Quando me deparei com esse duplex no site da revista El Mueble, me apaixonei pela sensação  bucólica que a decoração transmite. O clima na morada é super romântico, mas sem exageros ou clichês do estilo – o projeto de interiores foi desenvolvidos pela decoradora Jeanette Trensig. A cor predominante é o bege, que aparece tanto no entorno como em alguns móveis e elementos têxteis e deixa os ambientes mais quentes e acolhedores. 

A construção, cheia de arcos, colunas e tetos inclinados, apesar de charmosa, trouxe alguns dilemas para o projeto. Sem modificar a estrutura original, a solução foi repensar o uso dos ambientes criando pequenos espaços designados a funções específicas, como um canto de leitura e a salinha de jogos. Apenas a cozinha passou por uma mudança mais radical. Como a proprietária adora cozinhar, uma parte do terraço foi fechado para criar um anexo para o cômodo e assim, ampliá-lo. 

Os acessórios romântico estão por toda parte: uma mala vintage de couro faz as vezes de mesa de centro no dormitório, alguns perfumeiros e garrafas de cristal decoram os aparadores e as janelas foram adornadas com cortinas de linho, algumas no estilo romano. Mas além disso, o projeto conta também com alguns elementos clássicos, como o roda teto de gesso todo trabalhado, móveis tradicionais de madeira, quadros com molduras douradas e rebuscadas e prataria utilizada como acessórios decorativos. E não é que a mistura deu supercerto?! Uma casa simplemente encantadora e receptiva. 

El Mueble