esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

OPEN HOUSE | MARINA CARDOSO DE ALMEIDA

COMPARTILHAR

02.03.2015 11:53:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | MARINA CARDOSO DE ALMEIDA

 

Quando um casal de arquitetos decide juntar as escovas de dente é sinal de que um bom projeto está prestes a ser desenvolvido... Foi assim com Marina Cardoso de Almeida, sócia do escritório Tria Arquitetura, e seu namorado, Bruno Araujo. Juntos, construíram um lar super descolado e moldado por experimentações estéticas. Esta busca por soluções criativas, utilizando muitas vezes materiais inusitados, reflete – e muito! – o estilo profissional e a personalidade da dupla, que não teve receio de compor os espaços utilizando elementos completamente antagônicos.

OS 75M² FORAM MODERNIZADOS COM UMA BOA DOSE DE PERSONALIDADE.

Tudo começou com a escolha do apê ideal que, para eles, precisava estar localizado em uma região bem específica de Pinheiros. Depois de muitas caminhadas pelo bairro chegaram ao edifício onde moram hoje: “Encontramos exatamente onde gostaríamos. Na primeira vez que entramos no apartamento sentimos uma energia boa e já sabíamos que seria ele”, contam. Apesar de antigo, a planta era boa e satisfazia as necessidades da Marina e do Bruno – além de oferecer inúmeras possibilidades de intervenção.

 

Decoração de: Sala de estar; piso de madeira preto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; prateleira de concreto baixa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de palymobile; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona Egg Vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; lata Omo; Casa de Valentina

 

O ditado “em casa de ferreiro, espeto é de pau” definitivamente não se aplica nesta casa, já que os arquitetos colocaram a mão na massa de verdade! Todo o processo da reforma e decoração foi encarado de maneira tranquila e muito prazerosa por ambos: “Nos conhecemos há bastante tempo e muitas vezes trabalhamos juntos. Seguimos a mesma linha de arquitetura e então, a maioria das decisões foram fáceis e quase que complementares”, explica Marina.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa com tampo de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; viga de concreto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; sofá azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; malas vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; escultura aramada vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa lateral redonda amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; parede cinza escuro; Casa de Valentina

 

A estética segue uma linha industrial, apoiada pela escolha dos acabamentos, como o concreto aparente e o lambril metálico nas paredes do living – elemento que se tornou o grande protagonista do projeto. Para contrapor essas características e trazer uma pitada de acolhimento, optaram pelo uso da madeira, principalmente na cozinha e no piso escuro. O resultado é tão singular que mudá-lo ainda não está nos planos do casal: “Moro aqui há oito meses e por enquanto só troco os objetos de lugar. Às vezes compro coisas novas e substituo as antigas. Às vezes resgato coisas antigas e volto a usá-las...”, explica.

 

Decoração de: Cozinha integrada; bancada de madeira e gratino; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; Toy Art branca; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; piso ladrilho hidráulico preto e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; craido-mudo antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede branca; Casa de Valentina

 

Adoramos as soluções super criativas de décor do apartamento da Marina e do Bruno! O que vocês acharam? Veja mais imagens na galeria abaixo e não deixe de conferir a seleção de produtos lindos feita pela Ma AQUI!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

SALADA DE GRÃOS AO PESTO DE MENTA

COMPARTILHAR

27.02.2015 12:08:00

RE_
CEITAS

Saladas

SALADA DE GRÃOS AO PESTO DE MENTA

 

Esta receita suuuper fácil pode ser a solução para o seu almoço rápido de hoje, hein! Quem compartilha seus talentos com a gente neste post é a Bia Rocha, dona do buffet Duas Gastronomia, que há 15 anos decidiu trocar as relações públicas pela culinária. Para ela, uma boa parte do prazer de comer vem da apresentação do prato, sua especialidade, que junto de menus caprichadíssimos, faz a alegria das mais variadas festas.

 

A Bia trouxe hoje uma salada de grãos facílima de fazer, além de ser muito nutritiva, saborosa e, é claro, linda de morrer! Vamos ao passo a passo:

 

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz basmati integral
  • 1/2 xícara (chá) de quinoa preta e branca
  • 1/2 xicara ( chá ) de grão de bico
  • 1/2 xícara ( chá ) de lentilha
  • Sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto moída na hora

 

Para o pesto

  • 8 nozes pecã
  • 50 ml de azeite
  • 1 xícara ( chá ) de menta fresca
  • ½ xícara de queijo grana padano

 

Decoração de:

 

Modo de Preparo

 

Cozinhe os grãos separadamente, de acordo com as instruções das embalagens, em água com sal. Preste atenção para que não passem do ponto! (eles devem ficar Al dente, ou seja, firmes).

Reserve enquanto os grãos esfriam.

Bata as folhas de menta com a noz pecã, o grana padano e o azeite no liquidificador ou processador até que atinja a consistência de uma pasta. 

Coloque os grãos em um recipiente, despeje o molho pesto e misture bem.

Tempere com um pouco de pimenta do reino, e sal a gosto.

Leve à geladeira por no mínimo meia hora antes de servir.

Sugestão: sirva em tacinhas individuais decoradas com uma folha de hortelã! <3

 

Bon Appétit!

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Duas Gastronomia

VINTAGE + INDUSTRIAL

COMPARTILHAR

26.02.2015 10:46:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

VINTAGE + INDUSTRIAL

 

Nada como uma reforma bem planejada para dar novos ares a uma casa antiquada - e o melhor, sem gastos desnecessários. Esse apartamento em Madri pertence a designer de interiores e blogueira Maria Lopez Montero, que naturalmente assumiu o projeto do seu próprio lar. Sua visão ampla e bastante criativa levou-a, primeiramente, a redefinir os espaços em busca do melhor layout, garantindo a fluidez desejada entre os ambientes generosos, bem aproveitados e sem barreiras - principalmente entre o living e a cozinha!

 

Decoração de: Sala de estar; piso de madeira escura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda de madeira de demolição;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cadeira industrial amarela;  Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; armários pretos;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cristaleira forrada de paepl de parede;  Casa de Valentina

 

A integração visual acontece através das cores e acabamentos, que se repetem entre um cômodo e outro, resultando em um grande e único espaço integrado. Na cozinha, por exemplo, o cinza escuro dos armários continua até o piso, delimitando a área como um tapete.

 

Os tons neutros predominam, assim como os elementos industriais, como as paredes de tijolos aparentes e os pilares de concreto. Esses elementos resultaram em uma base perfeita para a decoração eclética, que mistura peças vintage com toques bem femininos e elementos contemporâneo, além de garantir lugar cativo para objetos de valor sentimental e herdados da família.

 

Decoração de: Home office; aprede preta;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; cama de solteiro vintage;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; almodafa lisa roxa;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta roxa;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; toras de madeira como mesa lateral;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de tijolos brancos;  Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; pia retrô;  Casa de Valentina

 

Curtiu o estilo? Então, vem garimpar com a gente:

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Mi Casa

AS LOJAS QUE MAIS SE DESTACARAM #2

COMPARTILHAR

25.02.2015 13:17:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

AS LOJAS QUE MAIS SE DESTACARAM #2

 

Já falamos AQUI sobre algumas das nossas lojas que mereceram nota 1000, tanto no quesito atendimento, quanto no cumprimento dos prazos de entrega e cuidado com as embalagens. Mas quem disse que paramos por aí, hein? Rsss... O Casa de Valentina se orgulha de ter parceiros tão comprometidos com os nossos consumidores e não poderíamos deixar de compartilhá-los com vocês aqui no blog também!

 

Hoje é a vez de apresentarmos três lojas incríveis, que têm o pacote perfeito: uma curadoria de peças lindas, de qualidade e com uma equipe super atenciosa! Venha conhecê-los...

 

Decoração de:

 

A Ricreare buscou inspiração para o seu nome lá na Itália, país berço das mais valiosas obras de arte e do bom design! E como sugerido, a ideia por trás da marca é de inspirá-los a recriar, inovar ou apenas fazer pequenas, mas significativas, mudanças na sua casa, garantindo a harmonia e o aconchego para o seu dia a dia. Além disso, os móveis e objetos de decoração da loja dialogam com a estética contemporânea, sempre com muito charme e cor. Olha só:

 

Decoração de:

Decoração de:

 

Quem curte um bom design autoral, acessível e com proposta sustentável, precisa conhecer os produtos da NDT Brazil. A marca, comandada pelo designer Ricardo Rodrigues, desenvolve móveis e objetos de estética simples, mas muito moderna. Tudo é feito em um processo semi-artesanal, que impacta minimamente o meio ambiente, além de ter como matéria-prima alguns elementos inusitados, como ferragens recicladas, madeiras de demolição, aço e alumínio. E olha só que bacana: o estúdio fica em uma cidadezinha do interior rodeada pela natureza que serve de inspiração para as peças fabricadas.

 

Decoração de:

Decoração de:

 

Foi durante uma viagem ao México, à procura das ondas perfeitas, que a ideia para a criação da Guacamole Store nasceu e se desenvolveu. Lá, os amigos Daniel Ikeda de Carvalho e Luciano Honda se depararam com a arte nativa, traduzida em lindas caveiras e estátuas de animais feitas de madeira e pintadas a mão: os alebrijes. Voltaram de lá com a vontade de compartilhar esse artesanato tão especial com os brasileiros, mas mantendo o produto fiel ao original. Por isso, decidiram trabalhar somente com os melhores artistas mexicanos, comercializando peças únicas e de design exclusivo.

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Ricreare | NDT Brazil | Guacamole Store

PARALELA GIFT 2015

COMPARTILHAR

24.02.2015 12:20:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

PARALELA GIFT 2015

 

Quem trabalha no setor de decoração sabe bem que esta semana será a maior correria, estamos com 4 feiras acontecendo simultaneamente! Pois é, e para mim a maratona começou com a Paralela Gift, que aconteceu na Bienal.

 

Mas é o seguinte, eu acho o programa tão bacana que nem gosto de chamar de trabalho, acho mais que é um passeio rssss Vamos lá, cliquei os produtos que mais gostei. 

 

Quero começar pela Dubalacobaco, a marca de uma amiga minha ;-) Ela transforma seus quadros em lindas estampas para tudo: almofadas, tecidos para parede, tapetes, lenços, roupas, etc. Me apaixonei pelos tecidos de parede, as estampas são mesmo lindas e suuper resistentes. Vc aplica como um papel de parede, mas com a facilidade de que, se não ficar legal, vc tira e o tecido continua intacto... Simples assim!

 

Olha só quanta estampa LINDA!

 

Feira Paralela Craft

Feira Paralela Craft

 

Está reconhecendo a bailarina, pintada por ela, transformada na estampa da parede?

 

Feira Paralela Craft

 

Ainda falando sobre estampas, fiquei muito contente em encontrar por lá os produtos da AY Home Design, e posso te garantir: o efeito é MUITO bacana! Dá só uma olhada nas peças que imitam grama e madeira. Se vc curtiu temos aqui no Casa de Valentina para vender hein, rssss ;-)

 

 Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

E aqui uma coleção nova deles que eu adorei, em breve estará aqui também.

 

Feira Paralela Gift

 

Quem eu tb vi por lá foram as novas peças da Leila Rodrigues, que eu adoro (tanto as peças quanto a designer).

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

Feira Paralela GiftFeira Paralela Gift

 

Fiquei apaixonada pelas almofadas do Ateliê Flammarion Vieira. Dá só uma olhada nas estampas!

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

Olha só que descoladas e alegres essas peças dos cariocas da E.Malot.

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

Fiquei enlouquecida com o trabalho André Wagner. São móbiles e outras peças de maneira em movimento INCRÍVEIS! Dá só uma olhada neste vídeo que postei AQUI.

 

Feira Paralela GiftFeira Paralela Gift

 

Para os dog lovers de plantão uma peça especial: as luminárias da Segal Design (gibalages@gmail.com). Um dos poucos cachorrinhos com colar que me tira um sorriso do rosto, rsss...

 

https://instagram.com/p/zdkNcxC8jV/?modal=true

 

Vou sonhar com essas 2 peças, em especial a maior, que eu apelidei de penhasco, da Cynthia Gavião. Como ela mesmo disse, uma peça que nos faz lembrar de histórias. Eu já imagino uma mulher, tranquila, num penhasco, tomando uma brisa na rede da sala com uma garrafa de água na mão, pensando num passado remoto, rssss. Bom, a Cynthia sempre leva para a feira seu trabalho super delicado e único.

 

https://instagram.com/p/zdkNcxC8jV/?modal=true

 

E que tal esses bancos construídos com milhares de fitas "enforca gato"? Parece brincadeira, mas as peças são super resistentes! Levam a assinatura Pax.Arq

 

Feira Paralela Gift

 

Outras peça legais que vi por lá? Os bowls da querida Rahyja Afranje, que agora também esta com peças únicas bem diferentes. Dá só uma olhada neste pedaço de pinho de riga que está na parede. A ideia é usá-lo como suporte para uma sobremesa, aperitivos ou simplesmente um centro de mesa bem diferente. 

 

Feira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

 

Muito bacana este remo havaiano usado como chapeleira - já imagino ele em uma casa de praia - da Drops Móveis

 

Feira Paralela Gift

 

Gostei muito também das mantas, almofadas e banquinhos da Paola Muller (lolamuller@gmail.com) inspiradas nas cestarias indígenas. Olha só que lindos os desenhos.

 

Feira Paralela Gift

 

E para fechar as novas peças da Zuppa Atelier. Já já essas peças chegam aqui no Casa de Valentina - para a nossa felicidade!

 

Feira Paralela GiftFeira Paralela GiftFeira Paralela Gift

Feira Paralela Gift

FOTOS POR ...

Lucila Zahran Turqueto

INSTAGRAM