esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

A VIAGEM CONTINUA

COMPARTILHAR

27.08.2014 10:04:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

A VIAGEM CONTINUA

 

Um passeio por seis capitais brasileiras, começando por Curitiba, para mostrar a arquitetura como forma de cultura regional e o jeito de morar de cada cidade na visão de profissionais renomados. Esta é a ideia do projeto “Inspirados pelo Brasil”, patrocinado pela Marel Móveis Planejados. Lembra que mostramos o primeiro vídeo AQUI? Adoramos tanto que hoje continuamos a nossa viagem arquitetônica com o segundo episódio dessa jornada!

 

 

Decoração de: Detalhes  -

 

O passeio pela capital paranaense continua, com direito a visita a uma casa incrível projetada pelo arquiteto e artista plástico Paulo Tabajara. Quem passa pela singular morada de formas sinuosas, de frente ao parque Barigui - o mais conhecido da cidade - é imediatamente atraído pela sua arquitetura ousada e peculiar, de forma elíptica. 

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Mas só ao entrar na residência é que descobrimos o seu maior diferencial: a grande claraboia no living e a fachada toda revestida de vidro – um verdadeiro sonho de projeto que permite que a luz natural permeie todos os ambientes internos, transformando os espaços de acordo com o horário do dia.

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Curtiu? Então fique ligado(a) porque logo logo teremos mais um episódio do “Inspirados pelo Brasil” por aqui! A próxima parada da Marel será Brasília onde visitaremos três projetos. Os arquitetos mostrarão a maneira de projetar, preservar e de inventar em uma cidade que tem o planejamos urbano inerente à sua história. Já estou ansiosa!

 

Decoração de: Detalhes  -

FOTOS POR ...

Divulgação

MODA + DÉCOR | MALWEE LIBERTA

COMPARTILHAR

26.08.2014 10:00:00

INSPI_
RAÇÃO

Moda & Decoração

MODA + DÉCOR | MALWEE LIBERTA

 

Não tem jeito, né...nada é mais delicioso do que chegar em casa, colocar uma roupinha mega aconchegante e se jogar no sofá fofinho cheio de almofadas! Se você suspirou só de pensar nessa possibilidade é porque não dispensa conforto na hora de se vestir e já deve conhecer o conceito de homewear, não é verdade?

 

Para quem não sabe, a Malwee Liberta foi a primeira marca brasileira a produzir peças com essa pegada. Para a temporada Primavera-Verão 2014-2015 resolveu inovar novamente -  para a nossa felicidade! - reunindo na mesma campanha suas três linhas de produtos: underwear, fitness e homewear, com o slogan “sinta-se livre, sinta-se bem, sinta-se em casa” representando cada uma delas. Tem pijamas, roupas para ficar em casa, roupas de ginástica, lingeries e até cuecas! - tudo pensado para garantir conforto e tranquilidade.

 

Ahh, a Malwee Liberta também preparou o app para Facebook “Meu Momento Liberta” que identifica qual linha da marca mais combina com o seu momento e te apresenta sugestões de looks, além de ideias de atividades divertidas para fazer em casa. Legal né?

 

Agora inspire-se na tendência homewear e em todas as coleções da Malwee Liberta e aproveite para deixar a sua casa pronta para um momento relax!

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

FOTOS POR ...

Divulgação | Pinterest

OPEN HOUSE | CLÁUDIO BRANDI

COMPARTILHAR

25.08.2014 09:48:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | CLÁUDIO BRANDI

 

Uma casa viva precisa criar histórias e reunir lembranças especiais. É assim que o corretor de seguros Cláudio Brandi define o estilo de sua morada, composta por peças de valor sentimental que refletem a sua personalidade e enumeram vivencias. “Posso dizer que a minha casa tem meu passado, meu presente e meu futuro. Toda a decoração tem um porquê, nada foi colocado simplesmente para decorar. Cada pedaço da casa, objeto ou móvel tem um motivo ou significado”, revela.

OBJETOS DE FAMÍLIA E GARIMPADOS DURANTE OS ANOS TRAZEM CHARME E AUTENTICIDADE AO APÊ.

 A localização teve um papel fundamental para a escolha do imóvel, que e fica em Pinheiros, próximo as regiões para onde todo o trabalho de Cláudio está voltado. Porém, a comodidade que o bairro oferece - além de ser um local cercado pela natureza - conquistou o coração do morador, que participa no dia a dia das atividades e usufrui dos serviços locais. “Posso fazer inúmeras coisas de metrô e a pé e tenho tudo ao meu dispor: restaurantes, cinemas, teatros, padarias, bares... É excelente!!”, afirma.

 

Decoração de; sala de estar; acabamento industrial; Casa de ValentinaDecoração de; Cozinha; luminária pendente vermelha; Casa de ValentinaDecoração de; sala de estar; sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; mesa de centro; Casa de ValentinaDecoração de; Sala de estar; rack de cimento com porta amarela; Casa de ValentinaDecoração de; detalhes; vitrola; Casa de Valentina

 

Antes de começar a transformação do apartamento,  Cláudio saiu em busca do arquiteto ideal para desenvolver o projeto, que entendesse suas vontades e partilhasse gostos e estilo. Foi assim que Vitor Penha entrou em cena e passou a comandar a reforma, a começar pela distribuição dos espaços e a integração do home office com a área social. Essa foi a solução encontrada para resolver o principal dilema do proprietário, que trabalha em casa e costumava passar o dia todo confinado dentro de um dos quartos.

 

Apesar de trabalhoso, Cláudio se divertiu muito com o processo, principalmente quando chegou a vez de decorar o futuro lar. “É a parte mais gostosa da reforma!”, conta.  Peças colecionadas durante anos e novas aquisições dividem os espaços com muita naturalidade, parecendo pertencer há tempos ao apartamento  e dispensando a necessidade de mudanças constantes: “Não costumo mexer na decoração com frequência. Mudo muito pouco, pois os móveis e objetos estão perfeito nos seus lugares, parecem que nasceram para estar ali”, confessa.

 

Decoração de; sala de estar; mesa de trabalho retrô; Casa de ValentinaDecoração de; Lavabo; ladrilho hidráulico; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; Pia antiga; Casa de ValentinaDecoração de:  - banner 01Decoração de; Home Office; armário azul; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; objetos vintage; Casa de Valentina

 

Criatividade é o que não falta no apê que, com cerca de 58 m2, precisava de cômodos otimizados. Um exemplo é o antigo banheiro transformado em lavabo e despensa. Sem a necessidade de um segundo banheiro completo, ele foi totalmente adaptado, reservando apenas o espaço essencial para o vaso sanitário.  A pia – antiga e de Ágata – foi garimpada em uma loja de restauro e antiguidades no interior de Belo Horizonte e incorporada com muita graça ao living, contribuindo com o clima descontraído e divertido do apê.

 

E meio a tantos detalhes lúdicos e pessoais, não poderia faltar espaço para a música, uma das paixões de Cláudio. Referências estão por todos os cantos: na vitrola sobre o rack da sala, no grande e colorido quadro de um jazzista ao lado do sofá e em seus cavaquinhos que acabaram se transformando também em peças decorativas. Aliás, o instrumento faz parte de um ritual que sintetiza o significado de uma casa viva: “A primeira coisa que faço quando chego em casa é tirar os sapatos. Tomo um banho, ligo o som ou a televisão, sento no sofá, ou simplesmente, pego meu cavaquinho e fico tocando”.

 

Decoração de; Quarto de casal; fotgrafia; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; telefones antigos; Casa de ValentinaDecoração de; quarto de casal; cortina como porta; Casa de ValentinaDecoração de; detalhes; placas; Casa de ValentinaDecoração de; Detalhes; quadro figurativo; Casa de Valentina

 

Gostou e quer espiar mais um pouquinho esse apê único? Então veja mais detalhes do na galeria abaixo.

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

DESIGN NO IMPROVISO

COMPARTILHAR

22.08.2014 09:28:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

DESIGN NO IMPROVISO

 

O post de hoje é voltado para você, que ama improvisar no décor de casa, não dispensa um bom projeto DIY e adora colocar a mão na massa! Quem acredita que para compor a casa dos sonhos é preciso gastar muito ainda não descobriu as maravilhas das charmosas washi tapes, rs... Essas fitas adesivas coloridas e estampadinhas foram muito além de sua função prática e se transformaram em um item superútil para todos os crafteiros de plantão.

 

Decoração de: Detalhes  - parede com washi tape; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - moldura de washi tape; Casa de Valentina

 

Mas não é só de washi tape que se faz um bom design no improviso, não! Outro item indispensável para qualquer makeover que se prese é a boa e velha tinta. Parece óbvio demais, né? Mas a ideia aqui é usá-la de forma criativa e moderna, tanto como acabamento para paredes ou na hora de reformar um móvel antigo. Vale criar padrões geométricos com a ajuda de fita crepe, brincar com cores divertidas - os tons de neon e candy color estão bombando! – , criar efeito degradê ou assumir o acabamento imperfeito. Quer inovar? Que tal dar um trato no teto com uma cor supervibrante?

 

Decoração de: Quarto de casal - parede amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - paredes coloridas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cadeiras pintadas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cesto pintado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - pintura no teto e chão; Casa de Valentina

 

Para substituir os papéis de paredes, complicados de aplicar e caros demais, aposte nos adesivos. Hoje em dia eles são fáceis de encontrar por aí (temos algumas opções AQUI) em todos os formatos, cores e tamanhos.  Outra dica bacana, simples e que tem um resultado incrível é criar composições de quadrinhos, pôsters, pratos e até mesmo cestinhas, nas paredes. No caso das cestas, elas podem substituir os nichos e prateleiras de forma muito charmosa e inesperada!

 

Decoração de: Detalhes  - pratos na parede; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cestos na parede; Casa de Valentina

 

Curtiu essas dicas DIY? Calma, que tem mais!!! Confira nossa seleção de imagens inspiradoras e se jogue no décor improvisado!

 

Decoração de: Detalhes  - parede com desenhos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - desenho geométrico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - stencil na parede; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - vasos coloridos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - diy ponto-cruz; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cabeceiras improvisadas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa de cabeceira DIY; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - criado-mudo improvisado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - DIY em madeira; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

A Beautiful Mess | Pinterest | Design Stiles | Planete Deco | Style by Emily Henderson | Paper and Stitch |

NO CORAÇÃO DO APÊ

COMPARTILHAR

21.08.2014 10:38:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

NO CORAÇÃO DO APÊ

 

Esse apartamento na Suécia, construído em 1903, está longe de se enquadrar nos atuais padrões de construção, com layout que integra todas as áreas sociais. Mas mesmo assim ele conseguiu um feito muito almejado hoje em dia: ter a cozinha como o coração do lar. Iluminado, amplo e convidativo, o cômodo se separa da sala de estar por uma porta dupla, que permite que a conversa entre os ambientes aconteça sem esforços – ótimo para as noites entre amigos em casa.

 

Com uma área mais do que suficiente para abrigar tanto a cozinha como a sala de jantar, conta com lugar reservado à mesa para seis pessoas – um sonho de consumo para os chefs de final de semana que amam cozinhar, mas não dispensam a companhia durante o processo. Os revestimentos, armários branquinhos e iluminação natural vinda das janelas contribuem para a sensação de amplitude, não somente da cozinha, mas de todo o apê, composto no estilo escandinavo de décor, com poucos, mas significativos, objetos e peças de design. Uma graça, né?

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  - BANNER 04Decoração de:  - GARIMPO

FOTOS POR ...

Alvhem Makleri

INSTAGRAM

LISTA DE DESEJOS