esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

DRINK PARA ABRILHANTAR O RÉVEILLON

COMPARTILHAR

27.12.2014 09:53:00

RE_
CEITAS

Bebidas

DRINK PARA ABRILHANTAR O RÉVEILLON

 

Se tem uma bebida que já virou tradição em toda e qualquer comemoração é o espumante – que no Ano Novo ganha um gostinho de esperança e boas energias, não é verdade? Mas como a gente adora colocar a mão na massa para incrementar de tudo um pouco não poderíamos deixar de fora o drink mais famoso do Réveillon! Pedimos ao Caio Collavini, da empresa de bartenders Cocktelaria dividir com a gente uma de suas criações especiais para as festas de fim de ano. Então, anota ai todos os detalhes e deixe o seu espumante ainda mais delicioso – e sempre bem geladinho! Rsss... 

 

Espumante com Geleia de Romã, sementes e leve toque de Hortelã

Ingredientes

 

Para o drink

  • 1 colher de sopa de geleia de romã (especial para drink)
  • 02 cubos de gelo
  • ½ taça de espumante Brut
  • 01 ramo de hortelã

 

Para a geleia de romã (Servido em Taça Flute - ou alguma de sua preferência)

  • 01 xícara de sementes de romã
  • 01 xicara de água
  • ½ xícara de saque
  • 01 xícaras de açúcar
  • 02 folhas de hortelã

 

Decoração de: Detalhes, taca de vidro; Casa de Valentina

 

Modo de preparo da geleia:

 

Coloque em uma panela em fogo baixo a romã e a água. Após levantar fervura, adicione o açúcar, o saquê e a hortelã. Atingindo a consistência de uma geleia, desligue o fogo e deixe esfriar.

 

Dica do Caio: "Caso queira consumir essa geleia de outra forma, recomendo, após ferver a agua e a romã, bater a mistura no liquidificador e peneirá-la. Em seguida, é só continuar com o mesmo processo."

 

Modo de preparo do drink:

 

Em uma taça Flute, coloque os cubos de gelo e uma colher bem generosa da geleia de romã. Complete com espumante Brut bem gelado e finalize decorando com uma folha de hortelã. Super fácil e rápido!!

 

Dica do Caio: “Você pode substituir a geleia de romã por qualquer geleia de sua preferencia. Eu mesmo adoro ir ao Mercado Municipal de São Paulo e comprar várias geleias diferentes para testar nos drinks. Indico a banca do Ramon ou Império do Bacalhau!”

 

Decoração de: Detalhes, bandeja retangular prata; Casa de Valentina

UMA VIDA COLORIDA

COMPARTILHAR

26.12.2014 14:17:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

UMA VIDA COLORIDA

 

A receita para uma decoração escandinava de sucesso demanda apenas alguns ingredientes: paredes, pisos e móveis brancos salpicados com acessórios em tons neutros, como o cinza e o preto, uma boa dose de design e detalhes em madeira clara. Esse estilo é ideal para quem curte ambientes contemporâneos, simples, mas muito estilosos. No entanto, toda e qualquer regra existe para ser quebrada, como mostra esse apartamento nórdico super colorido.  

 

Apesar do clima escandinavo permear os espaços do apê, como a luz natural e a base clara, as pinceladas coloridas acrescentam uma nova camada sensorial. Os padrões florais dos papeis de parede, as almofadas e mantas de tricô em tons vibrantes, os móveis pintados e os objetos decorativos garimpados trazem um astral vintage e alegre à esse lar - possível de ser reproduzido em qualquer parte do mundo.

 

Decoração de: Sala de estar; papel de parede floral verde; Casa de ValentinaDecoração de: Hall cristaleira colorida; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira verde; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; toalha de mesa de poá amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; azulejos brancos; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; parede amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; papel de parede retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; luminária azul com uvem; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cortina florida azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; colcha de rricô colorida; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; cadeira dobrável de madeira; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

My Scandinavian Home

O MEU NATAL

COMPARTILHAR

26.12.2014 00:32:00

RECEBER
COM CHARME

Datas Especiais

O MEU NATAL

 

Sempre digo o quão divertido e especial é ser recebido para um almoço ou jantar quando percebemos que o anfitrião realmente capricha. E isso não significa gastar $ necessariamente, mas gastar tempo e dedicação. Por isso, acho os Natais na casa da minha mãe tão especiais, ela pensa com carinho nos arranjos, no que fará de diferente na decoração, no cardápio, bebidas... enfim, em como surpreender os convidados.

 

Este ano não foi diferente dos demais no quesito recepção, décor lindo, mesa de doces sempre escandalosamente indecente e família reunida para boas risadas. Aqui vão algumas fotos - todas de celular, mas estão valendo...

Decoração de Natal

Decoração de NatalDecoração de Natal

Decoração de Natal

Mesa de Natal

 

Ok que eu gosto de romã, mas esta salada fez um sucesso com todos. Estava deliciosa e lotada de sementinhas de romã para nos trazer ainda mais sorte em 2015.

 

Decoração natalina

 

Uma pequena amostra da mesa de doces...

 

Decoração de Natal

 

E um detalhe simpático no café: mini casinhas de bolacha em todas as xícaras (xícaras que por sinal em breve estarão à venda aqui no Casa de Valentina).

 

Decoração de Natal

 

E para finalizar o meu Papai Noel e motivo da maior alegria da minha vida ;-)

 Decoração natalina

 

FOTOS POR ...

Marcia Peluffo Zahran

CASA DOS ARCOS

COMPARTILHAR

25.12.2014 10:00:00

INTE_
RIORES

Casas

CASA DOS ARCOS

 

O conjunto arquitetura e decoração funciona como um passe de mágica para transformar casas antigas e mal preservadas em verdadeiros oásis contemporâneos. Para recuperar as belezas dessa casa do século XVIII, mantendo o melhor das suas características originais, mas atualizando a sua proposta, os arquitetos Lluís Auquer e Ferran Prats apostaram em um sistema sustentável de construção, que reutiliza materiais antigos retirados de diversas obras no entorno para reabilitar a morada.  

 

Decoração de: Varanda; alofadas brancas com listras vermelhas; Casa de ValentinaDecoração de: Hall; abóboda original; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; escada de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; mesa de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

Localizada em Empordà, na Catalunha, a casa merecia ser tratada com todo o cuidado e respeito à sua história de vida. Tirando proveito das abóbadas e vigas de madeira originais, os profissionais conseguiram deixar os 154 m² livres de barreiras estruturais e bastante iluminados. Para recuperar todo o esplendor dos ambientes internos, as paredes receberam acabamento em argamassa e depois foram pintadas com uma mistura natural de cal e pigmentos com óleo de linhaça. Arrematados com móveis e objetos de madeira e texturas naturais, os espaços passaram a abrigar como nenhum outro o proprietário e seus amigos durante longas temporadas de paz e tranquilidade.  

 

Decoração de: Cozinha integrada; luminária pendente aramada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras de sisal; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; lustre pendente de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; almofadas roxas; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Varanda; banco externo de alvenaria; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

El Mueble

FÁBRICA DE ESTILO

COMPARTILHAR

24.12.2014 10:00:00

INTE_
RIORES

Lofts

FÁBRICA DE ESTILO

 

Você já se imaginou morando em uma fabrica antiga, com pisos revestidos de carpete, drywall e acabamentos em MDF? Parece surreal, mas os moradores desse loft de 222 m² localizado em Portland, no estado americano de Oregon, passaram por essa experiência há 12 anos, quando conseguiram enxergar além das imperfeições e decidiram adquirir o prédio mal cuidado, composto por três unidades separadas.

 

A partir de então, a proprietária se jogou de cabeça no processo de transformação dos espaços, começando pela retirada dos velhos acabamentos, que revelaram surpresas estruturais.  Ao se livrar dos painéis de MDF que recobriam os cômodos, encontrou ótimas paredes de concreto e tijolos– que deixaram de ser meros coadjuvantes para ganharem status de décor. O teto, por sua vez assumiu suas vigas originais de madeira e o piso, também de concreto, foi recuperado e encerado.  

 

vigas de madeira pintadas; Casa de Valentinapiso de cimento quimado; Casa de Valentinajanelas amplas; Casa de Valentinacozinha integrada; Casa de Valentinaparede coral; Casa de Valentinaalmofada de patchwork; Casa deValentinajanela antiga; Casa de Valentina

 

Apesar de o projeto exigir bastante do seu tempo e energia, o resultado final não poderia ter sido outro: um loft que assume suas características originais misturando de maneira harmônica elementos industriais e contemporâneos, com ótima circulação e estilo de sobra.  

 

parede azul turquesa gasta; Casa de Valentinacama com rodizios; Casa de Valentinabanheira de madeira; Casa de Valentinapia de madeira; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Nicety | Houzz

INSTAGRAM