esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

POLTRONAS DECORATIVAS

COMPARTILHAR

22.10.2014 10:59:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

POLTRONAS DECORATIVAS

 

Pode parecer óbvio, mas uma boa e bela poltrona pode ser uma solução e tanto para o décor da sua casa. Além de unir conforto e design, essa peça clássica aparece hoje como alternativa aos sofás grandões que ocupam espaço demais em salas cada vez menores. Nunca a integração esteve tão em alta e com ela surge a necessidade de uma boa circulação que só pode ser alcançada através de um novo estilo de layout: menos móveis grandes e pesados, mais peças criativas e polivalentes. Quer saber como as poltronas podem ser o foco da decoração? Então vem com a gente!

 

Decoração de: Sala de jantar; poltrona estofada marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona reformada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltronas de teatro vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona branca com detalhe preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona listrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona de leitura Charles Eames; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; poltrona mole; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona eiffel de balanço; Casa de Valentina Decoração de: Decoração de: Detalhes; poltrona estampada colorida; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; poltrona estampada azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona com apoio para os pés; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona bege com apoio para os pés; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona de linho bege; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona retrô rosa; Casa de Valentina

 

Gostou das dicas? Então aproveite para escolher o modelo que você mais gosta no nosso garimpo abaixo!

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

El Mueble | Pinterest | Alvhem Makleri | Elle Decor

DESCOMPLICADO #12

COMPARTILHAR

22.10.2014 10:00:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

DESCOMPLICADO #12

 

Nem toda família brasileira tem o hábito de comemorar o Halloween, mas como o assunto envolve décor e festa não poderíamos deixar a data passar em branco por aqui, né? Rsss...  Um toque divertido e temático em casa – ainda mais em uma com pequenos moradores – pode ficar uma graça! Se você não quer perder muito tempo esculpindo a tradicional abóbora, mas não resiste em agradar a criançada, vai adorar a nossa dica criativa: Recorte a silhueta de pequenos gatinhos em cartolina preta. Pegue as suas luzes de natal e encaixe as lâmpadas pelos furinhos que representarão os olhos do gato.  Pronto...décor charmoso, sem sujeira, estresse ou trabalho!

 

FOTOS POR ...

Urban Outfitters | Pinterest

OPEN HOUSE | GABI RUBINHO

COMPARTILHAR

21.10.2014 11:56:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | GABI RUBINHO

 

“Nossa casa reflete muito o que somos: uma bagunça organizada!”. É assim que a artista plástica e arte educadora Gabi Rubinho – irmã da Talita, do Open House de ontem ;)  – define o lar que construiu ao lado do marido, o cineasta Gabriel Cupaiolo. No centro de São Paulo, em um prédio tombado projetado por Ramos de Azevedo, fica o apartamento escolhido para o início da vida a dois.

O EDIFÍCIO ONDE MORAM É UM VERDADEIRO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE.

O casal encontrou o imóvel enquanto passeava a pé pela região, atividade que costumam fazer juntos nos dias de lazer. O local de fácil mobilidade e preços mais em conta permitiu que eles adquirissem um apê de boa metragem, completamente reformado e com pé direito alto. “Gosto muito da diversidade do ‘centrão’. É possível encontrar restaurantes ótimos com preço justo, qualquer tipo de comércio e, o melhor de tudo, muita arte na rua!”, comenta Gabi.

 

Decoração de: Sala de estar; cadeira azul;Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de pôsteres; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bar com rodízio; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso amarelo; Casa de Valentina

 

A decoração do ninho dos recém-casados foi feita aos poucos, com muita paciência e carinho. Os 95 m² que compõe os ambientes receberam objetos especiais que já pertenciam aos moradores e algumas novas aquisições garimpadas em lugares mais baratos. “Gosto muito de duas molduras antigas que são da época em que a avó do Gabriel era criança. Herdamos dela!”, conta Gabi.

 

Decoração de: Detalhes; aparador antigo de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; rádio vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; garrafas customizadas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; sofá branco; Casa de Valentina

 

Ao contrário da irmã Talita, Gabi confessa que mexer no décor com frequência não é o seu forte. Cada acessório ou mobiliário tem seu lugar cativo e a necessidade de mudanças simplesmente não aparece. Mas se tem um detalhe que ela gostaria de poder mudar é a vista de sua janela. Ao invés da movimentada metrópole, gostaria de ter o mar aos seus pés, mas esse sonho vai ficar para outro dia. Enquanto isso, dividir a vida com o maridão já é o suficiente para se sentir em casa.

 

Decoração de: Cozinha; cadeira dobrável verde; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; varal de mandalas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasos de suculentas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta listrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária customizada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes

 

Quanto charme! Vem espiar um pouquinho mais da morada da Gabi na nossa galeria abaixo! Ahhh, vale lembrar que ela é dona de uma loja incrível no Casa de Valentina, com produtos pintados a mão!

 

Além disso, não deixe de conferir a seleção de produtos favoritos da Gabi AQUI! Está demais!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

OPEN HOUSE | TALITA RUBINHO

COMPARTILHAR

20.10.2014 11:01:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | TALITA RUBINHO

 

Todo dia quando chega em casa, Talita Rubinho coloca em prática o seu ritual de acolhimento: acende os abajures, espalha algumas velinhas pelo ambiente e esquenta sua xícara de café com leite. Nada poderia sintetizar com tamanha perfeição o que é ter um lar para chamar de seu. Junto do marido, o auditor Anderson Goulart, a Gerontóloga e criadora do ateliê de bijuterias @_Evna aproveita cada momento em seu apartamento com muito carinho.

O PREDINHO ANTIGO NO BAIRRO COM ARES DE INTERIOR ESCONDE UM APÊ COM JEITO DE CASA.

Talita e Anderson encontraram o imóvel para alugar dois meses antes do casamento. Apesar da construção ser antiga e precisar de alguns ajustes, os 75 m² de área interna, com direito a quintal e jardim conquistaram o casal, além da proximidade à estação do metrô. “Acreditamos no seu potencial e foi um tiro certeiro!”, comentam. O pequeno bairro Jardim São Paulo, na zona norte da cidade, onde o apê está localizado, oferece todos os tipos de serviços, além de emanar um clima interiorano, característica indispensável para os novos moradores.  

 

Decoração de: Sala de estar; tapete étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de quadrinhos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; moldura laranja; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de cavaletes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira de madeira dobrável; Casa de Valentina

 

O processo de decoração foi e continua a ser feito sem pressa. “Tudo que temos aqui são peças reutilizadas ou muito baratas. Nosso gosto se funde em muitos aspectos e adaptamos os objetos um do outro no décor”, conta Talita. A madeira aparece como elemento base para os diferentes objetos coloridos e artesanais que compõem os espaços. Além disso, o material nobre enaltece a sensação de aconchego que qualquer visitante sente logo ao entrar nesse lar. “A gente curte muito tudo o que tem essa raiz interiorana, o estilo de vida do campo, e o apê acabou tomando esse caminho também”, explicam.

 

Decoração de: Detalhes; espelho moldura branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso de vidro roxo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estante amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parto decorado; Casa de Valentina Decoração de: Quarto de casal; colcha étnica; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasinhos de animais; Casa de Valentina

 

De personalidade criativa, Talita deixa esse seu lado fluir em pequenas soluções de décor das quais se orgulha. Uma delas é o bidê sem uso do banheiro que foi transformado em um vaso de flores. “De um objeto completamente obsoleto, conseguimos embelezar o ambiente”, comenta. Outra ideia bacana surgiu de uma necessidade e acabou sendo incorporada de vez à sala de estar: “A mesa feita de uma porta e dois cavaletes foi uma saída rápida assim que mudamos e ficou tão ampla e confortável que mantemos até hoje!”.

 

Decoração de: Home office; mesa com cavalete; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de pedras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; anél ametista; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes

 

Talita e sua irmã gêmea Gabriela são verdadeiros talentos. As duas fazem trabalhos manuais, uma sempre ajudando a outra. Enquanto Talita produz suas bijuterias, Gabi cria lindas e coloridas mandalas que você poderá ver com mais detalhes na visita que fizemos à sua casa no nosso próximo Open House!

 

Enquanto isso, aproveite mais um pouco do charme do apê da Talita na nossa galeria e veja quais os seus produtos prediletos AQUI!

 

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

CADERNO CASA | ESTADÃO

COMPARTILHAR

17.10.2014 22:36:00

MEU
MIX

Baby

CADERNO CASA | ESTADÃO

 

Aguardava ansiosamente para postar o quartinho do Bento aqui, estava só esperando sair a matéria do Caderno CASA do Estadão sobre o dia das crianças. Fiquei MUITO feliz, pois considero esse um dos principais veículos de décor do país. 

 

Saiu na semana passada, mas para quem não viu, aqui vai a matéria. Agora vou postando no blog os detalhes e o processo de montar o quarto. Confesso que arrumei tudo bem rápido (em 1 mês), sei lá como, não percebi o tempo passar, rsss. Acho que se não fosse a Nice de Cara da Cara de Casa, tenho certeza que o quarto não teria ficado pronto a tempo! Mas vou contar sobre o processo nos próximos dias. O post de hoje foi só para falar da matéria ;-)

 

Decoração de quarto de bebê

FOTOS POR ...

Lucila Zahran Turqueto

INSTAGRAM