Acolhedor, atemporal e elegante
07 out, 2025 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Renata Freitas / Divulgação
Escritório: LB Interiores
Área: 250m²
Localização: São Conrado, Rio de Janeiro
Depois de quatro anos morando nas Ilhas Cayman, no Caribe, Thomaz e sua família decidiram voltar ao Brasil em busca de um novo lar. O desejo era claro: encontrar um apartamento que tivesse a atmosfera atemporal e acolhedora de uma casa, capaz de acolher o casal e suas duas filhas, além de receber amigos e familiares com muito conforto.
O apartamento de 250m² em São Conrado, no Rio de Janeiro, foi o cenário perfeito para essa nova fase. O imóvel alugado impunha algumas limitações, mas também instigou soluções criativas por parte do escritório LB Interiores. Sem grandes demolições ou mudanças estruturais, o desafio foi imprimir personalidade e aconchego a partir de intervenções pontuais: pintura, iluminação, marcenaria e decoração cuidadosa, concentrando esforços de obra apenas na cozinha, uma negociação especial feita com a proprietária.
“Nos apropriamos da planta original e do piso de madeira existente e, através de um projeto de marcenaria especial, iluminação e curadoria de móveis e peças bacanas e com personalidade, transformamos o espaço em um apartamento super acolhedor, atemporal e elegante.”
O projeto foi conduzido em prazo recorde, sem abrir mão da qualidade ou da essência que os clientes buscavam. A base do apartamento, com seu piso de madeira já existente, foi mantida e ganhou vida nova com a marcenaria sob medida e uma curadoria de móveis e peças que uniram conforto, elegância e afetividade.
Na área social, a grande sacada foi o sofá-ilha assimétrico, que atua como elo entre sala de TV e emstar. Sua forma orgânica contrasta com as linhas retas e minimalistas da marcenaria, trazendo movimento e versatilidade ao espaço. Outro destaque é a estante desenhada sob medida para abrigar não apenas objetos de design e recordações de viagens, mas também memórias de família, como a dupla de quadros de Di Cavalcanti herdados da avó e a icônica Poltrona Mole, presente de casamento do padrasto.
“O sofá ilha em formato assimétrico, que funciona tanto como assento para a sala de TV, quanto para a sala de estar, foi a grande sacada para a solução de layout desta planta, além de contrapor a marcenaria em linhas retas e minimalistas. O destaque fica para a estante desenhada por nós sob medida para acomodar itens de valor afetivo, quanto recordações de viagens e peças que passaram pela nossa curadoria.”
Essa mistura de histórias pessoais com peças contemporâneas resultou em um apartamento atemporal, acolhedor e elegante, que reflete o estilo de vida do casal e de suas filhas. Um espaço que, apesar de ser um apartamento alugado, transmite a sensação calorosa de lar, exatamente o que a família buscava ao retornar ao Rio.
Deixar um comentário