esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

SORVETE DE MOUSSE DE MARACUJÁ

COMPARTILHAR

22.05.2015 09:56:00

RE_
CEITAS

Doces

SORVETE DE MOUSSE DE MARACUJÁ

 

Decidiu de última hora convidar os amigos para um jantarzinho em casa, mas não faz ideia de que sobremesa servir? Pois, a gente tem a solução perfeita: um sorvete de mousse de maracujá super rápido e fácil de preparar, mas que tem uma apresentação linda. Pode apostar... Ele vai conquistar o seus convidados não só pela barriga, mas pelos olhos também. Maracujá não é muita a sua praia? É só trocá-lo pelo suco de limão ou manga, que também combinam muito com a receitinha. Bom, então hora de pegar o bloquinho e a caneta e anotar o passo a passo completo:

 

Ingredientes

 

Mousse

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite
  • 3 claras
  • 7 colheres de sopa de suco de maracujá (natural ou industrializado)

 

Calda

  • 10 col. de sopa de açúcar
  • ½ xícara de suco
  • 1 xíc. de água

 

Modo de preparo

 

Mousse:

Separe as claras dos ovos e bata até atingirem o ponto de neve (as gemas não serão utilizadas nessa receita).

Em uma tigela, misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá. Incorpore aos poucos as claras em neve até que o creme fique homogêneo.

Coloque em uma assadeira com furo e leve ao freezer até que congele.

DICA: Para desenformar, basta passar uma faca quente (é só aquecê-la na boca do fogão) em volta entre a assadeira e o doce.

 

Decoração de:

 

Calda:

Em uma panela, junte a água o suco e o açúcar e misture.

Leve ao fogo até que atinja consistência de calda.

Deixe esfriar e despeje a calda sobre o mousse desenformado.

 

Prontinho!! Um fim de semana doce para vocês ;)

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Herman | Dona Herman

PAREDES ESCURAS

COMPARTILHAR

21.05.2015 10:40:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

PAREDES ESCURAS

 

Nem só do branquinho básico vivem as paredes de uma casa. Quem gosta de se perder durante horas vendo imagens lindas de décor no Pinterest já deve ter percebido que as paredes de cores mais densas estão com tudo. De início, o visual pode até parecer sombrio e pesado demais, mas combinada com os móveis e acessórios certos a proposta flui com certa suavidade. Azul cobalto, verde esmeralda, marsala – a Cor do Ano da Pantone - cinza e até mesmo o preto são alguns dos tons que compõem a paleta do momento. O bacana de criar uma base mais escura é que, além de aquecer o cômodo, ela faz com que o mobiliário e os objetos de cores vibrantes ganhem destaque.

 

Tá certo que essa é uma daquelas tendências que não agrada a todos, mas os corajosos podem tentar entrar na onda ao poucos. Vale começar pintando apenas uma parede ou quem sabe até instalando um papel de parede com fundo escuro num cômodo menos utilizado, como o lavabo, para sentir se o clima agrada. Dá uma olhadinha nas referências que encontramos:

 

Decoração de: Detalhes; parede verde esmeralda; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede azul escura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; rosa e cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá amarelo; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; parede marsala; Casa de ValentinaDecoração de: Lavabo; piso de azulejo geométrico; Casa de Valentina Decoração de: Quarto de casal; parede preta; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; papel de parede preto e verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; papel de parede com fundo escuro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; quarto clássico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cozinha cinza e cerde; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede cinza e branca; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede azul klein; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; roupa de cama rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; futon étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeiras rosas; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

Pinterst | Made By Girl | Domino | Loony | The Design Chaser | Decoist

AS 10 MELHORES DICAS PARA ILUMINAR OS AMBIENTES

COMPARTILHAR

20.05.2015 10:41:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

AS 10 MELHORES DICAS PARA ILUMINAR OS AMBIENTES

 

Iluminação: está aí um assunto que rende pano para manga, não é mesmo? As dúvidas na hora de comprar e colocar em prática um projeto luminotécnico em casa são constantes e vão desde a escolha do material ao tipo de lâmpada que devem ser utilizadas em cada cômodo.  Mas vamos combinar que tamanho cuidado tem um super fundamento, já que o mau uso da luz pode prejudicar não só a funcionalidade, como também o visual completo dos ambientes. Bom, para acabar de vez com os seus questionamentos, aqui vai a nossa lista completa de dicas sobre iluminação:

 

#1 A LÂMPADA CERTA

A tonalidade da luz que a lâmpada emite no ambiente é um ponto importante que deve ser levado em consideração. Nos cômodos de lazer e descanso, como a sala de estar e o quarto, crie uma atmosfera aconchegante optando pela luz quente, de tonalidade amarelada. Já em locais como a cozinha, banheiro e áreas de serviço indica-se a luz fria, que tem uma cor azulada e é mais estimulante.

 

Decoração de: Decoração de: Quarto de casal; papel de parede florido; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; papel de parede geométrico; Casa de Valentina

 

#2 LUZ CENTRAL

A principal fonte de luz do cômodo deve iluminar de forma geral, ou seja, ser forte o suficiente para distribuir a luz pelo espaço inteiro de maneira homogenia - geralmente, o ponto fica localizado no centro do cômodo. Quer deixá-lo ainda mais iluminado? Então, opte por paredes e teto claros que irão refletir a luz com mais intensidade.

 

Decoração de: Sala de estar; vigas de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; luminária vintage de vidro; Casa de Valentina

 

#3 MATERIAIS

As luminárias podem ser produzidas com inúmeros tipos de material – polipropileno, fibras naturais, tecido, vidro, ferro... - e nos mais variados formatos. Cada uma delas trará um efeito específico na decoração, por isso, quando for comprar a sua, certifique-se de que gosta da maneira que ela emite a luz, que curte os desenhos e sombras que ela forma no espaço e a intensidade da iluminação.

 

Decoração de: Sala de jantar; luminária com textura escamas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; pendente cobre; Casa de Valentina

 

#4 LUZ INDIRETA

Abajures, arandelas, luminárias de piso... Todos eles tem a função de iluminar os ambientes de maneira difusa e pontual. Esse tipo de iluminação é ótimo para criar diferentes cenários em um mesmo espaço, já que cada peça funciona de maneira independente. As mesas laterais, aparadores e criados-mudos são apoios perfeitos para os abajures, que podem ser todos iguais ou de modelos diferentes.

 

Decoração de: Detalhes; arandelas quadradas de embutir; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pendentes retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mix de abajures; Casa de Valentina

 

#5 DESTAQUE

Para dar destaque a algum objeto específico, aos enfeites em uma prateleira ou estante, vale apostar nas seguintes soluções: fitas de Led, que são coladas no interior do móvel e distribui uniformemente a luz; spots embutidos no móvel, que cria uma iluminação mais pontual; abajures direcionados, que podem ser arandelas instaladas na parede, articuladas ou fixas, ou então um abajur com clip que é facilmente preso à prateleira.

 

Decoração de: Detalhes; iluminação com firta de Led; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; spot dicroica; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; arandelas articuladas; Casa de Valentina

 

#6 PARA LEITURA

Os melhores modelos de luminária para a leitura são as articuladas, sejam elas de mesa ou de piso. Como a atividade requer atenção, a luz precisa ser direcionada e clara na medida, para não forçar ou cansar a vista do leitor.

 

Decoração de: Detalhes; luminária de piso com cúpula preta; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; luminparia de mesa articulada; Casa de Valentina

 

#7 SEM OFUSCAMENTO

Um ambiente com muitos espelhos e peças de superfícies reflexivas pede cuidado redobrado na hora de ser iluminado. Isso porque luzes muito intensas perto desses materiais podem causar o ofuscamento, ou seja, aquela sensação indesejada da luz refletindo diretamente nos seus olhos - efeito a ser evitado a qualquer custo!

 

Decoração de: Sala de estar; superfícies brancas; Casa de ValentinaDecoração de: Lavabo; parede espelhada; Casa de Valentina

 

#8 AMBIENTES INTEGRADOS

Para manter a harmonia visual e valorizar ainda mais a sensação de integração nos ambientes abertos, vale investir em um mesmo modelo de luminária para o teto de cada cômodo. Não gosta do look muito certinho? Não tem problema! Faça o mix de luminárias, mas preserve a uniformidade nas cores, materiais ou texturas.

 

Decoração de: Sala de estar; luminária pendente dourada e cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; luminárias pendentes pretas; Casa de Valentina

 

#9 PROPORCIONAIS

Antes de se apaixonar por uma luminária, preste atenção no seu tamanho! Um cômodo pequeno e com teto rebaixado comporta melhor um lustre pendente mais recatado ou então um modelo embutido. Sua sala é ampla e com pé-direito alto? Então, abuse dos volumes e das texturas.  

 

Decoração de: Sala de jantar; pendente de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; estilo clássico; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; luminária embutida; Casa de Valentina

 

#10 DIVERTIDAS

Não adianta escolher a iluminação pensando somente no lado funcional, hein. Afinal, o processo de decoração é para ser super apreciado. Traga um pouquinho de bom humor  aos espaços optando por abajures e pendentes inusitados e divertidos, que vão deixar a atmosfera da sua casa muito mais leve.

 

Decoração de: Detalhes; luminária de origami; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; lustre galhos de árvore; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; lustre com cartas de papel; Casa de Valentina

 

Curtiu as dicas? Agora é hora de aproveitar!! Confira algumas peças que estão em promoção:

 

Decoração de:

EURO COLCHÕES | PARA AS NOIVAS

COMPARTILHAR

19.05.2015 09:30:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

EURO COLCHÕES | PARA AS NOIVAS

 

Tenho certeza que as noivinhas de plantão vão concordar: existe tarefa mais gostosa do que planejar o próprio casamento? Quem sempre sonhou em entrar na igreja de vestido branco, véu e grinalda deseja que tudo saia do jeitinho planejado, e por isso a escolha da data também é super importante! Maio, conhecido como “mês das noivas”, é o momento ideal para comemorar a união, mas você já parou para pensar como surgiu essa tradição? Ela vem lá do hemisfério norte, onde o mês é celebrado com muitas flores por causa da primavera. Ao longo do tempo, as flores começaram a ser associadas à celebração do amor e do casamento – bacana né?

 

Decoração de: Decoração de:

 

Bom, mas voltado aos preparativos, aposto que as noivas de maio estão ansiosas para a grande dia, né? Só não vale cuidar apenas da festa e se esquecer dos detalhes do enxoval! Afinal, o seu novo cantinho junto do maridão precisa ter a cara de vocês, ser acolhedor e muito tranquilo. Pensando nisso, fomos buscar algumas dicas essências com a Euro Colchões, que te ensina como comprar o colchão ideal:

 

 

1# CONFORTO E QUALIDADE

O colchão é composto de molas e espumas, que devem ser de muita qualidade. A melhor opção são as molas ensacadas, pois elas são costuradas individualmente e se adaptam como uma luva ao formato do corpo. Outro grande benefício dessa tecnologia para os casais é que vocês podem se movimentar à vontade durante o sono que não vão atrapalhar um ao outro – detalhe muito importante, rsss!!!

 

Ahhh, no quesito espumas, vale apostar nas especiais, como látex, visco elástico, hr e soft, que são as mais nobres.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

2# DE OLHO NA GARANTIA

A garantia é a melhor forma de saber sobre a matéria-prima usada no colchão. Portanto, quanto maior a garantia, mais certeza o fabricante tem da qualidade do produto. #ficadica!

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Quarto de casal

 

3# TRATAMENTO

Hoje em dia, o mercado oferece vários tipos de tratamentos, principalmente contra ácaros e fungos – atenção alérgicos! Se você sofre desse mal, você pode recorrer a eles, além de manter o seu colchão sempre limpo e arejado ;) A Euro Colchões conta com o melhor neutralizador de ácaros do mundo, chamado ActiPro... Vale o investimento!

 

Decoração de: Quarto de casalDecoração de: Quarto de casal

 

Bom, quem sonha com uma noite confortável e bem dormida - e com os deliciosos cafés da manhã na cama - já sabe onde encontrar todas essas qualidades importantíssimas: na Euro Colchões, é claro!

 

E para te ajudar a começar a vida a dois economizando, a Euro Colchões te dá um presente incrível: A Promoção dos Sonhos traz, a cada semana, um produto diferente com um preço especial. Quer saber qual é o produto da vez? Acesse a fanpage da Euro Colchões e fique por dentro de tudo!

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Divulgação | Style me Pretty | Pinterest

OPEN HOUSE | TÂNIA ORTEGA

COMPARTILHAR

18.05.2015 10:05:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | TÂNIA ORTEGA

 

Ter uma casa completamente personalizada, dias mais tranquilos e, principalmente, qualidade de vida. Essas foram as razões que fizeram a yacht designer e empresária Tânia Ortega optar em viver com a família em Tamboré. O namoro com a possível mudança começou há cerca de 14 anos. Na época, Tânia e o marido viviam em um apartamento no bairro Jardins, mas sentiam falta do contato com a natureza e da sensação de liberdade que somente uma cidade pequena pode proporcionar. Foi então que eles decidiram adquirir o terreno de 2700 m² em Tamboré 2, que apesar de ficar localizado a poucos quilômetros da movimentada São Paulo, não deixa nada a desejar no quesito bem estar. “Quis esse terreno por ele ser de esquina e porque me apaixonei pela parte de trás, que tem uma vista linda para o verde”, relembra.

SEM VIZINHOS E COM MUITAS ÁRVORES AO REDOR, O LOCAL PARECE ESTAR ISOLADO DO MUNDO.

Depois de escolher a localização do terreno, a família precisou ter muita paciência para encarar dois anos de obras. Por outro lado, a autonomia sobre a construção permitiu que Tânia escolhesse todo e qualquer detalhe do projeto: dos acabamentos aos móveis e objetos de decoração. A proprietária relembra que no início, o visual da casa era muito mais clean e sóbrio, seguindo a mesma linha estética que costumava aplicar em seus projetos para barcos. Os ambientes claros e os poucos objetos faziam do imponente lustre do living e da vista para a área externa os grandes protagonistas. No entanto, com o passar dos anos, os espaços foram sendo moldados de acordo com as vivências de seus moradores, e as mudanças aconteceram naturalmente. “Trago muitas lembranças de viagens, faço coleções, tenho objetos de família que vou acumulando e colocando pelos cantos. Eu acho que o nosso lar tem que nos representar, ter a nossa cara e personalidade”, explica.

 

Decoração de: Varanda; pufes almofadas azuis e brancas; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; poltronas para área externa; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; área de lazer; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira panton com desenho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofadas com estampa de zebra; Casa de Valentina

 

Os xodós da designer estão por toda parte, expostos pelos os ambientes de forma decorativa. Mas, com a chegada das duas cadelas da raça Golden Retriever, a moradora precisou exercitar o desapego: “elas ficam soltas na casa, correm e pegam as coisas. Perdi muitos itens bons, mas tive que aceitar e conviver com isso. Não tem jeito, elas fazem parte da família, andam livremente por aí com o meu filho e eu acho isso muito gostoso”, conta.  Para a sua sorte, um dos seus queridinhos está são e salvo, longe do alcance das duas brincalhonas: o lustre da sala de estar. Tânia comprou a peça antes mesmo de construir a casa e projetou o cômodo em função dela. “Quando eu comprei o terreno, eu logo comprei o lustre! Durante dois anos, ele ficou na loja esperando a obra terminar”, relembra.

 

Decoração de: Detalhes; estátua busto com tatuagens; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador com prateleiras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa de centro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; globo pintado Rio de Janeiro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; Poltrona Eames; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; parede magenta; Casa de Valentina

 

Tânia confessa que mexe na decoração constantemente, acrescentando, tirando e trocando objetos de lugar. “Eu curto a ideia de mudar o visual. Hoje, se eu pudesse, reformaria a casa inteira outra vez”, comenta. Apesar de gostar da maioria das soluções que deu aos espaços, como o mix de diferentes pisos que escolheu para o living, a designer sonha em remodelar o seu lar utilizando produtos melhores, que hoje em dia são muito mais fáceis de serem encontrados. Os pequenos defeitinhos, comuns com o uso da casa, também a incomodam um pouco, mas conviver com eles  faz parte. “Acho que vai chegar a hora da reforma, mas tenho que pensar muito bem antes, pois será um processo longo e terei que sair daqui por algum tempo. Não sei se estou com muita paciência agora, mas quem sabe mais para frente”, explica. Enquanto esse dia não chega, Tânia continua a aproveitar cada cantinho do seu lar amado, de onde não pretende sair tão cedo, sempre junto do marido, do filho e das suas melhores amigas de quatro patas!

 

Decoração de: Escada; papel de parede floresta; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; seat garden azul marinho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur redondo com efeito de luz; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de jantar retangular branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona clássica de veludo roxo; Casa de ValentinaDecoração de:

 

In love pela vista espetacular da casa da Tânia! Quer espiar mais um pouquinho? Preparamos um vídeo e uma galeria recheada de imagens de todos os ambientes e detalhes. Além disso, não deixe de conferir a seleção de produtos feita pela yacht designer AQUI.

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

INSTAGRAM