A Arte do Encontro | CASACOR São Paulo 2023

Home  /  Projetos  / A Arte do Encontro | CASACOR São Paulo 2023
06 2023

A Arte do Encontro | CASACOR São Paulo 2023

26 jun, 2023 | Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade

Fotos: Marco Antonio / Divulgação

Escritório: Studio Clariça Lima

Área: 125m²

Local: CASACOR São Paulo

Ano: 2023

Praça como lugar de encontro, permanência e de manifestações da vida urbana e comunitária. Este é o fio condutor do ambiente “A Arte do Encontro”, assinado pela paisagista Clariça Lima na CASACOR São Paulo 2023.

Pensando em como a cidade pode se integrar com a natureza que a envolve e também com a sociedade que a integra, o espaço busca explorar o equilíbrio entre essas três esferas por meio da praça.

“Devolvendo o espaço para a natureza, favorecemos a biodiversidade e damos à cidade uma oportunidade de se reequilibrar.”

Dentro deste conceito, a paisagista desenvolveu uma grande praça urbana. Emoldurada por plantas, floreiras e vasos, o espaço se divide em dois nichos. O maior deles, uma espécie de lounge, possui dois módulos de sofá, mesas de centro, poltronas e diversos puffs espalhados. No ambiente menor, o destaque fica por conta da poltrona suspensa em formato de gota, assinada pelo arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog. Todos os móveis da DonaFlor Mobília.

“Escolhemos plantas nativas, com folhas e texturas diferentes, ressaltando a nossa brasilidade e a valorização das nossas espécies.”

O resultado é uma praça urbana, integrada com a natureza de maneira equilibrada e que promove a arte do encontro entre pessoas, como o próprio nome sugere. Mais do que isso, é um ambiente que gera e guarda memórias afetivas, como explica a paisagista:

“Das incontáveis brincadeiras aos finais de tarde e grande contemplação da natureza, a praça é isso. Uma boa praça convida a todos, cada um com a sua própria busca, a arte do encontro, do reencontro, das amizades e alegria, com todo o seu resplendor. Que nela possamos desfrutar dos melhores momentos, como uma grande festa, com o riso solto.”

Profissional:

Deixar um comentário

Ir ao Topo