A arquitetura? Mais contemporânea impossível (incluindo colunas pintadas de laranja e teto de concreto aparente). A decoração? Feita de móveis clássicos como cristaleiras de madeira, mesas trabalhadas, cadeiras com pés torneados… A mistura pode até parecer inusitada demais, mas depois que você conhecer esse apartamento, sua visão do que combina ou não combina certamente irá mudar. Construído em Porto Alegre, o prédio possui soluções bem diferenciadas, como um terraço verde na cobertura e uma fachada com janelas de ponta a ponta.
O apê em questão tem 120m², fica no último andar e pertence à Eda Delgado, uma das proprietárias da loja virtual ArkCasa – ou seja, o bom gosto dela é indiscutível. Versátil é a palavra ideal para definir essa decoração, mas ao invés de explicarmos o porquê aqui, passamos a bola para a própria Eda contar um pouquinho a respeito:

“Eu atingi meu maior objetivo, simplificar muito a vida doméstica sem abrir mão da estética, aproveitando integralmente cada metro quadrado do espaço construído. Lembrando que talvez quem mais desfrute deste imóvel seja o nosso gatinho, o Ferrugem. Ele adorou a integração da área externa da sacada com a área interna. Nós também.
Com exceção dos móveis antigos de família e dos armários planejados, todas as outras peças são móveis, possuem rodízios para fácil movimentação. Vou alterando o layout conforme a época do ano, conforme a comida que faço, mas creio que as maiores mudanças são o reflexo das minhas mudanças internas. Adoro viver esta possibilidade acompanhada sempre de muita luz e ventilação cruzada”.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Eda Delgado