Com Peças de Família

Home  /  Projetos  / Com Peças de Família
Com Peças de Família 2019-05-10T10:57:46-03:00
05 2019

Com Peças de Família

11 maio, 2019 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

Quando escolheram esse apartamento de 180m² ainda na planta, os moradores, um casal de publicitários, com uma filha adolescente, ficaram encantados com a ideia de ser um duplex, onde a área social e a área íntima seriam separadas. A área social além de ampla seria toda integrada, já que eles adoram receber convidados e os dormitórios ficariam bem isolados.

Com arquitetura contemporânea o apartamento é super iluminado, com janelas em todo o perímetro e na copa das árvores. Eles queriam uma decoração com a mesma linguagem, com materiais naturais como madeira, mármore e couro. Outro pedido feito para Lucia Manzano, que assina o projeto, foi incorporar ao décor alguns móveis de herança.

Para isso propusemos um dialogo entre o antigo e o novo, valorizando a composição dessas peças no décor.

Como o apartamento é um duplex, Lucia Manzano optou em valorizar a escada e a iluminação natural, e escolheram materiais de acabamento com base neutra valorizados pela marcenaria toda desenhada pelo escritório, com alguns pontos de cor, a fim de trazer a contemporaneidade que era a proposta original.

Nas áreas de estar e jantar as cores predominantes ficam por conta do branco das paredes e forros, contrastadas por alguns móveis de cores vivas, sempre acompanhadas de outros elementos com suas respectivas cores complementares, valorizando o conjunto desses elementos. Como por exemplo, o verde do rack do home e o vinho da poltrona, o sofá azul e tapete cereja do living.

Como o piso do apartamento todo é em taco de madeira cumaru, foram escolhidos alguns móveis em madeira para composição. E com a intenção de trazer um ar mais urbano e contrapor ao branco das paredes e tetos o escritório elegeu as paredes que formam o “L” da escada e revestiu em cimento queimado. Esse material além de fazer a ligação entre os andares leva uma rusticidade à madeira do piso e da escada.

Na decoração foram aproveitadas peças de família como a cristaleira antiga, que é um móvel de herança da família, da avó do morador. Na suíte do casal, a jarra e a bacia em louça em cima da penteadeira, são da avó da moradora. As luminárias da suíte, em cima dos criados são de design escandinavo comprados em viagem. O pé de máquina de costura antiga da avó da moradora serviu como base para um bar, com tampo em madeira rústica.

Na sala de TV do andar dos dormitórios a proposta foi mais informal, e a marcenaria desenhada pelo escritório valoriza essa proposta. O rack da TV azul, trás um ponto de cor ao ambiente, e a madeira pinus aconchego e descontração.

Fotos: Mariana Orsi.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Aconchego Garantido

Compartilhar no WhatsApp   Este apartamento de 106 m² datado da década de 1960 encontra-se bem no coração do bairro Jardins, em... Leia mais +

Refúgio Em Guaecá

Compartilhar no WhatsAppPara ter ainda mais conforto no refúgio de veraneio, localizada em Guaecá, litoral Norte de São Paulo, o casal de proprietários... Leia mais +