Equilíbrio Entre Moderno E Rústico

Home  /  Projetos  / Equilíbrio Entre Moderno E Rústico
Equilíbrio Entre Moderno E Rústico 2016-12-02T10:52:41+00:00
05 2015

Equilíbrio Entre Moderno E Rústico

26 maio, 2015 |

Project Description

Integração total entre o interior e o exterior. É esse o grande diferencial da Casa H, uma residência imponente erguida dentro de uma fazenda no interior paulista e projetada pelo arquiteto Erick Figueira. A construção térrea, com pouco mais de 1.100m², ganhou esse nome por dois motivos bem especiais: primeiro, o sobrenome dos proprietários começa com essa letra, e segundo, a estrutura da casa literalmente reproduz o formato do "H". Amplos e planos, os ambientes são um convite ao relaxamento, promovendo uma relação mais íntima entre os moradores e a natureza.

Em parceria com a Incorporadora JHSF e a Construtora Gaia, o arquiteto pôde colocar em prática diversas soluções funcionais e estéticas, tendo como principal aliado as portas de madeira certificada da marca Mado. Além de promover a entrada de luz natural abundante, os painéis de correr desdobram a vista tranquila dos arredores, em uma paisagem marcada pelos vales verdes e pelo céu azul. Combinado a elementos naturais como pedra e madeira, o vidro cria um equilíbrio perfeito entre o rústico e o moderno, complementando o luxo casual do décor.

O mobiliário possui linhas mais sóbrias e acabamentos neutros, com tecidos em cinza, bege e marrom. Artigos de junco e outras fibras naturais convivem em harmonia com peças sofisticadas, a exemplo da poltrona Diz, de Sérgio Rodrigues, e da luminária de chão Arco. Na varanda coberta, aos fundos da construção, esculturas populares e móveis feitos de troncos de árvores são o grande destaque.

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Profissional: