Quem segue o blog A Beautiful Mess sabe que as irmãs por trás do endereço virtual são as rainhas do "faça você mesmo". Se você não acredita, dá só uma olhada na sala de jantar da Elsie, criadora do site. Ela conseguiu transformar um ambiente escuro e trágico (sim, a situação era crítica, veja o ANTES) em um espaço iluminado, feliz, com cores e detalhes bem pessoais – já que a maioria deles foi feita com as próprias mãos. Listamos abaixo as melhores ideias do cômodo. Quem sabe você não se inspira e decide abraçar uma reforma?

 

* Cadeiras: já que a sala de jantar é bem ampla, os móveis não são nada compactos ou tímidos. Ao redor da mesa com 10 lugares, cadeiras descombinadas chamam a atenção pelo forte tom de amarelo. Repare que a cor é igualzinha em quase todas elas – é que a Elsie garimpou e repaginou tudo de uma vez só.
* Iluminação: pensando em uma solução de efeito e não muito cara, ela criou uma instalação divertida usando diversas luminárias individuais, que se espalham pelo teto acompanhando toda a extensão da mesa. Para suavizar a claridade durante a noite, foi instalado um dimmer que controla a intensidade.
* Enfeites: é como dizem, "Deus está nos detalhes". A Elsie pensou em cada objeto/projetinho para compor o cômodo como um todo. As paredes, que eram brancas e sem graça, ganharam uma sequência de pequenos ganchos com minivasos de suculentas pendurados. O piano ganhou estrelas douradas feitas com papel contact mesmo e o carrinho antigo virou bar improvisado. Até o centro de mesa ela fez com coisas que tinha em casa mesmo, como potes de vidro e uma tábua de carne.

É ou não é inspirador???

Fotos via A Beautiful Mess