esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

FRIGOBAR NO DÉCOR?

COMPARTILHAR

31.07.2014 09:33:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

FRIGOBAR NO DÉCOR?

 

Eletrodomésticos e decoração: está aí uma combinação bastante improvável! É claro que existem no mercado opções de geladeiras, fogões e outras peças que são sim muito bonitas, mas que ficam reservadas para os ambientes da cozinha, copa e lavanderia. Mas como no universo do décor quase tudo é possível, nada nos impede de dispor um eletrodoméstico na sala de estar, por exemplo. O segredo para que essa manobra ousada funcione é sempre escolher opções que unem funcionalidade e design e que tenham um tamanho reduzido.

 

Tenho certeza que você logo pensou em frigobares, não é mesmo? Sim, essa pequena geladeirinha vem fazendo aparições certeiras nas casas mais descoladas, muitas vezes bem longe das cozinhas! Mas calma, não estamos falando daqueles quadradões brancos de antigamente - esses realmente não são muito atraentes - mas sim dos modelos retrô que, além de quebrarem um galho no dia a dia, são um charme! Coloridos e compactos, podem ser usados até mesmo como apoio, substituindo a mesa lateral da sala, ou então fazendo uma graça na varanda gourmet.

 

Decoração de:  - cozinha; frigobarDecoração de:  - frigobar retrôDecoração de:  - frigobar smeg brancoDecoração de:  - frigobar smeg pretoDecoração de:  - cooler portátilDecoração de:  - cozinha; frigobar brastemp

 

Para quem mora sozinho, em apartamentos pequenos ou lofts, os frigobares são as melhores opções, já que fazem o trabalho de uma geladeira sem ocupar aquele espação todo. Aqui no Brasil os modelos retrô da Brastemp vêm em diversas cores e design super moderninho, com pezinho palito e tudo! Olha só como eles ficam lindos em qualquer lugar:

 

Decoração de: Detalhes  - home office; frigobar brastemp azulDecoração de:  - BANNER 01Decoração de:  - escritório; frigobar vermelho brastempDecoração de:  - varanda gourmet; frigobar vermelho brastempDecoração de:  - frigobar vermelho brastemp

FOTOS POR ...

Pinterest | Smeg | Style Me Pretty Living | SP Estudio | Helo Marques | Julia Ribeiro

BOTA-FORA D&D

COMPARTILHAR

30.07.2014 10:20:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

BOTA-FORA D&D

 

Está difícil encontrar aquele móvel especial que você tanto deseja ter na sua casa? Ahh, então você ainda não foi conferir o Bota-Fora do D&D Shopping, não é verdade? Pois então fica a dica! Lá é o lugar certo para encontrar as melhores ofertas em peças lindas de design e formas especiais de pagamento – tudo isso oferecido pelas melhores marcas de decoração do país.

 

Bom, os descontos por si só já são ótimos, mas como sou suspeita e adoro garimpar algo novo para minha casa, para mim a experiência do Bota-Fora é muito divertida e serve como um passeio gostoso para o final de semana. Para quem nunca visitou, funciona assim: os produtos são literalmente colocados para fora das lojas, invadindo os corredores do D&D Shopping. É aí que entra a graça... procurar entre as opções à venda aquela peça perfeita e com precinho camarada.


Móveis, objetos de decoração, luminárias, tapetes, roupas de cama... Uma infinidade de produtos está esperando por um lar, rss! E vale lembrar também que muitas das peças expostas são únicas, então é bom não bobear e correr logo para lá – até porque o Bota-Fora termina no dia 10 de agosto!

 

Quer saber o que encontramos de mais legal no Bota-Fora? Confira:

 

Decoração de: Detalhes  - lumináriaDecoração de: Detalhes  - tecidosDecoração de: Detalhes  - mesa de jantarDecoração de: Detalhes  - garden sitDecoração de: Detalhes  - cadeirasDecoração de: Detalhes  - banco; mesa de centroDecoração de: Detalhes  - vasos decorativosDecoração de: Detalhes  - abajurDecoração de: Detalhes  - cadeira de madeiraDecoração de: Detalhes  - bancos; enfeite coloridoDecoração de: Detalhes  - gaveteiros coloridos

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Herman

HOJE A FESTA É NA FLORESTA!

COMPARTILHAR

29.07.2014 13:18:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

HOJE A FESTA É NA FLORESTA!

 

Ontem visitamos o apê que a blogueira Estéfi Machado divide com a família aqui em São Paulo, lembram? (cliquei AQUI para conferir!) Quem já conhece os charmosos projetos de DIY da designer sabe que ela é uma crafeteira de mão cheia e que cria lindos brinquedinhos caseiros usando materiais super fáceis de serem encontrados no nosso dia-a-dia. Além de seus leitores e leitoras, quem sai ganhando mesmo com toda essa sua inventividade é o seu filho, Teo!

 

No aniversário de 7 anos de Teo, Estéfi pôs a mão na massa – ou melhor, na tesoura – e criou uma verdadeira festa na floresta, com direito a arvorezinhas de papel enfeitando o bolo do aniversariante, máscara de raposa e chapéu de alce para os mini convidados, pins, plaquinhas...tudo isso feito com muito carinho por essa mãezona!

 

E olha só que honra! A Estéfi mostrou especialmente para o Casa de Valentina como é feito o chapeuzinho de alce da Festa na Floresta! Então, se você está planejando o aniversário do seu filhote, anota aí o passo a passo. A criançada vai adorar!

 

 

MATERIAL

  • Chapéu de festa de papelão
  • Papel paraná ou papelão
  • Pom pons (pode ser de lã, feltro, papel...do que você tiver por aí)
  • Estilete 
  • Tesoura
  • Cola quente 
  • Lápis grafite

 

O passo a passo é super simples, basta você desenhar os chifres de alce no papel paraná e recortá-los (para que os dois fiquem iguais, use o primeiro como molde). Em seguida, faça um rasgo com o estilete em cada lado do chapéu e encaixe os chifres. Arremate com cola quente por dentro para que fiquem no lugar o dia intero e finalize colcando um pom pom na pontinha do chápeu! Está pronto!! 

 


Decoração de:  -
Decoração de:  - Decoração de:  - BANNER 08Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  -

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

OPEN HOUSE | ESTÉFI MACHADO

COMPARTILHAR

28.07.2014 11:20:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | ESTÉFI MACHADO

 

Podemos dizer que o olhar curioso de Estéfi Machado é o seu grande tesouro. A designer, fotógrafa, blogueira e – a cima de tudo – mãe, sabe como ninguém enxergar tudo o que é belo no mundo. Certo dia, enquanto caminhava pela rua, avistou um prédio charmoso no quarteirão mais lindo de Pinheiros: “Estava sem placa e resolvi perguntar para o zelador se tinha algum apartamento disponível… E tinha!”, conta.

 

A localização privilegiada no amado bairro foi a cereja do bolo na escolha do futuro lar, uma vez que Estéfi e sua família já moravam por ali. “Adoro pinheiros, amo, desde sempre! Tenho muitos conhecidos pelo bairro, desde avó de 90 anos, irmã na mesma rua, amigos e amigos da escola do meu filho!”, comenta entusiasmada. Acostumada com a agitação do local, sente-se em casa facilmente enquanto caminha pelas ruas movimentadas que comportam todo tipo de serviço, de restaurantes incríveis até a escolinha de kung fu que seu filho frequenta. 

 

Decoração de: Sala de estar - mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá roxo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa lateral branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cristaleira de madeira; Casa de Valentina

 

Para a designer, um verdadeiro lar precisa de uma decoração autêntica, repleto de objetos e móveis cheios de história e valor sentimental. Ela e o marido, que é diretor de cinema, nunca pensaram em chamar um decorador para projetar o visual do apê e se divertem com o processo de compor sozinhos todos os ambientes: “Decorar é natural, faz parte do nosso modo de viver!”, explica. Todas as peças remetem a uma história diferente, seja um cacareco comprado em uma de suas viagens ou um móvel encontrado em uma caçamba na rua – “tenho vários assim!”, complementa.

 

Dentre tantos projetos que Estéfi se propôs a fazer para a sua casa, a sua bancada de trabalho é o que mais se orgulha. Bonita e ao mesmo tempo funcional, a peça simboliza a sua relação com o trabalho e, ao mesmo tempo, com a família. “Ela é a alma do apê, porque tenho um filho pequeno e escolhi trabalhar em casa para ficar perto dele. Então, não podia me trancar em um quarto ou bagunçar a sala toda, rsss...”. Na bancada mora seu computador e ao seu redor estão seus livros, alguns objetos e lembranças que não permitem que o espaço fique com cara de escritório.

 

Decoração de: Varanda  - mesa de refeição, Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sofá marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - mesa de jantar redonda; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - cadeira eiffel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - buffet azul; Casa de Valentina

 

Sobre a disposição dos móveis, Estéfi confessa que não tem o hábito de mudá-los de lugar, já que está satisfeita com os espaços e meios certos de dispor cada um deles. Mas como qualquer ser humano criativo, não consegue resistir a uma novidadezinha aqui e ali, como um objeto novo e divertido na estante, um presente recebido de alguém querido ou uma nova e colorida almofada para alegrar o sofá.  Dessa maneira, vai agregando ao décor, vez por vez, um pouquinho mais de histórias e memórias afetivas.  

 

Aconchegante e todo moderninho, o apartamento conta com uma ampla sacada com vista privilegiada para Pinheiros. É ali que Estéfi costuma ir logo ao chegar em casa e tirar os sapatos. Junto do marido e do filho não perde um só pôr-do-sol – considerado por eles um espetáculo diário! “Para ficar perfeito, podia ter o mar ao fundo!”, brinca. 

 

Decoração de: Detalhes  - armério bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa de costura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - tesouras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sofá cinza; Casa de Valentina

 

Amei o cantinho da Estéfi!! Quer espiar mais um pouco? Então confira a nossa galeria a baixo com mais um montão de imagens lindas! Ahh, e se quiser um pouco dessa atmosfera no seu décor, confira AQUI a seleção de produtos feita pela própria Estéfi!

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

ABC DESIGN: RODRIGO SILVEIRA

COMPARTILHAR

26.07.2014 10:01:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

ABC DESIGN: RODRIGO SILVEIRA

 

Tenho certeza que você já deve ter visto por aí as lindas e super estilosas criações de Rodrigo Silveira. Não ligou o nome ao produto? Pois ele é o designer por trás da marca O Rodrigo que Fez, que produz de maneira artesanal peças de marcenaria de tiragem limitada e desenho super atual.  

 

Rodrigo desenha móveis desde criança - incentivado pela mãe artista plástica – mas a sua história de amor com a marcenaria começou de verdade anos mais tarde, durante a faculdade de desenho industrial que cursou na FAAP. Foram anos de dedicação e aperfeiçoamento para então vir a desenvolver um estilo próprio, perene e atemporal, e a dar seus primeiros passos profissionalmente.  

 

Em 2009 começou a comercializar suas peças de maneira independente e despretensiosa através de seu site. Feitos a mão em seu próprio ateliê, os móveis são produzidos com aproveitamento máximo da matéria-prima, princípio que Rodrigo segue à risca - e é claro que toda essa dedicação e paixão pelo trabalho só poderiam lhe render bons frutos!

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Seu comprometimento com o artesanal é tão grande que no ano passado, junto com os designers Lucas Neves, Raphael Accardo, Léo Padilha e Bruno Lima, criou um grupo de discussão e incentivo ao design handmade. Assim, pretende mostrar aos consumidores as particularidades dos produtos feitos um a um, valorizando - e até resgatando - alguns tipos de produção que estão desaparecendo. “Até o final desse ano, sairá um selo que distinguirá esse tipo de produto”, conta.

 

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  -

FOTOS POR ...

Divulgação

INSTAGRAM

LISTA DE DESEJOS