Este apartamento em Tel Aviv, Israel, fica em um prédio construído há cerca de 60 anos. Com apenas 55 m2, estava mal preservado, tinha estruturas antiquadas, ambientes apertados e setorizados – ou seja, precisava desesperadamente de uma renovação completa! O makeover ficou a cargo do escritório Maayan Zusman Interior Design que usou e abusou de elementos limpos, do mix de materiais quentes e frios e de pinceladas coloridas. 
Os arquitetos reviraram a antiga estrutura de ponta-cabeça para criar o novo layout, que ficou muito mais convidativo, moderno e integrado. Ao invés de erguerem novas paredes para separar a área social dos ambientes íntimos, eles optaram pela instalação de um enorme móvel de marcenaria. A jogada deu ao projeto suas características mais marcantes: uma aparência diferente e limpa e espaço de sobra para armazenamento – além da máquina de lavar e secar roupas todos os equipamentos eletrônicos ficam escondidos dentro do armário do quarto, mas o acesso a eles também pode ser feito pelo móvel da sala! 

A maioria do mobiliário é assinado pelo escritório: a cama e cômoda do quarto, a ilha da cozinha, a mesa de jantar, entre outros. As diferentes texturas aparecem em todos os cômodos e traduz a vontade dos arquitetos de trabalhar com contrastes. Por essa razão, eles utilizaram ao mesmo tempo peças de madeira e de metal, piso de parquets junto com cimento queimado e cores neutras com detalhes em cores pastel. O resultado é uma apartamento superatual, com informações de design nórdico e personalidade calorosa. Amei!




HomeDSGN