Apartamento Riviera

Home  /  Projetos  / Apartamento Riviera
Apartamento Riviera 2017-10-05T14:19:08+00:00
07 2017

Apartamento Riviera

23 jul, 2017 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Praia

Project Description

A Korman Arquitetos reformou totalmente este imóvel de 320m², foram trocados todos os acabamentos e o mobiliário refeito, inclusive a cozinha, os banheiros, os quartos e a sala de estar. Todas as cores utilizadas no apartamento remetem as cores praianas.

Os moradores, um casal com cinco filhos já casados, possuem doze netos e adoram receber seus amigos. Por isso, um dos pedidos foi que o apartamento fosse preparado para receber esta grande família e amigos com conforto e praticidade.

Além disso, os acabamentos escolhidos deveriam ser de fácil limpeza, claros e modernos. E os moradores adoram a vista, queriam que as visitas pudessem contemplar a praia e o mar assim que chegassem no apartamento. Por isso, a porta de entrada foi executada com madeira de demolição e vidro.

Na sala, uma grande mesa de jantar, desenhada pela arquiteta Ieda Korman, termina em um bar aonde os moradores executam drinques e recebem seus amigos. Atrás da mesa um buffet, também desenhado pelo escritório, em madeira e laca, guarda a louça e equipamentos de som.

O detalhe de treliça em madeira totalmente vazado esconde as caixas de som e também não deixa com que a umidade marinha estrague os pertences de seu interior.

Na varanda, a mesa desenhada pelos arquitetos com tampo em Corian da Serplac encostado em uma tora de madeira trazido pelos clientes de sua fazenda. A churrasqueira e cozinha gourmet com revestimento em pedra da Palimanan. Novamente o mobiliário foi executado em madeira treliçada, combinando com o da sala de estar, já que estes dois ambientes se integram tanto no visual como em sua utilização.

O terraço é circundado por todo o apartamento e a pedido dos clientes, que da para três dos cinco quartos da casa, possui decks de madeira com almofadões para relaxamento, bancos rústicos de Bali, da Bali Express, e até um chuveiro para as crianças se refrescarem.

Os quartos de hóspedes possuem o mesmo modelo de marcenaria: a cabeceira de parede a parede em laca branca, possibilitando que as camas se unam tornando-se camas de casal. O que difere em cada quarto é a cor do papel de parede e o tecido das almofadas, resultando assim uma unidade na decoração.

No lavabo uma pia em cristal com tampo em madeira rústica, adquirida na Interbagno, com papel de parede, da Celina Dias, são os pontos altos deste ambiente.

Os banheiros, assim como os quartos, possuem os mesmos acabamentos. Porcelanato imitando madeira e paredes brancas, tudo da Ibiza. Com a mesma filosofia de praticidade e controle de umidade, as bancadas não possuem gabinetes, somente um gaveteiro em laminado plástico branco, que faz as vezes de uma prateleira.

Fotos: Gui Morelli.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Um Chalé Totalmente Recuperado

Compartilhar no WhatsAppOs arquitetos Ieda, Silvio e Carina Korman, do escritório Korman Arquitetos, foram procurados para reformar um chalé, em Campos do... Leia mais +

Transformação Total

Compartilhar no WhatsApp Trata-se da residência de uma senhora que, depois do casamento dos filhos, resolveu mudar a estrutura e o décor. Ela procurou o... Leia mais +

Contemporâneo Com Design Moderno

Compartilhar no WhatsApp Nesse projeto, o escritório Korman Arquitetos executou a união de dois apartamentos comprados pelos moradores. A integração foi... Leia mais +