esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

OPEN HOUSE PARA OS CLÁSSICOS

COMPARTILHAR

22.12.2014 10:00:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE PARA OS CLÁSSICOS

 

Fim de ano é assim... Época de colocar na balança tudo o que fizemos para levar adiante somente os feitos positivos. E aqui no Casa de Valentina essa máxima também se aplica! Voltamos um pouco no tempo, passeamos por todas as casas publicadas na seção Open House, nos perdemos por horas entre lindos cômodos e detalhes decorativos para chegar a essa seleção especial. Nesse primeiro post reunimos lares marcantes e cheios de história, que têm em comum o estilo clássico. Prontos para a viagem?

MÓVEIS E OBJETOS TRADICIONAIS, GARIMPADOS OU HERDADOS, PONTUAM ESSAS CASAS CLÁSSICAS.

 

Decoração de:


Para começar, nada mais justo do que revisitar a casa que inaugurou essa seção: a da minha mãe, Marcia Peluffo Zahran. Apesar de parecer fazer parte de outra cidade, ou até mesmo de outro estado, ela fica localizada em um condomínio fechado na Chácara Flora, em São Paulo. O terreno é abraçado pela Mata Atlântca e emana uma paz sem igual. As amplas janelas permitem que o jardim faça parte dos espaços internos, ambientados com muito carinho e cuidado: “Coloquei alguns objetos de meus avós, sogros e pais. E também quadros de pintores do Centro-Oeste, região em que nasci, morei e fui feliz”.

 

Decoração de: lareira de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: mesa Luis XV; Casa de ValentinaDecoração de: quadro figurativo; Casa de ValentinaDecoração de: tapeçaria antiga; Casa de Valentina

 

Nossa segunda casa clássica é a da designer de joias Isabella Blanco. A morada de 850 m² conta história através da sua decoração, que segue evoluindo a cada novo achado incorporado a ela. É que Isa e o marido, Luiz Casali, adoram garimpar peças de diferentes estilos e períodos em feiras de antiguidades e antiquários mundo a fora, além de terem o hábito de colecionar pequenos tesouros. Uma dessas coleções ocupa as paredes do lavabo, com móveis feitos sob medida para abrigá-la: a de perfumeiros antigos.   

 

Decoração de: facahada clássica; Casa de ValentinaDecoração de: lustre antigo de murano; Casa de ValentinaDecoração de: piano de cauda preto; Casa de ValentinaDecoração de: chaise barcelona branca; Casa de ValentinaDecoração de: coleção de perfumeiros; Casa de Valentina

 

Para fechar a nossa seleção, está outra casa muito familiar para mim: a da minha amiga de muitos anos Regina Meira. "Esse imóvel foi construído pelos meus pais há mais de 20 anos e eu morei aqui até me casar. Depois passei uns 5 anos fora até que minha mãe se mudou e eu tive a oportunidade de voltar pra cá, mas desta vez com a minha família", conta. A casa de 350 m² fica no Jardim Paulistano e costumava ter um ar bem europeu - que Regina acabou incorporando e atualizando com toques joviais. Muitos dos móveis lindos e antigos que compõem os ambientes também foram herdados da mãe e ajudam a amarrar a decoração.

 

Decoração de: parede cinza escuro; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: almofada cobre; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: parede verde; Casa de ValentinaDecoração de: Papel de parede branco e dourado; Casa de Valentina

 

Gostaram do nosso pout-pourri clássico? As casas são lindas e cada uma tem seu charme único, né? Semana que vem teremos mais uma seleção especial de casas do Open House, mas com um tema diferente. Até lá! ;)


Decoração de:

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

GUIRLANDA ORGÂNICA DE MONICA REZENDE

COMPARTILHAR

21.12.2014 10:04:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

GUIRLANDA ORGÂNICA DE MONICA REZENDE

 

Estava até agora na correria de fim de ano e ainda não conseguiu terminar de decorar a casa para o Natal? Calma que ainda dá tempo! O jeito mais simples e rápido de trazer o clima natalino para dentro de casa é apostar nas tradicionais guirlandas. Já mostramos AQUI e AQUI sugestões feitas pelas floristas Lucia Milan e Helena Lunardelli e agora, para fechar com chave de ouro o nosso trio de guirlandas, chegou a vez da Monica Rezende contar um pouquinho sobre como montou a sua versão do enfeite... Vamos lá?

 

Decoração de:

 

A florista nos contou que para esse Natal, teve a ideia de fazer uma guirlanda com jeitinho orgânico, usando uma variedade de plantas garimpadas no Ceasa. “Ela foi feita de mirra, cinerária, capim azul, duas variedades raras de suculentas, tilandsias floridas e um musguinho de esponja cinza”, explica. Para começar, Monica retirou as plantas da terra, aparou e lavou as raízes. Como estrutura, escolheu usar uma espuma floral em forma de círculo molhada, presa a uma base de compensado bem fino e revestida com tela de galinheiro.

 

Depois disso, foi apenas preenchendo a espuma floral com os raminhos presos por pequenos ganchos de arame. “O efeito final foi muito interessante, pois ficou tudo em tons de cinza azulado e bastante perfumado por causa da mirra”. Também amamos o resultado, Monica!!! ;)

 

Decoração de: Decoração de:

DICAS PARA A MESA DE NATAL

COMPARTILHAR

20.12.2014 11:01:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

DICAS PARA A MESA DE NATAL

 

Quem aí leva um tempão pensando em como dividir o tempo entre a decoração da casa e a cozinha para o Natal? Eu costumava penar na hora de me organizar para essas funções, mas, pela primeira vez, estou levando os preparativos para a ceia numa boa! Para poucos, né? Mas é que a Sadia me convidou para conhecer a Linha fácil, ou seja, garantia de peru pronto e delicioso como um passe de mágica: ele vai do freezer direto para o forno, sem precisar descongelar ou temperar!

 

Decoração de: Detalhes; prato de prata; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeiras estofadas beges; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasinhos de prata; Casa de Valentina

 

E o melhor é que enquanto o peru está assando, sobra tempo para colocar a mão na massa e montar uma mesa incrível para a ceia! No vídeo de hoje – que você também encontra lá no Facilitador de Natal da Sadia – te ensino alguns truques simples e de efeito para um Natal inesquecível. Vamos lá?


 

Espero que tenham gostado das nossas dicas práticas de décor natalino! Chegamos ao último vídeo, mas você pode encontrar diversas outras sugestões lá no Facilitador. Então, aproveite e tenha um Natal sem estresse!

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Sadia | Casa de Valentina

VASINHOS COM A CARA DO NATAL

COMPARTILHAR

19.12.2014 10:55:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

VASINHOS COM A CARA DO NATAL

 

Todo final de ano é assim: que pratos ou bebidas cada um deve levar para a ceia? Quais são as receitas que farão parte do cardápio? Qual trilha sonora vai embalar a festa? E o amigo-secreto, como vai ser? Ufa!!! Mil e uma coisas para fazer para termos uma celebração bacana, né? Mas agora que a Sadia criou o Facilitador de Natal tudo ficou mais tranquilo.

 

Decoração de: Decoração de:

 

Como vocês já sabem, eles me convidaram para testar e devo confessar que adorei a proposta e recomendo de verdade!! Principalmente porque com a ajuda do app, todo o processo fica mais fácil e rápido, o que significa, mais tempo para caprichar na decoração da casa – AMO!!! Então vamos a mais uma ideia linda de enfeite para o Natal? Dessa vez, te ensinamos a montar alguns vasinhos charmosos e com a cara da data que podem ser usados para decorar a casa toda, além da mesa da ceia, claro:

 


O que estão achando dos nossos DIY para o Natal?? Apareça por aqui amanhã para a nossa última dica – ou encontre todas elas lá no Facilitador ;)

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Sadia | Casa de Valentina

ENFEITE CRIATIVO PARA CEIA DE NATAL

COMPARTILHAR

18.12.2014 13:23:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

ENFEITE CRIATIVO PARA CEIA DE NATAL

 

Mais um dia da nossa contagem regressiva para o Natal! Já entrou no ritmo louco de final de ano? Se você já está a ponto de desistir de tudo, calma que a Sadia está aqui para te ajudar!! É que a marca criou o Facilitador de Natal, um aplicativo completinho com dicas para deixar as suas preparações para as festas práticas e simples. Eu já testei e confesso que estou organizando a minha ceia direto nele.

Entra lá para conhecer! É mesmo cheio de novidade... Dá até para fazer o sorteio do amigo secreto e encontrar receitas para caprichar na ceia. Não dava para ser mais simples do que isso ;) 

 

Decoração de:

 

E como essa ajudinha amiga vai te liberar um tempinho extra, que tal se inspirar nas decorações “faça você mesmo” que estamos ensinado por lá? Hoje, a nossa sugestão é criar lindos detalhes de folhas e fitas de cetim para as cadeiras da sala de jantar:

 

 

AMO o resultado desse projetinho de décor! A mesa fica realmente muito mais festiva e natalina, né? Amanhã é dia de aprender a fazer vasinhos charmosos para enfeitar qualquer cômodo da casa durante as festas!  Até lá!

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Sadia | Casa de Valentina

INSTAGRAM