Despojado e Masculino

Home  /  Projetos  / Despojado e Masculino
Despojado e Masculino2019-12-12T21:37:38-02:00
12 2019

Despojado e Masculino

12 dez, 2019 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

O apartamento é a primeira morada de um jovem casal oriundo de Ribeirão Preto. Eles alugaram por pouco tempo uma casa em um condomínio e agora adquiriram seu primeiro imóvel e escolheram o escritório Concretize Interiores para assinar. O desejo deles era que o apartamento transmitisse um ar despojado e masculino, com toques industriais de estruturas aparentes onde pudessem acomodar e valorizar peças de design adquiridas em seus garimpos.

Um dos desafios foi distribuir os móveis de design e de lembranças afetivas, que já faziam parte da vida do casal, na nova planta de forma a valorizá-los ainda mais e se integrarem com a linguagem do projeto.

Apenas parte da varanda foi integrada à sala, acrescentando importantes metros para ampliação do espaço e ainda mantendo uma pequena área para plantas. Também foi anexado parte de um dos quartos, ampliando a sala e ao mesmo tempo, o closet. O quarto e banheiro da área de serviço deram lugar a uma copa contínua a cozinha para refeições rápidas. 

A ideia do escritório foi dar um ar urbano, meio inacabado e com uma paleta masculina. O azul é a cor predominante, mas as tonalidades e a aplicação da paleta garantiu que não se tornasse clichê. A mistura do azul com a peroba na cozinha, aquece a área. O uso do piso que reproduz granilite na área social e as colunas e vigas descascadas, dão o ar urbano desejado. Para completar, a parede com o painel de azulejos que camufla a entrada para a área íntima, remete ao modernismo quando colocada lado a lado com as colunas e vigas desgastadas.

Os moradores tinham um grande acervo de peças predominantemente brasileiras, de design e pertencentes a família de cada um. Destaque para o par de poltronas meia-pataca, de Sergio Rodrigues, que foram achadas em condições precárias e restauradas, mantendo o estilo de estofamento original. As cadeiras Pitu da sala de jantar, do designer Aristeu Pires, compõem uma confortável mesa para se conversar por horas.

Fotos: Lufe Gomes.

Profissional: