Apartamento Viradouro – 2016

Home  /  Projetos  / Apartamento Viradouro – 2016
Apartamento Viradouro – 2016 2017-10-05T14:19:12-03:00
07 2017

Apartamento Viradouro – 2016

24 jul, 2017 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

A cliente da arquiteta Andrea Dinelli é uma empresária de 50 anos, que se separou a pouco tempo, com dois filhos jovens e que sonhava em ter um novo apartamento para a nova fase de vida.

Nosso principal desafio foi viabilizar toda a reforma e projeto em apenas dois meses. Começamos a obra em novembro e tínhamos que entregá-la no início de janeiro. Para atrapalhar, houve uma inundação no apartamento superior que danificou todo os piso de madeira do nosso apartamento, mas no final graças a tranquilidade da proprietária tudo deu certo.

O conceito deste projeto, respeitando o estilo de vida da proprietária, era fazer um apartamento descontraído e com decoração despojada, mesclando a sofisticação e a simplicidade. Priorizamos a área social, pois a moradora adora receber os amigos.

Aproveitando para integrar a grande sala com a varanda, foi usado painéis/portas de madeira de correr, separando ou integrando o home theater e a cozinha, de acordo com a ocasião. O cantinho da varanda, com deck de madeira, painel de madeira de demolição, futons e almofadas coloridas, é o lugar preferido dos adolescentes.

No quarto de casal, uma base mais neutra de colcha, cabeceira e tapete claros, almofadas coloridas e divertidas foram jogadas displicentemente sobre a cama. O Azul Tiffany predomina nas estampas, papel de parede e mesa lateral. No quarto da filha, com mobiliário e paredes cinza, o rosa e o laranja se destacam em nichos na marcenaria, nos futons e nas almofadas.

Fotos: Adriana Barbosa.

Salvar

Profissional: