Casa que Valoriza os Materiais e a Vegetação

Home  /  Projetos  / Casa que Valoriza os Materiais e a Vegetação
Casa que Valoriza os Materiais e a Vegetação2020-01-17T19:14:59-02:00
01 2020

Casa que Valoriza os Materiais e a Vegetação

17 jan, 2020 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Escritório: Rodrigo Simão Arquitetura
Área: 375m²
Local: Petrópolis – RJ
Ano: 2012 – 2014
Fotos: André Nazareth

O arquiteto Rodrigo Simão projetou e construiu uma casa de tirar o fôlego para ele e sua família, localizada no bairro Samambaia, em Petrópolis. Todo o processo foi pautado na humanização da arquitetura, combinando sistemas construtivos industriais e artesanais, para criar um lugar funcional e que integrasse a família.

O principal desafio foi obter viabilidade, baixo custo e baixa manutenção futura, sem comprometer a qualidade da construção. Valorizar a simplicidade dos materiais e a paisagem circundante foi essencial para o resultado!

Outros pontos ainda foram importantes para a sustentabilidade da proposta, como ventilação e iluminação naturais; uso responsável de matéria prima – reciclagem de madeira, pedras e aço -; e escolhas perenes com custo mais acessível, como piso de concreto polido, estrutura metálica aparente e materiais em estado bruto.

Fotos: André Nazareth

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Integrada Com a Natureza

Compartilhar no WhatsApp Escritório: Rodrigo Simão Arquitetura Área: 375m² Local: Petrópolis – RJ Ano: 2012 – 2014 Fotos: André Nazareth O... Leia mais +