Fotos: Cacá Bratke / Divulgação

Uma praia urbana no meio de Itaim Bibi, em São Paulo. É assim que a cobertura do triplex da Ana Carolina Aranha recebe suas visitas, com projeto de interiores assinado pela designer Daniela Cianciaruso, do Estúdio Glik de Interiores, e engenharia por Jairo Correia. Visitei o apartamento para o Open House desta semana e me surpreendi com o aproveitamento do espaço e as soluções encontradas para acomodar tanto o estilo de vida dos proprietários quanto a sua bagagem!

O triplex tem 300m² no total, e seus destaques são a varanda gourmet na cobertura, com 100m², e a cozinha, nomeada Cooking Time, com 20m² e que impressiona pelo cuidado com que foram escolhidos os materiais e revestimentos. Uma solução simples e prática que achei incrível foi colocar o suporte para a louça suja embutido na pedra, não a deixando aparente na cozinha. Um toque simples que pode mudar a nossa convivência com a casa na correria do dia a dia!

Falando agora sobre a cobertura, quero que veja com maiores detalhes no Open House. Ela tem uma varanda gourmet perfeita para receber convidados, com uma mesa espaçosa de até dez lugares, piscina, adegas, forno de pizza, e uma decoração de impressionar, contemporânea e super leve. Realmente dá para sentir um clima praiano no ar!

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Como foi realizado o projeto da cozinha?

Daniela Cianciaruso: O projeto Cooking Time consistiu em atualizar a cozinha existente e deixá-la mais prática, funcional e gostosa para o uso de toda a família. Para criar este novo conceito, trouxemos ao espaço uma visão contemporânea com uso de cores leves e materiais naturais. Predomina em seus acabamentos a laca cinza e, principalmente, a pedra da bancada.

C.V.: Foi feita alguma mudança estrutural na cozinha?

Daniela Cianciaruso: Como não havia uma parede contínua, pois a cozinha tinha quatro portas, optamos por fechar uma delas e criar assim paredão, num espaço mais linear. Destacam-se a bancada em pedra e todo seu visual.

C.V.: E como foi pensada a solução para esconder a louça?

Daniela Cianciaruso: Além da cuba, criamos um segundo nicho embutido na bancada para esconder a louça que fica secando e colocamos uma travessa removível de inox por cima. Assim, ninguém vê a bagunça da cozinha quando passa por ali.

C.V.: Qual é o perfil dos proprietários? Isso influenciou no projeto?

Daniela Cianciaruso: É uma família que adora receber e cozinhar. Estão sempre viajando, especialmente para a praia. A ideia era trazer um pouco do clima de uma casa na praia para a cobertura em SP.

C.V.: Qual foi o maior desafio enfrentado?

Daniela Cianciaruso: Com certeza foi o desafio de trabalhar em uma cobertura na época de chuvas em São Paulo e também  fazer a abertura dos vãos da janela a 11 andares de altura.