esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

O MAPA DA MINA DOS NOIVOS

COMPARTILHAR

11.07.2014 17:17:00

RECEBER
COM CHARME

Datas Especiais

O MAPA DA MINA DOS NOIVOS

 

A palestra sobre casamentos que aconteceu no último sábado (05.07) no D&D foi um sucesso! Foi muito bom ter a presença de leitores(as) do Casa de Valentina por lá! Fomos recebidos com um delicioso café da manhã no Restaurante Bom e em seguida, tivemos um bate-papo muito gostoso com dicas dos convidados Marcelo Bacchin e Buffet Zest. Se você não conseguiu aparecer por lá, não se preocupe! Aqui você tem um gostinho de tudo o que rolou no evento.  

 

 

MARCELO BACCHIN | DECORAÇÃO DE EVENTOS

 

 

O decorador Marcelo Bacchin apresentou a palestra “Os bastidores da montagem de uma cenografia” e dividiu com a plateia alguns dos seus segredinhos. Para começar, o profissional enfatizou a importância de compor um décor harmonioso em todos os sentidos, principalmente em relação ao espaço, para que os convidados se sintam à vontade durante a festa. Lugares com pé-direito alto, por exemplo, podem ser um pouco impessoais e a dica do decorador é usar arranjos pendentes de flores para rebaixar o teto.

 

Casa de Valentina; decoração, cenografia, eventos; csamento; mesa de docesCasa de Valentina; decoração, cenografia, eventos; casamento; mesa de doces; detalhes

 

Pequenos detalhes também fazem a diferença, segundo Marcelo. Levar em conta os materiais que serão utilizados e a iluminação é imprescindível, assim como escolher bons fornecedores para que erros não aconteçam. Além disso, reforçou também a importância da presença de um organizador de eventos para que a comunicação entre todos os serviços e a noiva aconteça sem problemas.

 

Casa de Valentina; decoração, cenografia, eventos; csamento; salão Casa de Valentina; decoração; cenografia; eventos; casamento;altar

 

CHEFS JULIANO CORDEIRO E DANIELA KISHIMOTO | BUFFET ZEST

 

 

Durante a palestra, os chefs Juliano e Daniela contaram um pouco sobre as tendências de menu e apresentação de pratos para festas de casamento.  Também comentaram sobre os tipos de serviços e qual é o mais apropriado para cada festa. Em geral, recomendam aos noivos o modo americano, pois assim seus convidados ficam livres para conversar e comer no horário que acharem melhor.

 

Casa de Valentina; decoração; casamento; buffet; mesa de docesCasa de Valentina; decoração; casamento; buffet; entradas

 

Sobre a escolha do cardápio, os chefs não veem restrições de tipos de comida. Para eles o que vale mesmo é a apresentação do prato, que deve combinar com o estilo dos noivos e com a decoração da festa. Até mesmo coxinhas já foram servidas pelo Zest, mas de forma muito charmosa e cheia de história.

 

Casa de Valentina; decoração; casamento; buffet; finger food

 

Gostou? Então confira mais imagens na nossa galeria.

 

 

FOTOS POR ...

Divulgação

SUA CASA PERFUMADA NO INVERNO

COMPARTILHAR

11.07.2014 12:49:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

SUA CASA PERFUMADA NO INVERNO

 

Sabe aquela sensação nostálgica de ser automaticamente transportado para uma memória especial assim que sentimos um aroma específico? Pois é, essa característica mágica dos perfumes é o que transforma uma simples fragrância em algo único.  Escolher a essência ideal para perfumar a sua casa nesse inverno é um jeito muito bacana de deixar os cômodos ainda mais aconchegantes e, de quebra, com a sua própria marca registrada.

UMA CASA PERFUMADA É SINÔNIMO DE BEM-ESTAR!

Para isso, existem no mercado diversas opções - das mais econômicas às mais exclusivas - que vão dos tradicionais incensos aos difusores de aroma e home sprays. As velas aromáticas também fazem muito sucesso e hoje em dia é possível encontrar embalagens tão lindas que até dispensam o uso de porta-velas ou lanternas.  Marcas como a Voluspa, Diptyque Paris e Jo Malone fazem algumas das mais cobiçadas velas e outros tipos de perfumes de ambientes, misturando essências e criando aromas específicos para cada estação.

 

Casa de Valentina; decoração; sala de estar; perfume; velaCasa de Valentina; decoração; perfume; velas; VoluspaCasa de Valentina; decoração; banheiro; vela; Joe MaloneCasa de Valentina; decoração; detalhe, perfume, vela

 

Mas você já parou para pensar que os conceitos de aromaterapia podem também ser aplicados nos ambientes do seu lar? Cada cômodo de uma casa tem a sua função que pode ser intensificada com a ajuda dos aromas. O quarto, por exemplo, é um lugar de descanso e relaxamento e por isso merece ser perfumado com essências relaxantes, como a lavanda. Uma dica legal é incluir na sua preparação para hora do sono um spray próprio para travesseiros. Aqui no Brasil é possível encontrá-lo na L’Occitane, com o nome de Pillow Mist Relaxante, mas lá fora existem diversas opções, como o da marca de cosméticos inglesa This Works.

 

Casa de Valentina; decoração; quarto de casal; criado-mudo; velaCasa de Valentina; decoração; perfume; difusorCasa de Valentina; decoração; sala de estar, difusorCasa de Valentina; decoração; sala de estar; mesa de centro

 

Nos ambientes sociais, os aromas mais alegres, como os cítricos, podem criar o clima perfeito para uma reunião com a família ou amigos. Já a cozinha pede atenção especial, já que o cheiro de certos alimentos podem se espalhar pela casa toda. Nessas horas, especiarias como a canela e cravo serão seu salva-vidas! Sabe o melhor? Existem várias receitinhas caseiras super simples de fazer. No geral, basta deixar ferver em uma panela com água algumas rodelas de laranja com um punhado de cravos e canela em pau. Você também pode usar ervas aromáticas, como o alecrim e a hortelã, e até mesmo algumas gotinhas de essência de baunilha.

 

Casa de Valentina; decoração; detalheCasa de Valentina; decoração; detalhe

FOTOS POR ...

The Pink Couch | Beau Monde Mama | Kerry Cassill | Jo Malone | Stephanie Sterjovski | Signepling | Pinterest

COM A CARA DO INVERNO

COMPARTILHAR

10.07.2014 12:43:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

COM A CARA DO INVERNO

 

Agora sim o inverno chegou de vez, hein? Pelo menos em São Paulo os dias estão cada vez mais gelados e até mesmo a chuva já começou a dar as caras por aqui.  Sair de casa nesse frio requer camadas e mais camadas de tecido, mas e quando a gente volta? Tudo o querermos é um cantinho confortável e bem quentinho para relaxar, né? Então, aproveite para vestir a sua casa contra o frio da estação, apostando em peças de texturas suaves, como a lã, plush e até mesmo a pelúcia. Este é um jeito super atual de trazer aconchego para a décor e deixar o seu lar com a cara do inverno.

 

A suavidade desse tipo de textura não é a sua única vantagem. Ela também funciona muito bem para trazer à decoração um clima boho chic (ou boêmio), estilo moderninho que virou tendência. Além disso, pode ser utilizada em qualquer cômodo da sua casa: no quarto em uma manta quentinha ao pé da cama, na sala de estar em algumas almofadas sobre o sofá ou poltrona e até mesmo na sala de jantar, cobrindo as cadeiras de maneira despojada! Quer mais algumas ideias? Então inspire-se na nossa seleção de imagens:

 

Casa de Valentina; decoração; inverno; sala de estar; cadeira; detalheCasa de Valentina; decoração; inverno; sala de estar; cadeiraCasa de Valentina; decoração; inverno; sala de estar; almofadasCasa de Valentina; decoração; inverno; sala de jantar; cadeira; mantaCasa de Valentina; decoração; inverno; sala de jantar; cadeira; manta; pelúciaCasa de Valentina; decoração; inverno; sala de jantar; cadeira; manta longahttp://www.casadevalentina.com.br/Casa de Valentina; decoração; inverno; quartor; cama; mantaCasa de Valentina; decoração; inverno; quartor; cama; almofadasCasa de Valentina; decoração; inverno; quartor; banco; pelúcia

 

Selecionamos alguns produtos bacanas que vão transformar o seu décor para esse inverno:



FOTOS POR ...

Pinterest

QUASE UMA SALADA DE FRUTA

COMPARTILHAR

09.07.2014 13:16:00

RE_
CEITAS

Saladas

QUASE UMA SALADA DE FRUTA

 

Quando vi essa salada me deu água na boca de cara. Fresh, farta e super colorida. Encontrei a receita enquanto buscava algumas inspirações para brunch, mas essa salada é tão linda que funciona bem em qualquer ocasião. Além de tudo é bem simples de ser feita. Vamos lá?

 

Espinafre fresco, morangos, abacates cremosos, molho vinagrete de laranja e sementes de papoula e pronto. That's it!

 

Ingredientes:

  • 2 xícaras de morangos pequenos, mas saborosos, cortados ao meio
  • 2 mexericas descascadas e sem pele, não é obrigatório tirar a pela, mas fica mais gostoso...
  • 2 maços pequenos de espinafre baby
  • 2 abacates cremosos descascados, sem caroço e cortados em cubos
  • 1/2 xícara de amêndoas 
  • Vinagrete de laranja 
  • 1 copo de azeite
  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de semente de papoula

 

Como fazer:

  1. Em um bowl grande misture os morangos, os gomos de mexerica, o espinafre, o abacate e as amêndoas.
  2. Em uma outra tijela junte o vinagrete de laranja, o azeite, a água, as sementes de papoula e agite até misturar bem.
  3. Despeje o molho sobre a salada e deleite-se ;-) 

 

Como fazer o vinagrete de laranja? Suco de 3 laranjas + 1 colher de sopa de vinagre + 1 colher de sopa de azeite + sal a gosto. Misture tudo e pronto.

 

FOTOS POR ...

Simply Organic

ESTRUTURA APARENTE, LOFT ATUALIZADO

COMPARTILHAR

09.07.2014 10:52:00

INTE_
RIORES

Lofts

ESTRUTURA APARENTE, LOFT ATUALIZADO

 

E aí, todos recuperados do jogo de ontem? Acho difícil, né... Mas está na hora de sacudir a poeira e voltar a falar do assunto que mais amamos por aqui. Afinal, nada é melhor do que afogar as mágoas em um pouquinho de décor! Diferente do que vimos em campo ontem -não resisti a piada, rsss -  estrutura é o que não falta nesse pequeno apê, de apenas 44 m², localizado em Gotemburgo, na Suécia. Vigas, pilares e tijolos aparentes são partes fundamentais da sua decoração, que soube aproveitar a beleza arquitetônica de seus alicerces para dar mais personalidade aos ambientes.

AO ASSUMIR A ESTRUTURA APARENTE, O LOFT GANHOU ESTILO E ORIGINALIDADE.

Não é de hoje que esse conceito vem sendo aplicado em projetos residenciais, mas geralmente o resultado costuma ser mais frio e sóbrio, principalmente pela utilização do concreto - outro material característico desse estilo de décor.  Nesse caso, o apartamento está longe de transmitir uma atmosfera industrial, justamente por apostar nos revestimentos originais em madeira da construção. Dessa forma, apesar de muito moderninho, transmite uma sensação de calor e acolhimento.
 

Além de incorporar vigas e revestimentos antigos, o apê também ganhou uma estrutura nova e muito moderna, criando um mix visual super contemporâneo. Para aproveitar ao máximo os espaços disponíveis e tirar vantagem do pé-direito alto, foi construído um mezanino, que passou a abrigar a cama do morador, além de funcionar também como armário e home office. E aí, aprovado?

 

Casa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar, tijolo aparenteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar; viga aparenteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; mesaCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; armáriosCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; estanteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar; mezaninoCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; mezanino; cama

FOTOS POR ...

Delikatissen

INSTAGRAM

LISTA DE DESEJOS