Suíte de Hóspedes Savana – CASACOR

Home  /  Projetos  / Suíte de Hóspedes Savana – CASACOR
Suíte de Hóspedes Savana – CASACOR 2018-11-14T09:29:35+00:00
11 2018

Suíte de Hóspedes Savana – CASACOR

14 nov, 2018 | Mostras, Até 50 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pela Adriana Tiezzi para a CasaCor Florianópolis é a Suíte de Hóspedes Savana. O espaço de 22m² é um dormitório moderno, acolhedor e com opções sustentáveis e criativas. Inspirado em uma mulher contemporânea e descolada, que não abre mão do conforto e busca um estilo de vida que gere o menor impacto possível ao meio ambiente.

O estilo sustentável norteou o projeto. Além da inspiração na mulher moderna que se preocupa com essa questão, busquei sustentabilidade não só de materiais, mas social e econômica também. Não dá para ignorar essa transformação a qual estamos vivendo.

Para gerar menos lixo, por exemplo, a designer de interiores buscou soluções como não usar gesso no teto e manter o piso original de madeira da casa, que foi revestido com carpete, proporcionando um toque de aconchego. O uso de ventilador de teto no lugar do ar condicionado refresca e economiza energia, e a bicicleta pode ser pendurada na parede, transformando-se em item de decoração.

Adriana também buscou referências nas residências verticais e studios, pequenos apartamentos que não possuem divisórias entre os cômodos e são tendência no mercado imobiliário. Assim o espaço permite que a visitante tenha uma estadia totalmente independente, com privacidade e sem atrapalhar a rotina diária da casa. Ela pode, por exemplo, preparar refeições rápidas, e a suíte possui até mesmo um lugar para ela guardar sua bicicleta.

Já no banheiro, paredes, bancada e até a banheira são revestidas por porcelanato, inspirado na pedra cinza com pedaços de outras rochas em sua composição, que é conhecida como um dos pilares da arquitetura lombarda por ter sido amplamente usada na região de Milão no início do século XX. Entre as obras de arte que decoram o espaço estão a gravura da artista Juliana Falchetti, no quarto, e a obra de Beatriz Wolff no banheiro. Chapéu, roupas e acessórios produzidos localmente e com uma proposta mais consciente complementam o ambiente.

Fotos: Mariana Boro.

Profissional: