Acabou a começar a temporada favorita dos apaixonados por décor: as feiras do seguimento estão a todo vapor!!! E é claro que o Casa de Valentina não ficaria de fora, né?! Este ano estamos com um novidade superempolgante: estamos fazendo a cobertura da Abimad 2016 in loco. Durante esses dias de feira parte da nossa equipe, eu inclusive, estaremos trabalhando de lá. Se você for lojista, arquiteto ou trabalhar na área espero a sua visita lá hein. A minha amiga do <3 e decoradora genial Flávia Gerab que nos ajudou a montar o espaço, aqui vai uma palinha, mas não vou mostrar tudo para vc ir hein kkkk

Bom, então é isso, faremos a cobertura completa do evento lá do nosso QG durante a semana todinha. Fique de olho aqui no blog para conferir os nossos achados favoritos – já adianto que pelo pouco que eu vi por enquanto (somente 2 corredores) a Abimad promete… Então, chega de demora!! Hora de começar o nosso tour, bora?


Tanto os cestos lindos da primeira foto quanto esta mesa lateral são da 6F Decorações. O que dizer dos pés da mesinha imitando galhos?? Maravilhoso, né?


Olha que trama mais incrível deste tapete aí acima! Adorei a pegada meio rústica e o colorido bem sutil. Ele é da Abdalla Imports.

Sabe aquela cadeira de leitura do sonhos? Esta aqui, da Ancezki, encarnaria o papel sem problemas! Tem um design bem bonito, limpo e moderno. 

Ahhh, os clássicos do design também estão na Abimad! As cadeiras Eames todas coloridinhas – uma graça – estão com tudo! Estas são da By Art Design

GAMEI neste vaso. Ele me lembra muito arte armorial <3 Queria alguns aqui em casa kkkk É da Helizart.

Mesa lateral é uma peça tão necessária… Melhor ainda quando encontramos modelos como estes da Companhia das Folhas, superdiferentes e com uma pegada bem urbana, são feita de ecocimento.



O estande da Hariz está superespecial! Olha só quanta peça-desejo!! Vcs reconhecem este tapete azul e branco que esta fazendo as vezes de parede? É o tapete que eu tenho aqui na minha varanda e que amo tanto <3 <3 <3 Este ano a Hariz trouxe uma coleção de móveis e objetos super forte e linda de verdade, destaque especial para as peças nos mesmos tons do meu amado tapete rssss



O estande da New Way fica quase na frente do nosso espaço. A dona é uma senhora incrível, muito simpática, divertida e de um bom gosto ímpar. Olha só essas peças dela, me apaixonei seriamente por esta linha preta e dourada e pelos escaladores ;-)

Ahhh, como adoro luminárias!! A Nova Home esta com peças assinadas pelo Maneco Quinderé, Lattoog, Em2, Estúdio Ninho e Rejane Carvalho. Se vc gosta de design sentiu que o time é da pesada né… 

Gente, olha que engraçada essa pelúcia/escultura de ovelha da Nusa Dua! Achei sensacional, principalmente para décor de quarto infantil. 

 

Ainda falando em animais… MUITO fofinho esse arranjo de parede (que eu usaria tranquilamente na mesa com uns aperitivos rsss) da Ribeiro Pavani. Um achado! 

Haaaaa… achou que tinha acabado, né? Na na ni na não. Tem mais um montão de fotos de vários outros estandes que visitei no primeiro dia da feira na galeria aqui abaixo. Confira e não se esqueça: amanhã tem mais!!! 

Lucila Zahran Turqueto