Fotos: Construide / Divulgação

O Open House dessa semana é bem diferente dos outros que posto por aqui, e para lá de especial. Visitei a nova casa da Neuza, entregue pela Construide e por seus voluntários, em um trabalho lindo da ONG!

A história da Neuza e sua família é emocionante e inspiradora. Há cerca de dois anos, Neuza teve um AVC que deixou sequelas em seu corpo, impedindo-a de trabalhar. A casa em que morava com a família era toda construída com alvenaria e pedaços de madeira, que eventualmente apodreciam. Em dias de chuva, a água chegava até mesmo a alagar os cômodos, sendo extremamente perigoso por conta da fiação elétrica exposta.

A Construide conseguiu movimentar mais de 140 voluntários para trabalhar na obra de sua casa e realizar o sonho de viver em um ambiente seguro, aconchegante e que acolhe as necessidades de sua família, especialmente de seu filho Denis, portador de Síndrome de Down e que precisa de atenção redobrada. O resultado é para lá de sensacional, principalmente quando comparamos o antes e depois.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

“Neuza é uma mulher batalhadora e determinada. Há quase dois anos ela teve um AVC que a deixou com sequelas do lado direito do seu corpo, e devido a sua situação de saúde ela não consegue mais trabalhar, porém isso nunca limitou Neuza de continuar.”

“Ela mora na mesma casa há mais de sete anos com seu esposo André, que trabalha fora e traz o sustento para o lar, e seu filho Denis de 11 anos que possui Síndrome de Down e Autismo, exigindo uma atenção redobrada de Neuza, que ainda se dedica aos cuidados diários da casa.”

“A casa é construída com alvenaria e com pedações de madeira que foram apodrecendo com o tempo. Em dias de chuva a água invade pelas frestas, fazendo com que eles percam muitos de seus bens pessoais. Além disso a elétrica está toda exposta e pelos cômodos pode-se esbarrar em emendas de fio, sendo muito perigoso para a família viver assim.”

“Neuza sempre sonhou em um lugar seguro e confortável para sua família e que o Denis tenha mais espaço e conforto para crescer. Hoje este sonho sai do papel para se tornar uma realidade!”

E para finalizar este Open House especialíssimo, fica aqui a lista de parceiros e apoiadores da Construide que ajudam a construir, literalmente, sonhos de diversas famílias.

Patrocinios e Parceiros fixos:
BBA – Bruno Bordon Arch (escritorio do Bruno, nosso fundador)
Arquiteta Giovanna Gogosz
Siente (plataforma de gestão de obras)
Club&Casa Design
Cerâmicas Atlas
SUED Distribuidora
Maxime Engenharia
Ortobom
Prime Móveis
Casa Renê Persianas
Perinetti Engenharia
SCA Jd Europa
Aromak Store
Razões Para Acreditar
Dramalux

Parceiros da obra Neuza e Família:
MT6: marcenaria
Mouve Arquitetura: produção
Arquitetura Dela: produção
Maxine Lajes: Laje
Brag Esquadrias: Esquadrias
SueD: Espelhos e box
Casa Renê: persianas
Perinetti Engenharia: instalação elétrica
Aromak: vela, difusor e home spray
Ortobom: camas e colchões
GreenWay: paisagismo externo
Atlas: piso e revestimento
Decor social: vaso sanitário
Benuri: sofá
Havaianas / Alpagartas: capacho entrada
Casa Mineira decorações:
Urban Arts Moeama: quadros
Forma Objeto: poltrona e decoração
Fio & Arte: tapete quarto Denis
Clinica Empatheia: kit sensorial Denis
Frisokar: cadeira quarto do Denis
Lolahome: almofadas sofá, mantas, jogo americano
Oficina do Tapete: tapetes quarto Neuza
DDA Marmores: pia cozinha
Oficina Meraki: arte na parede
Tintas MC Rouxinol: tintas para a arte