Léo Shehtman, Casa do Fauno com Amorim – CASACOR SP

Home  /  Projetos  / Léo Shehtman, Casa do Fauno com Amorim – CASACOR SP
Léo Shehtman, Casa do Fauno com Amorim – CASACOR SP2019-08-03T20:39:24-03:00
08 2019

Léo Shehtman, Casa do Fauno com Amorim – CASACOR SP

02 ago, 2019 | Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo Léo Shehtman para a CasaCor SP 2019 é a Casa do Fauno. O espaço de 144m² é uma casa pensada para um casal sem filhos, que ama celebrar a vida e a arte, ela é toda integrada e presta ao Fauno Barberini, figura proveniente da mitologia romana. O Fauno é um ser híbrido entre humano e animal que seguia Baco, o Deus do vinho. Representado pela escultura de bronze, a releitura da peça original pertencente à galeria Hugo di Pace parece flutuar sobre o espelho d’agua.

Obras modernistas, tais como o Pavilhão de Barcelona projetado pelo arquiteto Mies van der Rohe em 1929, também serviram de inspiração para este projeto – uma forma de homenagear o centenário da escola Bauhaus.

Ao entrar no espaço, o visitante se depara com o Mármore Nacarado, que reveste uma extensa parede e parece flutuar ao longo dos 18 metros de espelho d’água, criando um plano de fundo para todos os ambientes junto ao forro composto por uma trama com dois tons de madeira. Esse elemento, produzido manualmente prolonga-se sobre o espelho d’água em forma de pergolado, permitindo que a luz natural crie sombras sobre a parede de mármore e o piso de porcelanato. Três grandes portas de vidro pivotantes cumprem o papel de imponentes esculturas, que interrompem a fluidez do mármore refletido sobre a água, sem intimidar o senso de unidade da casa. 

Um dos destaques do ambiente são as persianas automáticas, da Amorim Persianas, Cortinas e Toldos, deixam o ambiente ainda mais charmoso, elas ocultam a escultura do Fauno ou o deixam integrado com o ambiente. A sala de jantar é diretamente integrada com a cozinha, que basicamente é dividida em dois volumes de pedra escura, material que reveste todas as portas dos armários criando uma unidade sóbria que mimetiza todos os eletrodomésticos, exceto o cooktop de indução. Sobre a mesa e a ilha, luminárias disputam o protagonismo destes ambientes com o papel de parede.

Fotos: Mariana Orsi e MCA Studio.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apartamento Para Receber Os Amigos

Compartilhar no WhatsApp O ambiente assinado pelo Léo Shehtman para a CasaCor SP 2019 é a Casa do Fauno. O espaço de 144m² é uma casa pensada para um... Leia mais +

Cobertura Sofisticada Na Barra

Compartilhar no WhatsApp O ambiente assinado pelo Léo Shehtman para a CasaCor SP 2019 é a Casa do Fauno. O espaço de 144m² é uma casa pensada para um... Leia mais +