esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

BOLO CROCANTE DE NOZES

COMPARTILHAR

03.07.2015 06:48:00

RE_
CEITAS

Doces

BOLO CROCANTE DE NOZES

 

Tá com um tempinho livre na agenda? Não? Ahh, mas a nossa sugestão vale mesmo assim! A receita do dia é daquelas ligeiras que a gente adora, mas o resultado é tão gracioso que parece que dependeu de muito empenho e algumas horinhas para ser preparada, rsss... Quem logo pensou em bolo acertou! O de hoje é ao mesmo tempo molhadinho e crocante, recheado de nozes – imagina só que delicia uma fatia e um cafezinho... A receita é da Chef Bia Diniz, que é especialista na confeitaria sem glúten. Mas caso você não tenha problemas com ele, aqui abaixo nos ingredientes você vai reparar que pode substituir a farinha sem glúten pela mesma quantidade de farinha de trigo – superversátil! ADORAMOS!! Sem contar que as fotos que a Bia mandou estão tão lindas... Suspirando e sonhando com ele aqui no meu café da manhã, rsss:

 

Ingredientes


3 ovos
1 xic de chá e 1/2 de Farinha Sem Glúten (ou de trigo)
1 xic de leite
1 xic de açúcar orgânico
1 xic de nozes
1 clh de chá de fermento
1 xic de óleo de canola (ou 1/2 xic de óleo de coco)

 

 

Modo de Preparo


Bata por 3 minutos no liquidificador os ovos, óleo, açúcar e leite.
Misture a farinha com o fermento, e vá adicionando aos poucos essa mistura ao líquido, bata no modo pulsar cada vez que adicionar uma colher da mistura.
Por último adicione as nozes, e bata em velocodade alta por 2 minutos.
Unte uma forma com óleo ou prepare uma forma de silicone e despeje a mistura.
Deixe assar por 30 minutos.
Tire do forno, deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

 

 

Esse bolo é uma delícia quando servido ainda quentinho.

Você pode adicionar raspa de laranja, canela ou gotas de chocolate na massa para aromatizar e deixar seu bolo mais saboroso e perfumado ;-)

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Beatriz Diniz

CERÂMICA DE TRACUNHAÉM | FENEARTE 2015

COMPARTILHAR

02.07.2015 08:01:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

CERÂMICA DE TRACUNHAÉM | FENEARTE 2015

 

Em Tracunhaém ou barro vira santo ou vira panela”. A frase emblemática foi imortalizada por Manoel Borges da Silva, mais conhecido como Mestre Nuca, um dos mais importantes artistas populares de Pernambuco, que faleceu no ano passado. Tracunhaém, uma pequena cidade localizada na Zona da Mata, à cerca de 72 Km de Recife, é o berço do artesanato feito em barro e abrigou muitos mestres ceramistas, além do próprio Nuca: Maria Amélia da Silva e Zezinho de Tracunhaém são alguns dos representantes dessa tradição tão enraizada na cultura pernambucana.   

 

Para se ter uma noção da importância do artesanato em Tracunhaém, ele é uma das maiores fontes de renda para muitos habitantes da região - junto do cultivo da cana-de-açúcar - e o ofício é ensinado desde cedo nas escolas. A arte do manuseio do barro passeia pelas gerações desde do período colonial, quando o material era transformado nas cerâmicas utilitárias, como as panelas da frase de Nuca. No entanto, os ventos começaram a mudar a partir da década de 1940. É nesse momento que a arte figurativa ganha seu lugar ao sol e os artesãos passam a criar esculturas decorativas. Imagens religiosas, bonecos, figuras humanas e bichos são alguns dos assuntos retratados por eles, cada qual com sua própria identidade.

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

 

Mestre Nuca de Tracunhaém, por exemplo, ficou conhecido pelos leões com jubas encaracoladas – sua marca registrada. Ele criou o primeiro em 1968 e os cachos foram ideia de sua mulher, Maria, que sugeriu que ele replicasse no bicho os cabelos que fazia nas bonecas. E olha só... Mestre Nuca, ao lado do poeta popular Louro do Pajeú, é o grande homenageado da Fenearte 2015, uma feira bacanérrima e imensa no Recife que reúne cerca de 800 expositores, entre artistas populares e mestres artesãos. Para você que se interessou pelo assunto, é bom ficar de olho aqui no blog, hein! O Casa de Valentina já aterrizou na cidade e vai explora – e garimpar – todas as riquezas culturais que serão apresentadas na Fenearte. IMPERDÍVEL!!!

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

FOTOS POR ...

Galeria Estação | Cultura.pe | Arte Popular do Brasil | Lucy Passos | Claudio Zeiger | Arte do Brasil | Zezinho de Tracunhaém | Obvious | Google

UMA CASA FEMININA

COMPARTILHAR

01.07.2015 10:00:00

INTE_
RIORES

Casas

UMA CASA FEMININA

 

Cores delicadas, tecidos naturais, flores e detalhes românticos criam o clima perfeito para uma morada essencialmente feminina. A casa, hoje muito charmosa, abriga quatro mulheres, mas quando foi adquirida ela estava praticamente em ruínas - não havia ao menos eletricidade ou água. Os ambientes eram escuros, desatualizados e pareciam suplicar por uma reforma completa. As moradoras, então, decidiram buscar ajuda profissional e a responsável pela reinvenção da morada passou a ser a designer de interiores Gabriela Conte. O projeto teve como ponto de partida a escolha da paleta de cores. O verde lavado se transformou no tom de destaque, aparecendo em diversos cômodos, sempre na companhia dos tons de bege e algumas pinceladas vermelhas.

 

O living com sala de estar, jantar e cozinha integrados se abre para o quintal através de lindas e amplas portas duplas. Assim, a luz natural tem carta branca para percorrer com liberdade todo o cômodo. Boiseries, luminárias de cristal e detalhes de gesso no teto lembram o estilo francês de décor, sempre elegante. Combinado com móveis rústicos e texturas, como as fibras e tecidos naturais, madeira de demolição e papéis de parede com estampa de flores miúdas, a atmosfera ganha seu lado romântico e descontraído. Hora de espiar e suspirar...

 

Decoração de: Sala de estar; tapete veremelho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; luminária de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; banquetas com encosto de fibra natural; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; piso branco de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cortinas de voil brancas; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; pufe redondo de fibra natural; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; almofada listrada bege; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; estante de marcenaria verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; mosquiteiro verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; lustre de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cama com dossel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa lateral redonda branca; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

El Mueble

QUARTO QUENTINHO PARA AS CRIANÇAS

COMPARTILHAR

30.06.2015 09:43:00

INTE_
RIORES

Quartos de crianças

QUARTO QUENTINHO PARA AS CRIANÇAS

 

Agora que o inverno chegou, o friozinho anda marcando ponto todos os dias por aqui. Mesmo com o sol dando as caras pela manhã, o ar gelado dá um jeito de entrar pelas frestas das portas e janelas e acaba deixando os ambientes da casa tão ou mais gelados do que lá fora. Os friorentos de plantão sofrem mesmo com a temperatura baixa do quarto – e o mesmo acontece com as crianças. É essencial deixar o quartinho dos pequenos sempre aquecido, para garantir boas noites de sono e manter bem longe os temidos resfriados e gripes. Para isso, nada melhor do que criar um mix de texturas, pois elas são as melhores amigas dos cômodos aconchegantes e belos.

 

Tecidos como a lã, o algodão, o plush e até mesmo a pelúcia, além de combinarem bastante com a estação e terem um toque delicioso, também interferem no visual de um jeito todo charmoso. Quanto mais cores e estampas decidir misturar mais divertido o quartinho vai ficar – e os pequenos vão amar, com certeza! Amontoe almofadas fofinhas sobre a cama, cubra o piso frio com tapetes gostosos, tire os bichinhos de pelúcia do baú, mantenha uma manta bem quentinha ao pé da cama do seu filhote, acrescente um pufe confortável num cantinho ou até mesmo uma tenda personalizada. Mas atenção! Se seu filho ou filha sofrer de alergias, deixe de lado os tecidos muito felpudos e opte por modelos de tapetes e almofadas que são fáceis de lavar. ;-)

 

Precisando de mais algumas ideias? Então, inspire-se nas imagens que selecionamos:

 

Decoração de: Detalhes; manta colorida de tricô; Casa de Valentina

 

Gostou esse jogo de lençol e a colcha da foto acima? Eles são da Lola Home e a estampa fofa e moderninha é exclusividade do Casa de Valentina. O melhor de tudo é que eles estão com 50% DE DESCONTO!!! Curtiu, né?  Então, clique AQUI para garantir o seu!   

 

Decoração de: Detalhes; dossel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; roupa de cama estampada colorida; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; cobertor xadrez; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; manta kilt de raposas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tapete de estrelas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; composição de tapetes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tapete aninais de pelúcia; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; patede de feltro colorido; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de bebê; banco ovelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pufe estofado azul; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; tentda colorida; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; almofadas de pinheiros p&b; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mix de texturas; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Pinterest | Smilerynker | The Boo and The Boy | Dedcor 8 | My Domaine | Apartment Therapy |

OPEN HOUSE | VIVIANE EUGENIO CARLONI

COMPARTILHAR

29.06.2015 09:10:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

OPEN HOUSE | VIVIANE EUGENIO CARLONI

 

Tudo que a fisioterapeuta Viviane Eugenio Carloni desejava era dar à sua família a melhor qualidade de vida possível e tornar as atividades do cotidiano confortáveis e prazerosas. A supermãe de três pequenos com menos de seis anos desdobra-se diariamente entre as tarefas caseiras e o seu trabalho, encarando muito bem o malabarismo. No entanto, nada disso era possível no antigo apartamento onde eles moravam, em Moema. O tempo perdido no trânsito até a escola das crianças e a sua clínica, a Atrium Saúde, era desgastante e consumia boa parte dos momentos reservados para a convivência. A solução veio em forma de mudança: “Encontramos um imóvel no mesmo bairro, com uma planta um pouco maior e na mesma rua da escola dos nossos filhos”, conta Vivi.

COM A MUDANÇA, VIVI PASSOU A FAZER SUAS ATIVIDADES DIÁRIAS A PÉ.

O casal nem precisou pensar duas vezes na hora de contratar um profissional para ajudá-los com a reforma do novo lar. “A gente queria fazer o projeto com a Paula Magnani desde o começo”, relembra a moradora. O imóvel cru, ainda no contrapiso, foi visto como uma tela em branco pela arquiteta, que soube aliar muito bem o seu estilo contemporâneo com a personalidade clássica dos proprietários. “No inicio ela fez uma proposta mais sóbria e reta, mas eu sonhava com molduras na porta, uma fechadura mais rebuscada, e etc. A gente foi ajustando tudo até chegar a um meio termo. Ela me entendeu direitinho!”, complementa.

 

Decoração de: Sala de estar; sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; almofada preta com detalhes brancos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; meda lateral de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; escultra mulher de cristal; Casa de Valentina

 

Para chegar ao resultado tão desejado, a família precisou encarar um período de obras, que “sempre é um pouco estressante”, como lembra Vivi. Mas enquanto o quebra-quebra corria solto no apê, ela e o marido aproveitavam para garimpar os móveis e objetos do décor. “Para mim era um passeio maravilhoso, porque eu adoro visitar lojas de decoração. Já o meu marido não gostava muito do programa, não”. Para liberá-lo da função, Vivi ia às compras sozinha ou na companhia da Paula, mas como o projeto estava muito bem amarrado, as peças escolhidas não fugiam muito do previsto e sempre agradavam o maridão também.

 

Decoração de: Sala de estar; tapete bege listrado; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltronas estofadas marrons; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; pendente douradao e brando; Casa de Valentina

 

Quando a Vivi e o marido compraram o apartamento, eles ainda tinham dois filhos, mas a família já sentia a necessidade de mais espaço e ambientes bem distribuídos. A planta com 380 m² contava com quatro quartos e o casal chegou a pensar em transformar um deles em sala de televisão. Mas a ideia logo caiu por terra quando a arquiteta sugeriu uma maneira muito mais funcional e confortável para criar esse novo ambiente, que seria tão utilizado por eles. O living era suficientemente amplo para ceder alguns metros para a criação do home theater e, o melhor de tudo, é que ele ficaria integrado com o restante da área social. “Ela tinha toda razão, porque, com a chegada da filha mais nova, nós cinco íamos ficar totalmente apertados num quarto”, diz Vivi.  

 

Decoração de: Sala de estar; porta de correr clássica; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; caixas de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; painel de madeira; porta; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; almofada lisa azul; Casa de Valentina

 

De todas as peças que dão vida aos cômodos, Vivi declarou o seu amor à cômoda que serve como bar na sala de estar. “Eu sempre quis ter uma cômoda antiga, mas que não fosse muito Rococó. Um dia fui almoçar em Itu e, por acaso, achei a minha em um antiquário lá, por um preço superespecial e do jeito que eu queria: sem muitas curvas”, conta. Mas nem mesmo o achado do coração pode ser comparado com a sensação de reencontrar os filhos no final do dia: “Quando chego em casa, vou correndo ver o sorrisinho deles. Eu não sei qual pegar primeiro!”. Não é à toa que a atmosfera desse lar deixa transparecer a energia que ali se desenrola: “A casa tem barulho, cachorro, cheiro de bolo... Tudo graças às crianças. Ela não para um segundo, acorda cedo e funciona também de madrugada”, diz a moradora e complementa: “É uma casa com muita vida”.  

 

Decoração de: Detalhes; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; rack de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasos prateados; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; papel de parede menindas coloridas;Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; almofada com coração rosa; http://www.casadevalentina.com.b

 

A casa da Vivi é mesmo linda, né? Veja mais detalhes do apê no vídeo e na galeria abaixo. E para conferir quais são os produtos que ela mais gosta no site, basta clicar AQUI!

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro | Vídeo: Carol Colesanti e Felipe Zanola

INSTAGRAM