Reformando Uma Casa dos Anos 80

Home  /  Projetos  / Reformando Uma Casa dos Anos 80
Reformando Uma Casa dos Anos 80 2018-12-18T11:45:51+00:00
12 2018

Reformando Uma Casa dos Anos 80

18 dez, 2018 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Os clientes do escritório Studio Deux queriam inicialmente repaginar a fachada e a área externa da casa de 300m², em Alphaville, São Paulo. Os profissionais já conheciam a moradora, de um outro projeto.

No final acabamos fazendo uma obra, mudando toda a característica da casa, inclusive seu estilo.

O principal desafio para o escritório foi tornar uma casa antiga dos anos 80, com uma fachada sem conceito arquitetônico, em uma casa atual de fachada moderna, sem ter que mexer em grandes estruturas. Os moradores já haviam realizado uma grande reforma ao comprar a casa. Uma dica de economia desse projeto foi graças a troca das janelas, o que possibilitou uma economia na conta de luz, pois aumentou a luminosidade e ventilação.

O destaque do projeto é o brise que trouxe a modernidade esperada e disfarçou a assimetria da localização da única janela existente na fachada. Os beirais foram retirados, sem a necessidade de alterar o telhado e os quartos inferiores foram integrados como parte social da casa.

Com uma paleta de cores neutras e design contemporâneo sem modismo. No décor os móveis foram aproveitados, apenas reposicionados de maneira funcional e alguns reformados, trocando os tecidos por algo mais natural.

Fotos: Evelyn Muller.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Despojamento Carioca Com o Charme Paulista

Compartilhar no WhatsApp Os moradores, que mudaram do Rio de Janeiro para São Paulo à trabalho, queriam melhorar a decoração básica da casa e procuraram o... Leia mais +