esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

AO TRABALHO! | KATIA FRANCONERI AVERSA

COMPARTILHAR

24.10.2014 13:58:00

INTE_
RIORES

Comerciais

AO TRABALHO! | KATIA FRANCONERI AVERSA

 

Entrar no escritório de Katia Franconeri Aversa, proprietária da agência Arenna Comunicação e Eventos, é como conhecer a sua mente criativa, repleta de memórias e detalhes sobre tudo o que considera importante. É impossível não morrer de amores por cada cantinho de seu espaço com ares de casa de bonecas, aconchegante e adorável.

OBJETOS DA INFÂNCIA, LEMBRANÇAS PESSOAIS E PRESENTES DE PARCEIROS ENFEITAM A ENORME ESTANTE DE NICHOS.

 

Decoração de:

 

Sua trajetória profissional demonstra a sua paixão pelas artes. Katia escolheu estudar arquitetura e permaneceu por três anos empenhada entre projetos e maquetes antes de decidir mudar completamente o rumo de sua carreira. “Conciliar a faculdade de arquitetura com o trabalho era muito desgastante, mas não queria jogar fora tantos anos de estudo”, explica. Depois de muito matutar, viu que estava na hora de assumir esse risco e abraçar a sua faceta publicitária: “Eu entendi que o que mais amava em arquitetura era o lado artístico, que também tem tudo a ver com a parte criativa da publicidade”.

 

Decoração de: Espaço comercial; poltrona patch work; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes; máscara de gato; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; papel de parede de molduras; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; garrafa com tampa de coração; Casa de Valentina

 

Depois de um tempo trabalhando na área, veio a vontade de experimentar um voo solo. Foi quando conheceu o seu futuro sócio – e marido - André Mauricio Aversa e juntos decidiram inaugurar a Arenna. “Ele tinha um estúdio e atendia diversas agências. Resolvemos juntar as forças e aproveitar a oportunidade, já que a maioria das agências de eventos terceiriza a parte de criação. Isso foi há quase 10 anos!”, conta. Hoje, em seu terceiro endereço, a empresa recebe clientes encantados com o clima caseiro dos ambientes.

 

Decoração de: Espaço comercial; adesivos de matrioskas; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; jogo de chá floral; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; bancos de cachorros de madeira; Casa de Valentina

 

A alma colecionadora de Katia encontrou o lugar ideal para extravasar. “Aqui tem muita informação, mas o meu trabalho se alimenta de referências visuais”, explica. Algumas das peças vieram do escritório antigo e foram adaptadas ao novo espaço, como a sua mesa que costumava ficar na recepção, assim como a estante e a mesinha ao lado do sofá. Outras foram repaginadas, como a cadeira pintada de azul com acamamento em tecido listrado e a linda poltrona de amamentação, que ganhou forro em patchwork. “Gosto muito de misturar estilos, mas a ideia era que o escritório tivesse cara de casinha, de chá da tarde, para receber as visitas.”

 

Decoração de: Detalhes; altar; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; ursinhos de porcelana; Casa de Valentina

 

Como resistir a tantos detalhes graciosos, né?! Então aproveite para conferir mais imagens do escritório da Katia na nossa galeria abaixo:

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Herman

OPEN HOUSE + BRASTEMP 60 ANOS | DANI E JULIANO

COMPARTILHAR

23.10.2014 10:24:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE + BRASTEMP 60 ANOS | DANI E JULIANO

 

Prontos para mais um Open House incrível em comemoração aos 60 anos da Brastemp? Dessa vez fomos visitar verdadeiros experts em culinária que usam e abusam dos eletrodomésticos da marca: o casal de chefs Juliano Cordeiro e Dani Kishimoto, sócios do Buffet Zest Cozinha Criativa e parceiros de uma vida! Juntos dos filhos Isabela, de oito anos, e João, de seis, construíram um verdadeiro refúgio com cara de casa do interior em plena movimentada São Paulo.

UMA CASA COM VIDA E ACONCHEGO DE SOBRA!

A morada de 385 m², localizada no Jardim Previdência, fica na mesma região de seu antigo lar. Quando Dani ficou grávida de seu segundo filho percebeu que a charmosa casinha de vila onde moravam não acomodaria com conforto a família em crescimento. Por isso, decidiram procurar uma casa maior em um cantinho tranquilo no amado bairro. “Nossa rua termina em uma deliciosa pracinha que fica cheia de crianças todos os dias!”, comenta.

 

Decoração de: Sala de estar; parede de tijolos aparentes; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa retangular branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; mesa de centro quadrada de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadrinhos retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; parede de vidro; Casa de Valentina

 

A sala de televisão com passagem para o quintal se tornou um dos cômodos mais aconchegantes, com direito a parede de tijolos expostos e o maior achado de décor de Dani: a mesa de centro com enormes gavetas. “É ali que as crianças guardam seus cadernos de pintura e brinquedos”, conta. Nesse lugar tão especial moram agora dois quadrinhos supercharmosos que a Brastemp deu de presente para o casal... E você pode ter em casa pôsteres iguaizinhos! É só clicar AQUI, baixar o arquivo e imprimir o seu!

 

Decoração de: Varanda; trepadeiras; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; tolaha de mesa listrada; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; centro de mesa de porcelana; Casa de Valentina

 

Aos poucos, os espaços desse lar vêm sendo moldados, mas Dani confessa que o processo de decoração ainda está no início. Com a ajuda das profissionais Ana Bastos e Carol Queiroz, do Duet Arquitetura, os ambientes foram compostos unindo beleza e praticidade. “Queria uma casa sem frescura, onde as crianças pudessem desfrutar de todos os cômodos sem me preocupar se estão estragando o tapete caro ou pintando a mesa de design assinado!”, brinca.

 

Decoração de: Decoração de:

 

Não resistimos... Tivemos que colocar mais fotos do refúgio encantador de Dani e Juliano na nossa galeria! Ah, e se quiser acompanhar mais dicas de décor e gastronomia basta acessar a fanpage da Brastemp, viu!

 

Quinta que vem teremos mais um Open House + Brastemp 60 Anos esperando pela visita de vocês por aqui! Até lá e #vivaofuturo!!

 

POLTRONAS DECORATIVAS

COMPARTILHAR

22.10.2014 10:59:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

POLTRONAS DECORATIVAS

 

Pode parecer óbvio, mas uma boa e bela poltrona pode ser uma solução e tanto para o décor da sua casa. Além de unir conforto e design, essa peça clássica aparece hoje como alternativa aos sofás grandões que ocupam espaço demais em salas cada vez menores. Nunca a integração esteve tão em alta e com ela surge a necessidade de uma boa circulação que só pode ser alcançada através de um novo estilo de layout: menos móveis grandes e pesados, mais peças criativas e polivalentes. Quer saber como as poltronas podem ser o foco da decoração? Então vem com a gente!

 

Decoração de: Sala de jantar; poltrona estofada marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona reformada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltronas de teatro vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona branca com detalhe preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona listrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona de leitura Charles Eames; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; poltrona mole; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona eiffel de balanço; Casa de Valentina Decoração de: Decoração de: Detalhes; poltrona estampada colorida; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; poltrona estampada azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona com apoio para os pés; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona bege com apoio para os pés; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona de linho bege; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona retrô rosa; Casa de Valentina

 

Gostou das dicas? Então aproveite para escolher o modelo que você mais gosta no nosso garimpo abaixo!

 

Decoração de:

FOTOS POR ...

El Mueble | Pinterest | Alvhem Makleri | Elle Decor

DESCOMPLICADO #12

COMPARTILHAR

22.10.2014 10:00:00

INSPI_
RAÇÃO

Faça você mesmo

DESCOMPLICADO #12

 

Nem toda família brasileira tem o hábito de comemorar o Halloween, mas como o assunto envolve décor e festa não poderíamos deixar a data passar em branco por aqui, né? Rsss...  Um toque divertido e temático em casa – ainda mais em uma com pequenos moradores – pode ficar uma graça! Se você não quer perder muito tempo esculpindo a tradicional abóbora, mas não resiste em agradar a criançada, vai adorar a nossa dica criativa: Recorte a silhueta de pequenos gatinhos em cartolina preta. Pegue as suas luzes de natal e encaixe as lâmpadas pelos furinhos que representarão os olhos do gato.  Pronto...décor charmoso, sem sujeira, estresse ou trabalho!

 

FOTOS POR ...

Urban Outfitters | Pinterest

OPEN HOUSE | GABI RUBINHO

COMPARTILHAR

21.10.2014 11:56:00

INTE_
RIORES

Open House

OPEN HOUSE | GABI RUBINHO

 

“Nossa casa reflete muito o que somos: uma bagunça organizada!”. É assim que a artista plástica e arte educadora Gabi Rubinho – irmã da Talita, do Open House de ontem ;)  – define o lar que construiu ao lado do marido, o cineasta Gabriel Cupaiolo. No centro de São Paulo, em um prédio tombado projetado por Ramos de Azevedo, fica o apartamento escolhido para o início da vida a dois.

O EDIFÍCIO ONDE MORAM É UM VERDADEIRO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE.

O casal encontrou o imóvel enquanto passeava a pé pela região, atividade que costumam fazer juntos nos dias de lazer. O local de fácil mobilidade e preços mais em conta permitiu que eles adquirissem um apê de boa metragem, completamente reformado e com pé direito alto. “Gosto muito da diversidade do ‘centrão’. É possível encontrar restaurantes ótimos com preço justo, qualquer tipo de comércio e, o melhor de tudo, muita arte na rua!”, comenta Gabi.

 

Decoração de: Sala de estar; cadeira azul;Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de pôsteres; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bar com rodízio; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso amarelo; Casa de Valentina

 

A decoração do ninho dos recém-casados foi feita aos poucos, com muita paciência e carinho. Os 95 m² que compõe os ambientes receberam objetos especiais que já pertenciam aos moradores e algumas novas aquisições garimpadas em lugares mais baratos. “Gosto muito de duas molduras antigas que são da época em que a avó do Gabriel era criança. Herdamos dela!”, conta Gabi.

 

Decoração de: Detalhes; aparador antigo de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; rádio vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; garrafas customizadas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; sofá branco; Casa de Valentina

 

Ao contrário da irmã Talita, Gabi confessa que mexer no décor com frequência não é o seu forte. Cada acessório ou mobiliário tem seu lugar cativo e a necessidade de mudanças simplesmente não aparece. Mas se tem um detalhe que ela gostaria de poder mudar é a vista de sua janela. Ao invés da movimentada metrópole, gostaria de ter o mar aos seus pés, mas esse sonho vai ficar para outro dia. Enquanto isso, dividir a vida com o maridão já é o suficiente para se sentir em casa.

 

Decoração de: Cozinha; cadeira dobrável verde; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; varal de mandalas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasos de suculentas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta listrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária customizada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes

 

Quanto charme! Vem espiar um pouquinho mais da morada da Gabi na nossa galeria abaixo! Ahhh, vale lembrar que ela é dona de uma loja incrível no Casa de Valentina, com produtos pintados a mão!

 

Além disso, não deixe de conferir a seleção de produtos favoritos da Gabi AQUI! Está demais!

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

INSTAGRAM