Peças de design e área social integrada

Home  /  Projetos  / Peças de design e área social integrada
03 2022

Peças de design e área social integrada

28 mar, 2022 | Acima de 200 m2, Praia

Fotos: Lília Mendel/ Divulgação

Produção Visual: Beth Naegele

Escritório: Patty Coelho Arquitetura

Área: 266m²

Local: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ano: 2022

Um apartamento com peças de design e área social integrada. Esse foi o resultado do projeto pensado pela arquiteta Patty Coelho para um casal com duas filhas jovens na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

“Para adequar o novo imóvel às demandas da família, as filhas encontraram a arquiteta através do Instagram e ela elaborou um projeto completo de reforma e decoração para o apartamento.”

Uma das principais demandas foi a integração entre os ambientes

“Adotamos um conceito contemporâneo e atemporal, conferindo integração aos espaços sem perder a privacidade em cada um deles – a porta camarão de palhinha, que separa a sala de estar e jantar do hall íntimo, é um exemplo disso. O imóvel, inclusive, conta com uma varanda de almoço, área de refeições mais reservada, com acesso pela cozinha e pelo hall íntimo.

Os móveis escolhidos também contribuíram para isso.

“A família adora receber e é super animada, por isso, optei por um sofá que não ficasse de costas para a mesa de jantar, setorizando os ambientes. Dessa forma, todos estão sempre conectados, inclusive com a varanda. A função social foi bastante privilegiada e considerada nesse projeto.”

Outro ponto importante foi a decoração pensada pela arquiteta.

Mesclei peças de design assinadas por nomes como Jader Almeida e Zanine Caldas, com elementos feitos sob medida, com desenho próprio, como é o caso da divisória de aço corten logo na entrada do apartamento.”

Além disso, vale destacar o projeto pensado para os quartos.

“A suíte máster, usada pelo casal, ganhou, na parede de cabeceira, um painel tipo muxarabi, que confere textura, bossa e movimento para o quarto. Na parede oposta, o acesso ao banheiro foi camuflado em um painel com porta oculta, pintado em azul escuro. Já o quarto da filha mais velha é feminino sem ser caricato, com um toque de cor rosa na cabeceira, em contraste com a base neutra e elegante do painel em madeira ripada e dos armários e estantes com estrutura em serralheria. No quarto da filha mais nova, abarcamos em um único móvel uma área de estudos e de maquiagem. A mesa e os espelhos com formas orgânicas trouxeram delicadeza ao ambiente, enquanto o gaveteiro remete aos carrinhos de maquiagem de salões de beleza, com gavetas que deslizam lateralmente.”

Fotos: Lília Mendel/ Divulgação

Profissional:

Deixar um comentário

Ir ao Topo