TODO ADOLESCENTE QUER UM QUARTO NOVO



 

Se as crianças às vezes são difíceis de agradar, que dirá os adolescentes. Nessa fase complicada, o dormitório se transforma em refúgio, ou melhor, universo particular. É justamente por isso que o espaço precisa sofrer uma revolução decorativa: os enfeites temáticos saem de cena, assim como o excesso de cores, dando lugar a móveis práticos e funcionais. Afinal, o quarto não serve só para dormir – é também onde os jovens podem receber os amigos, ouvir música, mexer no computador… tudo com mais privacidade.

UM CLOSET SEM PORTAS E COM ILUMINAÇÃO É PERFEITO PARA O QUARTO DE UM JOVEM

A arquiteta Célia Beatriz Tabosa, que idealizou o ambiente abaixo para a mostra Casa Cor Pernambuco 2014, levou tudo isso em conta na hora de bolar o projeto. O adolescente imaginado por ela é como muitos outros, gosta de viajar, curte um bom som e ainda é fã de quadrinhos. Reconhece o perfil? Para agrupar todas essas atividades e ainda manter uma circulação bacana no cômodo, a arquiteta investiu em móveis desenhados sob medida pela Marel Móveis Planejados.

 

 

O closet ganhou uma leitura mais leve do que os tradicionais, com o moderno sistema Open Closet – sem fundo e sem portas. Além disso, as peças que o compõem na horizontal dão destaque à estrutura com nichos para decoração. Partes do armário são fechadas com vidro e espelhos na cor Grigio da marca Cinex, que ajudam a criar uma atmosfera sóbria e masculina. Para facilitar ainda mais a rotina, as prateleiras internas e os cabideiros possuem iluminação acionada por sensores de presença.

 

Para acomodar melhor as visitas, a cama fica encostada na parede em estilo sofá – e o móvel ainda possui nichos na parte inferior para organizar livros e material escolar. E como nos quartos a limpeza deve ser constante, a arquiteta escolheu um porcelanato de tons acinzentados no piso, seguindo a mesma leitura de cores do mobiliário, que usa os padrões Prattan e Concrete – lançamentos da Marel.

 

Confira muitas outras soluções da Marel Móveis Planejados.

 

Felipe Araújo

2014-04-24T14:00:00-03:00 Categorias: Ambientes, Quartos|

3 Comentários

  1. Fernando Silva agosto 26, 2017 em 10:00 pm - Responder

    Olá! Gostaria de saber onde conseguiu o adesivo de parede, esse de histórias, eu e meu filho estamos montando o quarto e ele quer algo parecido. Se puder me orientar agradeço.

  2. Adriana outubro 10, 2017 em 10:36 pm - Responder

    Quero um igual pro meu filho. Gostaria de um orçamento. Por favor.

    • Casa de Valentina outubro 11, 2017 em 12:25 pm - Responder

      Oi Adriana,
      A arquiteta responsável por esse projeto é a Célia Beatriz Tabosa, quando o do seu filho estiver pronto mande uma foto para vermos 🙂
      abs

Deixar Um Comentário