Quarto Lúdico de Menina

Home  /  Projetos  / Quarto Lúdico de Menina
10 2017

Quarto Lúdico de Menina

12 out, 2017 | Até 50 m2, Cidade

Descrição do Projeto

Com 11 m2, este quarto divertido assinado pela arquiteta Anna Parisi retrata no décor que é possível sim investir numa decoração infantil sem amarras e que saia do convencional dos quartos temáticos.

A cliente pediu algo divertido, sem tema e com uma decoração que não precise pensar só no hoje. É mais inteligente fazer algo que dure por muito tempo.

Com a preocupação de criar um ambiente que estimule o desenvolvimento cognitivo da pequena Malu, de 4 anos, a arquiteta investiu na marcenaria, que foi milimetricamente planejada. A missão do quarto era durar no tempo, mas com uma pitada de delicadeza, própria para uma menina de 4 anos.

Para Anna, o “start” do projeto foi fazer da cama um grande “tablado”, que acomoda o colchão (90×198) da cama principal, e criar um pequeno espaço para brincar e ler entre a cama e a estante. Embaixo deste tablado fica uma bicama, gavetas e nichos para brinquedos. A estante acomoda os brinquedos e decora ao mesmo tempo.

Do lado oposto, uma bancada de estudos, para tarefas e desenhos, e o armário para roupas. Ainda sobra espaço suficiente no centro do quarto para brincar sobre o tapete. Como este quarto foge do clássico quarto de criança decorado com temas, a profissional ressalta a importância de um bom briefing onde não escape nada.

Observar e estar atenta as necessidades do espaço e do cliente para transformá-lo de maneira adequada e funcional a essas necessidades, quarto de criança tem que ser lúdico e confortável sempre!

Anna Parisi aposta na funcionalidade em seus projetos para bebês e crianças, e na importância de abrigar espaços para descanso e brincadeiras. E ainda organizar espaços de fácil acesso para que a criança possa tanto pegar para brincar, quanto guardar os brinquedos ao fim da brincadeira.

Fotos: Renata D”Almeida.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Profissional:

Deixar Um Comentário