esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

ADESIVOS DE PAREDE

COMPARTILHAR

17.09.2014 18:07:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

ADESIVOS DE PAREDE

 

Adoro incorporar na decoração soluções criativas, práticas e simples de renovar um espaço - ainda mais quando não dói no bolso, né! Rsss... Já fizemos aqui uma matéria dedicada aos projetos faça você mesmo e chegamos até a citar os adesivos, mas hoje o post é inteirinho deles! Tem dúvida de qual modelo escolher, em qual cômodo aplicar ou até mesmo de manutenção? Então, vem com a gente conhecer um pouco mais do universo descontraído desse revestimento bacanérrimo – mas um pouco controverso!

 

Não é todo mundo que curte o visual de um décor com adesivos, mas dependendo de como eles forem usados, o resultado pode surpreender até mesmo os mais céticos! Como substitutos do tradicional papel de parede, eles funcionam super bem e são uma ótima opção para quem não quer investir fortunas para ter um cômodo redecorado. Vale lembrar que esse acabamento combina mais com uma decoração moderna, jovem e divertida, então é preciso recorrer ao bom senso sempre.

 

Decoração de: Detalhes ; adesivos de nuvens; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhe; cômoda adesivada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo cidade; Casa de Valentina

 

ONDE APLICAR

 

Não existem restrições, mas os adesivos acabam funcionando de maneira mais harmônica nos ambientes de uso restrito, como os dormitórios, banheiros e copa, por exemplo. Aplicá-los nas áreas sociais nem sempre funciona, ainda mais quando a decoração do ambiente pende para o lado do clássico e tradicional.

 

Mas se a sua casa tem um clima despretensioso e bem-humorado, se jogue sem medo – mas sem exageros... É mais legal focar em uma só parede criando um detalhe inusitado, ainda mais quando o modelo escolhido ocupa bastante espaço. Agora, se a ideia é criar um padrão imitando um papel de parede, a dica é optar por adesivos menores, como os de bolinhas, e aplicá-los na parede toda, ou até mesmo em um móvel ou eletrodoméstico.  

 

Decoração de: Detalhes; cabeceira de adesivo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes ; adesivos polka dots; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; adesivos com frases; Casa de Valentina

 

QUAL MODELO ESCOLHER

 

O melhor é optar por padrões e desenhos que tenham a ver com a sua personalidade, com o estilo da sua morada e também com a disposição dos objetos. Desenhos cheios de detalhes, muito coloridos ou muito grandes podem se tornar cansativos demais, ou até infantis demais, e sobrecarregar o visual do espaço, então tenha cuidado. Mas para quem gosta do caráter lúdico que eles oferecem, vale apostar na criatividade e criar elementos engraçados e leves no décor.

 

Os adesivos para azulejos também são bem bacanas, pois criam padrões interessantes imitando as composições de ladrilhos hidráulicos. Na cozinha ou no banheiro, eles dão um toque a mais de cor e vida ao ambiente. Você pode revestir todos os azulejos, aplicar somente em uma faixa ou então criar detalhes mais espaçados.

 

Decoração de: Detalhes; adesivo luminária; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo engraçado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo para cozinha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo para azulejo; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; adesivo azulejo hidráulico; Casa de Valentina

 

APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO

Os adesivos são relativamente simples de aplicar, ainda mais quando comparados aos papéis de parede. O importante é aplicá-los em superfícies lisas, sem irregularidades, secas e bem limpas. Existem marcas que produzem modelos que podem ser colados e descolados, o que ajuda bastante na hora da aplicação, mas se você prefere garantir um acabamento perfeito e evitar as teimosas bolhinhas de ar e possíveis dores de cabeça, o ideal mesmo é contratar um profissional.

 

Adesivar áreas externas não é o ideal, já que o produto fica sujeitos ao clima que pode danificá-lo. Dentro de casa, escolha lugares longe do sol e da água, para evitar que eles desbotem ou descolem. Agora que você já sabe tudo sobre adesivos, chegou a hora de garimpar:  

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Pinterest

DECORANDO COM FOTOGRAFIA

COMPARTILHAR

17.09.2014 10:22:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

DECORANDO COM FOTOGRAFIA

 

De todas as tendências de decoração do momento, as paredes cobertas por quadros é a que mais me identifico. Adoro pensar em composições e brincar com a assimetria dos resultados, mas devo confessar que o legal mesmo é escolher a dedo cada uma das imagens que farão parte dessa galeria particular. Nessas horas, meu coração sempre acaba indo para o lado das fotografias – que por sinal andam fazendo o maior sucesso!
 

Se você também não consegue resistir a um enquadramento impecável, a um jogo de luz criativo e a um olhar inusitado sobre o mundo – e ao Instagram, rsss... – vai amar conhecer a PhotoLove! A galeria online é especializada na venda de lindas fotografias autorais a precinhos camaradas, um verdadeiro sonho para os amantes e colecionadores dessa arte e para os arquitetos e decoradores à procura de produtos cheios de personalidade, de edição limitada e com qualidade fine art.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

Quem comanda essa empreitada é a fotógrafa Mariana Fogaça, que tem um olhar delicado sobre os temas que aborda, além de dez anos de experiência na área. Formada em Propaganda e Marketing pela ESPM, se especializou em Fotografia Profissional pela Escola Panamericana de Arte e em Fotografia Documental pelo Institut D’Estudis Fotogràfics de Catalunya em Barcelona.

 

Com espírito livre e muita sensibilidade, Mariana viaja pelos quatro cantos do planeta, registrando a diversidade cultural, nossas belezas naturais e cidades cosmopolitas de forma poética. "Todos nós dedicamos grande parte de nossos dias ao trabalho, por isso a minha profissão teria que fazer parte do meu estilo de vida: livre, curioso e sem rotina", comenta. Hoje, a PhotoLove conta com um acervo robusto, de mais de 300 fotografias de sua autoria sobre temas diversos, entre paisagens, cenas urbanas e imagens conceituais.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

O site em si é super simples e fácil de navegar, sem contar que ele oferece alguns benefícios tentadores: qualquer fotografia pode ser parcelada em até 12x e o frete é grátis para todo o Brasil! Ahhh, os clientes da PhotoLove de São Paulo ganham também um cupom de 25% de desconto para ser usado em algumas unidades da molduraria Fast Frame!

 

Para os indecisos, a Visualização Virtual é outro serviço bacanérrimo oferecido pela galeria virtual! Ele te ajuda a escolher a foto ideal para a sua casa, inserindo em escala real as fotografias selecionadas em uma imagem do ambiente onde elas serão expostas.

 

Vale lembrar que apenas as impressões das fotografias são vendidas (sem molduras) e são enviadas para você com todo cuidado, em um tubo próprio e muito resistente, com certificado de autenticidade, dicas de preservação e de montagem. Amando!!! Vamos babar um pouquinho mais com o trabalho lindo da Mariana:

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

FOTOS POR ...

PhotoLove

DESCOMPLICADO #7

COMPARTILHAR

17.09.2014 10:00:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

DESCOMPLICADO #7

 

Já estamos no meio da semana, então que tal adiantar a programação de sábado e domingo, hein? Receber os amigos em casa é sempre um jeito prazeroso de passar o tempo, entre risadas e uma boa refeição, por isso, a nossa dica de hoje é perfeita para a ocasião. Inclua no seu cardápio um delicioso e refrescante suco de abacaxi com hortelã e aproveite para criar um vasinho charmoso e improvável com a casca da fruta! Escolha algumas flores bem coloridas e pronto... Lindo, prático e sustentável! Tenho certeza que seus convidados vão amar esse toque diferente na sua mesa.

 

Gostou da ideia? Então conta para a gente o que achou aqui nos comentários e até a próxima dica descomplicada!

 

 

FOTOS POR ...

Sugar and Cloth

UM SONHO DE QUARTO

COMPARTILHAR

16.09.2014 09:53:00

INTE_
RIORES

Quartos

UM SONHO DE QUARTO

 

Ter em casa um espaço para desestressar é fundamental, né? Tem gente que gosta da tranquilidade da varanda, da privacidade do home office ou do despojamento da sala de televisão, mas para muitos o paraíso doméstico é mesmo o quarto. Convenhamos, é nele onde passamos a maior parte do tempo, – dormindo, pelo menos, rsss – e onde aproveitamos momentos de puro aconchego e relaxamento.

 

Decoração de: Quarto de casal; almofadas amarelas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; c^omoda de madeira; Casa de Valentina

 

 

Esse quarto lindo que emana acolhimento, pertence à blogueira Joni do Lay Baby Lay. Depois de um makeover completo, ele se transformou no refúgio perfeito para qualquer hora do dia. As cores claras predominantes em todo o cômodo ajudam a criar a atmosfera tranquila para noites bem dormidas, mas também acrescentam um charme romântico ao décor. As texturas suaves e macias das almofadas e roupa de cama, além da escolha de móveis feitos de materiais naturais, como a madeira e o vime, convidam para um momento sensorial único.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Quarto de casal; luminária pendente; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede; composição de quadros; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda preta; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de:

FOTOS POR ...

Lay Baby Lay

OPEN HOUSE | LETÍCIA LIMA

COMPARTILHAR

15.09.2014 09:57:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | LETÍCIA LIMA

 

O charmoso sobrado de 120 m², localizado em uma vila no Jardim Paulista, esconde um verdadeiro oásis urbano: ao passarmos pelo portão baixo e entrarmos no living comprido e completamente integrado temos a sensação de estar longe da movimentada São Paulo, em um lugar que emana vida e, principalmente, convivência. É nesse universo particular e criativo que a sua moradora, a arquiteta e artesã Letícia Lima, passa a maior parte do tempo entre linhas e agulhas, desenvolvendo peças handmade para a sua loja de produtos infantis, a Little Land.

O DÉCOR DESPOJADO E REPLETO DE PEÇAS CURIOSAS INTENSIFICA O CLIMA LÚDICO DA RESIDÊNCIA.

Para renovar os espaços da casa e garantir um novo e moderno layout, Letícia e o marido – o arquiteto Miguel Aflalo – logo partiram para o quebra-quebra, que na prática se mostrou mais complicado do que imaginavam. “Mudamos a casa inteira e no meio da obra ela quase ruiu! Salvamos a estrutura com algumas vigas metálicas e, no final, deu tudo certo”, confessa aliviada. Apesar dos contratempos, o resultado da reforma deixou a família muito satisfeita, já que os ambientes integrados facilitam a união diária entre o casal e seu filho pequeno.  

 

Decoração de: Sala de estar; parede de tijolos; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; rack aberto; Casa de ValentinaDecoração de: Escada; enfeite de corda; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro colorido; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; orelhão antigo vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bichos de crochê; Casa de Valentina

 

O clima despretensioso da morada reflete a beleza da simplicidade, característica que Letícia também encontra em sua personalidade. Os espaços internos sem fronteiras relacionam-se com o estilo de vida sem reservas da família: “A sala de estar é dentro da sala de jantar, que por sua vez é dentro da cozinha! Então por aqui, privacidade não é o nosso forte”, brinca. Não é à toa que a mesa de jantar acabou servindo também de mesa de trabalho, enquanto o living foi transformado em um grande ateliê, com as peças fofas da Little Land dominando a decoração.

 

Para complementar o estilo lúdico do lugar, estão os objetos inusitados e alguns achados incorporados pelo décor. Bandeirinhas de papel percorrem toda a extensão do teto, penduradas nas vigas de madeira aparentes e contrastam com a estrutura industrial da arquitetura. Na sala de jantar, uma composição de móbiles rouba a cena da lanterna pendente, fonte principal de iluminação do cômodo. Alguns acessórios garimpados também aparecem aqui e ali, inclusive um orelhão vermelho que funciona como telefone da casa - e é o maior xodó de Letícia. Para finalizar, uma lambreta estacionada ao lado do sofá da sala de televisão confere ainda mais humor e personalidade a esse lar criativo.

 

Decoração de: Sala de jantar; luminária lanterna; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; balcão de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; piso de ladrilho hidráulico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de ladrilho hidráulico; Casa de Valentina

 

O fato dos espaços terem sido otimizados faz a casa parecer maior e mais leve. No entanto, Letícia confessa que seu lugar favorito está do lado de fora: o jardim. Uma parede foi totalmente revestida  de azulejos desenhados por Miguel, que fazem uma interessante composição geométrica em preto e branco. O espelho d'água com acabamento em ladrilhos hidráulicos escolhidos de par em par, se transforma em um grande jogo da memória feito especialmente para o filho do casal. "Acho que a própria casa nos mostra como reagir a ela e viver nela da melhor maneira. Ao mesmo tempo em que tudo é compacto, tudo está em sintonia", comenta

 

Decoração de: Detalhes; quadro pop; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; cama infantil de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cavalo de pano; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de tijolos aparentes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; apoio para pranchas; Casa de Valentina

 

Aposto que você que espiar mais um pouquinho, né? Então é só conferir as imagens da galeria abaixo! Para quem quer incorporar um pouco desse clima lúdico no décor, vale conferir AQUI a seleção de produtos feita pela Letícia!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

INSTAGRAM