Triart Arquitetura, Casa Moysés com Biancogres – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Triart Arquitetura, Casa Moysés com Biancogres – CASACOR SP 2019
Triart Arquitetura, Casa Moysés com Biancogres – CASACOR SP 2019 2019-06-01T14:43:53-03:00
05 2019

Triart Arquitetura, Casa Moysés com Biancogres – CASACOR SP 2019

31 maio, 2019 | Mostras, Cidade

Project Description

Minha nota: uau! Super ousado o latão e os espelhos na casa projetada pela Triart. O resultado além de interessante causou impacto e agradou bastante na mostra. Um respiro para os que achavam que só os espaços óbvios fazem sucesso. 

Abs, Lucila

_ _ _ 

O ambiente assinado pelo escritório Triart Arquitetura para a CasaCor SP 2019 é a Casa Moysés. O espaço foi pensando para ser um refúgio onde os moradores possam recarregar as energias diante da correria do dia-a-dia nas grandes metrópoles.

Por ser uma casa feita para um morador real, todos os detalhes foram pensados com muito cuidado para trazer personalidade ao ambiente.

O escritório escolheu mobiliário e piso claro, contrastando com o preto, que traz o estilo urbano para o projeto, e trabalhou com a luz natural, que ao longo do dia faz um jogo de sombra e luz criando diferentes cenários. Parte do piso escolhido foi o porcelanato Pietra di Tibur, da Biancogres, que tem aparência de pedra natural, ele é fabricado com acabamento acetinado que remete a rochas extrusivas de origem vulcânica, com movimentos e camadas dificilmente encontradas nas rochas de extração. As peças do Pietra di Tibur foram recortadas criando um mosaico exclusivo e bem diferente para o espaço.

O espaço dividido em living, área gourmet e suíte, surpreende logo na entrada com um grande pórtico de latão dourado, que emoldura quase que todo o projeto. No interior, o armário da suíte chama a atenção pela estante revestida por uma pedra brasileira, onde ao abrir a porta de vidro ilumina toda a produção garimpada, que segue os mesmos tons amarronzados da pedra.

Ao fundo de toda extensão do espaço foi aplicado um espelho que logo a frente recebe o paisagismo assinado pelo Studio Clariça Lima Paisagismo, que trouxe o verde em folhagens de espécies tropicais. O espelho proposto pela Triart Arquitetura, além de ampliar o espaço, ajudou a dar mais volume as folhagens, criando uma atmosfera de pequena floresta. Para a fachada foi escolhido o Jasmin Manga, por ser uma planta ornamental e escultural.

Fotos: Renato Navarro.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Pequeno e Confortável

Compartilhar no WhatsAppO morador desse apê de 38m² procurou o escritório Triart Arquitetura para reformar o imóvel. Ele gostaria de ter um ambiente... Leia mais +

Aconchegante e Clean

Compartilhar no WhatsApp O escritório Triart Arquitetura projetou este apartamento de 52m², na Vila Mariana, em São Paulo. Os profissionais apostaram em... Leia mais +