Convívio E Aconchego Em Primeiro Lugar

Home  /  Projetos  / Convívio E Aconchego Em Primeiro Lugar
10 2015

Convívio E Aconchego Em Primeiro Lugar

29 out, 2015 |

O casal de moradores comprou este apartamento de 214m² numa ótima oportunidade de leilão de imóveis, bem perto de onde moravam anteriormente, na Vila Mariana. Ela advogada e ele médico, estavam em busca de um lar onde os seus dois filhos pequenos pudessem brincar sem muitas restrições. Também desejavam que o projeto fugisse das últimas tendências de decoração que poderiam deixar o visual datado e impessoal. As encarregadas pela reforma, Kika Tiengo e Tathiana Setuko, sócias do escritório Tango Arquitetura, tiveram o desafio de trazer a típica planta dos anos 80, cheias de ângulos e ambientes “enviesados”, para a contemporaneidade.  

CORES NEUTRAS E MOBILIÁRIO DE DESIGN DERAM VIDA A UM DÉCOR ATEMPORAL. 

Na hora de compor os ambientes, Kika e Tathiana criaram uma base neutra e optaram por utilizar acabamentos sóbrios, como o piso cimentício e o freijó lavado na marcenaria. Alguns móveis do antigo apartamento dos moradores foram reaproveitados na nova decoração: o sofá em “L” foi redimensionado e passou a habitar o canto ao lado da sala de jantar, enquanto a poltrona Egg ganhou novo estofado, feito com dois tecidos diferentes, que deram a este clássico do design um ar mais personalizado. Para que os pequenos pudessem aproveitar a sala sem preocupações, as obras de arte e objetos muito delicados ficaram de fora do projeto. No lugar delas, entraram apenas objetos que poderiam ser utilizados por todos, como os livors, a vitrola retrô e os pufes. A cereja do bolo ficou por conta do tapete geométrico que preenche toda a extensão do ambiente e deixa o clima ainda mais aconchegante. 


Para atualizar o layout, as profissionais decidiram abrir mão de um dos quartos, cujo espaço passou a abrigar a sala de jantar em ângulo. Dessa forma foi possível posicionar o estar em um ambiente maior e sem arestas inconvenientes. No entanto, com a integração do cômodo à área social, surgiu um pequeno contratempo: um pilar no meio do caminho. Com um pouco de criatividade, a dupla conseguiu transformar o que seria um problema em algo bonito e funcional. Projetaram ali uma cristaleira e móvel para adega. Apesar da planta permitir a abertura da cozinha para a sala de jantar, os proprietários descartaram a possibilidade em nome de um dia a dia mais prático. 

Fotos: Sidney Doll

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Sidney Doll

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apê Sutilmente Colorido

Compartilhar no WhatsApp O casal de moradores comprou este apartamento de 214m² numa ótima oportunidade de leilão de imóveis, bem perto de onde moravam... Leia mais +

Por Uma Vida Multifuncional

Compartilhar no WhatsApp O casal de moradores comprou este apartamento de 214m² numa ótima oportunidade de leilão de imóveis, bem perto de onde moravam... Leia mais +

2016-12-02T10:51:10-02:0029, outubro|Tags: , , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo