Apartamento com varanda extensa e vista para a praia

Home  /  Projetos  / Apartamento com varanda extensa e vista para a praia
Apartamento com varanda extensa e vista para a praia2021-08-04T09:32:20-03:00
08 2021

Apartamento com varanda extensa e vista para a praia

04 ago, 2021 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade, Praia

Project Description

Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação
Escritório: Patricia Fiuza Arquitetura
Produção visual: Andréa Falchi
Área: 230m²
Local: São Conrado, Rio de Janeiro
Ano: 2021

Um apartamento com cômodos confortáveis e que valorizasse a vista para a praia, a Pedra da Gávea e o campo de golfe. Essas foram os principais pedidos de um casal com um filho recém nascido para a arquiteta Patricia Fiuza, que assumiu este projeto de reforma em São Conrado, Rio de Janeiro.

“Do imóvel anterior só vieram quadros e objetos de decoração. Não houve modificação estrutural, pois o apartamento já era bem dividido e atendia as necessidades dos moradores nesse sentido. Precisei apenas fazer uma obra rápida, pois o apartamento tinha acabamentos de boa qualidade, como o piso em mármore na área social e a madeira nos quartos. Assim, todos os cômodos foram repaginados por ela, exceto a cozinha, que foi mantida.”

E as cores escolhidas para o projeto levaram em conta a atmosfera aconchegante que os clientes queriam criar para o apartamento.

“Optei por uma base em tons claros, inclusive na marcenaria, com pontos de cores em poltronas, almofadas e obras de arte. Essa base clara com alguns pontos de cor  criaram ambientes atemporais, contemporâneos, e ainda sim aconchegantes.”

Também destacam-se as escolhas de decoração para o quarto do casal. 

“As ripas de madeira foram coladas na parede atrás da cama e depois pintadas de branco. Para alegrar o ambiente, decidi estofar a poltrona em tecido mostarda e ‘vestir’ a cama com enxoval de linho rosa e laranja. Também vale ressaltar que a lateral da bancada em frente à cama pode ser usada como canto de trabalho ou penteadeira.”

E como o casal tem um filho recém nascido, também foi dada devida atenção ao quarto do bebê.

“A decoração foi sutilmente inspirada em meios de transporte, como carros, jeeps, bicicletas e motos.  Utilizei também carrinhos herdados do avô materno e do pai. Para compor o ambiente, optei por um berço na cor verde militar, uma marcenaria clarinha e sofá que pode servir de cama para a babá.”

MCA Estúdio/ Divulgação

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apartamento clean com área social integrada

Compartilhar no WhatsApp Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação Escritório: Patricia Fiuza Arquitetura Produção visual: Andréa Falchi Área: 230m² Local: São... Leia mais +

Ir ao Topo