Uma Casa Clássica, Mas Sem Exageros

Home  /  Projetos  / Uma Casa Clássica, Mas Sem Exageros
11 2015

Uma Casa Clássica, Mas Sem Exageros

03 nov, 2015 |

Um jovem casal pais de três filhos buscava um lar, acima de tudo, prático. Em uma de suas passagens pelo bairro Uberaba, em Curitiba, eles se depararam com a possibilidade de viver em um condomínio fechado bem próximo ao local de trabalho do morador – eureca! Depois de adquirirem o terreno, eles pediram aos arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Patrão, sócios do escritório Valliatti & Tomasi Patrão, por um projeto de arquitetura e interiores que abraçasse as características contemporâneas e monocromáticas, valorizasse a área externa e contemplasse, à partir do segundo pavimento, a bela vista para o skyline da cidade. 

O PROJETO FOI DESENVOLVIDO À PARTIR DA TOPOGRAFIA NATURAL DO TERRENO E DAS NECESSIDADES DA FAMÍLIA. 

Os proprietários solicitaram uma residência prática, atual e moderna, que facilitasse a manutenção e o convívio diários. Por esta razão, os profissionais optaram por pisos de porcelanato nas áreas sociais e de lazer, mármore nos banheiros e madeira nas áreas íntimas. Além disso, eles tinham o objetivo de deixar a casa de 480 m² ainda mais ampla e integrada, totalmente voltada ao lazer e com ambientes espaçosos e confortáveis. As paredes ganharam pintura bronze e aplicação de boiserie em laca branca, que deu um efeito visual clássico e sofisticado, contrastando com os objetos decorativos, entre eles as esculturas de Marilene Ropelato.

A iluminação dos cômodos, intimista e pontual, foi automatizada para assim possibilitar a criação de diversos cenários, manobra que otimiza a sua utilização. Para criar ainda mais camadas sensorias nos ambientes internos, os profissionais brincaram com diferentes texturas e revestimentos, como tecidos, móveis de marcenaria e pintura. Uma mesa em laca foi criada especialmente para a sala de jantar e complementa as cadeiras estofadas de design clássico. O móvel com fundo em espelho e bancada funcional dá o toque final ao cômodo. A casa também tem seu lado sustentável. Foram inclusos no projeto sistemas de captação de água da chuva e aquecimento solar. 

Fotos: Raphael Briest

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Raphael Briest

Profissional:

2016-12-02T10:51:10-02:0003, novembro|Tags: , , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo