Com Ares Contemporâneos

Home  /  Projetos  / Com Ares Contemporâneos
Com Ares Contemporâneos2019-12-26T14:30:13-02:00
12 2019

Com Ares Contemporâneos

10 dez, 2019 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Reformar ou trocar o apartamento? A medida que os três filhos iam crescendo e o apartamento parecia ficar cada vez menor, a dúvida ia tomando conta da família. Mas a opção de adaptar o imóvel as novas necessidades acabou vencendo com a contratação do escritório MK Arquitetura.

O principal desafio do escritório foi criar um quarto a mais para que cada um dos meninos (5, 11 e 14 anos) tivesse seu próprio espaço. Para isso, a arquitetura do apartamento foi modificada: o quarto do filho mais velho, que era uma suíte, teve o banheiro voltado para a circulação, passando assim a atender as três crianças.

As forrações de parede foram usadas para trazer aconchego, de diferentes formas. Painéis de madeira natural nas cabeceiras e nas áreas do home-theater e sala de jantar; papel de parede no lavabo com uma estampa floral.

A sala íntima foi integrada a área social do apartamento, ampliando a área de convivência que passou a ter três ambientes: sala de estar, jantar e home-theater. A nova disposição configurou uma circulação linear, que recebeu tratamentos de cores e iluminação diferentes, diminuindo assim a sensação de continuidade. A obra também serviu para ampliar áreas de armazenamento, já que a família precisava de mais armários para guardar itens pessoais, da casa e rouparia.

No quesito decoração, muita madeira usada na marcenaria exclusiva desenhada pela própria arquiteta e cores neutras dão ares contemporâneos ao imóvel. Por conta das crianças, a arquiteta optou por usar materiais bem resistentes – piso vinílico com padrão amadeirado na área íntima e porcelanato com padrão cimentício para a área social, que ganhou ainda revestimento de cerâmica, tipo tijolinho e concreto bruto.

Fotos: MCA Estudio.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Conforto À Beira Mar

Compartilhar no WhatsApp Reformar ou trocar o apartamento? A medida que os três filhos iam crescendo e o apartamento parecia ficar cada vez menor, a dúvida... Leia mais +