Pequeno e Funcional

Home  /  Projetos  / Pequeno e Funcional
Pequeno e Funcional2019-11-09T14:00:56-02:00
11 2019

Pequeno e Funcional

09 nov, 2019 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

O jovem casal, cliente do LZ Estudio, mora nesse apartamento de 67m² com o gato Joe. Eles queriam que o apê, por ser pequeno, fosse funcional, mas sem deixar de lado o design contemporâneo e criativo. Como ambos trabalham muito, o lar é um refugio, por isso a importância de ser aconchegante.

Para eles, era fundamental criar um espaço amplo e integrado para cozinhar e receber os amigos, com foco na vista deslumbrante da cidade.

O escritório recebeu alguns pedidos especiais: o Ramon fazia questão de que pudesse trabalhar em casa nos dias de home office tendo como vista a Represa de Guarapiranga. Já a Pamela gostaria de um espaço exclusivo para guardar os seus objetos pessoais.

O principal desafio do projeto foi criar uma sensação de amplitude em um apartamento pequeno, pois, nas palavras da Pamela, o espaço da área social era “sufocante”. Como acontecem em muitas plantas dos novos empreendimentos, o segundo dormitório restringiu o espaço social, deixando-o muito estreito. O sonho da Pamela sempre foi ter um lar amplo, com muito espaço para receber a família e os amigos.

Para realizar esse desejo, o escritório aproveitou ao máximo todos os espaços, criando os ambientes convencionais, como cozinha, sala de jantar e área de serviço, de uma forma totalmente integrada a área social. Além disso, a marcenaria oferece toda a funcionalidade e versatilidade que um projeto desse porte necessita.

O estilo do projeto, que condiz com o estilo do próprio escritório, é contemporâneo e urbano. O conceito foi trazer as formas e os tons que vemos no exterior das grandes cidades e mesclá-los de uma forma harmoniosa e convidativa.

Fotos: Mariana Orsi
Produção: Deborah Apsan

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apartamento da Arquiteta Larissa Zimermano

Compartilhar no WhatsApp O jovem casal, cliente do LZ Estudio, mora nesse apartamento de 67m² com o gato Joe. Eles queriam que o apê, por ser pequeno, fosse... Leia mais +