02 2015

Mix Perfeito

17 fev, 2015 |

Project Description

 

Isolada e caindo aos pedaços, esta casa estava longe de chamar a atenção de qualquer comprador em potencial. No entanto, um casal em busca de uma casa de campo na região decidiu dar uma chance ao seu imenso potencial, enxergando além dos cômodos mal distribuídos, das intervenções desastrosas e até mesmo do telhado prestes a desabar. Afinal, a vista privilegiada para o verde do Parque Natural de Sant Llorenç del Munt i l'Obac, a atmosfera tranquila e a proximidade com Barcelona eram fatores muito bons para serem ignorados.

 

A ideia do projeto era recuperar apenas as partes da construção que poderiam ser salvas. Assim, materiais muito danificados foram substituídos por outros novos e modernos, abandonando por completo a tentativa de imitar o antigo visual da estrutura. Algumas paredes originais de pedras e parte do piso podem ser vistos convivendo harmoniozamente com acabamentos contemporâneos, como o concreto. O layout precisou ser repensado para garantir a amplitude do living a partir da integração.

 

cortina voal branca; Casa de Valentinaabajur azul; Casa de Valentinaparede de pedra original; Casa de Valentinaalmofada florida; Casa de Valentinavasos coloridos; Casa de Valentina

 

A decoração, assim como a arquitetura, faz uma mistura interessante de estilos distintos, caminhando sem obstáculos entre o rústico e o contemporâneo. Dessa forma, os espaços ganharam ares de casa de artista, compostos sem regras ou tendências e seguindo apenas as particularidades e gostos dos seus proprietários. 

 

mesa de madeira de demolição; Casa de Valentinabiombo de bambu; Casa de Valentinavaso azul; Casa de Valentinatapete quadriculado vermelho; Casa de Valentinacolcha florida; Casa de Valentinaporta azul; Casa de Valentina

Nuevo Estilo