esqueci minha senha
CADASTRE-SE

ou se preferir faça login com facebook

LOGIN COM O FACEBOOK

BLOG

DICAS PARA REPAGINAR A DECORAÇÃO DO QUARTO

COMPARTILHAR

29.01.2015 09:28:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

DICAS PARA REPAGINAR A DECORAÇÃO DO QUARTO

 

Ele é o lugar que nos acolhe depois de um longo dia de trabalho, onde relaxamos, recarregamos as energias e passamos a maior parte do tempo sonhando. O nosso quarto sempre será o nosso pequeno santuário e por isso merece ser tratado com todo carinho e cuidado. Pensar em uma decoração para ele, no entanto, não é lá algo tão simples... É preciso mesclar na medida certa o lado estético com o conforto – diga-se de passagem, indispensável! Para te ajudar a dar uma chacoalhada no visual do seu ninho, separamos algumas dicas super fáceis de serem colocadas em prática. Então, mãos a obra!

 

#1 CAMA BONITA E ACONCHEGANTE

Imagina esse cenário: você descansando sob um lençol limpo e perfumado, no meio de milhares de almofadas e coberto por uma manta levinha e de textura suave... Mais convidativo do que isso não dá para ficar, né?! Rss. Como a cama é o principal elemento do quarto, torna-la o foco da decoração é quase instintivo, mas vale levar em conta o seu caráter funcional. Exagerar na quantidade de almofadas ou escolher a roupa de cama apenas pelo seu visual é roubada na certa! O ideal é harmonizar texturas, cores e detalhes, sejam eles super vibrantes ou neutros.  

 

Decoração de: Quarto de casal; colcha bordada étnica; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; almofada xadrez vermelha e preta; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de casal; almofadas étnicas; Casa de Valentina

 

#2 ENQUADRAMENTO PERFEITO                           

Hoje em dia é um habito comum optarmos pela cama box e ignorarmos a presença de uma cabeceira. Apesar desse visual também ser bacana, esse é um item importante que emoldura a cama e amarra toda a decoração de forma equilibrada. Os modelos são inúmeros: de capitonê, estofadas lisas, estampadas e com jeitinho DIY. Até mesmo um espelho antigo, uma tapeçaria ou um quadro podem fazer as vezes do acessório! Faça o teste e veja a diferença!

 

Decoração de: Quarto de casal; cabeceira lilás de capitonê; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cabeceira clássica de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cabeceira de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tapeçaria indiana; Casa de Valentina

 

#3 APOIO AMIGO

Ter um apoio ao lado da cama é essencial, seja ele um criado-mudo, uma cômoda, uma prateleira ou até mesmo um banquinho ou cadeira. O ideal é que ele tenha espaço para colocarmos um livro, objetos pessoais, como óculos e bijuterias, e um abajur. Caso a superfície seja limitada, libere alguns centímetros substituindo os abajures por luminárias de parede ou pendentes. Além de lindas, a luz difusa cria um clima perfeito para o relaxamento.

 

Decoração de: Detalhes; luminária articulada de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária de parede articulada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur prateado; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; pendente étnico; Casa de ValentinaDecoração de:

 

#4 JANELAS BEM VESTIDAS

Já que o escurinho é fundamental para uma boa noite de sono, nada mais justo do que unir o útil ao agradável e escolher cortinas lindas para essa função. Para deixar o cômodo mais alegre, aposte nos modelos estampados, daqueles bem coloridos, compondo com as almofadas e a paleta de cor da cama. Agora, se apenas o breu total funciona para você, opte pelo combo: cortina de tecido leve + cortina blackout.  

 

Decoração de: Quarto de casal; cortina de linho bege; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cortina estampada rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede azul marinho; Casa de Valentina

 

#5 PAREDES INTERESSANTES

Uma boa camada de tinta, um papel de parede estampado, um adesivo divertido ou uma composição de quadrinhos diferentes? Seja qual for o seu preferido, servirá como um detalhe decorativo incrível na parede principal do quarto. No entanto, vale lembrar que harmonia é fundamental, por isso o décor da parede precisa estar de acordo com o restante dos itens, como almofadas, colchas e cortinas! Inspire-se:

 

Decoração de: Quarto de casal; fotografia; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede com aplicação de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; lousa preta; Casa de Valentina

FOTOS POR ...

Pinterest | Planete Deco | AD | Urban Outfitters | El Mueble | Lauren Logan Photography | Domino | Emily Henderson | Rue Mag | Style Me Pretty | The Novogratz | Lauren Logan Photography

ANO NOVO, CASA NOVA! | BOTA FORA D&D

COMPARTILHAR

28.01.2015 09:42:00

INSPI_
RAÇÃO

Design

ANO NOVO, CASA NOVA! | BOTA FORA D&D

 

Começo de ano é assim: bate aquela vontadezinha de renovar as energias e colocar em prática algumas mudanças positivas em nosso dia a dia, não é verdade? Por isso, esse é o momento perfeito para refrescar a decoração de casa também, apenas nos detalhes ou com uma transformação completa! Rs... E para te ajudar a começar 2015 de casa nova sem pesar no seu bolso, o D&D Shopping abriu as portas para o seu famoso Bota-Fora no último dia 22! Sabe o que isso significa, né? Móveis e peças incríveis das lojas de decoração mais badaladas a preços especiais e ótimas condições de pagamento.

 

Para quem curte um bom garimpo, o Bota-Fora é uma atração a parte. Isso porque, além dos descontões que encontramos por lá, a proposta do evento é muito divertida e vale como um momento de lazer: cada loja coloca os seus produtos para o lado de fora e os corredores do shopping ganham um verdadeiro clima de feirinha!


Ahh, e aqui vai uma dica importante! Apesar da liquidação ir até o dia 22 de fevereiro, os primeiros dias costumam ser os melhores, já que muitas das peças são únicas. Por isso, prepare o coração e corra já para lá! Enquanto isso, aqui vai um gostinho do que encontramos durante o nosso garimpo:

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

SEJA BEM-VINDO!

COMPARTILHAR

27.01.2015 09:36:00

INTE_
RIORES

Casas

SEJA BEM-VINDO!

 

Ter hospitalidade ao receber amigos para um final de semana na casa de veraneio é uma obrigação que cumprimos com muito prazer e carinho. Afinal, nada é mais gostoso do que ver seus convidados confortáveis a ponto de se sentirem em casa, esperando ansiosamente pelo próximo convite, não é verdade? Agora, sortudos mesmo são os amigos e familiares dos donos dessa casa de praia linda, localizada em Montauk, em Nova Iorque. Isso porque, eles construíram um chalé todo equipado e lindo, separado da casa principal, especialmente para abrigar os seus hóspedes.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro de acrílico azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltronas de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; painél de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro abstrato amarelo e branco; Casa de Valentina

 

O responsável pelo projeto desse espaço é o escritório Robert Young Archtecture & Interior, que soube incorporar com sutileza elementos praianos na decoração, como a prancha de surf usada como objeto decorativo no living e a paleta de cores com pinceladas azuis. As paredes de madeira trazem o clima do bangalô rústico, mas o acabamento branco reforça o seu lado moderno e atual – sem contar que a luz natural que entra pelas amplas janelas é refletida pelo espaço sem barreiras, o que reforça a sua amplitude.

 

Pedras e madeira de demolição também fazem papel importante, tanto na composição final dos espaços internos - que receberam móveis de design sóbrio - como em sua conexão com a arquitetura da casa principal. Como não poderia ser diferente, acolhimento e privacidade são a alma dessa casinha mais do que charmosa, de onde os hóspedes nunca irão querer sair!

 

Decoração de: Detalhes; luminária antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armários de madeira branca; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; cadeira infantil dobrável de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bancos de tora de madeira; Casa de Valentina Decoração de: Fachada; parede de pedra; Casa de ValentinaDecoração de:

FOTOS POR ...

Desire to Inpire

OPEN HOUSE | JULIANA POLI

COMPARTILHAR

26.01.2015 10:55:00

INTE_
RIORES

Apartamentos

OPEN HOUSE | JULIANA POLI

 

Uma paixão à segunda vista! É assim que a publicitária Juliana Poli descreve o seu encontro com o seu lar atual, localizado em um prédio antigo em Pinheiros. Tudo começou de uma forma despretensiosa. Ela e o marido Felipe Fornari, que também é publicitário, fizeram incontáveis visitas à imóveis da região, mas mesmo os de metragem reduzida extrapolavam o orçamento do casal. Sem esperanças de encontrar algo por ali, foram conferir um último candidato apenas para mostrar para a família como o investimento não valeria a pena. Ao chegarem ao local, foram surpreendidos pelas incontáveis possibilidades: “Conseguimos vislumbrar além das janelas marrons, do piso escurão e da cozinha com azulejos laranja e imaginamos como poderia ficar com algumas reformas”, contam.

TRÊS ITENS FAZIAM PARTE DA LISTA DE DESEJOS DO CASAL: A LOCALIZAÇÃO, A METRAGEM E O ANDAR DO APÊ.

Apaixonada por Pinheiros, Juliana pôde, enfim, respirar aliviada por ter encontrado o apartamento ideal no local onde sempre sonhou morar. Por essa razão, o casal aproveita ao máximo tudo o que o bairro tem a oferecer sem nem precisar tirar o carro da garagem. As voltinhas a pé sem um itinerário pré-definido já se tornaram uma tradição aos finais de semana: “Como a gente tem cachorro, normalmente vamos a alguma pracinha perto tomar uma chimarrão e depois acabamos almoçando em algum lugar ao ar livre. Pinheiros está cheio de hamburguerias e a gente faz questão de conhecer todas!”, comenta.

 

Decoração de: Sala de estar; vaso de cacto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; prateleira iluminada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona vintage estofada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro antigo; Casa de Valentina

 

Juliana e Felipe queriam um décor que refletisse a junção de suas personalidades e histórias de vida. Por isso, começaram buscando referências em lojas que gostavam e montando boards com imagens inspiradoras no Pinterest. Como não seria possível fugir de uma reforma - e das boas - contrataram as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno de Almeida, sócias do escritório Tria Arquitetura, para auxiliar durante todo o processo. Como resultado, os espaços ganharam uma mistura interessante de elementos industriais com toques vintage e retrô, protagonizada pelas vigas aparentes, trilhos de luz expostos, móveis de família e objetos de valor sentimental.

 

Decoração de: Detalhes; cômoda antiga branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cozinha integrada com balcão; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; banquetas retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; parede preta; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; balcção de cimento queimado; Casa de Valentina

 

“Gostamos de detalhes que contam histórias”, explica Juliana. Não é à toa ela vive acrescentando ao décor novos acessórios pelos quais se apaixona - fato que, segundo Felipe, faz a casa parecer um verdadeiro bazar! Nesses momentos, só resta uma solução: “Temos o hábito de chamar amigos para jantar e pedir a opinião deles. Perguntamos o que mudariam na nossa casa e até pedimos para eles mudarem para a gente!”, explicam. No entanto, dois objetos especiais têm lugar cativo no living: um quadro, que simboliza o início do relacionamento dos dois, e a poltrona fúcsia, que era da tia de Juliana – considerada por eles como o seu maior achado de decoração.

Todos esses elementos juntos trazem a esse lar jovem um ar aconchegante e convidativo, que se materializa na constante visita de pessoas queridas e risadas aos montes.

 

Decoração de: Sala de jantar; luminária pendente cromada; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de casal; parede de cimento queimado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur preto; Casa de ValentinaDecoração de:

 

Uma graça o cantinho da Juliana e do Felipe, né? Veja mais detalhes na galeria abaixo e não deixe de conferir também a seleção de produtos de dentro do Casa de Valentina que eles fizeram AQUI.

 

FOTOS POR ...

Fotos: Julia Ribeiro

QUANDO O RÚSTICO ENCONTRA O INDUSTRIAL

COMPARTILHAR

23.01.2015 09:34:00

INTE_
RIORES

Casas

QUANDO O RÚSTICO ENCONTRA O INDUSTRIAL

 

Já pensou em misturar em um mesmo espaço elementos rústicos e industriais? É até um pouco difícil de imaginar, já que um faz referência ao clima bucólico e simples do campo, enquanto o outro diz respeito ao brutalismo das grandes metrópoles. Mas apesar das propostas praticamente opostas, os dois estilos têm aspectos muito similares, como o uso de texturas e a imperfeição dos acabamentos. Para te mostrar como essa brincadeira é super possível, escolhemos essa casa de campo assinada pelo escritório de arquitetura Rocavista. Ela fica em meio as montanha de Quixans, na Catalunha e apesar do clima orgânico, mescla de maneira equilibrada o concreto e o metal com a madeira e as pedras.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro industrial; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; tapete Kilim marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

Para tirar proveito das belezas naturais do entorno, como a entrada do sol e a magnífica paisagem, a construção precisou passar por uma reestruturação completa, com direito a derrubada das paredes internas e uma nova distribuição dos ambientes. Agora eles são parcialmente integrados, separados apenas por portas de correr que mantêm a privacidade dos moradores quando necessário.

 

Já o projeto de decoração foi desenvolvido por Elena López Balselles, da La Borda Interiors. Ela criou uma base quente que conversa com as paredes de pedra e as vigas de madeira de forma harmônica. Para acrescentar uma nova camada sensorial, incorporou toques industriais através da escolha de móveis e objetos específicos, como a mesa de centro com rodízios da sala de estar, as luminárias pendentes da sala de jantar e as cadeiras da cozinha. Como resultado, a casa ganhou estilo, sem deixar de lado sua porção de acolhimento, não é verdade?

 

Decoração de: Cozinha; armáros rústicos; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; cadeiras de jardim; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Banheiro; toalha verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; banheiro integrado; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; colcha florida rosa; Casa de Valentina

INSTAGRAM