esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

CASA284 | A ARTE DE MORAR BEM

COMPARTILHAR

25.11.2014 17:32:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

CASA284 | A ARTE DE MORAR BEM

 

Não é nada fácil encontrar o lugar ideal para morar, muito menos encarar todo o processo de decoração para deixá-lo do jeitinho que a gente quer, né... Imagina então poder contar com uma consultoria completa, que começa lá do começo: encontrando o imóvel que cabe no seu sonho! A Casa284 faz isso por você, além de cuidar do projeto arquitetônico – feito por bam bam bans da área -, do décor e curadoria exclusiva para sua galeria particular. Onde eu assino? Rsss...

 

O escritório é comandado pelo trio Victor Bigelli de Carvalho, Marcelo Duque e Silviane Neno, e fica num charmoso sobrado no Itaim. A atmosfera é de uma casa de verdade, com móveis de design italiano, cerâmicas assinadas, objetos garimpados em antiquários e até uma bicicleta! Nas paredes, uma mostra de alguns dos melhores talentos da arte e da fotografia contemporânea.

 

Quem assina o décor - que mudará de cara a cada três meses pelas mãos de arquitetos e designers renomados - é Michel Safatle, que já é apontado como uma das revelações da arquitetura, trazendo frescor jovem e moderno aos seus trabalhos.

 

Bacana né? Calma que ainda não acabou! A Casa284 também oferece a possibilidade de reservar um espaço para jantares particulares, com cardápios desenvolvidos pelo chef Frederico Jayme, que já trabalhou no estrelado Noma, em Copenhagen. Bom demais!!

 

COMO DECORAR A ÁREA DE SERVIÇO

COMPARTILHAR

25.11.2014 10:30:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

COMO DECORAR A ÁREA DE SERVIÇO

 

Ahhh as áreas de serviço... nem mesmo os banheiros são tão negligenciados quando o assunto é decoração, não é verdade? Rss... Geralmente o que importa mesmo nesse cômodo é funcionalidade e organização, ou seja, equipamentos, produtos de limpeza e lugar para guardá-los. Mas saiba que planejar o espaço com um pouco mais de carinho estético pode até mesmo te ajudar a cumprir as tarefas diárias com mais leveza. Tá precisando de inspiração ou não sabe nem por onde começar? Então anota aí as nossas dicas:

 

CADA MACACO NO SEU GALHO

Como falamos anteriormente, organização é fundamental nas lavanderias. Não dá para misturar os produtos de limpeza com as toalhas limpas e quentinhas que acabaram de sair da secadora, né... Use cestos e caixas para manter separados os produtos usados para diferentes funções. Que tal guardar os pregadores ou o sabão em pó solto em um pote de vidro?

 

Decoração de: Área de serviço; bandeja de vime; Casa de ValentinaDecoração de: Área de serviço; cestas organizadoras; Casa de Valentina

 

APROVEITE AS PAREDES

As áreas de serviço estão cada vez menores, o que significa menos espaço para armazenamento. Então, aprenda a tirar o máximo de proveito das paredes instalando ganchos, prateleiras e nichos. Reserve os espaços mais altos para guardar objetos de pouco uso e utilize as prateleiras mais baixas para produtos do dia a dia. Assim, além de dar um toque decorativo, eles ficam visíveis, organizados e de fácil acesso.

 

Decoração de: Área de serviço; tapete listrado azul e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Área de serviço; parede de azulejos; Casa de ValentinaDecoração de: Área de serviço; prateleiras brancas; Casa de Valentina

 

CORES SÃO BEM-VINDAS

É comum associarmos a cor branca com limpeza, mas dá para fugir do óbvio e apostar em um tonzinho mais vibrante. Você pode optar por um azulejo colorido, ladrilho hidráulico, pintar o cômodo todo ou até mesmo aplicar papel de parede. Mais atenção! Para que ele dure bastante utilize o papel longe das áreas molhadas do cômodo!

 

Decoração de: Área de serviço; armário roxo; Casa de ValentinaDecoração de: Área de serviço; ladrilho hidráulico geométrico; Casa de ValentinaDecoração de: Área de serviço; papel de parede vermelho; Casa de Valentina

 

DETALHES INESPERADOS

Quem disse que não vale a pena pendurar um quadrinho charmoso ou um adorno na área de serviço? Tudo bem que esse é um cômodo restrito e muito provavelmente nenhuma visita vai notar o detalhe, mas vale fazer um esforcinho para deixar a sua rotina mais agradável. Os adesivos de parede também são ótimas opções e dão um toque divertido ao espaço.

 

Decoração de: Decoração de: Área de serviço; cabeça de veado; Casa de ValentinaDecoração de: Área de serviço; tapete chevron azul e branco; Casa de Valentina

 

ILUMINAR É PRECISO

Uma boa iluminação é essencial nas lavanderias. As janelas costumam dar conta do recado, tanto no quesito claridade, quanto na secagem das roupas estiradas no varal. Mas, se achar que o ambiente está escuro demais, invista em uma bela luminária de teto (para uma iluminação mais uniforme) ou de parede (para uma luz mais pontual).

 

Decoração de: Área de serviço; luminária industrial; Casa de ValentinaDecoração de: Área de serviço; luminária antiga; Casa de Valentina

OPEN HOUSE | LADYMAR E HERBERT

COMPARTILHAR

24.11.2014 12:08:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | LADYMAR E HERBERT

 

As ruas arborizadas e largas guiam o caminho até a entrada da casa onde vive o casal Ladymar e Herbert. A primeira vez que fui nesta casa ADOREI, gostei da decoração, do clima, do jardim mas, principalmente, da sala de jantar, vcs verão o motivo a seguir...

De arquitetura grega, a construção de 800 m² parece fazer parte de uma cidadezinha à parte, onde é possível viver bem, em meio ao verde e com muita tranquilidade. Pode parecer surpreendente, mas o imóvel na realidade está localizado em um condomínio de casas no bairro Alto da Boa Vista, em plena movimentada São Paulo. “Andar pelo condomínio é realmente um privilégio, pois nos sentimos fora da cidade”, comenta Ladymar.

SENTAR NO SOFÁ E APRECIAR AS ORQUÍDEAS NO JARDIM SE TORNOU UM HÁBITO DIÁRIO.

 

Decoração de: Corredor; tear antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; piano de cauda preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso azul; Casa de Valentina

 

O lar pensado para acomodar a família com o máximo de conforto ganhou ainda mais funcionalidade por estar em uma região que une todos os tipos de serviços, além de diversas opções de lazer: “Gosto de estar perto dos shoppings, mercados, feiras e do comércio em geral”, conta Ladymar. O casal já conhecia o condomínio e gostava muito da ideia de morar ali em razão de todas essas suas qualidades, por isso a mudança foi um verdadeiro sonho realizado.

 

Decoração de: Sala de estar; poltona branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda de madeira antiga; Casa de Valentina

 

A decoração de todos os espaços ficou a cargo da designer de interiores Helena Viscomi, que em apenas três meses fez todas as intervenções necessárias e concluiu as ambientações – sempre sob o olhar atento da Ladymar e do Herbert. Assim, o resultado não poderia deixar de agradá-los. “A casa toda foi muito bem projetada, mas o living com a lareira que integra dois ambientes é a solução de décor que mais gosto”, explica.

 

Decoração de: Corredor; coleção de pratos; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de madeira retangular; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; pátio fechado; Casa de Valentina

 

Apesar das características estruturais terem sido inspiradas nas construções gregas, os ambientes internos têm estilo clássico e transmitem com perfeição a personalidade dos moradores. Não é à toa que Ladymar não vê necessidade de mudar a decoração constantemente e prefere mantê-la do jeito que está – a não ser por um detalhe muito importante: “adoro mudar toda os arranjos florais toda semana!”, conta. Esse pequeno cuidado é o suficiente para manter a casa viva e em constante movimento.

 

Decoração de: Detalhes; vasos de porcelana pintados; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; almofadas vermelhas floridas; Casa de Valentina Decoração de: Varanda; lustre pendente; Casa de Valentina

 

A casa da Ladymar e do Herbert é um verdadeiro sonho, né? Espie mais um pouquinho na galeria abaixo e não deixe de conferir também a seleção de produtos feita pelo casal AQUI.

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

CAMINHOS OU CALÇADAS ? | POR JULIANA FREITAS

COMPARTILHAR

21.11.2014 12:09:00

MEU
MIX

Viagens

CAMINHOS OU CALÇADAS ? | POR JULIANA FREITAS

 

Estavam com saudades da coluna da paisagista Juliana Freitas? Hoje ela vem compartilhar com a gente seu encanto pelas calçadas chilenas:

 

Eu moro em São Paulo e vendo o trânsito completamente parado eu penso - e acho que todos pensam - vou andar mais a pé... É isso!! Afinal eu gosto de caminhar, faz bem à saúde e ainda vou contribuir para a redução da poluição do ar. Como moro numa cidade que definitivamente não foi projetada ou planejada e cresce desordenada, eu tenho tentado resolver por onde ando... Ou não ando?

 

Como comparativo, estive em Santiago do Chile no mês passado e fiquei encantada com as calçadas que são verdadeiros jardins. Os caminhos são agradáveis, limpos, com pisos adequados, iluminação, acessibilidade... Com tudo isso só poderiam ser chamadas de passeios públicos!

 

Decoração de: Decoração de: calçada ampla; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de:

 

E no que diz respeito à vegetação das calçadas paulistas, as árvores na grande maioria são inadequadas para a situação onde foram plantadas. Normalmente são de grande porte e alcançam a fiação, têm raízes superficiais e destroem os pisos, ou então têm grandes frutos que caem e machucam o pedestre.

 

Decoração de: Decoração de:

 

A minha contribuição aqui na coluna é de sugerir espécies adequadas para o plantio, o que já melhoraria uma parte significativa do problema. Aqui estão elas:

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

FOTOS POR ...

Juliana Freitas | Reprodução

O QUE NÃO PODE FALTAR EM UM JANTAR EM CASA

COMPARTILHAR

20.11.2014 10:00:00

RECEBER
COM CHARME

Datas Especiais

O QUE NÃO PODE FALTAR EM UM JANTAR EM CASA

 

O fim do ano está chegando... Dá para acreditar que estamos há um pouco mais de um mês para o Natal? Bom, se você gosta de se preparar com antecedência para não fazer feio na hora de receber os amigos e familiares em casa, algumas dicas importantes podem fazer toda a diferença, né? E sabe quem veio te ajudar a ser a anfitriã perfeita? A especialista em decoração de mesas natalinas e proprietária da Divino Espaço, Amelinha Amaro. Prontos para as dicas?

 

Decoração de: Detalhes; caminho de mesa chevron dourado; Casa de Valentina

 

QUE TOALHA EU VOU?

“Um jantar entre amigos e família significa algo mais informal, mas claro, sempre muito bem cuidado”, explica. Para vestir a mesa de forma adequada e elegante, Amelinha aposta em toalhas, caminhos de mesa ou jogos americanos de linho. “Se você tiver uma variedade de cores, escolha aquela que mais te agrade. Caso contrário, opte pelo branco e cru, que são cores mais neutras e combinam com todo tipo de aparelho de jantar”.

 

Decoração de: Detalhes; tolaha de linho azul clara; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; toalha de mesa azul marinho; Casa de Valentina

 

CERÂMICA OU PORCELANA?

Tanto faz. O importante mesmo é compor as peças escolhidas com o restante do décor da mesa. Se optar por uma porcelana estampada, por exemplo, os copos devem ser de uma das cores que aparecem na peça, para que “todos os elementos estejam harmonizados entre si”, explica Amelinha. Você pode optar também por um copo de vidro simples, e combinar as cores do prato com a tolha ou guardanapo.

 

Decoração de: Detalhes; prato de porcelana magenta; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; copos de vidro verdes; Casa de Valentina

 

FAQUEIRO DE INOX PODE?

Claro que sim! “O faqueiro não precisa necessariamente ser de prata”. O que vale mesmo é primar pelo bom gosto e bom senso, por isso escolha talheres mais especiais, que não são usados diariamente e que estejam em boas condições.

 

Decoração de: Detalhes; faqueiro de inox com cabo trabalhado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mistura de talheres; Casa de Valentina

 

GUARDANAPOS DE PANO É ESSENCIAL

Esqueça os guardanapos de papel! Esse é um detalhe que faz toda a diferença na hora de compor a mesa. “Eles também devem ser de linho. Escolha uma cor que o destaque do aparelho de jantar ou que combine com o jogo americano”.

 

Decoração de: Detalhes; guardanapo de pano branco; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; guardanapo de pano bordado; Casa de Valentina

 

CENTROS DE MESA ADEQUADOS

“Os centros de mesa devem ser sempre baixos para que não atrapalhem a comunicação entre os convidados”, explica Amelinha. “Caso use velas na mesa, elas nunca devem ficar na altura dos olhos, sempre mais altas ou mais baixas”, complementa.  Outra dica ótima é escolher espécies que não exalem muito perfume, que pode se misturar com o aroma dos alimentos e causar algum desconforto. Na decoração do resto da casa, flores perfumadas estão liberadas!

 

Decoração de: Detalhes; vaso de flores coral; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; centro de mesa baixo; Casa de Valentina

 

A RECEPÇÃO

Não deixe de servir uma boa bebida antes do jantar e de colocar uma música gostosa em um volume agradável para não atrapalhar a conversa. “Tudo isso é importante e complementa o clima de festa na hora de receber seus convidados”.   

 

Decoração de: Detalhes; taças de champagne de cristal; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; carrinho bar dourado; Casa de Valentina

 

ATENÇÃO AOS TOQUES FINAIS

“Quando eu vou receber amigos para o jantar eu começo sempre fazendo uma vistoria antes do horário marcado para ter certeza que está tudo em ordem”, conta. Preste atenção na iluminação, se as luzes que devem estar acesas estão de fato acesas e o mesmo com as velas espalhadas pela casa. Outro ambiente que merece cuidado especial é o lavabo! Ele precisa estar bem cuidado, limpo e com todos os itens de higiene necessários. Esse é o momento para verificar se tudo está no lugar, bem organizado, pronto para receber os amigos e a família.

 

Decoração de: Lavabo; bandeja de perfumes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; castiçais baixos; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

Pinterest | Style Me Pretty | Camille Style | Ella | Coordinately Yours | The Effortless Chic |

INSTAGRAM