esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

DECORANDO COM GUIRLANDAS

COMPARTILHAR

17.12.2014 12:48:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

DECORANDO COM GUIRLANDAS

 

Pois é, dá para acreditar que já estamos há poucos dias para o Natal? Geralmente, essa semaninha anterior à data costuma ser daquelas estressantes, porque é quando tentamos deixar todos os detalhes para a festa e a ceia em ordem. Mas esse ano eu decidi dar um fim à correria e encontrar soluções interessantes para otimizar o meu tempo sem perder o estilo. Sabe como? É que a Sadia me convidou para testar o seu Facilitador de Natal, um aplicativo recheado de dicas que deixou os preparativos para a celebração muito mais práticos.

 

Amei a ideiada Sadia!! No Facilitador dá para encontrar dicas para organizar de tudo um pouco, desde o sorteio do amigo secreto, o que cada um deve levar para a ceia e até vídeos de decoração natalina feito pelo Casa de Valentina!!  Vale a pena entrar e conferir como funciona... é muito simples e super útil! ;)

 

 

Enquanto isso, aprenda a fazer um enfeite diferente usando as tradicionais guirlandas:


 

Gostou da ideia? Então fique ligado que durante essa semana teremos outros DIYs de Natal por aqui!

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Sadia | Casa de Valentina

POP UP CASA DE VALENTINA

COMPARTILHAR

15.12.2014 19:54:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

POP UP CASA DE VALENTINA

 

DEU CERTO! A Pop Up foi um sucesso. Não esperávamos receber tanta gente nos 3 dias de evento. Foi a nossa estréia no mundo físico digamos assim rssss

 

Há tempos temos isso na cabeça e desta vez resolvemos arregaçar as mangas e ver no que iria dar e deu super certo. Já estamos planejando a próxima e, desta vez, com uma super antecedência e muitas novidades.

 

Pop Up Casa de Valentina

 

Para quem não conseguiu ir aqui vai um pouquinho do que teve por lá e no final uma galeria bem simpática de fotos. Na correria não conseguimos clicar todos, mas isso já esta anotado e na próxima conseguiremos rsss

 

Pop Up Casa de Valentina

Pop Up Casa de ValentinaPop Up Casa de Valentina

Pop Up Casa de Valentina

Pop Up Casa de Valentina

 

Obs: se vc não estiver conseguindo ver a galeria de fotos do pessoal que visitou CLIQUE AQUI.

FOTOS POR ...

Claiby e Lucila Turqueto

OPEN HOUSE | ANA CAROLINA MARANHÃO

COMPARTILHAR

15.12.2014 11:03:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | ANA CAROLINA MARANHÃO

 

A Ana é minha amiga desde os tempos da clássica viagem para as cidades históricas mineiras com o colégio e da viagem para o Pantanal. Posso dizer que desde essas épocas temos boas histórias e vivências para contarmos e rirmos juntas. Por isso, o OPEN HOUSE de hoje tem um gosto de boas lembranças para mim ;-)

Vamos lá! Como diz o ditado: “quem casa quer casa”, e para um casal jovem com a família em crescimento essa é uma vitória cheia de significados, sonhos e planos para o futuro. Foi assim, adquirindo o apartamento de 242 m², que a Ana Carolina e o Guilherme Maranhão decidiram presentear a união: “Eu e meu marido nos casamos cedo, construímos tudo juntos do zero e por isso essa conquista teve um gostinho todo especial de cumplicidade, parceria e família”.

A MUDANÇA PARA O NOVO LAR VEIO ACOMPANHADA DO SENTIMENTO DE COMEÇO DE VIDA.  

A busca pelo imóvel na região dos jardins começou a todo vapor, mas foi preciso paciência para encontrar o lugar que atendesse às vontades: “Somos um casal super família e pertencemos a grandes grupos de amigos, o que nos faz querer morar em um local com espaço suficiente para recebermos todas as pessoas queridas que tornam nossa vida mais alegre”, explicam. Por isso, o lar escolhido por eles conta com a vista linda do Parque Ibirapuera. Quem esta na varanda da churrasqueira, além de se deleitar com os comes e bebes pode conversar de olho no verde do parque.

 

Decoração de: Sala de estar; estante e marcenaria; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pufe estofadao azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro quadrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona de leitura Eames preta; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltona bege com braço de madeira; Casa de Valentina

 

Para aproveitarem cada momento dessa nova etapa evitando gastos desnecessários, a decoração foi sendo composta de pouco em pouco, sem preocupações ou hora certa para terminar. “Foi muito bom, pois antes de decorarmos por completo, conseguimos sentir cada espacinho e suas reais necessidades para que fossem aproveitados da melhor maneira possível. Assim, tudo acabou sendo feito com calma, em conjunto e pensado com precisão e muito carinho”, explica. Tanto amor e cuidado acabam refletidos no dia a dia da família, a Ana – que é perfeccionista assumida – abraçou quase como um hobby o cuidado com a casa, mantendo-a sempre impecável. Obs: na nossa turma o apelido dele é Miss perfection hahahahaha

 

Decoração de: Varanda; vaso de jabuticabeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; taças verders; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador amarelo; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; mesa de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

Mãe da mascotinha mais simpática da turma, Maria Eduarda, de quatro anos, e na espera do segundo filho, Jõao Guilherme (obs: quando as fotos foram tiradas o João Guilherme ainda não tinha nascido, agora já esta um bebê lindo e gostoso, que será bem amigo do Bento, o meu pequeno) a Ana se orgulha especialmente do quartinho que montou para o novo membro da família. Pensado e ambientado com todo o amor do mundo, o espaço tem móveis e objetos garimpados e dispostos pensando sempre na praticidade do dia a dia “O resultado foi exatamente o que eu esperava! Não me canso de entrar lá para olhar. Mais gostoso ainda é imaginar essa nova pessoinha aproveitando o quarto feito com tanto amor e carinho”.

 

São esses pequenos instantes, únicos e especiais, que fazem desse apartamento um lar de verdade, com “...cada pedacinho pensando em conjunto, além dos momentos inesquecíveis que ele nos proporciona dia após dia”.

 

Decoração de: Quarto de bebê; berço cinza; Casa de Valentina
Decoração de: Detalhes; móbile de balão; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; almofada azul marinho com aplicações; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; papel de parede mandalas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; casa de boneca azul; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; criado mudo amarelo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; manda vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur com cúpula branco; Casa de Valentina

 

E aí, gostaram do apartamento da minha amiga? Então vem ver mais imagens na galeria abaixo e depois espia só a lista de produtinhos sugerida por ela AQUI.

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

QUICHE NATALINA BY LU ZAIDAN

COMPARTILHAR

12.12.2014 09:45:00

RE_
CEITAS

Pratos Salgados

QUICHE NATALINA BY LU ZAIDAN

 

Como é difícil escolher a melhor parte do Natal, né? Entre montar a árvore, trocar presentes e provar os quitutes da ceia, devo confessar que fico com a última opção, rsss... É que não existe melhor época para nos esbaldarmos em sabores tão especiais como durante as festas de fim de ano.

 

Pensando nisso, convidamos a chef Lu Zaidan para adicionar o seu tempero especial nas nossas sugestões de pratos natalinos. A receita escolhida por ela é simples de fazer, mas muito saborosa, perfeita para ser servida como entrada: uma quiche de abobrinha com queijo de cabra. Vamos ao passo a passo?

 

Ingredientes:

 

Massa

  • 125g de manteiga sem sal
  • 300g de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de água gelada
  • Sal a gosto

 

Recheio

  • 10 ovos
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 1 xícara de chá de abobrinha em cubos pequenos
  • 50g de queijo de cabra de sua preferência
  • Sal, pimenta e noz moscada a gosto

 

Decoração de: quiche de abobrinha; Casa de Valentina

 

Modo de preparo

 

Prepare a massa, com todos os ingredientes descritos acima, mas sem amassar demais. Assim que atingir uma consistência mais ou menos homogênea, faça uma bola, embale em filme plástico e leve à geladeira.

Bata no liquidificador os ovos, o sal, a pimenta, a noz moscada e o creme de leite.

Abra a massa e forre uma forma de fundo falso com ela (tome cuidado para não deixar nenhum furinho). Sobre a massa coloque a abobrinha em cubos e o queijo de cabra e preencha a forma com a mistura batida no liquidificador.

Leve-a ao forno pré-aquecido, por mais ou menos 45 minutos, ou até que o recheio levante e fique dourado.

Deixe amornar antes de desenformar....

 

...e voilà!

 

Decoração de: prato de bolo de vidro azul; Casa de ValentinaDecoração de:

GUIRLANDA BY HELENA LUNARDELLI

COMPARTILHAR

11.12.2014 10:29:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

GUIRLANDA BY HELENA LUNARDELLI

 

Quem acompanha o Casa de Valentina já deve ter notado a nossa paixão por guirlandas. Rústicos, floridos, naturais ou até mesmo feitos de materiais inusitados, esses enfeites tão tradicionais são práticos e, como costumam ficar no lado de fora da porta, funcionam como cartões postais de uma casa abraçada pelo espírito natalino. Ainda não entrou no clima do Natal? Então, que tal começar com um projetinho “faça você mesmo”?

 

Essa guirlanda linda foi feita pela florista supertalentosa Helena Lunardelli, que se apropriou das cores quentes que caracterizam a data para criar um enfeite vibrante e carregado de boas energias. Ela optou em mesclar flores e folhagens naturais com alguns detalhes artificiais, como as folhas de mini Latânia vermelha com glitter: “Acho que um toque de brilho faz parte do Natal”, comenta. A guirlanda foi montada em cima de uma estrutura de cipó, que foi recebendo, uma a uma, as folhas de Cipreste, a Jatrofa, as Hortências desidratadas e tingidas, algumas sementes e as Latânias - todas presas na base com arame.  Prontinho! O que acharam do resultado?

 

Decoração de: Decoração de:

INSTAGRAM