SysHaus – CASACOR 2018

Home  /  Projetos  / SysHaus – CASACOR 2018
SysHaus – CASACOR 20182018-05-30T16:17:14-02:00
05 2018

SysHaus – CASACOR 2018

30 maio, 2018 | Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo Studio Arthur Casas para a CASACOR São Paulo é o SysHaus. O espaço de 200 m² conta com um sistema modular, que tem o mesmo nome do projeto, que foi pré-lançado na mostra. Com ele, foi possível erguer a casa de alto padrão em menos de um mês, sem resíduos ou uso de água. Generosas aberturas permitem que ela seja atravessada pela ventilação e luz naturais.

Nomeada como ecossistêmicas, as casas já são projetadas com sistemas eficientes e matérias-primas 100% recicláveis, e por isso não precisa de adaptações para incluir soluções sustentáveis. Dessa forma, a casa já é entregue com mecanismos de captação e reuso de água da chuva, energia solar por meio de painéis fotovoltaicos e biodigestor, que transforma lixo orgânico em gás para utilização na cozinha e lareira. Ainda é possível optar pela cobertura verde.

O arquiteto concebeu os interiores dentro do conceito free standing, isto é, armários e cozinha, que normalmente são fixos, chegam na casa em módulos. Dessa forma, em caso de mudança, é só desmontar e transferir tudo para o novo endereço. A linha de casas assinadas por Arthur e equipe permite variações quanto a acabamentos, revestimentos e layouts, de modo que o cliente pode escolher a de sua preferência.

Nos ambientes estão reunidos móveis, utilitários, acabamentos e até mesmo acessórios, como joias, desenhados por Arthur em parceria com grandes empresas e indústrias nacionais – sendo a maior parte das peças lançamentos. O paisagismo da casa é de Renata Tilli, que optou por espécies que se adaptam ao clima de qualquer região.

Fotos: Filippo Bamberghi.

Profissional: