06 2016

Yamagata Arquitetura Na Casa Cor 2016.

01 jun, 2016 |

Project Description

 

Enquanto a vida nas grandes cidades atravessa  tempos difíceis, o trio da Yagamata Arquitetura encapsula conceitos como paz, calmaria, e design neste ambiente atemporal e com forte influência nipônica. A unidade batizada de “Shoji 04” se desenvolve em 84 metros quadrados que remetem aos pequenos e aconchegantes espaços do Japão, mas sem folclores étnicos: a caixa poderia estar inserida em qualquer cidade cosmopolita.  

O COLETIVO TIRA PARTIDO DE UM JAPÃO SEM FOLCORES PARA ABORDAR QUESTÕES DO LIFESTYLE CONTEMPORÂNEO.

 

Um grande volume de madeira absorve banheiro, cozinha e quarto, e organiza o projeto para deixar a luz entrar generosamente, em conexão com o conceito de  sustentabilidade e conexão com a natureza. O mesmo volume está presente a uma grande galeria onde se distribuem as áreas sociais de estar e jantar.

 

 

A delicadeza da arquitetura japonesa e os painéis de shoji, usados para setorizar e dividir as áreas nas casas orientais, foram algumas das referências para a formatação deste volume. A filosofia estética oriental do Wabisabi, onde a beleza das imperfeições é altamente valorizada, também estão presentes neste ambiente que tem a paciência do branco como cor predominante nas lajes de concreto, elementos industriais e paredes patinadas pela ação do tempo.

 

A marcenaria é tradicional, feita com caixotes estilizados e alinhada à  distribuição do mobiliário, criando uma atmosfera elegante que garante o conceito nipo-industrial.  Um mix de temperaturas, texturas e percepções: madeira clara, ladrilho hidráulico, mármore e metal. 

 


QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Denilson Machado