAL DA COZINHA COMPACTA

 

Hoje em dia falamos muito nesse novo jeito de morar, com metragem reduzida e soluções engenhosas de decoração. Maneiras de ampliar o ambiente, de guardar objetos e de otimizar cantos inutilizados estão sempre em pauta por aqui, e é claro que não poderíamos deixar de incluir na nossa lista de espaços mini, as cozinhas compactas!

 

Cozinhas espaçosas não são o forte dos apês modernos, que costumam dedicar poucos metros da planta para elas – sem contar que o layout é sempre aquele, no estilo corredor, estreito e comprido.  Para garantir que o cômodo ofereça todas as suas funções sem se tornar um lugar apertado e pouco prático, é preciso escolher os eletrodomésticos adequados.

 

 

Não sabe por onde começar? Então você precisa conhecer o Compra Certa, um clube de compras fechado, disponível apenas para parceiros conveniados, que oferece as linhas completas das melhores marcas de eletrônicos e eletrodomésticos, como a Brastemp, Consul e portáteis KitchenAid. Lá você encontra frigobares, cooktops, fornos elétricos e eletroportáteis multiuso, perfeitos para quem tem uma cozinha pequena.

 

  • GELADEIRA OU FRIGOBAR?

 

Mora sozinho e não costuma fazer todas as refeições em casa? Então substitua sem medo a geladeira pelo frigobar que, além de ocupar bem menos espaço na cozinha, são supercharmosos e moderninhos.  Sabe aquele modelo vintage da Brastemp? Você encontra a linha completinha no Compra Certa, além de outros estilos mais básicos e outras marcas.

 

Decoração de: Detalhes; frigobar azul retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; frigobar vermelho retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; frigobar inox; Casa de Valentina

 

  • FOGÃO OU COOKTOP?

 

Os cooktops são ótimas alternativas aos fogões tradicionais por serem compactos e embutidos na bancada da cozinha – assim sobra mais espaço para os armários, rsss! Existem os modelos à gás, os elétricos e até mesmo os portáteis, que quebram um galhão e podem ser levados diretamente à mesa! O Compra Certa tem uma variedade enorme de modelos e tamanhos... é só escolher o ideal para o espaço da sua cozinha: se ela for apertada demais, vale optar pelo de duas bocas. Assim você libera a superfície da bancada para outras funções!

 

Decoração de: Decoração de: Cozinha integrada; bancada de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: bancada de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cooktop portátil; Casa de Valentina

 

  • MICRO-ONDAS OU FORNO ELÉTRICO?

 

O micro-ondas é um eletrodoméstico indispensável hoje em dia, mas ele ainda não substitui o forno convencional. Para as cozinhas compactas, o melhor mesmo é optar pelo modelo de forno elétrico embutido que também funciona como micro-ondas! Ele é superversátil, já que une as duas funções em um só produto. E aqui vai uma surpresinha: o Compra Certa disponibilizou para os 200 primeiros leitores do Casa de Valentina a comprarem o forno elétrico com micro-ondas um cupom de desconto no valor de R$ 50,00! É só utilizar o código CASAS50 durante a compra... Mas corre porque ele vale até dia 31 de outubro!

 

Decoração de: Cozinha integrada; parede azul; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armário branco; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armário cinza; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Divulgação | Gustavo Calazans | Maurício Karam | Isabela Bethônico | Migs Arquitetura | BEP Arquitetos | LEDS Arquitetura | José Ricardo Basiches | MG Arquitetos Associados | Elaine Carvalho

OPEN HOUSE | ISABELLA BLANCO

COMPARTILHAR

26.09.2014 18:27:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | ISABELLA BLANCO

 

A magnífica casa com ares da Toscana esconde em seu interior a alma artística de sua proprietária, a designer de joias Isabella Blanco. Rodeada pela natureza, a morada de 850 m² abriga sem esforços as diversas coleções de antiguidades garimpadas mundo a fora pela designer, sempre na companhia do marido, o publicitário Luiz Casali, e do filho Guilherme. Transbordando personalidade e elegância, esse é um lar verdadeiramente construído de histórias e lembranças.

MISTURANDO ÉPOCAS E ESTILOS, A CASA CONTA HISTÓRIAS ATRAVÉS DE SUA DECORAÇÃO.

“Morávamos num apartamento no Brooklin, em São Paulo, e queríamos viver em um local mais tranquilo, com área verde e maior segurança”, lembra Isabella. Foi então que optaram em construir a casa dos sonhos distante da loucura da cidade, em meio à belíssima paisagem da Granja Vianna. Para atender ao estilo informal e gregário da família, o projeto foi idealizado ao redor de um boteco: “É lá que fazemos nossas refeições, recebemos os amigos ou organizamos nossas festas”, explica.

 

Decoração de: Fachada; Janela lavanda; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; portão lavanda; Casa de ValentinaDecoração de: Hall; composição de quadros; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de garrafas; Casa de ValentinaDecoração de: Copa; bar; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pendurador antigo de madeira; Casa de Valentina

 

A decoração mistura o estilo clássico com toques contemporâneos, moldada diariamente a cada nova peça acrescentada à coleção com a ajuda da designer de interiores Estela Marquezi. “Ela nos acompanha há muitos anos em todos os nossos projetos, sejam comerciais ou residenciais. Nossa sinergia com ela é perfeita, o que torna o processo de decoração sempre muito divertido e gratificante”, comenta. Em um dos lavabos, as estantes com jeito de móveis antigos de farmácia foram especialmente desenhadas por Estela para comportar a preciosa coleção de perfumeiros artísticos de sua cliente.

 

A paixão pelo vintage aparece em todos os cômodos da casa, com peças adquiridas em leilões, antiquários e vendas de garagem, no estilo “Família vende tudo” compondo cada um de seus cantos. Logo no hall de entrada, está um dos achados mais grandiosos de Isabella, que tem espaço especial em seu coração e em sua morada. O primoroso lustre de Murano do século XIX encontrou seu lugar ideal na estrutura de pé-direito alto, especialmente prevista para abrigá-lo. Originalmente a gás, mas adaptado para energia elétrica, foi comprado em um antiquário no Rio de Janeiro quando a casa ainda estava em construção.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; piano de cauda; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; fachada coral; Casa de Valentina

 

Não há dúvidas que o grande protagonista da sala de estar é piano de cauda. Influenciada pela mãe, Isabella estudou piano na infância, mas quando jovem desistiu de praticar. Depois de um tempo a paixão pelo instrumento foi renovada e hoje, passa deliciosos e tranquilos momentos tocando suas músicas prediletas. A designer de joias também gosta de se refugiar em seu ateliê, onde guarda todo o seu acervo e cria novas peças para a sua marca no silêncio da noite. Seu trabalho, assim como a sua morada, reflete esse seu fascínio pela beleza e história de outros tempos, produzindo novas joias a partir de peças antigas que vão do período Vitoriano ao Art Déco.

 

Com esse espírito colecionador, o décor está em constante adaptação, com novos objetos adicionados em diferentes cômodos. Além disso, Isabella confessa que costuma fazer algumas mudanças relativamente grandes de tempos em tempos: “A casa passa por pintura a cada cinco anos. Troco as cortinas, revestimentos de sofás e poltronas a cada cinco anos também. Costumo realocar os móveis a cada ano e substituo objetos constantemente”, detalha. Dessa maneira mantém seu lar sempre vivo e em constante evolução.

 

Decoração de: Quarto de casal; almofadas lilás; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; estante de nichos; Casa de ValentinaDecoração de: Closet; home office integrado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; joia antiga; Casa de Valentina

 

“Por ser uma pessoa curiosa, sempre buscando novas experiências e querendo aprender mais e mais, minha casa acaba refletindo essa minha característica através das coleções que venho formando ao longo de minha vida. Sempre cabe mais um objeto com história em minha casa”, finaliza.

 

Linda morada, né? Não esqueça de espiar mais fotos da casa da Isa na galeria abaixo! Aproveite também para conferir os produtos preferidos dela AQUI!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

AO TRABALHO! | DANRLEY CALABREZI

COMPARTILHAR

25.09.2014 18:37:00

INTE_
RIORES

Ao Trabalho!

AO TRABALHO! | DANRLEY CALABREZI

 

Todo dia Danrley Calabrezi, sócio da 2id – Soluções Criativas, caminha até o seu escritório, localizado apenas a dois quarteirões de sua morada. Com quatro anos de existência a agência vem atravessando um momento de transição e em pouco tempo ganhará novo espaço em um prédio comercial vizinho. Enquanto isso, a equipe segue trabalhando no ambiente criativo que construíram todos juntos, colocando a mão na massa até mesmo em relação à decoração.

EU SEMPRE TRABALHO NO ESCRITÓRIO E NUNCA EM CASA. NÃO TENHO UM HOME OFFICE, ENTÃO VIR PARA CÁ É MUITO MAIS CÔMODO!

Calabrezi começou a sua jornada no meio publicitário por acaso, antes mesmo de se formar em Rádio e TV pela FAAP. “Eu comecei trabalhando na diretoria da própria faculdade, com comunicação em geral. Produzia um jornal e já trabalhava diretamente com os Diretores e Presidentes”, relembra. Sem enxergar um futuro ali, decidiu que havia chegado a hora de se aventurar de verdade nesse mercado. Foi quando recebeu uma proposta de trabalho da agência Giovanni+DraftFCB (hoje, FCB Brasil) e não hesitou. De lá, passou também pela GP7 antes de decidir abrir o próprio negócio.  

 

Decoração de:

 

“Eu tinha muito trabalho como freelancer e eu não conseguia dar conta de tudo - e não ia contratar uma pessoa só para isso. Então, resolvi sair da agência e tocar sozinho os freelas. Se não desse certo, era só voltar para o mercado publicitário. Por sorte, os jobs continuaram aparecendo, sai da minha casa e criei um ambiente profissional!”, conta.

 

A casinha antiga, com mais de 80 anos, precisou passar por alguns reparos. “Quando entramos, ela estava detonada! Só tinha chão e parede”, brinca. Algumas camadas de tinta depois, e o ambiente já tinha outra cara. As portas e batentes foram pintadas de preto, assim como a parede principal que leva o logo da empresa. A sala dos fundos se transformou em um espaço de reunião, com direito a porta de vidro e parede de lousa branca, onde a equipe pode rabiscar sem medo durante os momentos de inspiração.

 

Decoração de: Detalhes; mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa cavalete amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; violão; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; maquina de café vermelha; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; robô de brinquedo vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; prateleira pretas com livros; Casa de Valentina

 

No entanto, o grande xodó decorativo de Danrley é a parede de lambe-lambe - e com razão! Inicialmente a ideia era grafitar o paredão inteiro, mas com o orçamento curto desistiram do projeto. Foi então que criatividade bateu e depois de muita cola e algumas páginas de revista, ganharam um ambiente de trabalho sem igual.  “Compramos um lote da revista Zupi, desmembramos todas elas e começamos a colar com cola spray, mas não funcionou. Aí fomos de cola branca mesmo, não misturamos com água nem nada! Fizemos uma sujeira danada, saímos daqui todos grudados. Até o rodapé tinha cola, mas valeu a pena!”, comenta.

 

Para Calabrezi, a interação com a sua equipe é primordial, por isso, mesmo com a metragem reduzida, descartou logo de cara a opção de criar bancadas de trabalho. “O fato de você ficar de lado ou de costas para o outro atrapalha o processo criativo”, explica. Depois surgiu a ideia de criar ilhas, com quatro pessoas em uma mesa quadrada, que não foi possível em razão do layout comprido do cômodo. A solução foi apostar em mesas maiores e retangulares que acomodam duas pessoas, uma de frente para a outra: “Pelo menos assim a gente consegue manter uma conversa constante!”.

 

Decoração de: Detalhes; mesa de computador; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; board de recados; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pendrive batman; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; caderno moleskine preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; action figures The Simpsons; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de lambe-lambe; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de lousa; Casa de Valentina

 

Quando precisa reunir a equipe inteira para discutir algum projeto, partem logo para a sala de reunião. Ali, trocam ideias, rabiscam a parede de lousa, fazem vídeo conferências em uma espécie de mergulho criativo. Mas como dificilmente recebem clientes na própria agência, o espaço de reunião no novo escritório será menor, liberando mais espaço para o dia a dia da agência.

 

Gostaram de conhecer o ambiente de trabalho da 2id? Então, espiem um pouco mais na nossa galeria abaixo:

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Herman

DECORAÇÃO PROVENÇAL

COMPARTILHAR

24.09.2014 18:07:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

DECORAÇÃO PROVENÇAL

 

O clima rústico e bucólico da Provença, no sudeste da França, inspira muitos românticos pelos quatro cantos do mundo – inclusive quando o assunto é decoração. Trazer a alma dos chalés campestres e do modo de vida simples da região para os lares metropolitanos é um desejo comum, mas realizá-lo sem exageros é essencial. Quer descobrir um pouco mais sobre o décor provençal e aprender a usá-lo de uma maneira moderna?  Então vem com a gente!

 

Decoração de: Varanda; cadeira dobrável azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; vigas aparentes; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cadeira medalhão cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cortina romana; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofadas estampadas; Casa de Valentina

 

Essa linha de decoração surgiu com o propósito de levar o estilo da corte da época para as casas do campo. Os artesãos reproduziam o desenho dos móveis com madeiras de pouca qualidade que muitas vezes apresentavam irregularidades. Por isso, eles inventaram uma técnica de revestimento – o gessocré – que cobria qualquer buraquinho, mas que não era muito resistente. Assim, nasceu o visual envelhecido que criamos hoje com a pátina!

 

Tem quem ache o estilo provençal feminino demais, mas esse é um mito que pretendemos quebrar aqui. Existe sim uma proposta mais romântica, que abusa das estampas florais, dos ambientes brancos e dos arranjos de lavanda, mas é possível chegar a um resultado menos rebuscado – mas igualmente acolhedor e confortável – escolhendo outros recursos para tal. A dica é buscar como principal referência a rusticidade e abusar das texturas naturais e das cores mais quentes, trazendo a tona a sensação singela das casas rurais e suas paredes de pedra e teto de madeira.

 

Decoração de: Cozinha; vaso azul.  Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armário azul; Casa de ValentinaDecoração de: Copa; cristaleira rústica; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Sala de jantar; mesa de madeira rústica; Casa de Valentina

 

Outra dica bacana, super em alta hoje em dia e que se relaciona muito bem com a decoração provençal, é apostar em uma proposta High-low, ou seja, misturar em um mesmo ambiente, elementos rústicos a outros mais refinados. Combine um móvel desgastado, por exemplo, com um candelabro pendente e terá o estilo em sua essência! Charmosos, lindo e sem pesar.

 

Decoração de: Quarto de solteiro; cortina estampada; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cabeceira de portas antigas;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; almofada azul e branca;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cabeceira vintage; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

Pinterest | El Mueble |

ORGANIZANDO OS ACESSÓRIOS

COMPARTILHAR

24.09.2014 10:42:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

ORGANIZANDO OS ACESSÓRIOS

 

Com o baby chegando algumas mudanças são necessárias - ainda bem! E já que não posso, temporariamente, andar de bike ou acompanhar o Celio nos esportes matinais, tirei a manhã de sábado para organizar os armários e livrar espaços que serão necessários. Aproveitei e coloquei em prática uma ideia antiiiiiiga que tinha de deixar os meus colares à vista, assim acredito que consiga ver todas as opções disponíveis e acabe usando alguns que muitas vezes nem lembro que existem. 

 

Local escolhido - parede ao lado da escrivaninha do meu quarto e vários ganchinhos na mão, mas você pode usar puxadores de porcelana (que por sinal ficaria LINDO) e até mini preguinhos.

 

O resultado foi uma parede meio hippie rsss... Eu gostei. E vcs?

 

Como guardar colares

Como guardar colares

Mini ganchos transparentes Command 3M

 

E já que estamos mesmo falando de como guardar acessórios resolvi clicar também a maneira como guardo as pulseiras que mais uso. Antigamente deixava todas em uma prataleira, mas resolvi organizá-las em 2 castiçais lindos de prata de lei que tenho em casa. Como eles estavam guardados achei mais justo dar uma função às peças, já que são mesmo super bonitas.

 

Obs: repararam no meu porta anéis? Se eu contar o que é vcs não vão acreditar: era originalmente um pincél! Verdade. Ganhei da minha tia Ana Karla, ela fez a base (que envolve as cerdas do pincél) e pintou a peça. Uso MUITO e é bem prático.

 

Como guardar pulseiras

FOTOS POR ...

Lucila Zahran Turqueto

INSTAGRAM