No final do ano passado postei no Instagram algumas fotos do casamento dos meus primos, não sei se vc chegou a ver. Mas hoje vou te mostrar algumas das fotos oficiais da igreja e da festa, mas ainda essa semana mostro as fotos de nós (montados para o dia rsss), a balada acontecendo, buffet e outros detalhes.

Bom, em primeiro quero te apresentar os noivos, o Camillo é meu primo por parte de mãe, filho da Ana Karla (que vc já conheçe por AQUI). Ele morou a infância e adolescência em Campo Grande e passava as férias em Ponta Porã, cidade dos meus bisavós, onde conheceu a Fernanda, que hoje eu tenho como prima e um carinho gigantesco! Há alguns anos, ainda bem, o Camillo fica entre Campo Grande e São Paulo, muito mais aqui na cidade da garoa diga-se de passagem, e a Fernanda também. Exatamente por isso resolveram se casar em Sampa, na casa da minha tia.

Bom, o último casamento que tivemos na família foi o meu, há 10 anos – exatamente o ano que a Fernanda e o Camillo começaram a namorar – então, foi delicioso participar de pertinho dos preparativos do casamento deles, fazia tempos que tinha essa experiência. Conversamos sobre o assunto nos almoços de finais de semana, experimentamos os docinhos, elocubramos como seria o toldo. Enfim, familia de palpiteiros mesmo hahahaha Ainda mais eu a minha mãe que ADORAMOS uma festa né… E o melhor de tudo é que os noivos – principalmente a noiva no caso, já que o Camillo acabou não se envolvendo tanto nos detalhes de décor e tudo mais – nos deu liberdade para acompanharmos de perto todo o processo.

Particularmente gosto muito da ideia de fazer a cerimônia em igrejas não tão conhecidas. Temos tantas igrejas maravilhosas e diferentes que entendo ser uma boa desculpa para conhecermos lugares inóspitos. E foi exatamente isso que aconteceu no casamento da Fê e do Millo. Eles optaram pela igreja do Convento da Santíssima Trindade em Santo Amaro que, não por coincidência, fica há 5 minutos da casa da minha tia, no Brooklin. 

A Igreja estava linda, delicada e diferente, repleta de Oncidiuns, mais conhecida como Chuva de Ouro, e a cerimônia foi leve, alegre e teve inclusive o depoimento de algumas pessoas próximas contando sobre a experiência do casamento – achei isso muito divertido. Em seguida todos foram para a festa…

A casa ficou incrível! Acho que as festas de casamento em casa têm um clima especial, acolhedor e mais intimista. E foi exatamente isso que encontrei lá. A Fê foi muito feliz na escolha das cores e do estilo de arranjo que queria, bem soltinhos, com formas mais orgânicas e com o Q british. Outro acerto foi na escolha dos talheres em bronze e dos pratos da estampados que levantaram a mesa.

Pausa para um comentário: acreditava eu que toda noiva ficava ansiosa e um pouco nervosa na véspera e/ou na data do casamento. Mas a Fê foi um caso a parte, manteve uma calma invejável em inclusive nos segundos antes d a entrada na igreja. Plenitude total rsssss

Dá uma olhadinha no décor que no próximo post eu te mostro a festa em si ;-) 

Ai caramba. Nem consigo imaginar o Bento indo casar, ando nessas de me imaginar com as crianças adultas. Como serei? Como eles serão? rssss

Momento desespero: comprei a calça do Bento e levei ele para fazer a barra. Ele estava lindinho demais e muito animado. No dia do casamento horas antes de sairmos ele se vestiu, pediu para passar gel e… coloquei o suspensório. SOCORRO!!!!! Tinha esquecido que o suspensório subia a calça :-( 

Não dava mais tempo de fazer muita coisa… kkkkkk

Aqui o Celinho dando o seu testemunho e como é a vida de casado… Basicamente disse “Sejam bem-vindos que a piscina esta quente” hahahahaha

Tá vendo essa dama de vermelho ai na foto? É a Roberta, minha outra prima linda linda e atras dela o Gabriel, irmão do Camillo e que hoje em dia mora em Campo Grande, mas engrosso o coro de que ele tem que vir mais para nos ver ;-)

Aqui minha prima Juliana com a Thereza bebê de tudo. Não havia sapato que parasse no pé dela rssss Todas as fotos saiu descalça…

Aqui vou te mostrar as fotos tiradas no começo da tarde para vc ver como estava um pouquinho da casa e ainda essa semana eu posto os detalhes da festa.

Achei os arranjos lindos e super delicados, quem assinou foi a Telma Hayashi.

Algumas mesas estavam sem toalhas, como essa de madeira e as de mármore de dentro da casa e outras estavam com essa toalha que adoro da ArteNamesa, as louças escolhidas foram da D. Filipa e achei que enriqueceram a composição final, por fim, todos os talheres eram de cobre, seguindo o tom predominante da festa.

Essa daqui foi a mesa da tentação. Os docinhos vieram de vários lugares diferentes: Pati Piva, Carol Melo, Piece of Cake e os meus doces amados da Fifi Doces – docinhos árabes que eu tanto sou apaixonada, isso pq é super difícil encontrar quem faça opções lindas e gostosas de marzipan e pistaches.

Bom… calma que esta bem longe de acabar esse post! Nos próximos dias coloco os detalhes e a festa em si.

Bjs, Lucila