esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

SEJA BEM-VINDO!

COMPARTILHAR

27.01.2015 09:36:00

INTE_
RIORES

Casas

SEJA BEM-VINDO!

 

Ter hospitalidade ao receber amigos para um final de semana na casa de veraneio é uma obrigação que cumprimos com muito prazer e carinho. Afinal, nada é mais gostoso do que ver seus convidados confortáveis a ponto de se sentirem em casa, esperando ansiosamente pelo próximo convite, não é verdade? Agora, sortudos mesmo são os amigos e familiares dos donos dessa casa de praia linda, localizada em Montauk, em Nova Iorque. Isso porque, eles construíram um chalé todo equipado e lindo, separado da casa principal, especialmente para abrigar os seus hóspedes.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro de acrílico azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltronas de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; painél de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro abstrato amarelo e branco; Casa de Valentina

 

O responsável pelo projeto desse espaço é o escritório Robert Young Archtecture & Interior, que soube incorporar com sutileza elementos praianos na decoração, como a prancha de surf usada como objeto decorativo no living e a paleta de cores com pinceladas azuis. As paredes de madeira trazem o clima do bangalô rústico, mas o acabamento branco reforça o seu lado moderno e atual – sem contar que a luz natural que entra pelas amplas janelas é refletida pelo espaço sem barreiras, o que reforça a sua amplitude.

 

Pedras e madeira de demolição também fazem papel importante, tanto na composição final dos espaços internos - que receberam móveis de design sóbrio - como em sua conexão com a arquitetura da casa principal. Como não poderia ser diferente, acolhimento e privacidade são a alma dessa casinha mais do que charmosa, de onde os hóspedes nunca irão querer sair!

 

Decoração de: Detalhes; luminária antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armários de madeira branca; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; cadeira infantil dobrável de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bancos de tora de madeira; Casa de Valentina Decoração de: Fachada; parede de pedra; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

Desire to Inpire

OPEN HOUSE | JULIANA POLI

COMPARTILHAR

26.01.2015 10:55:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

OPEN HOUSE | JULIANA POLI

 

Uma paixão à segunda vista! É assim que a publicitária Juliana Poli descreve o seu encontro com o seu lar atual, localizado em um prédio antigo em Pinheiros. Tudo começou de uma forma despretensiosa. Ela e o marido Felipe Fornari, que também é publicitário, fizeram incontáveis visitas à imóveis da região, mas mesmo os de metragem reduzida extrapolavam o orçamento do casal. Sem esperanças de encontrar algo por ali, foram conferir um último candidato apenas para mostrar para a família como o investimento não valeria a pena. Ao chegarem ao local, foram surpreendidos pelas incontáveis possibilidades: “Conseguimos vislumbrar além das janelas marrons, do piso escurão e da cozinha com azulejos laranja e imaginamos como poderia ficar com algumas reformas”, contam.

TRÊS ITENS FAZIAM PARTE DA LISTA DE DESEJOS DO CASAL: A LOCALIZAÇÃO, A METRAGEM E O ANDAR DO APÊ.

Apaixonada por Pinheiros, Juliana pôde, enfim, respirar aliviada por ter encontrado o apartamento ideal no local onde sempre sonhou morar. Por essa razão, o casal aproveita ao máximo tudo o que o bairro tem a oferecer sem nem precisar tirar o carro da garagem. As voltinhas a pé sem um itinerário pré-definido já se tornaram uma tradição aos finais de semana: “Como a gente tem cachorro, normalmente vamos a alguma pracinha perto tomar uma chimarrão e depois acabamos almoçando em algum lugar ao ar livre. Pinheiros está cheio de hamburguerias e a gente faz questão de conhecer todas!”, comenta.

 

Decoração de: Sala de estar; vaso de cacto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; prateleira iluminada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona vintage estofada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; cadeira amarela; Casa de Valentina

 

Juliana e Felipe queriam um décor que refletisse a junção de suas personalidades e histórias de vida. Por isso, começaram buscando referências em lojas que gostavam e montando boards com imagens inspiradoras no Pinterest. Como não seria possível fugir de uma reforma - e das boas - contrataram as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno de Almeida, sócias do escritório Tria Arquitetura, para auxiliar durante todo o processo. Como resultado, os espaços ganharam uma mistura interessante de elementos industriais com toques vintage e retrô, protagonizada pelas vigas aparentes, trilhos de luz expostos, móveis de família e objetos de valor sentimental.

 

Decoração de: Detalhes; cômoda antiga branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cozinha integrada com balcão; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; banquetas retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; parede preta; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; balcção de cimento queimado; Casa de Valentina

 

“Gostamos de detalhes que contam histórias”, explica Juliana. Não é à toa ela vive acrescentando ao décor novos acessórios pelos quais se apaixona - fato que, segundo Felipe, faz a casa parecer um verdadeiro bazar! Nesses momentos, só resta uma solução: “Temos o hábito de chamar amigos para jantar e pedir a opinião deles. Perguntamos o que mudariam na nossa casa e até pedimos para eles mudarem para a gente!”, explicam. No entanto, dois objetos especiais têm lugar cativo no living: um quadro, que simboliza o início do relacionamento dos dois, e a poltrona fúcsia, que era da tia de Juliana – considerada por eles como o seu maior achado de decoração.

Todos esses elementos juntos trazem a esse lar jovem um ar aconchegante e convidativo, que se materializa na constante visita de pessoas queridas e risadas aos montes.

 

Decoração de: Sala de jantar; luminária pendente cromada; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de casal; parede de cimento queimado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur preto; Casa de ValentinaDecoração de:

 

Uma graça o cantinho da Juliana e do Felipe, né? Veja mais detalhes na galeria abaixo e não deixe de conferir também a seleção de produtos de dentro do Casa de Valentina que eles fizeram AQUI.

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

QUANDO O RÚSTICO ENCONTRA O INDUSTRIAL

COMPARTILHAR

23.01.2015 09:34:00

INTE_
RIORES

Casas

QUANDO O RÚSTICO ENCONTRA O INDUSTRIAL

 

Já pensou em misturar em um mesmo espaço elementos rústicos e industriais? É até um pouco difícil de imaginar, já que um faz referência ao clima bucólico e simples do campo, enquanto o outro diz respeito ao brutalismo das grandes metrópoles. Mas apesar das propostas praticamente opostas, os dois estilos têm aspectos muito similares, como o uso de texturas e a imperfeição dos acabamentos. Para te mostrar como essa brincadeira é super possível, escolhemos essa casa de campo assinada pelo escritório de arquitetura Rocavista. Ela fica em meio as montanha de Quixans, na Catalunha e apesar do clima orgânico, mescla de maneira equilibrada o concreto e o metal com a madeira e as pedras.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro industrial; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; tapete Kilim marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

Para tirar proveito das belezas naturais do entorno, como a entrada do sol e a magnífica paisagem, a construção precisou passar por uma reestruturação completa, com direito a derrubada das paredes internas e uma nova distribuição dos ambientes. Agora eles são parcialmente integrados, separados apenas por portas de correr que mantêm a privacidade dos moradores quando necessário.

 

Já o projeto de decoração foi desenvolvido por Elena López Balselles, da La Borda Interiors. Ela criou uma base quente que conversa com as paredes de pedra e as vigas de madeira de forma harmônica. Para acrescentar uma nova camada sensorial, incorporou toques industriais através da escolha de móveis e objetos específicos, como a mesa de centro com rodízios da sala de estar, as luminárias pendentes da sala de jantar e as cadeiras da cozinha. Como resultado, a casa ganhou estilo, sem deixar de lado sua porção de acolhimento, não é verdade?

 

Decoração de: Cozinha; armáros rústicos; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; cadeiras de jardim; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Banheiro; toalha verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; banheiro integrado; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; colcha florida rosa; Casa de Valentina

MODA + DÉCOR | MARSALA

COMPARTILHAR

22.01.2015 09:51:00

INSPI_
RAÇÃO

Moda & Decoração

MODA + DÉCOR | MARSALA

 

De dezembro para cá, uma palavrinha vem ecoando nos ouvidos da galera mais antenada, que não deixa passar sequer uma tendência fashionista em branco. É a Marsala, que além de ser o nome de uma cidade Italiana e de um vinho produzido lá, também se refere a uma informação muito importante, tanto para a indústria da moda, quanto para a do design: a cor do ano 2015! Quem faz essa escolha é a Pantone, empresa que fornece os padrões cromáticos utilizados para a fabricação de peças de diversos seguimentos mundo afora...

 

Decoração de: cor do ano Pantone 2015

 

Trata-se de uma cor bem quente e fechada, que fica entre um vinho denso e um marrom, e por isso acredito que sua presença nos guarda-roupas brasileiros será mais intensa quando voltar a esfriar por aqui. Bom, mas enquanto o outono não chega, nada nos impede de adiantar a tendência no décor de casa mesmo... É só acrescentar um detalhe no tom Marsala para deixar os ambientes mais elegantes e, claro, super atuais! Venha se inspirar:

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

FOTOS POR ...

Pantone | Pinterest | Elle | The Sartorialist | Pop Sugar | Style List | Turbulences Deco | BHG | Domaine Home | Great Big Canvas

DANÇA DAS CADEIRAS NA SALA DE JANTAR

COMPARTILHAR

21.01.2015 10:30:00

INTE_
RIORES

Salas de jantar

DANÇA DAS CADEIRAS NA SALA DE JANTAR

 

Para quem gosta de decoração e não perde uma chance de personalizar qualquer cantinho disponível em casa, comprar um conjunto pronto de mesa de jantar e cadeiras parece óbvio demais. Por outro lado, nem sempre é simples conseguir compor com harmonia essa dupla inseparável, não é verdade?  Isso porque as combinações possíveis são incontáveis e vão desde a mistura de modelos diferentes de cadeiras ao contraste de estilo entre elas e a mesa.  Mas antes que você desista até mesmo de tentar, veja pelo lado bom: estamos aqui para te ajudar a encontrar a “modalidade de composição” que tenha a ver com o seu gosto, estilo e personalidade. Prontos??

 

 

 

NÍVEL 1: IGUAIS, MAS SEM MONOTONIA

Tem medo de ousar na combinação e acabar se arrependendo? Então aposte em um conjunto de cadeiras do mesmo modelo e cor. Agora, se você está achando essa proposta monótona demais, ainda existe um meio termo: invista no design! Escolhendo um modelo diferente e chamativo você transformará as cadeiras no ponto de destaque da sala de jantar.

 

Decoração de: Sala de jantar; cadeira vintage branca e dourada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira com encosto detalhado;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira Luiz XV com encosto vazado;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras estampadas;  Casa de Valentina

 

NÍVEL 2: CONTRASTE DE ESTILOS

Tem uma mesa de jantar clássica linda, mas quer dar mais leveza na composição? Então pode descartar a ideia de usar cadeiras do mesmo estilo! Um jeito bem contemporâneo de colocar essa dica em prática é partindo logo para o contraste de design: uma mesa grande e pesada fica linda quando acompanhada de cadeiras modernas – lembre-se que o contrário também se aplica!

 

Decoração de: Sala de jantar; cadeiras azuis;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras amarelas estofadas;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira Eiffel branca;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras vermelhas;  Casa de Valentina

 

NÍVEL 3: PONTO DE DESTAQUE

Outra maneira discreta de introduzir uma pitada a mais de criatividade à mesa é incluindo um modelo diferente do restante em suas duas extremidades. Com essa simples jogada você consegue criar um visual mais interessante e divertido, quebrando, mas de forma contida, a formalidade da composição.

 

Decoração de: Sala de jantar; cadeira estofada verde;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira phanton branca;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira preta com detalhe em madeira;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira vermelha;  Casa de Valentina

 

NÍVEL 4: NO MOVIMENTO DAS CORES

Se a sua ideia é ter um clima alegre na sala de jantar, então comece usando as cadeiras para colorir o ambiente! Para quem ainda não está confortável em arriscar demais no décor, escolha cadeiras coloridas de um mesmo modelo. Agora, se a ideia é se aventurar de verdade, se jogue sem medo em um mix de cadeiras completamente diferentes: tanto no design, quanto nas cores!

 

Decoração de: Sala de jantar; cadeiras em tom pastél;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras vintage estofadas e coloridas;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras coloridas; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras estofadas verdes e azuis;  Casa de Valentina

 

NÍVEL 5: DANÇA DAS CADEIRAS

Para os moderninhos de plantão, essa dica é até um pouco batida, mas para quem nunca tentou antes, é um passo gigante a se tomar! Estamos falando daquele tipo de composição sem regras, que usa uma cadeira de cada modelo. Uma dica para deixá-la mais harmônica é optar por cadeiras produzidas com o mesmo material - como, por exemplo, a madeira. Mas como já falamos anteriormente, agora é a hora de se jogar, por isso brinque à vontade das maneiras mais inusitadas, como nas imagens abaixo:

 

Decoração de: Sala de jantar; mix de cadeiras; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de madeira; Casa de Valentina

 

Bom, depois de tanta inspiração, nada como garimpar um pouquinho ;)

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

Pinterest | Ikea | Design Sponge | Apartment Therapy | Ouriço Arquitetura

INSTAGRAM