Monumental Em Linhas Sóbrias
31 out, 2014 |
Esta casa monumental destaca-se com facilidade de seu entorno, mas o terreno levemente inclinado e a fachada revestida por um grande painel de madeira vazado garantem a privacidade necessária para o dia a dia de seus moradores. Dividida em dois grandes blocos retangulares, a construção de 1031 m² é assinada pelo arquiteto Guilherme Torres, conhecido pelos seus trabalhos de linhas simples, elegantes e modernas.
A SIMPLICIDADE DA ARQUITETURA INTENSIFICA SUA BELEZA.
Localizada na cidade de Maringá, no Paraná, a casa é o refúgio perfeito para um jovem casal e seus dois filhos pequenos, que aproveitam os espaços por completo, como os etéreos jardins minimalistas compostos entre vãos e paredes estrategicamente posicionadas. A fachada envolta pelo elemento vazado de madeira atua como uma cortina, permitindo a entrada de luz moderada e o fluxo de ar, além de intensificar o apelo estético do projeto arquitetônico.
Para compor os amplos ambientes internos, o arquiteto apostou no equilíbrio entre aspectos joviais e contemporâneos, evocando sua brasilidade através das peças de mobiliário de designers consagrados, como Sérgio Rodrigues e Carlos Motta. A paleta de cores do living se mantém sóbria, com exceção dos móveis e acessórios em tons de azul que ajudam a destacar a bela tela vermelha na parede da sala de estar. Já na área íntima, em especial no quarto das crianças, o colorido foi liberado e aparece como principal elemento decorativo.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário